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Retentor de corrente
5 participantes
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Retentor de corrente
Admins e moderadores, me desculpe se postei errado mais vamos la, fiquem a vontade pra corrigir.
O retentor de corrente que faz a corrente ficar mais firme na moto e assim dizem alguns que faz vc apertar menos vezes a corrente eu acho ele aonde? Tem ja a corrente completa com esse cara? Tem um tamanho especifico a corrente pra entrar na relação original da factor?
Valeu pela ajuda.
Quem conseguir me responder darei um THANKS (valem acho que 3 pontos) como simbolo de minha gratidão.
abraços.
O retentor de corrente que faz a corrente ficar mais firme na moto e assim dizem alguns que faz vc apertar menos vezes a corrente eu acho ele aonde? Tem ja a corrente completa com esse cara? Tem um tamanho especifico a corrente pra entrar na relação original da factor?
Valeu pela ajuda.
Quem conseguir me responder darei um THANKS (valem acho que 3 pontos) como simbolo de minha gratidão.
abraços.
Re: Retentor de corrente
Na CC nunca cheguei a perguntar não, mais ta anotado pra eu ver hj de dia. Quem mais?
Re: Retentor de corrente
não seria um tensor de corrente que voçê quer colocar.
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Retentor de corrente
Voce deve estar se referindo ao Esticador tensor que vai aparafusado na balança ne?
O esticador (tensor) de corrente é fixado com um parafuso
que pode ficar bambo e só.Basta aperta-lo bem e não ha perigo, pelo
contario, ele pode ajudar para a corrente, que foi esquecida de esticar
não saia da coroa causando um
acidente.
Não esqueça de verificar se a corrente esta bamba mesmo
usando o esticador. Ele faz a corrente andar sempre justa na cora mas,
mesmo assim a corrente deve ser esticada de 15 em 15 dias.
É melhor ver um outro mecanico e outras opiniões tambem,
antes de parar de usar uma boa invenção que ajuda na segurança e na
economia do kit de relação da moto.
*Agora vc me deu uma boa ideal... Vou procurar por um desse bem estiloso aqui nas lojas.
O esticador (tensor) de corrente é fixado com um parafuso
que pode ficar bambo e só.Basta aperta-lo bem e não ha perigo, pelo
contario, ele pode ajudar para a corrente, que foi esquecida de esticar
não saia da coroa causando um
acidente.
Não esqueça de verificar se a corrente esta bamba mesmo
usando o esticador. Ele faz a corrente andar sempre justa na cora mas,
mesmo assim a corrente deve ser esticada de 15 em 15 dias.
É melhor ver um outro mecanico e outras opiniões tambem,
antes de parar de usar uma boa invenção que ajuda na segurança e na
economia do kit de relação da moto.
*Agora vc me deu uma boa ideal... Vou procurar por um desse bem estiloso aqui nas lojas.
Re: Retentor de corrente
Exatamente como o BPMW postou, esse é um Esticador Tensor retentor é outra coisa
tambem ajuda bastante alem de dar menos manutenção ela dura + que as convencinais...
tambem ajuda bastante alem de dar menos manutenção ela dura + que as convencinais...
TONY- ADM
- Idade : 32
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671
Re: Retentor de corrente
essa corrente com retentores é para eliminar o barulho ex:twster, e o tensor é para que a corrente fique sempre esticada, mas nunca fiquei sabendo que tem para colocar na factor(o tensor), porque a com retentor não precisa ela não faz barulho, é isso ou não koring.
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Retentor de corrente
Isso koringa foi desse que vi e do BPMW eu vi um parecido a uma mola em formato de circulo que se ajusta a baixa velocidade e a corrente tende a ficar mais frouxa... no mercado tem varais tecnologias pra esse fim...
Re: Retentor de corrente
EU gostei dessa corrente que o k0ring4 nos mostrou, mas não encontro em lugar nem um aqui na cidade...
Nos já tinhamos falado sobre ele antes!
Nos já tinhamos falado sobre ele antes!
Re: Retentor de corrente
Bom pessoal essa corrente que o Koringa postou, eu comprei e ja instalei na minha factor.
A instalaçao é facil.
Eu poderia tirar a corrente sem desmontar o quadro traseiro todo, o qual segura a roda, espelho de freio, tambor, lonas, bacalhaus e tal.
Mais optei por desmontar toda a traseira pra ficar mais a par da motoka.
Depois de desmontado retirei a corrente velha e passei a nova. Sendo a nova antes eu coloquei os dois aneis pretos, em seguida um gomo da corrente e fechei com um cliper que vem no saquinho da corrente, ficou top. Agora não chaqualha mais e sem falar que por ser grandona dar um ar a mais na motoka.
Essa corrente que comprei deve ser lubrificada com AESA - 80/90 a cada 480 km, mais vou usar o 120 em aerosou pra ficar tudo limpinho e biiiito.
Tiro fotos depois. Pois vou aproveitar que estou sem o paralama esportivo.
8)
A instalaçao é facil.
Eu poderia tirar a corrente sem desmontar o quadro traseiro todo, o qual segura a roda, espelho de freio, tambor, lonas, bacalhaus e tal.
Mais optei por desmontar toda a traseira pra ficar mais a par da motoka.
Depois de desmontado retirei a corrente velha e passei a nova. Sendo a nova antes eu coloquei os dois aneis pretos, em seguida um gomo da corrente e fechei com um cliper que vem no saquinho da corrente, ficou top. Agora não chaqualha mais e sem falar que por ser grandona dar um ar a mais na motoka.
Essa corrente que comprei deve ser lubrificada com AESA - 80/90 a cada 480 km, mais vou usar o 120 em aerosou pra ficar tudo limpinho e biiiito.
Tiro fotos depois. Pois vou aproveitar que estou sem o paralama esportivo.
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