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Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
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Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
pessoal finalmente peguei a minha motinha foi f*** anda de apé 2 dias mais agora nao tem mais dor de cabeça do xenon dsliga ficou xou de bola https://2img.net/r/ihimizer/i/27012011002.jpg/ esta é quando esta a esmagadinha que veio com xenon ligado só dando carga
E esta é com xenon ligado reparem a voltagem que mantem https://2img.net/r/ihimizer/i/27012011001.jpg/
E esta é com xenon ligado reparem a voltagem que mantem https://2img.net/r/ihimizer/i/27012011001.jpg/
Última edição por EULLEN em 27/12/2011, 18:41, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editar Titulo do Topico)
ANDERSON- Representante
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Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
Ohhh...
Perfect...
Vamos ver com o passar do tempo se vc não vai ter nem uma dor de cabeça por conta dessa bobina enrrolada.
Não consigo confiar em nem um mecanico para tal serviço.
Perfect...
Vamos ver com o passar do tempo se vc não vai ter nem uma dor de cabeça por conta dessa bobina enrrolada.
Não consigo confiar em nem um mecanico para tal serviço.
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
mais vc ja se fod... Com isso BPMW20 ???
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
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Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
EU não... Ainda uso estator, retificador e bateria original... Mas alguns amigos e membros de outros forum, já se queixaram disto e desistiram de continuar usando xenon.
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
há mais eu estou tranquilo o cara tem uma maquina que enrrola as bobinas por isso que os meus amigos até agora nao reclamaram nao fica aquele gabiarra manja o cara trabalha bem com a minha moto já é a oitava factor que ele faz e ainda tem garantia de serviço!
ANDERSON- Representante
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Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
Opa... BOM, serviço mercanico sem é melhor que manual.
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
e la naquele lugar tem 2 eletriscista e um mecanico da cc ainda pra dar uma acistencia é filé o lugar limpinho..
ANDERSON- Representante
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Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
é pesoal pra quem tem receio de fazer este tipo de srviço pro xenon nao acabar com a bateria ....
Então vamos ao assunto que enteressa oeu estou rodando dia e noite com o xenon ligado e nao descarregou mais ja viajei e andei na sidade inteira parando em semaforos e até agora nao descarrego e todo dia eu pego o multimetro e vou medir no final da noite quendo vou dormir e sempre bate 13v quem for fazer compeça maos é claro em quem manja do assunto!
Então vamos ao assunto que enteressa oeu estou rodando dia e noite com o xenon ligado e nao descarregou mais ja viajei e andei na sidade inteira parando em semaforos e até agora nao descarrego e todo dia eu pego o multimetro e vou medir no final da noite quendo vou dormir e sempre bate 13v quem for fazer compeça maos é claro em quem manja do assunto!
ANDERSON- Representante
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Data de inscrição : 07/10/2010
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Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
Noh, minha bateria tava um cu, ate eu comecar mtoooo por dia, tipo 90 a 100km, mecanico disse que ficar dando partida sem andar qse nda regaca a bateria msm, 14mil km rodados eu ja carreguei umas 3x, e da ultima vez carreguei a 4º c uma semana depois da 3º, ai qdo carreguei comecou meu curso na outra cidade aqui perto, por isso que n deve te descarregado ainda, mas to vendo que n vai durar muito, ql bateria eu compraria boa sem ser essa m*** da original? valeu!
WestElement- User
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Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
west3lement vc tem que compra uma de 7 ampers mais só vai durar um pouco mais ligado e de qualquer geito vai descarrega mais se vc usar só a noite até que dura bem mais mesmo assim se vc quiser rodar sossegado vc vai ter que mandar fazer aquele servicinho
ANDERSON- Representante
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Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
Hmm pode crer!
To estudando isso de amperes no meu curso hehe caminhando ainda..
"se usar so a noite ate que dura bem mais" ql a diferenca de dia?
Entao a solucao e normal nessa bateria minha da carga na bateria 2mil em 2mil +- ? (n tenho ctz se vai andar soh isso mesmo) ou o cara que ta carregando igual a bunda dele? pq soh com 14mil n e possivel que a bateria bichou ja!!
To estudando isso de amperes no meu curso hehe caminhando ainda..
"se usar so a noite ate que dura bem mais" ql a diferenca de dia?
Entao a solucao e normal nessa bateria minha da carga na bateria 2mil em 2mil +- ? (n tenho ctz se vai andar soh isso mesmo) ou o cara que ta carregando igual a bunda dele? pq soh com 14mil n e possivel que a bateria bichou ja!!
WestElement- User
- Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
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Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
cara de dia vc carrega a bateria e nao usa o xenon pra nada só a noite ai sim da pra vc usa maos de 1h e meia tranquilo
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
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Localização : londrina PR.
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Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
han? xenon tem limite? O.o
eu tava pensando em usar SEMPRE xenon, até de dia, fica lindo ate de dia! =P
Valeuu
ps: ah eh, vou pagar hj, tai o bixo, deve ser bom ne ._. kkkkkkk
https://seguro.dakotaparts.com.br/loja/produto.php?loja=55187&IdProd=14084&SelVar=1
93 com frete +-
no anuncia diz que gasta menos que lampada normal, gasta 35w e a normal 50w, será? u.u to preocupado c minha bateria agora que li algumas coisas sobre xenon e gente reclamando =/
ainda mais que ela n ta no seu melhor estado -.-
eu tava pensando em usar SEMPRE xenon, até de dia, fica lindo ate de dia! =P
Valeuu
ps: ah eh, vou pagar hj, tai o bixo, deve ser bom ne ._. kkkkkkk
https://seguro.dakotaparts.com.br/loja/produto.php?loja=55187&IdProd=14084&SelVar=1
93 com frete +-
no anuncia diz que gasta menos que lampada normal, gasta 35w e a normal 50w, será? u.u to preocupado c minha bateria agora que li algumas coisas sobre xenon e gente reclamando =/
ainda mais que ela n ta no seu melhor estado -.-
Última edição por West3lement em 24/2/2011, 17:05, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Eliminando Flood.)
WestElement- User
- Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
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Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
nao nao a lampada normal é 35/35w e nao 50w e se vc quizer ver é só vc coloca um multimetro e ver o quanto gasta cada um nao tem nem comparação cara!
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
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Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
Consegui modificar a minha factor, apenas modifiquei o modo como o estator é ligado e troquei o retificador por um retificador e regulador da suzuki e tá tinindo,
rodo 24hrs com ela e sempre carrega por volta de 13volts e o melhor não precisei rebobinar estator.
rodo 24hrs com ela e sempre carrega por volta de 13volts e o melhor não precisei rebobinar estator.
1101productions- Novato
- Data de inscrição : 26/12/2011
Mensagens : 7
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
que bom em 1101productions vou passar essa dica aqui para uns camaradas meus que querem mais não tem muita grana quanto vc gastou ?
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
Eu mesmo gastei apenas com o regulador/retificador R$ 70,00
Todas as modificações e instalações foram eu mesmo que fiz.
Todas as modificações e instalações foram eu mesmo que fiz.
1101productions- Novato
- Data de inscrição : 26/12/2011
Mensagens : 7
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
que legal e nem sinal de descarga vc ja viajou com ele a noite ?
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
Mas como modificou o modo que o estator é ligado? Vc sabe exatamente o que mudaram nele?
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
Não mudaram, eu mudei.
Vou dar um dica, mas se não conseguirem pode me mandar por correio que mudo pra vcs baratim.
O estator tem dois enrolamentos formando |n|n|, o ultimo fio é aterrado, esse é o problema, é nescesario intercepta-lo e cortalo antes de chegar no terminal e ligar um novo fio no lugar, também será nescessario passar mais um fio no chicote para sair com ele.
Vou dar um dica, mas se não conseguirem pode me mandar por correio que mudo pra vcs baratim.
O estator tem dois enrolamentos formando |n|n|, o ultimo fio é aterrado, esse é o problema, é nescesario intercepta-lo e cortalo antes de chegar no terminal e ligar um novo fio no lugar, também será nescessario passar mais um fio no chicote para sair com ele.
1101productions- Novato
- Data de inscrição : 26/12/2011
Mensagens : 7
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
Interessante... ...o regulador é da YES ou d moto com porte maior(BANDIT, GSX, GS)???
JAILS0N- ADM
- Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
Queremos VIDEOAULA, Queremos VIDEOAULA, Queremos VIDEOAULA, Queremos VIDEOAULA, Queremos VIDEOAULA...
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
era bom se nao der faça um desenho ai
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
O Regulador da Yes já é suficiente.
depois mando uma imagem.
depois mando uma imagem.
1101productions- Novato
- Data de inscrição : 26/12/2011
Mensagens : 7
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
estamos no :Aguarde:
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
boa noite forum...
tenho uma factor, e coloquei um xenon...
no começo quando coloquei o xenon ele desligava sozinho a batera descarregava cm 20min d uso do xenon..me deixou na mao muitas vezes.....
procurei recursos cm uns amigos eles falava q tinha q troca o retificador e enrrola extator e po uma batera de 7ampere...mas ia fica muito caro o serviço....
entao por minha conta comprei uma batera d sete ampere e um retificador de strada,pronto acabou a dor de cabeça nem precisei modificar ela..ta td original ainda so o retificador e a batera que mudei....
galera vai por mim dar certo nao gasta dinheiro com muitas coisas com sua a moto pq futuramente vc pd gasta mais ainda cm problemas serio....troca a batera e o retificador e o suficiente....
e ainda da pra por um alarme por segurança...
valeu espero ter ajudado.
tenho uma factor, e coloquei um xenon...
no começo quando coloquei o xenon ele desligava sozinho a batera descarregava cm 20min d uso do xenon..me deixou na mao muitas vezes.....
procurei recursos cm uns amigos eles falava q tinha q troca o retificador e enrrola extator e po uma batera de 7ampere...mas ia fica muito caro o serviço....
entao por minha conta comprei uma batera d sete ampere e um retificador de strada,pronto acabou a dor de cabeça nem precisei modificar ela..ta td original ainda so o retificador e a batera que mudei....
galera vai por mim dar certo nao gasta dinheiro com muitas coisas com sua a moto pq futuramente vc pd gasta mais ainda cm problemas serio....troca a batera e o retificador e o suficiente....
e ainda da pra por um alarme por segurança...
valeu espero ter ajudado.
bigu martins- Novato
- Data de inscrição : 21/02/2012
Mensagens : 1
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
E ai amigo! é só tirar um regulador e colocar o outro??? e já ta feito, dá pra detonar no Xenon sem acabar a bateria?
JAILS0N- ADM
- Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
então bigu martins que bom que foi só isso e ta funfando de boa mais não sei não em quando enrrola as bobinas do estator já é pra mandar mais carga e ainda mais ele vira bi-fásico foi isso que o cara aqui me disse que ganha de um amper até dois depende do caso a ser enrrolado quando ele desmontou o estator eu tava perto e o bixinho tinha poucas voltas mesmo mais depois de enrrolado para o xenon o bixo fico bruto a diferença é grande mesmo.
Sobre Circuito retificador é aquele que transforma um sinal de corrente alternada em corrente contínua, ou seja, impede que haja mudança de sentido
de fluxo de corrente elétrica
Ta beleza é isso que o retificador fais ai que ta se vc trocar só o retificador pelo meu ver o seu estator não vai dar conta da energia nessesaria para um bom funcionamento.
O meu mandei fazer tudo isso mais valeu a pena to com o xenon a quase dois anos e sem problema tbm ja viajei direto 8horas com ele ligado e nem sinal de descarga na bateria tbm não.
Se funcionou desse jeito é bom então e barato tbm.
O que precisamos? - Kit Xenon;
- 2m de fio para instalação;
- Estator rebobinado e retificador de corrente mais potente para
aguentar a nova amperagem;
- Botão de liga e desliga;
- Relé auxiliar; - Bateria de no mínimo 7ah (Twister/Falcon...). Explicação breve: As pequenas, como a titan e todas as outras que tem uma bobina para
a parte de sinaleira e farol, ou seja, só ligam o farol com o motor ligado
e conforme a aceleração ele fica mais forte ou mais fraco necessitam da
rebobinagem de seus estatores pois para colocação do kit xenon está
modelo não pode ser usado, por produzir corrente alternada e o kit
necessita de corrente continua, ou seja, ligado diretamente na bateria. Por este motivo na Twister e todas as outras motos que não precisam
do motor ligado para o funcionamento do farol e sinaleiras a instalação
do kit é plug and play.
A corrente que as pequenas geram não é suficiente para recarregar o
que que o xenon junto com o resto da elétrica consome, por este
motivo o estator terá de ser rebobinado para suprir essa nova demanda. Processo: Rebobinar o estator e confeccionar um novo regulador de corrente
para podermos carregar a bateria com a nova demanda. O estator virá
carregando bem mais, e o que limita isso é o novo regulador, que usará
a amperagem da bateria para mandar o que ela precisa para ser
carregada, logo se tem uma bateria de 7ah, o regulador mandará 7ah
para carregar a mesma e não fritar ela. Se for uma bateria de 8ah será a mesma coisa, e assim por diante. Só pra terem uma idéia, depois de
rebobinado meu estator ficou carregando até 10,7ah, mas como minha
bateria é de 7ah o regulador manda exatamente isso, podendo
aumentar a amperagem da bateria até os 10ah sem problemas! Instale o novo estator e o retificador conforme instruções da pessoa
que fez o serviço, no meu caso só troquei um pelo outro, simples
assim!
Sobre Circuito retificador é aquele que transforma um sinal de corrente alternada em corrente contínua, ou seja, impede que haja mudança de sentido
de fluxo de corrente elétrica
Ta beleza é isso que o retificador fais ai que ta se vc trocar só o retificador pelo meu ver o seu estator não vai dar conta da energia nessesaria para um bom funcionamento.
O meu mandei fazer tudo isso mais valeu a pena to com o xenon a quase dois anos e sem problema tbm ja viajei direto 8horas com ele ligado e nem sinal de descarga na bateria tbm não.
Se funcionou desse jeito é bom então e barato tbm.
O que precisamos? - Kit Xenon;
- 2m de fio para instalação;
- Estator rebobinado e retificador de corrente mais potente para
aguentar a nova amperagem;
- Botão de liga e desliga;
- Relé auxiliar; - Bateria de no mínimo 7ah (Twister/Falcon...). Explicação breve: As pequenas, como a titan e todas as outras que tem uma bobina para
a parte de sinaleira e farol, ou seja, só ligam o farol com o motor ligado
e conforme a aceleração ele fica mais forte ou mais fraco necessitam da
rebobinagem de seus estatores pois para colocação do kit xenon está
modelo não pode ser usado, por produzir corrente alternada e o kit
necessita de corrente continua, ou seja, ligado diretamente na bateria. Por este motivo na Twister e todas as outras motos que não precisam
do motor ligado para o funcionamento do farol e sinaleiras a instalação
do kit é plug and play.
A corrente que as pequenas geram não é suficiente para recarregar o
que que o xenon junto com o resto da elétrica consome, por este
motivo o estator terá de ser rebobinado para suprir essa nova demanda. Processo: Rebobinar o estator e confeccionar um novo regulador de corrente
para podermos carregar a bateria com a nova demanda. O estator virá
carregando bem mais, e o que limita isso é o novo regulador, que usará
a amperagem da bateria para mandar o que ela precisa para ser
carregada, logo se tem uma bateria de 7ah, o regulador mandará 7ah
para carregar a mesma e não fritar ela. Se for uma bateria de 8ah será a mesma coisa, e assim por diante. Só pra terem uma idéia, depois de
rebobinado meu estator ficou carregando até 10,7ah, mas como minha
bateria é de 7ah o regulador manda exatamente isso, podendo
aumentar a amperagem da bateria até os 10ah sem problemas! Instale o novo estator e o retificador conforme instruções da pessoa
que fez o serviço, no meu caso só troquei um pelo outro, simples
assim!
ANDERSON- Representante
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Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451
Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)
Queria descolar um eletricista de confiança e que me deci algum tipo de garantia. Eu metia meu xenon de volta, e não trocaria de moto... A factor atende minhas necessidades, a fazer seria apenas pra viajar e anda de motão, todo dia(rodo pouco).
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