CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Motor baixando óleo Facebookclube
Anúncios
Motor baixando óleo Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Motor baixando óleo I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Motor baixando óleo I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Motor baixando óleo I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Motor baixando óleo I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Motor baixando óleo I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Motor baixando óleo I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Motor baixando óleo I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Motor baixando óleo I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Motor baixando óleo I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Motor baixando óleo

+32
ferrari
neutro
PAULO
cassio007
Fernando08
wolverine
marcinho
Alexandreroesch
RogerSC
pedromartins
natan_shark
bruno berger
TOMAZ
JC
odon neto
VHGS
reuel.maximo
JADER
ANDERSON
monster nitro "ikki"
edvaldo
MrRafaCrazy
@BPMW20
adriano_ satelli
Bruno
TONY
Edward Rott
Léo Factor
Diogo
Costαlongα
Allex
GILIARD
36 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Motor baixando óleo

Mensagem por GILIARD 25/12/2010, 23:42

Então amigos, minha moto esta baixando óleo!
O sintomas é quando a moto esta saindo fumaça pelo escapamento.
Estou trocando o óleo a cada 1000km. Mas assim que comprei a minha moto ( não sabia de P nenhuma ) trocava o óleo a cada 3000km.
Quem sabe eu deixei passar dos 3000km, pode ter sido isso... a unica coisa em que posso imaginar! nunca fiz grandes viagens, não ando dando "Cxcete" na moto!

o que pode ter sido?

Motor baixando óleo 151379


Última edição por GILIARD em 3/8/2011, 21:28, editado 1 vez(es)
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Allex 26/12/2010, 11:07

Fala Giliard, então, continuando o nosso assunto, um motor desse não estraga assim atoa, grande exemplo disso é a moto do nosso amigo cupim, ele durante 10.000km esgoelou a moto até a alma e só agora veio dar problemas, a sua está com 20.000 mas tenho certeza que vc não fez estripulias com ela durante esse tempo, então o que posso lhe dizer é que, ou quebrou algum anel de segmento ou raspador, ou sua moto veio com esse defeito já de fábrica, as vezes na hora de montar o cara deu algum vacilo e não colocou os anéis na posição correta saca.

Cara outra coisa que pode ter acontecido é de nos primeiros 1.000KM vc em algum momento acelerou demais, ou de menos, algo que fez os anéis rodarem e se alinharem, dessa forma mesmo o motor estando novo a moto vai baixar óleo. Isso é um fenômeno não tão comum mas tb não é raro os anéis rodarem. Nas motos 2T tem umas travas nos pistões que não deixam os anéis rodarem, mas nas nossas não tem, bom, pelo menos nos motores 4T que já ví aberto não tinham.

O conselho que posso te dar é andar na moto e não se preocupar com isso por agora, pois se for anéis que rodaram, vc vai andar com ela mais de 100.000km como era o previsto e ela não vai baixar mais do que já tá baixando, mas se for desgaste prematuro do motor, a tendência é ir piorando a curto prazo saca? Então de início não há nada que vc pode fazer á não ser ir andando, á menos que vc esteja disposto a mandar abrir o motor por agora e resolver isto.

Abraço!
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Convidad 26/12/2010, 12:57

Opa...
Meu mecanicos aqui
o que abriu o motor não o coroa!
com
4 anos de yamaha / 3 anos de agrale / e 17 de honda ele disse nunca escutar ou dar ouvidos ao que você ver toda vez... o oleo yamalube ele nunca baixo na minha factor ate hoje... meu motor so gritou dizendo que não aguentava mas por conta que rodou sem oleo!
Nunca fazer isso oleo de 3 em 3 mil... é de 1 ou 1.5 ...

No meu caso ela não fumou fez nada... continua zero so ficou os barulhos...

í atualmente meu problema se chama biela...
Porque desmontaram... i não testaram biela (torneiro burro)
Então minha moto tem ums som de biela apos subir 2mil RPMs então vai ter de abrir o motor para trocar a peça Segunda feira... se não posso rodar assim i trocar essa peça dps mas o som é uito chato!

Vale resalvar que Quem anda feito eu que é chamado de cupim d'aço...
Andei desde de 0km naquele cacete esquentando tudo... juntas dando um p** na biela i esmerilhando as valvulas não me arrependo de nada... mas sei que tou gastando 250conto+ ainda falta biela... i eu não quero deixar o mecanico que desmontou mexer então vou deixar o coroa que eu confio nele...

Então gastei 250 com rolamentos e mão de obra!

Agora vou pagar pro coroa (gosto de chamar ele de vozinho) vai desmontar vou pagar 50$ mas biela i torneiro com a garantia de que minha moto vai ficar otima novamente! achu que so em janeiro mas amanhã vou la no mecanico que desmontou conversar com ele...
dizer a ele que o som de biela... so se escuta em alta... em baixa não se ouve muito bem não... então Ele vai ter de resolver mas não quero strees não vou conversar so dizer se ele ficar muito de onda ele não via mexer mas na minha moto não... é um mecanico top que endicado por outro top se torna muito famoso mas so que trabalha para uma pessoa que nem liga para isso sabe... levou minha peça em um torneiro fraco... Eu sou assim comigo não tem esse negocioo de ali é mas barato não sabe?!

precisou gasta mesmo dps mete o cartão... i ta d boa...

ele mandou minha peça i o cara vacilou montou em tempo errado essas coisas não testou biela... nem nada... meu problema é biela sim... o som é de biela... sabe-se que não é preciso ser mecanico nem doutor para saber o que nossas motos tem... na baixa não se escuta mas na alta quanto coloca 5ª aii meu deus é uma vibração i um barulho... pronto é isso!

A respeito GD
Você pode colocar na sua moto um pistão KMP premiun achando la no Caboenrolado.com.br um cara que vende são os melhores do mercado brasileiro... não se aperei com isso feito eu vai andando ta fumando muito é?! você comprar o pistão por apenas R$ 64 + frete lembrando são os melhores do mercado nacional (KMP premiun) Podendo você usar ate + cc no motor tipo...
pistão 2mm = 130cc
pistão 3mm = 133cc
pistão 3.5mm = 142cc
Você escolhe ou podendo colocar medida original tipo STD
Se eu precisar trocar o meu pistao faria isso pistão KMP medida 2mm... é ta d boa...
Mas espera mas um poko i vai observando oleo...

Como eu sempre andei no p** roxinha nunca famou ate hoje mas sempre desceu oleo devido a temperatura do motor... ela rodava muito forte i não resfriava bem... então desceu oleo i com aquele escapamento ai que eu não sabia de nada mesmo... nimguem tem culpa so eu mesmo que andei no talo esse tempo todo agora apreendi parar de dar cacete...

Lembrando o negocio fica tenso quando se mexe no bolso...

Roxinha ja ta na atividade novamente mas so que vai abrir o motor novamente para trocar a biela que ta batando tudo...

Esperando o garoto la do caboenrolado.com.br me responder a MP da biela... la para janeiro roxinha vai ta 100% porque ela agora ta 90%

Tem calma GD qualquer fala la no msn!

Tem calma!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Costαlongα 26/12/2010, 13:32

Uma hipotese pra tá fazendo isso pode ser retentor de valvula, quando tu trocava de 3 em 3 mil poderia alguma sujeira ter entrado no retentor e faze-lo trincar, o que faria sair oleo e queimar junto na queima.

Só um detalhe, moto quando tá queimando óleo não perde rendimento, ao contrario, ganha-se rendimento, pois o óleo detona muito mais fácil que o combustível ai com isso o motor fica mais agressivo.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Diogo 26/12/2010, 15:23

minha moto baixa oleo depois que troquei o escapamento baixa pouco mas baixa agora quando viajo que corto na alta com reducoes de macha para manter velocidade e levo o giro mais alto ela baixa bastante cerca de 200ml acada 330km
ja esta com quase 10mil rodados
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Allex 26/12/2010, 17:22

Exatamente André, eu estava conversando com ele pelo MSN e cogitei essa possibilidade de ser os retentores de válvulas, mas uma das principais características de problemas nos retentores ou guias de válvulas é a famosa "fumada" na primeira partida, já que quando esses retentores estão com problemas, o óleo pinga em cima dos pistões mesmo com a moto parada, aí na primeira partida sobe aquela fumaça e depois para, mas aí ele foi lá e funcionou a moto fria e nada de fumaçar, só fumaça um pouco quando esgoela o motor.

Giliard, olha o Diogo aí com o mesmo problema, só não sei se a moto dele fuma tb quando esgoela. Vc tem ainda o escapamento original da sua moto? Se tiver quem sabe não é uma boa vc colocar ele e rodar os 1000KM pra ver se mesmo assim ainda vai baixar óleo. Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Convidad 26/12/2010, 17:32

Diogo!
Rlx aee é normal isso
Agora cuidado parceiroo por conta que pode aconteçer o que aconteçeu cmg...
Troquei todos os rolamentos do meu motor...

Minha factor com 9775 rodados eu rodei num cacete com meu escapamento Aluminiun Rs boca 8 da roncar...
i ta ligado ne... que estourei todos os rolamentos i biela a moto rodou com 780ml de oleo dentro da cuba ai estourei foi tudo chegado... kkkk!
Ta aqui ja quaze nova vou ter de abrir o motor novamente para trocar biela que ela tbm foi embora!


Cuidado!

I você GD rlx aee leva em um bom mecanico que ele vai saber...
filma ae se der essa fumada sakas?! Quero ver de perto...
Abraço!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Costαlongα 26/12/2010, 20:27

Xann, pode ser sim o retentor de valvula, pois a Factor é tucho hidraulico e o óleo volta pro carter, por isso quando liga fica aquele chaqualho de valvula até o motor esquentar.

Se só fuma quando acelera fundo não é anel também não, pois teria que fumar toda hora, já tive esse tipo de problema e fuma toda hora.
Por isso eu to achando que seja mesmo o retentor de valvula, quando acelera mesmo com vontade o óleo vaza mais ai fuma.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por GILIARD 26/12/2010, 20:40

Xann, vou fazer isso, vou andar com ela normalmente, até porque ela so ta fumaçando quando eu "esgoelo" ela, ai sai uma fumaça branca. Evou rodar os 1000 com o original e com o YAMALUBE.

André, tambem to achando que foi nessa epoca dos primeiros km que rodeis, sobre ela andar mais assim, um amigo meu deu uma volta na minha moto e perguntou se o velocimentro num tava quebrado!! kkkkkk

Diogo, da uma esgoelada nela pra ver se vai fumaçar!

Cupim, obrigado aew pelo apoio!
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Costαlongα 26/12/2010, 20:49

Eu to pensando cá com meus botão, e ao meu ver não tem como ser anel fora da montagem certa não.
Se fosse isso ela perderia compressão e com isso força, queimaria óleo sim, mas perderia força por causa da compressão.

Você rodou alguma vez com ela sem o filtro ou com o filtro sujo?
Pelo meu ver pode ser o retentor de valvula ou uma ranhura na camisa, que o óleo passaria em alto giro e faria ela fumar, mas sem perder a força.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por GILIARD 26/12/2010, 21:52

não, nunca rodei sem o filtro... e 1 vez eu fui dar um assopro no filtro de ar e não saiu quase nada! não pego poeira nem nada!
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Allex 26/12/2010, 22:07

Ôpa, então André, a Factor não tem tucho, e quando funciona ela fria ela não faz nenhum tipo de barulho como o amigo cita, e mesmo motores equipados com tuchos hidráulicos, assim como a Twister e o meu carro por exemplo, os tuchos não se descarregam, á menos que passem muitos meses sem funcionar o motor. Quando acontece do tucho estar descarregando rapidamente quando desliga o motor é pq estão com problema.

Se a moto está fumando é pq tá passando óleo pro cilindro, e pra ser perceptível a perda de força é somente se o motor estiver fumando muito, pois nesse caso se o óleo passa pra cima a compressão tb passa pra baixo. No final de 2009 minha ex-Strada tava baixando 1 litro de óleo por semana, uma fumaça do caramba e mesmo assim tava esperta ainda, de manhã quando dava partida a fumaça tampava aqui dentro do quintal, retentores de valvulas estavam ruins, guias de vávulas ruins, fora o desgaste de cilindro e anéis.

Anéis fora da posição fazem fumar, mas existe um meio termo grande entre posição correta e posição totalmente errada, então na posição certa não fuma, e posição totalmente errada fuma pra caramba, mas fora essas duas posições ainda tem centenas de possibilidades de posições erradas que podem fazer fumar pouco ou muito.
Mesma coisa o desgaste de cilindro e anéis e até mesmo arranhuras no cilindro causada por algum cisco ou sujeira, assim que tá começando a riscar a moto começa só baixar óleo, risco mais fundo ela baixa óleo e fuma quando esgoela, risco mais fundo ainda ela fuma muito o tempo todo.

Mas como vc disse pode sim ser retentores de valvulas, pode ser aneis, pode ser desgaste prematuro, pode ser risco no cilindro causado por sujeira, assim como tb pode ser um monte de coisa, estamos fazendo só suposições baseadas nos sintomas que o amigo Giliard nos contou, pra saber o que é mesmo só mandando alguém abrir e conferir. Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por GILIARD 26/12/2010, 22:12

ôpa, obrigado a todos, estou lendo todos os comentarios atentamente! study

eu vou trocar o óleo amanha com 800 km e vou colocar YAMALUBE Motor baixando óleo 324562
achei por 15 conto! na concessionáriaé 18!! bando de ladroes!! Motor baixando óleo 422137
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Allex 26/12/2010, 22:15

Aqui o Yamalube abaixou pra R$12,00 hehehe! Motor baixando óleo 895535 Motor baixando óleo 895535
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por GILIARD 26/12/2010, 22:19

puts, barato! Aqui é quase fora do Brasil!
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Costαlongα 26/12/2010, 22:31

Xann, a Factor tem tucho sim, não é totalmente hidraulico, mas usa um sim.

E outra, com esses óleos de viscosidade dupla [frio/quente] eles se esvaziam sim, nas verdade não sai todo óleo, mas aquele óleo que é levado pra fazer pressão nele volta tudo.

Foi como eu disse anteriormente, a moto quando queima óleo fica mais esperta, pois o óleo queima fácil e dá mais potencia ao motor.
É fácil fazer um teste, usa aquele WD40 onde ela puxa ar que tu vai ver, ela fica mais bruta, acelera na hora, eu custumo usar WD40 pra ligar motor Diesel logo que o motor é feito.

Sobre a guia de valvula, é desgaste normal ou óleo sujo pra poder fazer ela gastar, agora o retentor somente o óleo sujo pra poder fazer ele dá problema, ou quando desmonta, se desmontar tem que trocar, pois é quase impossivel tirar ele sem quebrar.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Allex 27/12/2010, 11:04

Sobre tuchos, a Factor não tem, o eixo do comando empurra o braço do balancin que por sua vez já empurra diretamente na ponta das valvulas em cima através do parafuso regulador.
Dê uma olhada na figura da página 4 do catálogo que vc me mandou, aquela mola fica vestida na valvula, mola esta que é travada com o assento superior e a trava, ficando assim a pontinha da valvula onde pega o parafuso regulador. É direto, não tem tucho. Se tiver me mostre ele no catálogo. E tucho que descarrega é tucho problemático, se quiser te mostro um monte de tópicos no Clube do Opala falando sobre tuchos que descarregam.

Já na Twister o sistema é bem diferente, ela tem dois eixos de comando, e cada eixo ja empurra diretamente as valvulas, sem auxilio dos braços, e nas cabeças dessas valvulas ficam os tuchos hidráulicos.

Ah, sobre o motor ficar mais esperto quando se joga WD dentro do carburador, o gás que fica pressurizado dentro da lata no qual joga o lubrificante pra fora quando apertamos o botão, nada mais é que o velho e conhecido GLP(gás de cozinha), deve ser por isso então que o bicho queima mais quando se joga dentro do motor, e fora que o proprio WD deve ser inflamável tb, não sei, nunca li o rótulo das latinhas.

Abraço!
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Costαlongα 27/12/2010, 12:04

KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pode jogar só óleo de Maquina mesmo, aquele Singer que o motor fica mais acelerado, o óleo queima mais fácil que o combustível.

Sobre o tucho eu me confundi aqui, o motor da Factor tem tipo uma capa pequena que parecia ser tucho mas não é.
Sobre eles descarregarem antigamente eles não descarregavam, na verdade nem os de hoje decarregam, só que o óleo que faz a pressão nele volta, ele fica cheio pra deixar a valvula fechada, mas o óleo que pressuriza volta pro carter, a Ranger então, pode ser 0KM quando tu deixa ela esfriar e liga escuta o baticum das valvulas até dá pressão total na bomba.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por GILIARD 27/12/2010, 12:43

palmas


caramba!! Eu vou virar um expert em motor só de ver vcs conversando!

agora, algo q vcs falaram ai em cima tem a ver com a fumaça da minha moto? De que vcs falam

kkkkkkkkk :hihi:
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Costαlongα 27/12/2010, 12:49

Tem sim Giliard!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Como tu mesmo disse, sua moto tá com força, tá andando bem pra caramba, o óleo queimando junto faz ela ter força.
E pelo que tu diz, ela num faz barulho nenhum, roda legal, tá consumindo o normal, só baixa óleo, ao meu ver num é algo grave não, é só rodar com cuidado e sempre reparar o nivel, se possivel trocar sempre antes dos 1.000KM.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Allex 27/12/2010, 12:50

kkkkkkkkkkk, de certa forma sim Giliard, se forem os retentores de valvulas ruins a motoca fuma tb hehe Valew Embarassed Embarassed
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por GILIARD 27/12/2010, 13:19

Valew

obrigado amigos!! vou colocar YAMALUBE hoje, ta com 900! :Loko:
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Diogo 27/12/2010, 13:26

minha moto na fuma nada nem quandor prega a mao!!!
so que baixa oleo sim quando ando por muito tempo no kacete!! quando viago e garantido de baixar entre 150 e 250 ml de oleo nao emcontrei o yamalube estou usando o mobil !! mas como troco de mil em mil e e so uma vez nao te erro !!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por GILIARD 27/12/2010, 13:38

então pelo que aprendi com xann e andre, se a sua moto ta baixando óleo e vc diz "minha moto não fuma nada, nem quero pregar a mão!!" é porque esta com algum vasamento, ou tem outro jeito do oleo baixar?

De que vcs falam
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Costαlongα 27/12/2010, 13:44

Pode ser vazamento ou também o óleo fritar dentro do motor, pois ele tá usando o Mobil que é API SF, sendo que o da Yamalube é API SL que tem aditivos dispersantes de sujeira e aditivos anti-espuma que ajuda a não esquentar, sem dizer no indice de viscosidade, que o da Yamalube é bem maior, quanto maior o indice de viscosidade melhor pro motor.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Diogo 27/12/2010, 13:52

primeira vez que uso mobil neta moto e mesmo assim coloquei depois que cheguei de viagem o yamalube e quem baixa o mobil ainda ta novinho so rodei 100km com ele! moto sem vasamentos! toda fina! revisada sempre na cc motoca esta toda enterona! baixa so em situacao extrema o que ao meu ver e normal !! afinal viago 330 km numa dedia de 100 km/h com velocidade maxima de 130 km/h e na subida eu volto 4° sempre para ela nao baixar dos 80km
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por GILIARD 27/12/2010, 14:09

sim, entendi... mais aí o oleo frita e endurece?
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Costαlongα 27/12/2010, 14:14

Ele frita e vai evaporando mesmo, algumas partes viram borra, se for o API SF.
API SL pode frita sim mas num vira borra não.

Tanto o Mobil quanto Yamalube são óleo Mineral, não cria borra fácil não, o Sintetico é muito bom, mas tem que ter cuidado pra não virar borra, se passar do tempo estipulado ele faz borra.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por GILIARD 27/12/2010, 14:23

beleza, entendi!! Valew
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Convidad 27/12/2010, 17:34

eita vou ler tudo dps edito minha resposta so sei falar de preparação!
=/
Vou aii em sampa fazer um curso em breve!

JAJA eu edito tudo!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixando óleo Empty Re: Motor baixando óleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos