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Como modificar o escapamento original

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Como modificar o escapamento original

Mensagem por Rafhael em 21/3/2011, 14:06

Fala galera to precisando de algumas dicas para modificar o escapemento original... tipo deixar ele com um ronco mais grosso e mais chamativo pois to meio sem grana pra compra um novo agora... se puderem ajudar desde jah agradeço.
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Carlinhos em 21/3/2011, 14:15

Ahh cara, é melhor esperar mesmo, pois um escapamento original é caro, pense só, se você precisar dele um dia silencioso? Daí já foi só outro novo.
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Rafhael em 21/3/2011, 14:20

pois é cara nao tinha pensado nisso... valeu a dica brother..
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por LeonardoJampa em 21/3/2011, 14:21

retira a mangueirinha do catalizador e da ligada, tu vai ver que ela vai ficar com um ronquinho até legal.
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por @BPMW20 em 21/3/2011, 14:25

Eu não recomendo, melhor esperar a grana aparecer, pq um escapamento desse na CC pode lhe custa quanse 800R$, e um dia pode lhe ser mt util.
Antes do meu coyote, eu tbm pensei nisso, me aconselharam a mesma coisa, e hj vejo que estavam certo!

Mas faz isso ai que o mano falou...
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por LeonardoJampa em 21/3/2011, 14:26

mas se tirar a mangueirinha fica bom, e não afeta em nada.
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Rafhael em 21/3/2011, 14:30

pois é cara dai sai mais caro comprar um escapamento original do que um coyote boca 8... aqui na minha city sai por 500 conto um coyote..
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por adriano_ satelli em 2/6/2011, 18:19

ai tira o banco e retira aquela curva de borracha onde entra ar na caixa de ar ela vai ficar com barulho de sem filtro e sem a mangueirinha fica um som legal to andando assim e todo mundo olha quando passo
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por JADER em 3/6/2011, 07:41

Não recomendo que façam isso de retirar a manguerinha do escapamento, Eu fiz isso e me arrependo... e ainda infuêncie o Criztian a fazer tbm kkkkkkk Pois fazendo isso faz soltar o miolo do escapamento e quando voçê coloca a manguerinha novamente e fica no silensioso fica um som estranho, tipo um "Gróin Gróin Gróin" e só aparece esse som em média aceleração, na lenta e na alta ele some...
Então esta ai a dica, Só troque o escapamento, não façam isso que depois vai ser pior..., esperem o dinheiro chegar e troque logo por um esportio, depois quando vender coloque-o novamente e fique com o esportivo
valeu
Abraço!
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por @BPMW20 em 3/6/2011, 13:47

Estranho Jader, já se tornou comum, o miolo se soltar, mas não por conta da mangueira do catalizador e sim pelo choque termico que constatimente o mesmo sofre, isso faz com que, realmente aja uma "quebra" nas soldas interna do escapamente. Inevitavel.
Dica, melhor coisa a fazar é comprar um esportivo, pois futuramente a moto tem mas valor com o escapamento original, que na cc custa entre 600 a 800R$, e um esportivo saiu por muito mesmo.

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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Allex em 3/6/2011, 17:47

Renatão falou tudo
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Convidad em 3/6/2011, 20:37

aí galera vcs que manjam já que não tem como fazer nada pra continuar usando o Original, eu particularmente não gosto do modelo dos esportivos, minha opnião né, mais será que tem alguma marca/modelo de escapamento daqueles Cromadinhos que não tenha aquele barulho de LATA, de TODAY ???

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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por @BPMW20 em 3/6/2011, 20:54

Eu recomendo qualquer um da linda RONCAR ou Coyote. Todos são super silenciosos em baixa rotação/media. E em alto, vc nem vai outro, por conta do vento

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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Allex em 3/6/2011, 22:37

Rudney, já que vc faz questão de manter o escapamento modelo original, existe no mercado escapamentos do modelo original sendo de marca paralela saca, com certeza é bem mais barato que o original mesmo, vendido nas concessionárias.

Comprando um paralelo vc pode mandar fazer algumas "cirurgias" nele para que ele fique com um ronco nervoso e com visual original saca
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Leeh em 4/6/2011, 00:23

mais que tipo de modificações por exemplo xann ?????
eu ach o origina bem mais bonito que o meu :P !
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Criztian em 4/6/2011, 00:41

Reforçando o que o Jader falou sobre o soltar o miolo e corrigindo o nosso amigo BPMW, o escapamento solta o miolo SIM se andar algum tempo com aquela maldita mangueirinha do catalizador solta. A minha moto sempre pegou sol e chuva, o que é claro que diminui a vida util de qualquer componente e um dos principais é o escapamento, mas no meu caso, com nem 6000km a moto soltou o miolo e só agora é que ela começou a pegar bastante chuva, antes foram algumas poucas vezes. Me veio na cabeça o fator de ser um defeito de fabricação, mas até agora, quem teve problema de soltar o miolo do escapamento com quilometragem baixa, foi pq fez a mesma babaquice que eu e o Jader. Quem sabe se andar pouquinho, sói na cidade não de nada, mas como eu cheguei a Fazer uma viagem de quase 400km com o escapamento daquele jeito e andando esgoelado, na faixa dos 110 a 120km/h, o miolo não aguentou. Se eu fosse vocês preferia não testar, pois se o pessoal da CC se tocar que eh isso q vem soltando miolos de escapes de motos com baixa quilometragem, vao parar de dar garantia do escapamento, como eu consegui ainda. Fica ai a dica, espera um poukinho e pega um escapamento de qualidade, tipo Roncar ou Jeskap. Acessório barato é de má qualidade e também dá o ar de chinelão pra moto e piloto. A Factor é uma moto sofisticada, com um ótimo acabamento, entao pra que estragar com acessório ruim?
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Leeh em 4/6/2011, 00:53

vcs querem um conselho ??

um camarada meu comprou um trioval original por 178 reais pra por numa tornado, ele comprou no paraguay, e eu tenho ctz que em qualquer lugar desse brasilzão tem muambeiro, é só encomenda um, muito caro que vai sair deve ser uns 300, aqui um desses custa 380 pra mais, já vi gente aqui no forum falando que custa cerca de 500 conto um coyote :P
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Allex em 4/6/2011, 11:47

Leo3F, se vc por exemplo arrancar o biquinho do escapamento original e colocar no lugar dele uma saida de cano mais grosso, o ronco ja fica forte. Esse biquinho que fica ali na ponta se vc olhar dentro dele vai ver que ele e bem comprindo, que entra la pra dentro do escapamento, se vc arrancar e no lugar dele soldar so uma saida curta e grossa o ronco ja fica bem forte.

Deem uma olhada NO link abaixo, achei o anuncio de uma loja que vende escapamento modelo original, a marca e FORTUNA e o preço e baratinho, compensa pra quem quer manter o visual original da motoca.

http://www.shopmania.com.br/acessorios-para-motos/p-escapamento-modelo-original-ybr-125-factor-fortuna-2325885
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Diogo em 4/6/2011, 13:22

bom garela axo que nao seria uma boa modificar o escapamento original pois quando for vender isso contara muito !! vc pode comprer um escapamento esportivo por um valor bem baixo tem um 788 redondo que custa cerca de 80 reais!!
o 788 devil que e o que eu uso esta na net por 104 reais
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Nenem Mattos ED em 4/6/2011, 15:48

me diz uma coisa esses escapamentos são permitido?
tipo: 788 Devil, 788 Redondo e ect...
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Diogo em 4/6/2011, 17:08

sim sao sim pois nao exedem o limite sonoro vem ate um papel com eles informando isso!! eu uso o meu a mais de um ano e nuca tive problemas!
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por bxxclub em 4/6/2011, 21:09

eu nao mexeria no scap orinal nem a p** ! -se vocs querem barulho, aconcelho um scap paralelo ! o meu foi 80 reais, e faz um barulhao ! rs ! t+
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Leeh em 4/6/2011, 22:04

mais XANN isso influencia de alguma forma no rendimento da moto ?
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por fernandinho em 4/6/2011, 22:16

Galera quem estiver com o miolo do escapamento solto e a moto tive na garantia ainda pode leva na CC que eles trocam o escapamento por 1 novo Valew
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Leeh em 4/6/2011, 23:03

hoho, salve ae fernando, mais um adepto do Gmotão :D !

eu tenho um original meio fodido, eu acho que vou fazer uma alterações nele :D
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Allex em 5/6/2011, 16:35

Léo 3F, teoricamente se diz aqui no Fórum que com escapamento mais livre a motoca anda mais, mas pra ser sincero com vc eu troquei o meu escapamento e não sentí diferença alguma, acho que essa diferença se daria em motores preparados e não em originais como o nosso, acho que é mais impressão da galera, tanto se diz á esse respeito que o pessoal troca o escapamento e já acha que a moto tá andando mais. Se der alguma diferença vai ser algo imperseptível por pessoas comuns como nós, tal vez em testes no dínamo poderia se ver alguma diferença. Já troquei varios escapes diferentes em varias motos que eu tive e nunca ví nenhum que fizesse a moto andar mais, ou ter mais força ou algo assim.

O que eu sei, é que no caso das nossas FACTORs, ela é mais amarrada de fábrica por conta dos catalizadores no escapamento e carburador mais manso, então acho que é um conjunto, pra sentir alguma diferença tem que trocar o escapamento e colocar um carburador da YBR antiga, aí sim digo que ela vai andar bem, pois as YBRs antigas davam p** em CG125 brincando.
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Diogo em 5/6/2011, 19:39

XAN mas sera que nao da p** trocar o carburador ? pois ese lance dele ser eletronico e ainda tem aquela luz laranja do painel nao ficaria acesa direto?
talves so de trocar a agulha do guguile ja daria uma melhorada? eu notei diferenca de comportamento entre o escapamento original e o esportivo e realmente pouc e mais na arancada e retomada pois velo final e a mesma coisa!
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Allex em 6/6/2011, 20:57

Fala Diogão firmeza brother!
Então, não da nada trocar o carburador, nosso carburador é mecânico como os outros, a diferença é que colocaram esse tal sensor que pra mim não serve de nada, sensor esse que inclusive parece que nem vem mais na Factor 2011, e uma solenoide que fecha a passagem de gasolina quando vc solta o acelerador, que pra mim tb não serve pra nada, já que quando vc solta o acelerador a passagem de gasolina já é fechada peça própria borboleta de todo jeito.

Sobre a luz laranjada ficar acesa caso vc troque o carburador isso é certo, aí é só arrancar fora a luzinha que vc não vai mais se incomodar mais com ela

Grande abraço!
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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Convidad em 6/6/2011, 21:26

rapaz quer zuada? kkk pega um de ybr antiga e coloca na factor
^^
eu tou aqui com um original de factor antiga!

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Re: Como modificar o escapamento original

Mensagem por Rafhael em 12/6/2011, 16:57

mais em geral o escapamento da ybr antiga eu acho mtu mais feio que o da factor..
eu abri o topico falando em mexer no escapamento original mais hj jah comprei um pro tork 788 realmente iria fazer uma M.... em mexer no original pois descobri que na CC é mtu caro...
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Re: Como modificar o escapamento original

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