CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Facebookclube
Anúncios
Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Como vocês reduzem rapidamente ?

+23
jandercley84
XxXDouglasXxX
MILENA
VHGS
Delmiro ferreira
Cleriston
PauloNegao
JADER
GILIARD
Douglas
Ballarini
@BPMW20
YBR Factor
Mat
monster nitro "ikki"
Léo Factor
Carlinhos
nandoalkateia2011
-maxdrago8-
TONY
Allex
ANDERSON
Lana
27 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por JADER 25/2/2012, 18:30

Muito boa Cleriston mas essa passação de marcha ai é pra quando vc esta andando com calma e sem preça, Por que com preça pode aumentar no minimo 20km/h em cada marcha rsrsrs Coisa que eu to andando direto assim, Um pouco por diversão kkkkk e outro pouco por preça tanbem... Ai a factosa bebe feito loka...

JADER
Representante
Representante

Data de inscrição : 20/01/2011
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por Cleriston 26/2/2012, 00:32

E Léo tem que ter paciencia....kkkk..... mais é bom ajudar e ser ajudado, em outros casos já perguntei aqui mesmo nesse site e me responderam com uma boa explicação, o pessoal aqui são todos camaradas.

Eu já tenho um tempo que sou registrado nesse site, mais quase não tenho tempo de tá entrando, mais sempre quando posso entro sempre tem muitas novidades. E muito obrigado pela estrelinha valeu abração!!
Cleriston
Cleriston
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 02/09/2011
Localização : Ribeira do Pombal-BA.
Mensagens : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por Delmiro ferreira 26/3/2012, 16:26

Questão de paciência msm e coodernação motora no pé,logo no inicio eu reduzia de uma vez ,passa da 5ª pra 2ª sem noção de tempo,agora to melhor,um abraço!
Delmiro ferreira
Delmiro ferreira
User
User

Idade : 52
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 142

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por Convidado 26/3/2012, 18:48

Cleriston escreveu:Seguindo meu amigo Tommy, o bom mesmo é vc saber a rotação do seu motor, ou seja, saber o momento certo de passar marcha pela vibração do motor ou caso contrario vc segue a regrinha que ele postou:

1º marcha --> vc pode acelerar até 20 km/h, disso concerteza não passa

2º marcha --> vc pode acelerar de 20 km/h à 40 km/h, perceba que se vc tentar passar dos 40 km/h vc sente o motor ficando cada vez mais forçado, isso a moto já está em alta rotação mude para 3º

3º marcha --> De 40 km/h à 60 km/h

4º marcha --> DE 60 km/h à 80 km/h

5º marcha --> De 80 Km/h até onde ela aguentar

*Na hora de reduzir vc segue o mesmo, por ex: vc vem a 110 km/h precisa reduzir a velocidade por causa de um buraco, vc vai diminuir a aceleração pisando levemente ao freio dependendo da velocidade que vc ficou por ex: 60 km/h vc reduz para 3º marcha até vc e aumentando a velocidade novamente seguindo a ordem. pronto tá explicado, espero ter ajudado!!



É isso aí.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por VHGS 27/3/2012, 02:02

normal...depois de um tempo a gente pega a manha da moto...e essas manhas pra naum ficar dando vacilo no transito,redução de marchar é super importante pra parar a moto em situuus de emergencias!
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por MILENA 27/3/2012, 13:10

tem q esticar sim pra amaciar a moto...
eu ando de moto a muito tempo, uso essa (aceleradinha) antes de reduzir e da super certo, esses trancos que a marcha dá diminuem muito, outra coisa, vc tem que reduzirfreiando tbm, mas tudo é uma questão de prática genteee...
vc tem q se adaptar ao seu modo...
mas a a aceleradinha funciona com certeza viu??
E sobre o Manual.. pelo amor de DEus né? Fala sério.. uaahauahuah
Estamos falando de uma Yamaha =/

^^
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por Convidado 27/3/2012, 13:18

Esticar só depois dos 2mil
Os porquês são foram ditos no tópicos Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 324562

Segui os conselhos do pessoal mais experiente do clube e a minha com 2mil e pouco tá redondinha, leve leve Cool
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por Delmiro ferreira 27/3/2012, 13:21

esticar depois dos 2 mil e correto ,fiz isso pra ficar amaciando o motor hj to com 4 mil e ja coloco 120 sem nenhuma vibraçao ou forçamento de motor,mais cuidado nas esticadas sempre em pistas livres,valeu!
Delmiro ferreira
Delmiro ferreira
User
User

Idade : 52
Data de inscrição : 16/01/2012
Localização : Fortaleza-CE
Mensagens : 142

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por VHGS 27/3/2012, 13:23

Pratica é tudo com relação a isso!!!redução com o tempo vc pega o jeito da moto e aí é só alegria!
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por Convidado 27/3/2012, 13:33

Exatamente Delmiro, vibração nenhuma. Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 202238
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por MILENA 27/3/2012, 13:36

Eu estiquei a minha na primeira semanaaa...
Viajei com ela e ja forcei o motor... se tem garantia boto pra andar mesmo...
e hj ela tah uma luva... anda muito bem...

^^

beijos
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por VHGS 27/3/2012, 14:41

Bom como naum peguei minha redzuda nova...naum precisei pegar as manhas de amaciamento do motor...quem rodou com ela desde o berço foi meu irmau...naum tenho do q reclamar...a moto tá mara...acho q ele seguiu o procedimento certo!rs
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por XxXDouglasXxX 7/4/2012, 00:12

olha comprei a minha a pouco tempo, e varias pessoas falaram "esguela a moto no talo, se nao depois ela fica froxa" e de acordo com oq vcs tao falando eu naum devo fazer isso, ja coloquei 120 nela, minha 5 não é mais virgem,ja andei um pouco com ela forçando, to com 400km rodado,mais se eu começei assim, mudar agora vai adianta?ou meu motor ja era?
XxXDouglasXxX
XxXDouglasXxX
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 05/04/2012
Localização : São Goatardo/MG
Mensagens : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por PauloNegao 7/4/2012, 00:49

XxXDouglasXxX, dá uma olhada nesse topico aqui: https://ybrfactor.forumeiros.com/t2814-amaciamento-do-motor?highlight=amaciamento


Bem vindo ao forum. Valew
PauloNegao
PauloNegao
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 13/01/2012
Localização : juazeiro / bahia
Mensagens : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por XxXDouglasXxX 7/4/2012, 00:53

ok valeu aew
XxXDouglasXxX
XxXDouglasXxX
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 05/04/2012
Localização : São Goatardo/MG
Mensagens : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por jandercley84 17/1/2013, 14:38

isso nao se aprende em auto-escola?????

para reduzir de marcha quando ve por exemplo um sinal vermelhor a 15mt

se voce estiver em 60km esoere ate o velocimetro chegar na casa dos 25km va batendo para baixo você vai sentir uma leveza na hora da redução se reduzir em alta vai dar uma porrada na marcha.

como o amigo disse maxdragon8 tem que dar sim uma esticada porque as motos ja vem pre aquecidas de fabrica eu falo porque moro em manaus e ja trabalhei tanto na HONDA como na YAMAHA e conheço o processo de qualidades deles.

Pode dar uma esticada sim se quiser, pra nao acostumar o motor na lenta
jandercley84
jandercley84
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : manaus
Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por Orlando Cupim 17/1/2013, 15:06

vou tentar filmar, para vcs entenderem :D
Orlando Cupim
Orlando Cupim
VIP
VIP

Idade : 35
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 1143

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por paulocrespo 29/1/2013, 15:53

esse forum é muito bom, vou pegar minha vermelha essa semana usada mesmo, mas só tem 5mil k, ja deve estar amaciada né, peguei a habilitação hj, dá um frio na barriga qdo penso na hora de pegar a moto kkkkk, mas é bom!!
paulocrespo
paulocrespo
User
User

Data de inscrição : 11/01/2013
Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por Orlando Cupim 29/1/2013, 16:16

ja vivi isso :D
haushusahsauhasuhsauhsau - me tremia andando na motoca :D
Orlando Cupim
Orlando Cupim
VIP
VIP

Idade : 35
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 1143

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por arcanjosna 15/5/2013, 15:43

cara, aprendi a reduzir a minha da forma mais difícil: ERRANDO! eu reduzia antes de frear, e a rotação do motor ia pras cabeças...., mas na realidade é oque costumo dizer pra quem tá começando (como se eu fosse algum expert), a rotação de entrada de uma marcha sempre invade o espaço da outra, então basicamente, para reduzir da 5ª->4ª basta frear até uma velocidade um pouco menor doque a que você usaria para passar o sentido inverso (4ª->5ª)... no começo passe as marchas sempre de uma por uma pra evitar subir muito a rotação do motor e acabar danificando alguma coisa... ou mesmo se assustando e fazendo m***, essas coisas podem acabar em queda ou batida... ou mesmo em briga de transito se acontecem do lado de um carro, quem nunca quando tava dirigindo e uma moto bota o som do motor nas alturas do seu lado se sentiu "desafiado"?
arcanjosna
arcanjosna
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 01/05/2013
Localização : Paulista - PE (minha cidade favorita, tão atrasada que o arco-íris ainda tá em preto e branco)
Mensagens : 29

http://www.heavenempire.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por Orlando Cupim 15/5/2013, 17:07

é o giro do motor outro dia aconteceu ...
mas é meu jeito de pilotar ~^ sou assim, agressivo mesmo :) é meu normal .

a respeito da reduzia eu reduzo roncando a moto ... tipo rocou reduz agora isso so funciona no tempo ... ae so vendo pra entender direito ^^
Orlando Cupim
Orlando Cupim
VIP
VIP

Idade : 35
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 1143

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por ANDERSON 16/5/2013, 20:19

é esse é o tipo de coisa que vc vai aprender na pratica mesmo para poder ficar bom tem que ir acertando de vagar sem pressa isso o tempo vai te deixar bom
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por allexsnp 16/5/2013, 23:34

para reduzir rapidamente se estiver no asfalto eu uso os dois freios juntos mais de leve para não arrastar ja na estrada de chão ai é outra coisa né.
allexsnp
allexsnp
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sinop mt
Mensagens : 269

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por arcanjosna 20/5/2013, 13:29

na realidade o ideal é NUNCA travar roda...
arcanjosna
arcanjosna
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 01/05/2013
Localização : Paulista - PE (minha cidade favorita, tão atrasada que o arco-íris ainda tá em preto e branco)
Mensagens : 29

http://www.heavenempire.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por Orlando Cupim 20/5/2013, 14:59

tem um video na Revista duas rodas e tambem saio no autoesporte .
Orlando Cupim
Orlando Cupim
VIP
VIP

Idade : 35
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 1143

Ir para o topo Ir para baixo

Como vocês reduzem rapidamente ? - Página 4 Empty Re: Como vocês reduzem rapidamente ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos