CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Teste realizado em nossas Factor's Facebookclube
Anúncios
Teste realizado em nossas Factor's Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Teste realizado em nossas Factor's I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Teste realizado em nossas Factor's I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Teste realizado em nossas Factor's I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Teste realizado em nossas Factor's I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Teste realizado em nossas Factor's I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Teste realizado em nossas Factor's I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Teste realizado em nossas Factor's I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Teste realizado em nossas Factor's I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Teste realizado em nossas Factor's I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Teste realizado em nossas Factor's

+4
romarioudi
F3RN4ND0
Costela
Marthinss
8 participantes

Ir para baixo

Teste realizado em nossas Factor's Empty Teste realizado em nossas Factor's

Mensagem por Marthinss 14/12/2011, 14:36

Gente estou procurando ler que nem um tarado sobre essa moto...
são incansáveis pesquisas e a pouco me deparei com essa materia
que achei interessante em postar aqui, segue o link:

http://www.motoesporte.com.br/site/testes/yamaha/teste-yamaha-factor-ybr-125-ed-2010-por-marcos-branco

Depois dos 2.200Km de testes, vou direto e reto, a motoca é perfeita para cidade, me surpreendeu de verdade…..

Teste realizado em nossas Factor's 1104

É uma moto para utilizar no dia a dia, seja para quem trabalha com moto (exemplo: vendedor, moto boy…),
ou só para se deslocar até o trabalho, ou até mesmo para ser a primeira moto.
Todo este tempo de teste a moto se comportou muito bem, sem manutenções, construída com materiais de
altíssima qualidade, inclusive gostaria de relatar que a corrente foi ajustada por volta dos 2.000 Km rodados,
isso demonstrou que é uma moto muito robusta que agüenta o tranco com tranqüilidade. A primeira revisão
1.000Km é gasto somente a troca de óleo (+- R$15,00)

Teste realizado em nossas Factor's 233

Motoca muito boa para o público feminino, que também cresce dia após dia
Este modelo 2010 chamou atenção de muitos motociclistas pelas ruas, uma pela cor roxa que recebeu vários
elogios, e a outra pelo design com destaques pelas abas do tanque que é show de bola dando um ar muito
mais robusto em comparação a sua concorrente direta.
Na minha opinião esta moto não precisa mudar nada, a não ser um farol mais moderno tipo diamante como
a nova Fazer250 2011, e se possível um conta giros. Esta seria uma receita ideal para este modelo ficar perto da perfeição.

Agora vamos mais profundo sobre o teste:
No Trânsito: é o habitat natural dela, foi projetada para isso, no caos da cidade de São Paulo
ela esta a vontade, super maleável, fácil de andar nos congestionamentos. Sobre embreagem é muito
robusta e aquenta bem o tranco, pois nos testes em congestionamentos acima dos 30° rodando por muito tempo,
o curso não desceu nada e todo funcionamento ficou perfeito, mesmo em altas temperaturas.

Teste realizado em nossas Factor's 325

Motor / Câmbio: por ser uma 125cc possui uma boa potência e torque, para utilização na cidade e
até mesmo nas marginais da capital de São Paulo, onde o limite de velocidade é 90Km/h.
Nos faróis larga muito bem, com tranqüilidade, na estrada (não é o local ideal para uma 125cc e não foi projetada para isso),
você consegue rodar velocidade cruzeiro de 90 a 110Km/h, claro que o acelerador quase no talo o tempo todo nesta
velocidade, aí desta forma ela consome um pouco mais fazendo por volta de 28Km/l. Más se rodar de 80 á 90Km/h ela fica bem econômica.

Teste realizado em nossas Factor's 419

Cheguei em testes de velocidade a 130Km/h no painel (pista em declive), mas o normal ela bate os 120Km/h.
Já na cidade rodando forte como roda os MotoBoys ela fez por volta de 34,0Km/l, mas se andar maneirando
como todos deveriam pilotar, ela passa um pouco dos 40Km/l.
Sobre o câmbio, é como toda Yamaha, engate preciso e seco, mas gostaria de relatar que as 5 marchas são
muito bem escalonadas, chegando a perfeição neste quesito. (não tem o que fazer e nem alterar a relação de marcha, parabéns ao engenheiro….)
Levamos ao dinamômetro, mas como o motor não tem limitador de giro, acabamos tirando a mão a 140Km/h confira!!!



Mesmo com peso balanceador do motor ele vibra um pouquinho acima dos 90Km/h, mas como o tempo você acostuma e nem nota.

Suspensão: é limitada por ser uma bi-choque, e para a proposta a que se propõem é muito satisfatória,
praticamente absorve bem as imperfeições do piso urbano, mas com garupa falta um pouco de pressão de mola
(mesmo com regulagem no mais duro), em curvas ela é muito boa, tem boa estabilidade.

Teste realizado em nossas Factor's 69
Teste realizado em nossas Factor's 513

Conforto: a posição de pilotagem é muito boa, você sempre tem a moto na mão, vestindo ela,
sobre o banco não gostei no aspecto do formato que com muitos quilômetros de pilotagem começa a incomodar,
parece que ele te empurra para frente, isso notei em estradas, na cidade não me incomodou.

Teste realizado em nossas Factor's 712

Painel: é completo, menos o conta giros que na minha opinião deveria ter, mas não é essencial neste modelo.

Teste realizado em nossas Factor's 813

Freio: freio a disco na dianteira e tambor traseira são muito eficientes para o modelo, a motoca para sem problemas.

Teste realizado em nossas Factor's 99

Farol: ilumina muito bem, só não gostei do lampejador do farol alto, na hora do acionamento a
parte do farol baixo fica muito fraca escurecendo a parte de rolagem mais próxima da moto, isso me parece que
acontece por causa que a alimentação dos faróis vêem diretamente do motor e não da bateria.

Teste realizado em nossas Factor's 1115
Teste realizado em nossas Factor's 108

Quanto design o dianteiro merece um estilo diamante e lanterna traseira achei moderna com estilo que combina com a moto.

Conclusão: Logo de cara quero relatar que me surpreendi com este modelo, excelente moto em todos os aspectos,
me parece uma das melhores se não for a melhor da categoria 125cc, além de agüentar o tranco do dia a dia, possui um
excelente acabamento deixando as concorrentes para trás. Possui cavalete central, e no começo achei que não seria necessário,
mas quando estacionei a moto no centro da cidade de São Paulo ele se tornou um grande trunfo, pois as motos ficam tão apertadas
uma do lado da outra que o cavalete ajuda, além de ser bom para manutenção.Não notei nenhum ponto negativo expressivo,
agora fique com sua conclusão na hora de escolher um modelo na categoria. Este modelo Factor ED esta por
volta de R$6.500,00 (abril2010), creio que seja um ótimo custo benefício.

Ficha Técnica Yamana Factor 1125 ED 2010
Comprimento total 1.980 mm
Largura total 760 mm
Altura total 1.080 mm
Altura do assento 780 mm
Distância entre eixos 1.290 mm
Altura mínima do solo 175 mm
Peso seco 112 Kg
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada usual 125 cc
Diâmetro x curso 54 x 54 mm
Taxa de compressão 10:1
Potência máxima 11,2 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 1,13 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor 1,2 litros
Capacidade do tanque de combustível 13 litros
Alimentação BS 25 Mikuni (segundo estágio a vácuo)
Sistema de ignição Eletrônica Digital (CDI)
Bateria 12 V x 5,5 Ah
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multidisco banhado a óleo
Câmbio 5 velocidades, engrenagem constante
Chassi Diamond
Ângulo de cáster 26º20′
Trail 92 mm
Pneu dianteiro 2,75 - 18 42P Metzeler ME 22
Pneu traseiro 90/90 - 18 57P Metzeler ME 22
Freio dianteiro Disco de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro Tambor de 130 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Telescó***
Suspensão traseira Braço oscilante, 2 amortecedores, mola helicoidal, 5 regulagens de carga
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 105 mm
Painel de Instrumentos Velocímetro, hodômetro total e parcial, mostrador do nível de combustível,
indicador de farol alto, indicador de pisca, luz de falha do sistema de ignição, indicador de neutro.
Cores roxa, preta, vermelha
Marthinss
Marthinss
User
User

Idade : 42
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Paciência - RJ
Mensagens : 104

Ir para o topo Ir para baixo

Teste realizado em nossas Factor's Empty Re: Teste realizado em nossas Factor's

Mensagem por Costela 15/12/2011, 01:36

Boa matéria. Mas no quesito câmbio é necessário ter paciência na passagem de 1ª para 2ª marcha, o engate não é tão preciso e por vezes a marcha escapa e volta para o neutro. No mais não tenho o que reclamar, peguei a minha com 25000km rodados, agora ela está com 43000Km e atende muito bem as expectativas para uso urbano.Teste realizado em nossas Factor's 723190
Costela
Costela
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 31/08/2011
Localização : Itaquaquecetuba/SP
Mensagens : 380

Ir para o topo Ir para baixo

Teste realizado em nossas Factor's Empty Re: Teste realizado em nossas Factor's

Mensagem por F3RN4ND0 15/12/2011, 10:46

Gostei da matéria, mas eu não concordo com alguns pontos... como por exemplo a perfeição nas marchas, as vezes quando estou de 5ª a 90 por hora acho que o motorzinho grita demais, chego a ficar até com dó do motorzinho, e esse problema de cair no neutro as vezes é constante, as vezes isso irrita, quase caí uma vez por conta disso... Conta giros cairia muito bem também, mas é relevante... no mais, boa matéria!
F3RN4ND0
F3RN4ND0
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 06/07/2011
Localização : São Paulo
Mensagens : 244

Ir para o topo Ir para baixo

Teste realizado em nossas Factor's Empty Re: Teste realizado em nossas Factor's

Mensagem por romarioudi 20/11/2012, 20:37

tbm acho que de 5° ela grita muito como se fosse esguelando a 2° auahsuahsuahs, tenho do da minha que ainda nem tem 6000 km rodados
romarioudi
romarioudi
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 28/04/2012
Localização : uberlándia MG
Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Teste realizado em nossas Factor's Empty Re: Teste realizado em nossas Factor's

Mensagem por Convidad 20/11/2012, 22:20

factor anda mas do que fan veja o link
http://www.cicalhonda.com.br/motos/cg-125-fan
e compare torque maximo , CV, potencia maxima e compressão
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste realizado em nossas Factor's Empty Re: Teste realizado em nossas Factor's

Mensagem por ANDERSON 21/11/2012, 17:30

É tem que levar em consideração tamb no conforto nao só se anda mais ou menos eu trabalho de motoboy e teve um dia que tive que fazer de fan mais chegou no final do dia eu tava moido de canssaço se falar na tremedeira que é quando vc começa a correr uma verdadeira porcaria
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Teste realizado em nossas Factor's Empty Re: Teste realizado em nossas Factor's

Mensagem por marcinho 21/11/2012, 17:55

kkkkkk a fan treme muito mesmo tem uns mano aqui q tem fan e quando da um role com a pretinha pergunta: como se faz pra nao tremer?
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Teste realizado em nossas Factor's Empty Re: Teste realizado em nossas Factor's

Mensagem por Convidad 21/11/2012, 22:52

Concordo plenamente sobre o assunto nova fam125 ser um vibrador gigante Ela já foi uma boa moto,nos modelos mais antigos entre os anos 82 no sistema Ovr ou ohc antiga cascavel cg 4 macha nos anos 82 antiga 95,98 99 ai veio a 200 es toda completa freio a disco partida elétrica marcador de gasolina bobina de força ate 2003 era o mesmo modelo, depois disso veio a fam sem marcador de gasolina e descanso central e depois lançaram um vibrador gigante sem balanceiro no motor com limitador e por ai vai .

Po amigão de quinta macha motor gritando a 90 se for isso mesmo o motor da sua moto não foi amaciado corretamente ou tem algum problema ai


Última edição por GILIARD em 22/11/2012, 02:34, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Eliminar CAIXA ALTA e Mensagem Sucessiva)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Teste realizado em nossas Factor's Empty Re: Teste realizado em nossas Factor's

Mensagem por clerivan 22/11/2012, 22:59

marcinho

serio mesmo bicho nao troco minha factosa por nenhuma outra da categoria mas eu coloquei um pedaco de camara de ar entre o V3 e o estribo moss ta tremendo menos que o escapamento original
fica aew a dica
clerivan
clerivan
User
User

Idade : 28
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Rio Verde-GO
Mensagens : 185

Ir para o topo Ir para baixo

Teste realizado em nossas Factor's Empty Re: Teste realizado em nossas Factor's

Mensagem por as_bruno 23/11/2012, 00:00

Eu sou apaixonado pela minha Factor, ela tem uns pontos baixo, como por exemplo, na quinta marcha ela grita bastante, e a marcha dela é muito dura sempre parando nas intermediárias. Fora esses aspectos, minha moto é muito econômica, faz por volta de 40 km/L, eu rodo por mês cerca de 1200 km, gasto nem R$ 90,00! É ótimo! Ela é muito confortável, macia, todos que andam nela comentam isso, inclusive os que tem Honda. Ela é bonita, anda bem pra uma 125 cc, em fim. Eu amo minha moto! Só troco ela por outra mais potente, ou se não puder mudar de categoria, por outra Yamaha!
as_bruno
as_bruno
Novato
Novato

Idade : 35
Data de inscrição : 02/02/2012
Localização : Contagem - MG
Mensagens : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Teste realizado em nossas Factor's Empty Re: Teste realizado em nossas Factor's

Mensagem por marcinho 23/11/2012, 01:26

Clerivan nao era pra fazer barulho ali entre o escapamento e o stribo da uma comparada com outra factor ai pq nao faz nenhum barulho nao,
a minha mesmo tem quase 3 anos de uso ,e ta caladinha com escapamento original, nem pipoca na reduzida nem nada
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Teste realizado em nossas Factor's Empty Re: Teste realizado em nossas Factor's

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos