CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Facebookclube
Anúncios
Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

+9
MILENA
knibal71
brpaivaa
Prof. L.C.Sax
@BPMW20
TONY
Factor danada
JADER
leandro16
13 participantes

Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por leandro16 23/3/2011, 23:35

iai galera fiz esse topico aki,
procurei pelo clube e n vi nenhum que se refere a isso !
a minha yzinha ta que nem um carro quando esta desalinhado
puxando um pouco pro lado, e balançando muito quando eu solto as mão!! sei que n era o terreno
pois ja soltei as mãos em verios lugares e fik a mesma coisa.
iai queria a opinião de voces !!!
se isso procede mesmo?, e se alguem ja fez Alinhamento e Balanceamento das Rodas
numa moto!!
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por JADER 24/3/2011, 00:38

kkkk sei la cra, as rodas devem estar meio tortas, tem quantos KM a sua??
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por Factor danada 24/3/2011, 00:47

Meu irmão acontece algo parecido com a minha !
só q ela fica puxando para o lado e n treme a frente n !
isso é o pneu !
ele vai se gastando ai puxa para o lado !

Obs. só puxa os pneus q são caroçudo. ele ,eio q fica quadrado!

Mais derrepente pode ser apenas a roda q está um pouco trota obrigando a moto a puxar um pouco !
tenta fazer o teste de tirar e alinha as rodas certinhas !

Abraço
Factor danada
Factor danada
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/03/2011
Localização : Afogados da Ingazeira PE
Mensagens : 73

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por TONY 24/3/2011, 01:16

Respondendo as dúvidas dos amigos, se vc's nunca cairam com suas motos, ou bateram, podi ser balanceamento da roda sim, alinhamento a unica roda que si alinha é a traseira na hora de esticar a corrente, o precedimento a ser tomado é o mesmo de carros, na loja que que troca o pneu, se for especializada em pneus eles teem di balancear gratuitamente como faz a famosa "CASA FERNANDES DE PNEUS", o procedimento é rapido... caso a moto já tenha sofrido danos, teem que desempene a roda de liga leve caso ela tenha sofrido alterações, mais em todo caso, qndo for fazer a manutenção preventiva da caixa de direção da moto peça para o mecanico olhar se suas mesas inferiores nao estão tortas... somente esses fatores são decorrentes de puxar pro lado, ou acontecer o famoso Shimmy na dianteira Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por leandro16 24/3/2011, 02:33

valeu k0ring4 !!
eu percebi que a roda de traz ta um pouco empenada!!
heitaum pra eu poder alinhar e balancear tenho que resolver isso
eu vou ver se eu faço isso logo por que nem é taum caro assim um broder meu falou que pra desempenar é uns 15 a 25 reais ! iai eu vejo se eles mesmo ja fazem esse tipo de trabalho.
falw galera Valew
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por @BPMW20 24/3/2011, 11:41

Amigos, eu terei que fazer e recomendo isso a vcs, para que a moto não puxe para o lado ou trema como o nosso amigo Leandro falou, verifiquem a balança da moto, a minha vou ter que trocar as "buchas".
Sabe, penu de bike quando as bacias estouram? Pronto, o pneu fica desse mesmo geito, só que ao invez de mover(balançar) apenas o penu, se movi toda trazeira. Isso devi ser levado em consideração, alem do que o K0ring4 falou.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por Prof. L.C.Sax 16/7/2011, 21:39

Amigo Leandro, com a minha estava acontecendo o mesmo. Descobri o mistério: Era o pneu dianteiro que estava gasto, nada demais. Se você bateu em alguma coisa,pode ser também que seu aro dianteiro esteja empenado,caso não esteja; troque o pneu e vai ver como tudo voltará ao normal. :Loko:
Prof. L.C.Sax
Prof. L.C.Sax
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 01/05/2011
Localização : Riacho da Cruz - RN
Mensagens : 25

http://www.lcsax.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por brpaivaa 2/10/2011, 03:50

A minha moto está acontecendo a mesma coisa, balançando o guidão quando solto as mãos ou fico com apenas uma mão no guidão. não sei o que é troquei caixa de direção, fiquei feito doido correndo atraz de mecânico e minha moto está um pouco pesada e consumindo bastante. Será que são apenas os pneus? pois ambos estão muito gastos. Alguma sugestão do que pode ser?
avatar
brpaivaa
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Juazeiro
Mensagens : 101

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por Convidad 2/10/2011, 19:09

ja bati 1 vez com a factor fraca a batida mas bateu
ja fui atropelado por uma Twister e não senti nada
de uns dias pra ca soltei e ela puxou e vibrou mas pouco
vou levar pra fazer alinhamento
quando a puxado pode ser seu ponto de equilíbrio
no meu caso é meu ponto
sempre fez isso desde de zero em qualquer moto acontece!
so d boa vou mandar alinhar pra ver...
aaa lembrei agora
dei uma sepata em algo aii ela fez isso
vou resolver!

acho que empenou algo!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por brpaivaa 3/10/2011, 15:37

Como é feito o balanceamento da roda de moto é o mesmo processo que nos carros? e as lojas que fazem balanceamento de carro tambem fazem de moto ?
avatar
brpaivaa
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Juazeiro
Mensagens : 101

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por brpaivaa 11/10/2011, 22:40

Troquei a caixa de direção de minha moto e só tenho notado problemas,
ela não aparenta estar com folga, mas fica balançando muito e está muito
arriscado para andar de moto, o que pode ser?
avatar
brpaivaa
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Juazeiro
Mensagens : 101

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por knibal71 2/5/2012, 21:36

ybr
knibal71
knibal71
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 11/03/2012
Localização : rio de janeiro
Mensagens : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por MILENA 2/5/2012, 21:53

A minha tbm esta balançando muito a dianteira. Se o problema for no pneu traseiro a moto balança assim o dinateiro, ou vc sente ele jogar a traseira?
Ja me indicaram fazer esse alinhamento e balanceamento, vou fazer isso...

Valeu!!
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por TONY 3/5/2012, 00:03

Milena, pra ser problema na traseira e chegar a balançar a frente, tem di tar muito empenada... como aconteceu com a minha bem no começinho que eu nao entendia di nada e chegou a quebrar mais de 10 raios rsrsrsrs.... aí qndo eu andava com garupa a frente balançava de um lado pro outro rsrsrs... mais no seu caso como é roda de liga leve... recomendo que leve a um profissional para verificar... pq nao era pra estar acontecendo isso Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por MILENA 3/5/2012, 12:38

Certo TONY, ela tah lá na CC e mandei os meninos darem uma olhadinha nisso tbm.
São de confiança minha, deixa ver no que vai dar...
Valeu pela dica mais uma vez, mas como não esta balançando o pro deve ser na frente mesmo.. Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! 324562
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por casalpinto 30/8/2012, 13:19

Muito bom esses posts.
A minha esta chegando nos 3000 km. Novinha.
Na revisao alguem aih sabe se esta incluso alinhamento na CC?
Abraço.
casalpinto
casalpinto
User
User

Idade : 60
Data de inscrição : 10/07/2012
Localização : Tatuí
Mensagens : 14

http://blogdospinto-blogdospinto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por alexdatutb 11/9/2012, 00:14

fala pessoal me tirem uma duvida a 3 dias atrás eu cai com minha factor mais nada de grave apenas uma queda em estrada a 40 km/h só que desde que cai senti minha factor meio que balançando quando acelero apartir de 60 km/h tô começando a me preocupar o que será que deve ser.
minha factor tem menos de 3.000 km.
alexdatutb
alexdatutb
Novato
Novato

Idade : 31
Data de inscrição : 09/06/2012
Localização : Belém-PA
Mensagens : 6

http://www.hapvidabelem.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por sanguinete 11/9/2012, 01:26

Balanceamento vibra em determinada velocidade e em outras nao, muito raro ser constante.

Vibracao vindo das rodas pode ser muita coisa, desde pneu descalibrado ou desgastado irregularmente devido a frenagens erradas e fortes, diferenca na quantidade de oleo entre as bengalas, roda empenada, rolamentos das rodas gastos, e o que pode ser o mais facil de acontecer, a mesa folgar com o desgaste e ai comeca a vibrar e balancar. Lembrar de verificar tbm a balanca.
sanguinete
sanguinete
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 05/09/2012
Mensagens : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por amilton 8/5/2013, 02:06

pode ser diferença de oleo nas bengalas a minha puxava q só qdo troquei ooleo ela parou anda de maos soltas tranquilo
amilton
amilton
User
User

Idade : 43
Data de inscrição : 21/09/2012
Localização : itabaiana sergipe
Mensagens : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Alinhamento e Balanceamento das Rodas ! Empty Re: Alinhamento e Balanceamento das Rodas !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos