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Falhas na agulha do carburador

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Falhas na agulha do carburador

Mensagem por DiogoNascimento em 15/2/2012, 14:01

Bom dia galera, sou novo no forum e vi que tenho grande chance de resolver meu problema.
Minha factor 2011 tá com uns 4000km rodados. Um belo dia alguns pivetes do prédio onde moro mexeram no afogador e eu passei um tempo andando com ela, consumindo muito, jurando que a moto tava mais potente por causa de um milagre divino kkkkk.
Enfim, limpei a vela q ficou suja devido à queima rica em gasolina e regulei o afogador. Porém, a moto não segurava na lenta depois disso, oscilava muito e ainda tava consumindo bastante. dai meu tio viu o parafuso da agulha, tirou o parafuso todo, mas uma das 'borrachinhas' de vedação (a de fora) estrangulou. Botamos a agulha normalmente e a moto passou um tempo funcionando de boa.
Agora, de uns dias pra cá, eu preciso ficar mexendo nessa agulha praticamente todo dia, pois a oscilação na aceleração volta e ela não segura (morre) quando ligo ou em sinal, mesmo quente. Basta somente eu girar muito pouco (em torno de 10º) desse parafuso pra qualquer lado e a moto volta ao normal. Outra coisa, tenho um pro tork V3 e ele pipoca muito também.

Li muitas coisas sobre o que pode ser o problema mas não achei nenhuma solução. Estou no trabalho mas quando chegar em casa vou tentar regular esta agulha (2,5 voltas) pra ver se diminue o pipoco.

O que pode ser esse problema dela voltar a oscilação mesmo sem eu mexer na agulha?

agradeço desde já.
abraços!
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DiogoNascimento
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Re: Falhas na agulha do carburador

Mensagem por Allex em 15/2/2012, 14:19

Brother, pode ser que seu carburador esteja muito sujo, ou então essa borrachinha que mascou, pode estar acontecendo dela tampar a passagem de ar. Ao regular direitinho a oscilação passa mas volta somente depois de meses, se tá voltando tão rápido tem mais problemas aí. Esses pipocos com o V3 assim como a oscilação na marcha lenta é sinal e mistura rica da marcha lenta. Dê uma lida no tópico do link abaixo e veja o que vc consegue fazer, qualquer dúvida pode continuar postando. Quando bem reguladinho o V3 não pipoca nada

http://ybrfactor.forumeiros.com/t2514-regulando-mistura-da-marcha-lenta?highlight=regular+msitura+da+marcha+lenta
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Re: Falhas na agulha do carburador

Mensagem por DiogoNascimento em 15/2/2012, 14:33

Já pensei na hipotese de estar tampando a passagem de ar, mas o problema
é q a borrachinha mascou e ficou inutil, então joguei fora porque não
prestava mais.

Já li esse topico e vou tentar regular a agulha do jeito que vc ensinou. se resolver tudo eu posto aqui. valeu Xann!

Geralmente preciso regular a agulha quando chove.
Viajei numa coisa agora. Será que é a umidade do ar que entra pela brecha que a borrachinha deixou e vira água, tampando a passagem de ar ? :lol!: viagem demais kkkkk
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Re: Falhas na agulha do carburador

Mensagem por Allex em 15/2/2012, 16:23

Cara vc não viajou não, é exatamente assim, na época de chuva a marcha lenta desregula mais, justamente por conta da água suja que muitas vezes jogada pelo próprio pneu dianteiro. Na época da seca a minha não desregula nenhuma vez, na época de chuva desregula direto rss, a água suja seca e só fica a sujeira lá
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Re: Falhas na agulha do carburador

Mensagem por DiogoNascimento em 15/2/2012, 18:37

Valeu galera. só não sei onde encontrar essa o'ring. Tem que comprar o kit de reparo completo do carburador é?
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Re: Falhas na agulha do carburador

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