Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37
Desmontando o carburador de nossa Factor
+13
Léo Factor
Edward Rott
abcdario
YBR Factor
Carlinhos
adriano_ satelli
@BPMW20
Allex
TONY
GILIARD
ANDERSON
Cassio
FACTOR_PVH
17 participantes
Página 1 de 1
Desmontando o carburador de nossa Factor
Vejam mais umas dicas sobre burra.
Como desmontalo?
Desmontando o carburador
Abra a tampa lateral direita da moto da moto, afrouxe as abraçadeiras
que ligam o carburador ao filtro e ao coletor de admissão, desconecte a
mangueira da gasolina, já com o registro na posição OFF, drene a
gasolina que fica na cuba do carburador usando uma chave philips, retire
a mangueira que controla a pressão do ar e retire o sensor TPS com uma
chave philips, do outro lado usando uma chave 10mm retire o cabo do
acelerador desrosqueando a porca superior e desconectando o cabo do
acelerador. Puxe o carburador pra trás de maneira que saia primeiro do
coletor de admissão e depois da caixa do filtro de ar.
A primeira
parte a ser desmontada é a cuba do carburador, desconecte o cabo do
solenóide, retire os três parafusos philips da parte de baixo, no meu
caso coloquei parafusos de fenda porque acho mais cômodos.
Retire a cuba com cuidado, ela é meio presa mesmo mas sai com facilidade, atente pra a borracha que veda a cuba pra não perder.
Retire o giclê de alta usando uma chave 9mm ou uma chave de fendas
frande, depois retire o de baixa usando uma chave de fendas comum.
Retire o parafuso de ar, o da mistura que esta na lateral do carburador. Pronto a parte de baixo foi desmontada.
Logo em seguida retire a bóia e a agulha utilizando uma chave philips
com cuidado. Repare que na parte de baixo do carburador é onde fica a
válvula solenóide, observe bem que aposição dela desconectada é aberta,
deixando passar o combustível, quando o sistema esta agindo ela costuma
fechar, ela é ligada diretamente a base do giclê de alta e agulha,
portanto ela é responsável diretamente pelo consumo da moto.
Se você deseja somente limpar o carburador, pare por ai, limpe as pecas
num recipiente com gasolina utilizando uma escova de dentes ate não
sobrar nenhum resíduo nas pessas, assopre os giclês e certifique-se que
estão limpos e remonte tudo. A limpeza básica estará feita.
Desmontar
a parte de cima é fácil. Retire os dois parafusos philips na tampa e
retire com cuidado, la você ira encontrar a mola do pistonete, o
pistonete com o diafragma em borracha preta e a agulha presa a ele..
repare que essa agulha descansa sobre a parte superior do giclê de alta
quando montada, quanto mais ela sobe, mais combustivel ela libera e
entra no motor.
No coletor do carburador existem 4 entradas de ar, 2 são de marcha
lenta, que faz o adentrar na base da agulha para que haja a vaporização,
uma é a principal, do venturi, e a outra é a que fornece a pressão
necessária pra levantar o pistonete, criando o vácuo na base do
carburador.
limpe todas as pecas com gasolina e ponha pra
secar. Na hora de remontar o sistema a vácuo uma dica: coloque o dedo
por baixo do pistonete para mante-lo sempre em cima e tampe a parte
superior do carburador observando o guia de borracha do diafragma e
prenda com os dois parafusos.
Se não fizer isso a moto não passa
de 50km/h porque o pistonete não ira subir. Pra garantir que ele esta
funcionando coloque a boca na entrada de ar no formato de meia lua e
assopre. O pistonete devera subir e descer conforme a forca do ar sem
dificuldades.
Remontado, coloque no lugar no sentido inverso ao desmonte e pronto.
Depois desse processo e so correr pro abraço.
Como desmontalo?
Desmontando o carburador
Abra a tampa lateral direita da moto da moto, afrouxe as abraçadeiras
que ligam o carburador ao filtro e ao coletor de admissão, desconecte a
mangueira da gasolina, já com o registro na posição OFF, drene a
gasolina que fica na cuba do carburador usando uma chave philips, retire
a mangueira que controla a pressão do ar e retire o sensor TPS com uma
chave philips, do outro lado usando uma chave 10mm retire o cabo do
acelerador desrosqueando a porca superior e desconectando o cabo do
acelerador. Puxe o carburador pra trás de maneira que saia primeiro do
coletor de admissão e depois da caixa do filtro de ar.
A primeira
parte a ser desmontada é a cuba do carburador, desconecte o cabo do
solenóide, retire os três parafusos philips da parte de baixo, no meu
caso coloquei parafusos de fenda porque acho mais cômodos.
Retire a cuba com cuidado, ela é meio presa mesmo mas sai com facilidade, atente pra a borracha que veda a cuba pra não perder.
Retire o giclê de alta usando uma chave 9mm ou uma chave de fendas
frande, depois retire o de baixa usando uma chave de fendas comum.
Retire o parafuso de ar, o da mistura que esta na lateral do carburador. Pronto a parte de baixo foi desmontada.
Logo em seguida retire a bóia e a agulha utilizando uma chave philips
com cuidado. Repare que na parte de baixo do carburador é onde fica a
válvula solenóide, observe bem que aposição dela desconectada é aberta,
deixando passar o combustível, quando o sistema esta agindo ela costuma
fechar, ela é ligada diretamente a base do giclê de alta e agulha,
portanto ela é responsável diretamente pelo consumo da moto.
Se você deseja somente limpar o carburador, pare por ai, limpe as pecas
num recipiente com gasolina utilizando uma escova de dentes ate não
sobrar nenhum resíduo nas pessas, assopre os giclês e certifique-se que
estão limpos e remonte tudo. A limpeza básica estará feita.
Desmontar
a parte de cima é fácil. Retire os dois parafusos philips na tampa e
retire com cuidado, la você ira encontrar a mola do pistonete, o
pistonete com o diafragma em borracha preta e a agulha presa a ele..
repare que essa agulha descansa sobre a parte superior do giclê de alta
quando montada, quanto mais ela sobe, mais combustivel ela libera e
entra no motor.
No coletor do carburador existem 4 entradas de ar, 2 são de marcha
lenta, que faz o adentrar na base da agulha para que haja a vaporização,
uma é a principal, do venturi, e a outra é a que fornece a pressão
necessária pra levantar o pistonete, criando o vácuo na base do
carburador.
limpe todas as pecas com gasolina e ponha pra
secar. Na hora de remontar o sistema a vácuo uma dica: coloque o dedo
por baixo do pistonete para mante-lo sempre em cima e tampe a parte
superior do carburador observando o guia de borracha do diafragma e
prenda com os dois parafusos.
Se não fizer isso a moto não passa
de 50km/h porque o pistonete não ira subir. Pra garantir que ele esta
funcionando coloque a boca na entrada de ar no formato de meia lua e
assopre. O pistonete devera subir e descer conforme a forca do ar sem
dificuldades.
Remontado, coloque no lugar no sentido inverso ao desmonte e pronto.
Depois desse processo e so correr pro abraço.
Última edição por FACTOR_PVH em 16/2/2011, 16:11, editado 1 vez(es)
FACTOR_PVH- FIEL
- Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
Um dos melhores tutoriais que eu já vi. Parabéns.
Acho que agora até consigo fazer a 1a parte. Obrigado
Acho que agora até consigo fazer a 1a parte. Obrigado
Cassio- User
- Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : SJCampos-SP
Mensagens : 122
desmontando o carburador
gostei pvh maos por falar ai em caburador eu estava indo trampa ai no caminho vi um amigo meu que tava parado narua tentando funciona a motinha dele era uma ybr 2005 o coitado tava se matando e nada de ligar a danada kkkkk...
Ai eu parei e fui ver quando olhei é era o afogador que estava
puxado kkkk....
Ai eu voutei ele ao normal mais mesmo assim a mot tava afogando ai eu regulei ela no parafuzinho
Depois dum tempo de aceleração eu perguntei para ele se ela deixava a moto prafora ele disse que sim.
Sera que isso aconteceu porque ela estava muito fria ???
Ai eu parei e fui ver quando olhei é era o afogador que estava
puxado kkkk....
Ai eu voutei ele ao normal mais mesmo assim a mot tava afogando ai eu regulei ela no parafuzinho
Depois dum tempo de aceleração eu perguntei para ele se ela deixava a moto prafora ele disse que sim.
Sera que isso aconteceu porque ela estava muito fria ???
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
Perfeito... parabenss
TONY- ADM
- Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
Muito bom Brother! Tava faltando mesmo alguém pra desmontar o bicho e colocar fotos
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
muito bom parabens
adriano_ satelli- User
- Idade : 38
Data de inscrição : 12/01/2011
Localização : Tapurah MT
Mensagens : 115
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
Muito bem explicado o tutorial ... to querendo polir meu bura derrepente ja faço uma limpeza geral nele
abcdario- User
- Idade : 38
Data de inscrição : 09/07/2010
Mensagens : 253
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
valeu galera, estamos aki pra ajudar mesmo.
A unica coisa que pode acontecer e vc nao saber montar de novo. kkkkkkk
Basta ter coragem.
tanks
A unica coisa que pode acontecer e vc nao saber montar de novo. kkkkkkk
Basta ter coragem.
tanks
FACTOR_PVH- FIEL
- Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
kkkkkkkkk...
Falou tudo agor!
Ai, é so levar na cc, pq se mandar eles fazerem isso, nao vão fazer... Pois eu ja mandei e não o fizeram.
Falou tudo agor!
A unica coisa que pode acontecer e vc nao saber montar de novo.
Ai, é so levar na cc, pq se mandar eles fazerem isso, nao vão fazer... Pois eu ja mandei e não o fizeram.
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
huashasuhusasFACTOR_PVH escreveu:
A unica coisa que pode acontecer e vc nao saber montar de novo. kkkkkkk
Basta ter coragem.
tanks
Vou mandar limpar o bura da Máquina essa semana, 10 mangos, e ficar só de olho! Quem sabe proxima vez eu mesmo o faça!!! 8)
Edward Rott- FIEL
- Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
parabens parceiro!
muito bom esse viu gostei!
explicando bem para quem não sabe!
Faltou um K-80 pra limpar tudo ne!
Ainda não abri o meu desde de os 3mil rodados quando abrir ai meu deus!
vou abrir ele sabado agora que vou ter de trocar a juntaa do cabeçote!
que ta vazando!
valeu ae parceiro!
muito bom esse viu gostei!
explicando bem para quem não sabe!
Faltou um K-80 pra limpar tudo ne!
Ainda não abri o meu desde de os 3mil rodados quando abrir ai meu deus!
vou abrir ele sabado agora que vou ter de trocar a juntaa do cabeçote!
que ta vazando!
valeu ae parceiro!
Convidad- Convidado
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
E isso ai cupim mão a obra, que so assim que aprendemos mesmo, rsrsrs
Proxima revisão que fizer na minha o mecanico sera eu mesmo. kkkkkkk
Quero ver se vai sobrar muita peça.
Proxima revisão que fizer na minha o mecanico sera eu mesmo. kkkkkkk
Quero ver se vai sobrar muita peça.
FACTOR_PVH- FIEL
- Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
Parabens pelo topico, mais acho que vc deveria citar a fonte brother, dando créditos ao criador.
Mais valeu por trazer para a galera do clube aqui.
Fonte: http://factoronline.blogspot.com/2011/01/v-behaviorurldefaultvml-o.html
Mais valeu por trazer para a galera do clube aqui.
Fonte: http://factoronline.blogspot.com/2011/01/v-behaviorurldefaultvml-o.html
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
Muito fera, apesar de eu como filho de um mecânico, já ter feito isso, mas ficou muito bom, parabéns.
ricaardoverdao- User
- Idade : 51
Data de inscrição : 23/07/2011
Localização : Santana de Cataguases/MG
Mensagens : 63
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
com quantos km rodados é bom fazer a limpeza do carburador ???
Senna 46- User
- Idade : 35
Data de inscrição : 26/08/2011
Localização : Salvador-Bahia
Mensagens : 47
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
muita pecinha...muita coisinha...acho q vou me perder e f**** tudo!kkkkkkkkkkkkkk
VHGS- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
Galera não tem tempo certo pra fazer limpeza não, depende muito se vc anda em estradas de chão etc, a minha tá com quase 26.000 e o carburador ta limpo aiinda, mas o filtro da muito sujo, então se preocupem com o filtro primeiro
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
Senna 46 escreveu:com quantos km rodados é bom fazer a limpeza do carburador ???
Senna faz de 15 em 15 mil km..... eu fiz com 20 mil km e tive uns probleminhas... Na CC eles cobram 30 reais com garantia de 30 dias se aparecer alerta do selenoide ou da borboleta do tps, em mecanicas a parte eles cobram 15 reais e muitos nao sabem o que pode acontecer em caso de motagem e ou regulagem errada do tps ou selenoide do nosso carburador.
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
Valeu pela dica ai Leo Factor
Senna 46- User
- Idade : 35
Data de inscrição : 26/08/2011
Localização : Salvador-Bahia
Mensagens : 47
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
Aqui as fotos estão aparecendo todas offline '-'
joelpilatijunior- Novato
- Data de inscrição : 27/03/2011
Mensagens : 9
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
é mesmo... algum problema com o site que está hospedando a imagem...
Re: Desmontando o carburador de nossa Factor
Xiii, as fotos já eram, alguém tem elas aí pra postar novamente?
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Tópicos semelhantes
» Desmontando o carburador da YBR Factor.
» Longa duração: Desmontando a Factor com 17.500km rodados
» Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
» Carburador da xtz na factor
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
» Longa duração: Desmontando a Factor com 17.500km rodados
» Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
» Carburador da xtz na factor
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
16/3/2024, 20:05 por JAILS0N
» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
31/12/2021, 12:57 por @BPMW20
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
13/7/2019, 01:18 por Joab
» Bate e Volta de 500km - SC
19/12/2018, 18:14 por EULLEN
» Painel Da YBR
15/8/2018, 16:46 por clidio
» Ajuda para reconectar os fios do farol
26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim