CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Facebookclube
Anúncios
Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Alarme Thor - liga a moto no controle remoto I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Alarme Thor - liga a moto no controle remoto I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Alarme Thor - liga a moto no controle remoto I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Alarme Thor - liga a moto no controle remoto I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Alarme Thor - liga a moto no controle remoto I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Alarme Thor - liga a moto no controle remoto I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Alarme Thor - liga a moto no controle remoto I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Alarme Thor - liga a moto no controle remoto I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Alarme Thor - liga a moto no controle remoto I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
8 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 8 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

+17
enrick97
Sra. Xann
Diogo
holcopter
bruno berger
murillogrisi
ANDERSON
Sued
EULLEN
Allex
Junior_Factor
LCMELO
VHGS
GILIARD
Gian Miagima
edvaldo
JAILS0N
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por JAILS0N 26/8/2011, 04:31

E ai Galerinha, pesquisando um pouco encontrei esse alarme aki:

http://www.motokeiro.com.br/77124/alarme-thor-modelo-m201j-liga-moto-pelo-controle-remoto-chicote-dedicado-veja-descricao-.html?PHPSESSID=8fc417a90077bf34cc4904e5fcfddcb1

Será q presta? Alarme Thor - liga a moto no controle remoto 791139
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 38
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por edvaldo 26/8/2011, 10:16

curti muito esse alarme mas tem que ter cuidado para que não se de partida com a transmissão engatada senão? ou será que ela não pega com a transmissão engatadaAlarme Thor - liga a moto no controle remoto 81326
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por Gian Miagima 26/8/2011, 10:31

o alarme q eu tinha na minha factor era +ou- assim eu so nao liguei este esquema ai de partida no controle pq a minha nao tinha partida eletrica era uma k dai fico desligado
ja respondendo sua pergunta edvaldo eu acredito que ele estando com a marcha engatada ele nao funcione pelo o sensor que tem na embreagem nao vai decha
abraço
Gian Miagima
Gian Miagima
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : Ponta Grossa PR
Mensagens : 440

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por GILIARD 26/8/2011, 12:13

É isso mesmo, a embreagem tem que estar acionada para ela dar a partida engatada.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por JAILS0N 26/8/2011, 14:00

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto 791139...Talvez coloque esse Thor invés do Positron...seguro nem pensar Alarme Thor - liga a moto no controle remoto 422137 ...Depois posto se é bom ou naumm!!!
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 38
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por edvaldo 27/8/2011, 09:29

Puts tinha me esquecido do sendos da embreagem, é ele não deixa que ela pegue mesmoAlarme Thor - liga a moto no controle remoto 324562
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por VHGS 27/8/2011, 12:50

interessante esse alarme...deve ser picaaa mas...sei naum...meu positron já me agrada!!!
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por LCMELO 27/8/2011, 13:50

Um dia desses tava vendo um vidio no YouTube e vi uma factor com esse alarme, fica da hoara mesmo...vou procurar o vidio e posto aqui!
LCMELO
LCMELO
Representante
Representante

Idade : 32
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Nova Odessa - SP
Mensagens : 589

https://www.facebook.com/lcmelo91

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por Junior_Factor 28/8/2011, 00:24

Deve ser esse video que voce ta falando ne LCMELO, https://www.youtube.com/watch?v=4Hvw1GkdXI4,

tambem tinha visto achei muito massa e da pra tirar onda um pouco ne, a moto liga sozinha do nada, ninguem esta na moto e esta sem chave deve ser da hora, mas acho que na minha nao ia funcionar a minha pra funcionar tenho que dar uma acelerada, senao nao liga de jeito nenhum, eu posso ficar apertando o botao de partida uns 15 segundos ou mais que nada, so a bateria vai embora, agora se eu acelerar um pouquinho que seja e so cutucat no botar que ela pega belezinha, enfim ja acostumei, conversei com alguns amigos mecanicos e me falaram que cada moto tem uma manha pra pegar e assim mesmo, o dono aprendi a manha e isso mesmo, por exemplo ele falou que teve uma que tinha que dar umas aceleradas com ela desligada e injetar gasolina. Mas voltando ao assunto eu achei massa esse alarme sera que funciona a uma distancia media sei la quantos metros sera? Porque meu alarme positron e muito bom e funciona de bem longe. Fica ai a pergunta pra quem ja viu ou tem esse alarme.


Junior_Factor
Junior_Factor
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 17/07/2010
Localização : uberaba - MG
Mensagens : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por edvaldo 28/8/2011, 10:21

Essa moto do vbideo é muito bonita rsrsrsrsrsrss parece com a minha rsrsrssrsrs, sabe que isso de ter que dar umas aceleradas antes de dar a partida tem motos que acontece mesmo, então esse alarme só seria bom usar depois que vc já tenha efetuado pelo menos uma primeira partida ai ficaria de boa seu funcionamentoAlarme Thor - liga a moto no controle remoto 324562
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por Allex 28/8/2011, 13:05

Sobre o lance de ter que acelerar um pouco pra funcionar, é só questão de regulagem do parafuso de marcha lenta, é só engordar ou emagrecer um pouco a mistura. Sobre as motos que tinham que dar umas bombadinhas no acelerador pra funcionar melhor, isso eram só pra carburadores que tinham INJETOR DE RÁPIDA, como Strada e as CGs de 2001 pra trás, de resto vcs podem morrer de bombar antes de dar partida que o motor não vai afogar.

Sobre o alarme Thor, se a moto não tem partida elétrica esse recurso pode ser usado para ligar os Neons, ou qualquer outros equipamentos adicionais que vc possa ter instalado na motocaAlarme Thor - liga a moto no controle remoto 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por EULLEN 31/8/2011, 00:12

Conforme o XANN ja falou, esse sistema de ligar no controle, só funciona se o corte de corrente [botão vermelho no lado direito do guidão] estiver desligado e a moto estiver no neutro ..
Sem ser assim ele nao funciona ..
E bem dito que a moto tem que ser partida, senao nada feito .. xD
Espero ter ajudado ..
Tinha numa Pop que tive ..
E um detalhe, não sei se nas nossas Factor's também é assim, mas eu tinha que deixar a chave na ignição e em 'ON' ..

Abração ..

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por LCMELO 31/8/2011, 13:24

No video a moto do cara ta sem chave!
LCMELO
LCMELO
Representante
Representante

Idade : 32
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Nova Odessa - SP
Mensagens : 589

https://www.facebook.com/lcmelo91

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por edvaldo 1/9/2011, 09:38

Isso mesmo,pelo que entendi pelo controle do alarme é possivel excitar o de rele de partida que aciona o motor de arranque.
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por Sued 29/12/2011, 09:40

E ae, alguém sabe se o alarme é bom?
Queria infos de alguém que usa ou já usou ;D
Tava pensando nele ao inves do positron depois de um topico que vi aqui falando sobre os alarmes ;DDDD
Sued
Sued
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 30/08/2011
Localização : Volta Redonda
Mensagens : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por ANDERSON 29/12/2011, 10:11

mais esse alarme tem sens/d/pres tbm ?
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por Allex 29/12/2011, 13:17

Sued, o certo seria alguém que usa esse alarme Thor tb fazer os testes que eu fiz com o Pósitron pra saber se ele apresenta o mesmo "defeito" ou não Alarme Thor - liga a moto no controle remoto 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por murillogrisi 16/1/2012, 15:38

galera... meu pai tem uma suzuki yes com este alarme ele pega perfeitamente(experiencia propria pois ja usei a moto), ele tem sensor de presença de inclinação e outros monte de coisa... tipo se alguém mexer na moto ela estando com o alrme acionado ele dá um bipe para indicar q ela possui alarme; outra: se o alarme for disparado alguma vez quando vc voltar para a moto e for desativar o alarme ela dará ao invés de doi bipes(ele soa 1 bipe quando ativa e dois quando desativa) ele dara tres bipes, para q vc saiba q alguém mexeu na moto enquanto vc n estava!

agr eu só tenho um probleminha!! eu comprei essa moto usada ja cm esse
alrme da thor! PORÉMMM... segundo o antigo dono ele tem q codificar os
controles para q possa pegar(segundo ele) procurei em todo tipo de
oficina de motos, lugares especializados em alarmes de carro e até
waldir acessórios uma equipadora de carros(pois me indicaram) e nd! ou
eles n mexem com esse alrme ou dizem q esses controles n se codificam,
dai fui para o milagroso manual! lá descobri q os controles são ativados
via o botão "micro-secreto"... dai fui procurar esse tal botão,
desmontei a moto parcialmente toda e n o encontrei dai liguei para o
antigo dono dela, mas ele n sabia nem da existencia desse botão! dai até
hj ainda n usei este alarme na minha moto! só na do meu pai q é do msm!
Alarme Thor - liga a moto no controle remoto 422137
mas
vale lembrar q é mt displicência do antigo dono! ele passou 2 anos cm a
moto colocou o alrme e n correu atras de saber sobre ele! Alarme Thor - liga a moto no controle remoto 151379


Última edição por JAILSONPB em 16/1/2012, 17:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eliminar flood)
avatar
murillogrisi
User
User

Idade : 29
Data de inscrição : 28/12/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por ANDERSON 16/1/2012, 16:06

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216381190-alarme-moto-fazer-250-ybr-factor-125-positron-duoblock-yamah-_JM
olha ele ai
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por murillogrisi 16/1/2012, 16:11

anderson de siqueira
esse ai é o positron! é o q vc usa?? se sim, funciona bem??
avatar
murillogrisi
User
User

Idade : 29
Data de inscrição : 28/12/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por ANDERSON 16/1/2012, 16:17

é o que eu uso ele é ótimo eu nem aperto botão nenhum só deixo no sensso de presença mesmo a unica manutenção até hoje é só a bateria do controle a cada 5 meses que custa 5,00
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por VHGS 16/1/2012, 16:43

uso esse aí da positron...só que uma geração antes desse...mas com a mesma funcionalidade...a diferença é a estetica do controle
essa é mais bonitinha,o da minha mooto é meio arredondado!rs
mas funciona...agora anderson de siqueira naum sabia que tinha q trocar de 5 em 5 meses...mas tudo bem,...ja tenho ele a um ano e meio e nada...rsrsrs
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por bruno berger 16/1/2012, 16:49

Eu nao mexo com alarme nunca mais, da uma dor de cabeça, ja tive em tres motos anteriores, esse sensor d epresença da umas falhas, ai na Factor fiz o seguro total, bem melhor.
bruno berger
bruno berger
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 22/11/2011
Localização : Contagem - MG
Mensagens : 342

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por VHGS 16/1/2012, 16:56

o meu as vezes
eu com o controle ele começa a apítar...apitar
eu em circulação com a mooto e o controle comigo começa a apitar até disparar...como se eu tivesse sem o controle...e apaga...claro que eu naum deixo apagar...quando começa a apitar eu ja aperto logo o de distravar...
mas...nesse ponto concordo com vocêbruno berger é um pouquinho de dor de cabeça...mas no meu caso é melhor q o seguro a nivel financeiro...ainda naum dou conta de pagar!Sem contar que naum saio muito...aqui no trampo ela fica guardada no subsolo...o lance mesmo é pra quando for num frevo
poder travar no alarme...embora a bandidagem sabe até onde fica os segredos dessas coisas...enfim...vem a ser só uma medida paliativa!
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por ANDERSON 16/1/2012, 17:01

vhgs então é porque vc não coloca bateria nova no seu controle


Última edição por anderson de siqueira em 16/1/2012, 17:14, editado 1 vez(es)
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por bruno berger 16/1/2012, 17:05

com certeza VHGS,quanto mais dificultar a vida do sr. ladrão é melhor, aqui em MG tem muitas associações de seguro, assim o preço esta la em baixo, a taxa minima do meu é de R$ 16,00, so que nunca veio isso, sempre vem no maximo R$45,00 por causa dos rateios, peças, serviços de busca, acidentes, furto etc etc.
bruno berger
bruno berger
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 22/11/2011
Localização : Contagem - MG
Mensagens : 342

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por ANDERSON 16/1/2012, 17:23

é seguro é bom mais se vc for roubado é uma dor de cabeça tbm eu prefiro pagar um rastreador via satélite
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por Allex 17/1/2012, 15:02

bruno berger escreveu:Eu nao mexo com alarme nunca mais, da uma dor de cabeça, ja tive em tres motos anteriores, esse sensor d epresença da umas falhas, ai na Factor fiz o seguro total, bem melhor.

VHGS escreveu:o meu as vezes
eu com o controle ele começa a apítar...apitar
eu em circulação com a mooto e o controle comigo começa a apitar até disparar...como se eu tivesse sem o controle...e apaga...claro que eu naum deixo apagar...quando começa a apitar eu ja aperto logo o de distravar...
mas...nesse ponto concordo com vocêbruno berger é um pouquinho de dor de cabeça...mas no meu caso é melhor q o seguro a nivel financeiro...ainda naum dou conta de pagar!Sem contar que naum saio muito...aqui no trampo ela fica guardada no subsolo...o lance mesmo é pra quando for num frevo
poder travar no alarme...embora a bandidagem sabe até onde fica os segredos dessas coisas...enfim...vem a ser só uma medida paliativa!

Eu uso alarme há mais 1 ano e nunca tive problemas, exceto a bateria do controle que acabou, no mais é só alegria Alarme Thor - liga a moto no controle remoto 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por ANDERSON 17/1/2012, 15:31

eu tbm xann é só a bateria do controle e o resto é de boa tbm
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por holcopter 17/1/2012, 20:06

Bom, eu tenho Alarme Thor na minha Klaw... porem... devido a muitas chuvas, foram danificados os meus controles....

ele funciona assim... de acordo com a programação que concegui fazer junto a uma empresa de especialistas no alarme...

Depois de ativado, caso ele dispare, por alguem encostar na moto e talz... ele dispara uma sequencia de som, e para... caso pare de mecher blz... caso continue... ele dispara por mais 2 vezes... entao, ele corta a corrente da moto.... ou seja... se tentarem robar, vai se dar mal.. a nao ser que concigam arrancar toda a fiação do alarme sem danificar a fiação da moto...

ele liga a moto atravez do controle sim... porem... devido a nossas factors terem o sensor da embreagem... ela nao liga se estiver engatada, já se deixar em ponto morto, ela liga tranquilamente.... nunca tive problemas com bateria por causa do alarme nao... e sempre funcionoou super bem ;)

holcopter
holcopter
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 19/08/2011
Localização : Primavera do Leste - MT
Mensagens : 236

Ir para o topo Ir para baixo

Alarme Thor - liga a moto no controle remoto Empty Re: Alarme Thor - liga a moto no controle remoto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos