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como saber a hora de trocar a relação
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@BPMW20
Peujf
cfm.junior
GILIARD
TOMAZ
9 participantes
Página 1 de 1
como saber a hora de trocar a relação
Bom dia pessoal sou leigo no assunto e gostaria de saber qual a hora certa de se trocar a relação minha factor esta com 16.000 ainda é a original e esta na regulagem 3 aquelas marquinhas traçinhos do lado direito e esquerdo que term que ficar casadas na hora da regulagem, conto com a ajuda de voces , abraços que Jesus os abençoe.
TOMAZ- User
- Idade : 61
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : rio de janeiro
Mensagens : 129
Re: como saber a hora de trocar a relação
Quando o parafuso do regulador de corrente estiver "enroscado" até o final:
Re: como saber a hora de trocar a relação
Os dentes da coroa tbm ficam mais pontiagudos e a corrente encaixa meio folgada na coroa. Fica meio bamba.
Re: como saber a hora de trocar a relação
obrigado mesmo pessoal pelas dicas valeu
TOMAZ- User
- Idade : 61
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : rio de janeiro
Mensagens : 129
Re: como saber a hora de trocar a relação
vc tem que trocar a relação quando o ajuste estiver na ultima marquinha, mas vc deve verificar folga da corrente na coroa, os dentes da coroa e do pinhao.
Por exemplo se vc trocou a relacao a 1 mês mas por algum motivo a coroa amassou alguns dentes vc deve trocar.
Espero ter ajudado
Por exemplo se vc trocou a relacao a 1 mês mas por algum motivo a coroa amassou alguns dentes vc deve trocar.
Espero ter ajudado
Peujf- User
- Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221
Re: como saber a hora de trocar a relação
Valeu obrigado ai Peujf
TOMAZ- User
- Idade : 61
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : rio de janeiro
Mensagens : 129
Re: como saber a hora de trocar a relação
Hora de trocar relação
Alem do esticador, esta em seu ultimo nivel podemos observar;
*Pontas da coroa, super finas (indicado nas setas)
*Mal encaixe da corrente na coroa (indicado nos circulos).
Mais informações sobre o assunto, AQUI
Alem do esticador, esta em seu ultimo nivel podemos observar;
*Pontas da coroa, super finas (indicado nas setas)
*Mal encaixe da corrente na coroa (indicado nos circulos).
Mais informações sobre o assunto, AQUI
Assunto Relação
pode crer XANN
mas meu caso é um milagre mesmo, eu sempre to com garupa na moto e quando era motoboy sempre pegava umas entregas nervosas,
VHGS
no seu caso acredito que seja o próprio amortecedor,
na minha na coloquei alongador e não fez barulho nenhum, depois de um tempo coloquei a roda da fazer traseira, tive de abrir o quadro elastico na mão porque a roda é mais larga, sempre levo garupa, e meu amortecedor nunca fikou como esta o seu atualmente,
no meu caso o desgaste precoce das bucha é devido ter andado muito tempo com o alongador, ele deixa a balança bem mais abaixo de onde ela trabalha originalmente, e nas curvas em alta velocidade com garupa, força automaticamente muito mais do que o quadro elastico esta apto a aguentar.
ai vai a dica " deixar a moto mais alta é um charme mas aprecie com moderação" hehe
um conselho de FaCtEiRo, eu nunka mais coloko, a moto fica muito estranha nas curvas com garupa... (muito perigo por pouca coisa)
mas meu caso é um milagre mesmo, eu sempre to com garupa na moto e quando era motoboy sempre pegava umas entregas nervosas,
VHGS
no seu caso acredito que seja o próprio amortecedor,
na minha na coloquei alongador e não fez barulho nenhum, depois de um tempo coloquei a roda da fazer traseira, tive de abrir o quadro elastico na mão porque a roda é mais larga, sempre levo garupa, e meu amortecedor nunca fikou como esta o seu atualmente,
no meu caso o desgaste precoce das bucha é devido ter andado muito tempo com o alongador, ele deixa a balança bem mais abaixo de onde ela trabalha originalmente, e nas curvas em alta velocidade com garupa, força automaticamente muito mais do que o quadro elastico esta apto a aguentar.
ai vai a dica " deixar a moto mais alta é um charme mas aprecie com moderação" hehe
um conselho de FaCtEiRo, eu nunka mais coloko, a moto fica muito estranha nas curvas com garupa... (muito perigo por pouca coisa)
Convidad- Convidado
Re: como saber a hora de trocar a relação
Putz, colocou a roda traseira da Fazer? Tem fotos? Como vc fez com relação, teve que usa a da Fazer?
Sobre as buchas da balança, é bom que vc esteja sempre lubrificando pra evitar problemas, em 1 ano e meio já lubrifiquei a minha duas vezes, deem uma olhada no tópico abaixo que eu fiz
https://ybrfactor.forumeiros.com/t1654-cuidados-com-a-balanca?highlight=cuidados+com+a+balan%C3%A7a
Sobre as buchas da balança, é bom que vc esteja sempre lubrificando pra evitar problemas, em 1 ano e meio já lubrifiquei a minha duas vezes, deem uma olhada no tópico abaixo que eu fiz
https://ybrfactor.forumeiros.com/t1654-cuidados-com-a-balanca?highlight=cuidados+com+a+balan%C3%A7a
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: como saber a hora de trocar a relação
XANN em são paulo é muito comum esse tipo de adaptação, colocar roda traseira da irmã maior... em questao do kit de transmissão é facil resolver pq se acha kit de todos os tamanhos, a fazer originalmente possui piao 13, coroa 38... a que eu peguei esse dias ta com piao 14 e coroa 45... ou seja o kit de transmissao é do tamanho do da factor.... rsrsrs
TONY- ADM
- Idade : 32
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671
Re: como saber a hora de trocar a relação
Putz cara, não sabia disso, deve ficar muito top hein, mas aí teria que colcoar a roda dianteira tb pra ficar igual hehe. Mas a questão é que a relação da Fazer é grossona e da Factor fininha, no caso então coloca relação completa da Fazer?
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: como saber a hora de trocar a relação
XANN
vou precisar de sua ajuda, ainda não aprendi postar imagens nas mensagens ,
mas em questão da relação,
a coroa é a original da Fazer e a corrente e o pinhão original da YBR mesmo, mas tem um detalhe, no dia em que fui comprar a relação, o cara não tinha corrente original e ja era 18:40hs aki na General ja tava tudo fechado, levei a corrente paralela mesmo,
pensa num arrependimento, tipo a roda da Fazer é muito mais pesada que a da YBR, depois de uns dias a corrente arrebentou aki na frente do mercado municipal de manhãzinha enquanto eu levava minha mulher ao trabalho,
nunk mais eu comprei corrente paralela, (akele dia eu levei, não pelo preço, mas pelo fato da ansiedade, keria por logo a roda 17' com pneuzão, )
e tenho mais uma dica, pra não ter que gastar muita grana com troca completa da relação, vale apena, trocar somente a corrente, tipo a corrente teve que ser esticada umas duas vezes, ja pode trocar, sai muito mais barato que esperar gastar o conjunto todo!
vou precisar de sua ajuda, ainda não aprendi postar imagens nas mensagens ,
mas em questão da relação,
a coroa é a original da Fazer e a corrente e o pinhão original da YBR mesmo, mas tem um detalhe, no dia em que fui comprar a relação, o cara não tinha corrente original e ja era 18:40hs aki na General ja tava tudo fechado, levei a corrente paralela mesmo,
pensa num arrependimento, tipo a roda da Fazer é muito mais pesada que a da YBR, depois de uns dias a corrente arrebentou aki na frente do mercado municipal de manhãzinha enquanto eu levava minha mulher ao trabalho,
nunk mais eu comprei corrente paralela, (akele dia eu levei, não pelo preço, mas pelo fato da ansiedade, keria por logo a roda 17' com pneuzão, )
e tenho mais uma dica, pra não ter que gastar muita grana com troca completa da relação, vale apena, trocar somente a corrente, tipo a corrente teve que ser esticada umas duas vezes, ja pode trocar, sai muito mais barato que esperar gastar o conjunto todo!
Convidad- Convidado
Re: como saber a hora de trocar a relação
Sobre postar as fotos, leia no link abaixo:
https://ybrfactor.forumeiros.com/t1207-como-postar-fotos-com-o-imageshack
Sobre trocar somente a corrente, é valido desde que o pinhão esteja em ordem, geralmente quando a corrente chega no final da regulagem a primeria vez os dentes do pinhão ja quase nao existem mais, veja o pinhão da minha como está, a corrente esta no final da regulagem. Minha intenção era chegar aos 50.000km com ela, mas nao vai dar, logo logo vai começar a deslizar o pinhão.
Eu perguntei sobre a relação pq a coroa da Fazer e corrente são mais grossas, então a corrente da Factor serve na coroa da Fazer, então beleza hehe!
Mas voltemos ao assunto do tópico
https://ybrfactor.forumeiros.com/t1207-como-postar-fotos-com-o-imageshack
Sobre trocar somente a corrente, é valido desde que o pinhão esteja em ordem, geralmente quando a corrente chega no final da regulagem a primeria vez os dentes do pinhão ja quase nao existem mais, veja o pinhão da minha como está, a corrente esta no final da regulagem. Minha intenção era chegar aos 50.000km com ela, mas nao vai dar, logo logo vai começar a deslizar o pinhão.
Eu perguntei sobre a relação pq a coroa da Fazer e corrente são mais grossas, então a corrente da Factor serve na coroa da Fazer, então beleza hehe!
Mas voltemos ao assunto do tópico
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: como saber a hora de trocar a relação
valeu pela dica XANN
vou ver aki depois posto umas fotos
vou ver aki depois posto umas fotos
Convidad- Convidado
Re: como saber a hora de trocar a relação
De boa brother, vc anda com sua relação do jeito que vc quiser e eu ando com a minha do jeito que eu quiser. Com ela desse jeito ai eu ando á 90/100km/h nos corredores de transito fechado por aqui, eu sei bem o que to fazendo, essa não é minha primeira e nem minha segunda moto, mas quem não tem as moral, melhor andar sempre com relação novinha mesmo. E eu não coloco outra nao é por falta de 60 conto não, é pq não tava ainda na hora de trocar
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: como saber a hora de trocar a relação
60 conto tabom ainda o duro é pagar 120 mangos
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451
Re: como saber a hora de trocar a relação
ManowBlack, respeitamos aqui sua opinião, postagens fora do assunto do tópico serão Editadas ou Apagadas sem avíso prévio
Reclamações e/ou sugestões segue o link abaixo.
https://ybrfactor.forumeiros.com/f35-reclamacoes-sugestoes-e-elogios
Para mandar MP é só clicar nesse botao PM na postagem da pessoa desejada.
Reclamações e/ou sugestões segue o link abaixo.
https://ybrfactor.forumeiros.com/f35-reclamacoes-sugestoes-e-elogios
Para mandar MP é só clicar nesse botao PM na postagem da pessoa desejada.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: como saber a hora de trocar a relação
é topico sobre relação ou sobre amortecedor?!
VHGS- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381
Re: como saber a hora de trocar a relação
Vou explicar novamente, o tópico era sobre AMORTECEDOR, só que alguns usuários assim como eu até estávamos falando sobre RELAÇÃO, então eu trouxe aqui pra um tópico sobre relação todas as mensagens relacionadas á isso, ainda deixei lá o link lá dizendo que mais assunto sobre relação estaria no link abaixo, é só ler galera.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: como saber a hora de trocar a relação
a tah...foi mal aeh...
VHGS- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381
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