Conectar-se

Esqueci minha senha

Grupo Online
Anúncios
Últimos assuntos
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim

»  Regular Mistura da Marcha Lenta YBR YBR FACTOR
13/4/2016, 18:39 por daniwin2016

» Encontros em PERNAMBUCO (Oficial)
11/4/2016, 05:34 por PAULO

» CADÊ O PESSOAL DE PERNAMBUCO??
11/4/2016, 05:30 por PAULO

» tipo de pneu maior
27/3/2016, 19:54 por ewerton-vevé

» tirando o cavalete
17/12/2015, 11:26 por Roots

» Alforges
14/12/2015, 19:16 por Roots

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 142 em 11/12/2010, 23:45

Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)

Mensagem por ANDERSON em 28/1/2011, 11:53

pessoal finalmente peguei a minha motinha foi f*** anda de apé 2 dias mais agora nao tem mais dor de cabeça do xenon dsliga ficou xou de bola http://img703.imageshack.us/i/27012011002.jpg/ esta é quando esta a esmagadinha que veio com xenon ligado só dando carga
E esta é com xenon ligado reparem a voltagem que mantem http://img340.imageshack.us/i/27012011001.jpg/

Última edição por EULLEN em 27/12/2011, 18:41, editado 2 vez(es) (Razão : Editar Titulo do Topico)
ANDERSON
Representante
Representante

Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)

Mensagem por @BPMW20 em 28/1/2011, 16:14

Ohhh...
Perfect...
Vamos ver com o passar do tempo se vc não vai ter nem uma dor de cabeça por conta dessa bobina enrrolada.
Não consigo confiar em nem um mecanico para tal serviço.
study

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
_ Renato
Administrador
@BPMW20
ADM
ADM

http://youtube.com/bpmw20

Re: Xenon sem parar (Estator Modificado, Bobina Enrolada, Retificador da Twister)

Mensagem por ANDERSON em 28/1/2011, 16:28

mais vc ja se fod... Com isso BPMW20 ??? será?
ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por @BPMW20 em 28/1/2011, 16:34

EU não... Ainda uso estator, retificador e bateria original... Mas alguns amigos e membros de outros forum, já se queixaram disto e desistiram de continuar usando xenon.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
_ Renato
Administrador
@BPMW20
ADM
ADM

Mensagem por ANDERSON em 28/1/2011, 16:42

há mais eu estou tranquilo o cara tem uma maquina que enrrola as bobinas por isso que os meus amigos até agora nao reclamaram nao fica aquele gabiarra manja o cara trabalha bem com a minha moto já é a oitava factor que ele faz e ainda tem garantia de serviço! Valew
ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por @BPMW20 em 28/1/2011, 17:29

Opa... BOM, serviço mercanico sem é melhor que manual.

_ Renato
Administrador
@BPMW20
ADM
ADM

Mensagem por ANDERSON em 28/1/2011, 17:53

e la naquele lugar tem 2 eletriscista e um mecanico da cc ainda pra dar uma acistencia é filé o lugar limpinho.. palmas
ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por ANDERSON em 17/2/2011, 18:43

é pesoal pra quem tem receio de fazer este tipo de srviço pro xenon nao acabar com a bateria ....
Então vamos ao assunto que enteressa oeu estou rodando dia e noite com o xenon ligado e nao descarregou mais ja viajei e andei na sidade inteira parando em semaforos e até agora nao descarrego e todo dia eu pego o multimetro e vou medir no final da noite quendo vou dormir e sempre bate 13v quem for fazer compeça maos é claro em quem manja do assunto!
ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por WestElement em 23/2/2011, 00:39

Noh, minha bateria tava um cu, ate eu comecar mtoooo por dia, tipo 90 a 100km, mecanico disse que ficar dando partida sem andar qse nda regaca a bateria msm, 14mil km rodados eu ja carreguei umas 3x, e da ultima vez carreguei a 4º c uma semana depois da 3º, ai qdo carreguei comecou meu curso na outra cidade aqui perto, por isso que n deve te descarregado ainda, mas to vendo que n vai durar muito, ql bateria eu compraria boa sem ser essa m*** da original? valeu!
WestElement
User
User

Mensagem por ANDERSON em 23/2/2011, 16:42

west3lement vc tem que compra uma de 7 ampers mais só vai durar um pouco mais ligado e de qualquer geito vai descarrega mais se vc usar só a noite até que dura bem mais mesmo assim se vc quiser rodar sossegado vc vai ter que mandar fazer aquele servicinho Valew
ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por WestElement em 23/2/2011, 21:12

Hmm pode crer!
To estudando isso de amperes no meu curso hehe caminhando ainda..
"se usar so a noite ate que dura bem mais" ql a diferenca de dia?
Entao a solucao e normal nessa bateria minha da carga na bateria 2mil em 2mil +- ? (n tenho ctz se vai andar soh isso mesmo) ou o cara que ta carregando igual a bunda dele? pq soh com 14mil n e possivel que a bateria bichou ja!!
WestElement
User
User

Mensagem por ANDERSON em 23/2/2011, 22:08

cara de dia vc carrega a bateria e nao usa o xenon pra nada só a noite ai sim da pra vc usa maos de 1h e meia tranquilo
ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por WestElement em 24/2/2011, 16:32

han? xenon tem limite? O.o
eu tava pensando em usar SEMPRE xenon, até de dia, fica lindo ate de dia! =P
Valeuu

ps: ah eh, vou pagar hj, tai o bixo, deve ser bom ne ._. kkkkkkk
https://seguro.dakotaparts.com.br/loja/produto.php?loja=55187&IdProd=14084&SelVar=1
93 com frete +-

no anuncia diz que gasta menos que lampada normal, gasta 35w e a normal 50w, será? u.u to preocupado c minha bateria agora que li algumas coisas sobre xenon e gente reclamando =/
ainda mais que ela n ta no seu melhor estado -.-

Última edição por West3lement em 24/2/2011, 17:05, editado 2 vez(es) (Razão : Eliminando Flood.)
WestElement
User
User

Mensagem por ANDERSON em 24/2/2011, 22:17

nao nao a lampada normal é 35/35w e nao 50w e se vc quizer ver é só vc coloca um multimetro e ver o quanto gasta cada um nao tem nem comparação cara!
ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por 1101productions em 26/12/2011, 22:16

Consegui modificar a minha factor, apenas modifiquei o modo como o estator é ligado e troquei o retificador por um retificador e regulador da suzuki e tá tinindo,
rodo 24hrs com ela e sempre carrega por volta de 13volts e o melhor não precisei rebobinar estator.
1101productions
Novato
Novato

Mensagem por ANDERSON em 26/12/2011, 22:20

que bom em 1101productions vou passar essa dica aqui para uns camaradas meus que querem mais não tem muita grana quanto vc gastou ?
ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por 1101productions em 26/12/2011, 22:38

Eu mesmo gastei apenas com o regulador/retificador R$ 70,00
Todas as modificações e instalações foram eu mesmo que fiz.
1101productions
Novato
Novato

Mensagem por ANDERSON em 26/12/2011, 22:41

que legal e nem sinal de descarga vc ja viajou com ele a noite ?
ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por Allex em 26/12/2011, 23:22

Mas como modificou o modo que o estator é ligado? Vc sabe exatamente o que mudaram nele?
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por 1101productions em 27/12/2011, 00:20

Não mudaram, eu mudei.
Vou dar um dica, mas se não conseguirem pode me mandar por correio que mudo pra vcs baratim.

O estator tem dois enrolamentos formando |n|n|, o ultimo fio é aterrado, esse é o problema, é nescesario intercepta-lo e cortalo antes de chegar no terminal e ligar um novo fio no lugar, também será nescessario passar mais um fio no chicote para sair com ele.
1101productions
Novato
Novato

Mensagem por Allex em 27/12/2011, 00:35

Hum, entendí
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por JAILS0N em 27/12/2011, 03:23

Interessante... study...o regulador é da YES ou d moto com porte maior(BANDIT, GSX, GS)???

JAILS0N
ADM
ADM

Mensagem por @BPMW20 em 27/12/2011, 04:01

Queremos VIDEOAULA, Queremos VIDEOAULA, Queremos VIDEOAULA, Queremos VIDEOAULA, Queremos VIDEOAULA...

_ Renato
Administrador
@BPMW20
ADM
ADM

Mensagem por ANDERSON em 27/12/2011, 10:33

era bom se nao der faça um desenho ai Valew
ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por 1101productions em 27/12/2011, 11:22

O Regulador da Yes já é suficiente.
depois mando uma imagem.
1101productions
Novato
Novato

Mensagem por ANDERSON em 27/12/2011, 11:28

estamos no :Aguarde:
ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por bigu martins em 21/2/2012, 23:35

boa noite forum...
tenho uma factor, e coloquei um xenon...
no começo quando coloquei o xenon ele desligava sozinho a batera descarregava cm 20min d uso do xenon..me deixou na mao muitas vezes.....
procurei recursos cm uns amigos eles falava q tinha q troca o retificador e enrrola extator e po uma batera de 7ampere...mas ia fica muito caro o serviço....
entao por minha conta comprei uma batera d sete ampere e um retificador de strada,pronto acabou a dor de cabeça nem precisei modificar ela..ta td original ainda so o retificador e a batera que mudei....

galera vai por mim dar certo nao gasta dinheiro com muitas coisas com sua a moto pq futuramente vc pd gasta mais ainda cm problemas serio....troca a batera e o retificador e o suficiente....

e ainda da pra por um alarme por segurança...

valeu espero ter ajudado.
bigu martins
Novato
Novato

Mensagem por JAILS0N em 22/2/2012, 03:18

E ai amigo! é só tirar um regulador e colocar o outro??? e já ta feito, dá pra detonar no Xenon sem acabar a bateria?

JAILS0N
ADM
ADM

Mensagem por ANDERSON em 22/2/2012, 10:49

então bigu martins que bom que foi só isso e ta funfando de boa mais não sei não em quando enrrola as bobinas do estator já é pra mandar mais carga e ainda mais ele vira bi-fásico foi isso que o cara aqui me disse que ganha de um amper até dois depende do caso a ser enrrolado quando ele desmontou o estator eu tava perto e o bixinho tinha poucas voltas mesmo mais depois de enrrolado para o xenon o bixo fico bruto a diferença é grande mesmo.
Sobre Circuito retificador é aquele que transforma um sinal de corrente alternada em corrente contínua, ou seja, impede que haja mudança de sentido
de fluxo de corrente elétrica
Ta beleza é isso que o retificador fais ai que ta se vc trocar só o retificador pelo meu ver o seu estator não vai dar conta da energia nessesaria para um bom funcionamento.
O meu mandei fazer tudo isso mais valeu a pena to com o xenon a quase dois anos e sem problema tbm ja viajei direto 8horas com ele ligado e nem sinal de descarga na bateria tbm não.
Se funcionou desse jeito é bom então e barato tbm.

O que precisamos? - Kit Xenon;
- 2m de fio para instalação;
- Estator rebobinado e retificador de corrente mais potente para
aguentar a nova amperagem;
- Botão de liga e desliga;
- Relé auxiliar; - Bateria de no mínimo 7ah (Twister/Falcon...). Explicação breve: As pequenas, como a titan e todas as outras que tem uma bobina para
a parte de sinaleira e farol, ou seja, só ligam o farol com o motor ligado
e conforme a aceleração ele fica mais forte ou mais fraco necessitam da
rebobinagem de seus estatores pois para colocação do kit xenon está
modelo não pode ser usado, por produzir corrente alternada e o kit
necessita de corrente continua, ou seja, ligado diretamente na bateria. Por este motivo na Twister e todas as outras motos que não precisam
do motor ligado para o funcionamento do farol e sinaleiras a instalação
do kit é plug and play.
A corrente que as pequenas geram não é suficiente para recarregar o
que que o xenon junto com o resto da elétrica consome, por este
motivo o estator terá de ser rebobinado para suprir essa nova demanda. Processo: Rebobinar o estator e confeccionar um novo regulador de corrente
para podermos carregar a bateria com a nova demanda. O estator virá
carregando bem mais, e o que limita isso é o novo regulador, que usará
a amperagem da bateria para mandar o que ela precisa para ser
carregada, logo se tem uma bateria de 7ah, o regulador mandará 7ah
para carregar a mesma e não fritar ela. Se for uma bateria de 8ah será a mesma coisa, e assim por diante. Só pra terem uma idéia, depois de
rebobinado meu estator ficou carregando até 10,7ah, mas como minha
bateria é de 7ah o regulador manda exatamente isso, podendo
aumentar a amperagem da bateria até os 10ah sem problemas! Instale o novo estator e o retificador conforme instruções da pessoa
que fez o serviço, no meu caso só troquei um pelo outro, simples
assim!
ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por @BPMW20 em 22/2/2012, 13:13

Queria descolar um eletricista de confiança e que me deci algum tipo de garantia. Eu metia meu xenon de volta, e não trocaria de moto... A factor atende minhas necessidades, a fazer seria apenas pra viajar e anda de motão, todo dia(rodo pouco). Cool

_ Renato
Administrador
@BPMW20
ADM
ADM

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: