Conectar-se

Esqueci minha senha

Grupo Online
Anúncios
Últimos assuntos
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim

»  Regular Mistura da Marcha Lenta YBR YBR FACTOR
13/4/2016, 18:39 por daniwin2016

» Encontros em PERNAMBUCO (Oficial)
11/4/2016, 05:34 por PAULO

» CADÊ O PESSOAL DE PERNAMBUCO??
11/4/2016, 05:30 por PAULO

» tipo de pneu maior
27/3/2016, 19:54 por ewerton-vevé

» tirando o cavalete
17/12/2015, 11:26 por Roots

» Alforges
14/12/2015, 19:16 por Roots

Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 142 em 11/12/2010, 23:45

Vazamento de Gasolina pela Junta do Carbura (YBR 125 04)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vazamento de Gasolina pela Junta do Carbura (YBR 125 04)

Mensagem por chlsryu em 19/3/2012, 22:48

E aí meus caros, Boa Noite!

Pessoal estou com vazamento conforme descrito no título. Troquei a junta e permanece o problema. Um mecânico disse que o problema era o fato de a cuba estar enchendo demais de gasolina, e por isso, vazava mesmo pela junta. Sendo assim um possível problema na agulha/bóia. Troquei também a agulha, mas nada. Permanece o problema. Vaza pouco, mas o suficiente para marcar avermelhado o carbura e perceber que está "melado" de gasolina.

O que sugerem?

Forte Abraço a todos!
chlsryu
User
User

Re: Vazamento de Gasolina pela Junta do Carbura (YBR 125 04)

Mensagem por Allex em 20/3/2012, 11:51

Brother, vc já curtiu aquela mangueirinha que é ligada na parte de baixo da cuba? Então, aquilo alí é o ladrão, quando a cuba se encher demais por algum motivo a gasosa sai por alí para não entrar pra dentro do motor saca? Pela junta não vaza nada e nunca, o caburador pode tá cheio até a tampa que nao vaza nada pela junta, que aliás nem é junta e sim uma guarnição de borracha, se tá vazando essa guarnição pode estar mascada ou a cuba pode estar empenada ou algo do tipo. Fuja desse cara que te deu essa informação pq definitivamente ele não sabe de nada. Se a agulha estiver ruim realmente vaza gasosa, mas pela mangueirinha que está ali justamente pra isso. Qualquer coisa posta fotos aí pra eu dar uma olhada e poder te ajudar melhor
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por chlsryu em 20/3/2012, 12:13

Fala Xann,

Seguinte... quando fui olhar o carbura, verifiquei a mangueirinha, verifiquei o ladrão para ver se não estavam entupidos.. eu concordo com o que você disse. Se tivesse de vazar, o provavel é vazasse pelo ladrão..

Mas você disse algo que me pegou.. a "junta" deve ser de borracha??? A que estava quando recebi a moto e a nova do Kit que comprei, ambas, parecem ser uma especie de papelão prensado. E enxarca de gasolina. Acho que aí possa ser o problema.

Não vi Kits de reparo com a junta de borracha. E agora?

Abraços!

chlsryu
User
User

Mensagem por Allex em 20/3/2012, 12:24

Hum, brother tem alguma coisa errada aí, eu nunca ví junta de pepelão em motocicletas, tem como vc tirar uma foto pra eu ver? Veja meu carburador aberto a guarnição da cuba.

Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por chlsryu em 20/3/2012, 12:39

Pela sua foto, posso perceber que tem inclusive um encaixe próprio para ficar a borracha.. No caso da YBR 2004 não tem. É algo que ao meu ver é meio de qualquer jeito mesmo..

Veja estes kits no Mercado Livre, são iguais a todos que sempre encontrei..
Link do Mercado Livre

Pensei agora em fazer uma junta com câmara de ar, em peça única.

O maior problema e que mais incomoda é que deixa um cheiro muitoooo forte de gasolina quando ela esta parada. Ainda que eu deixe a torneira desligada, devido a cuba estar cheia e molhando a junta, fica o cheiro forte.

Algo que já fiz uma vez foi deixar a moto morrer com a torneira desligada, esvaziando assim a cuba.. mas nem sei se isso pode trazer algum dano a moto se feito em excesso.

Como na semana é complicado de eu ter tempo pra mexer na moto, vou abrir o carbura no sábado pra colocar a junta que vou fazer de câmara.. Caso até lá eu não ache uma alternativa mais eficaz.

Me admira é que meu primo tem uma moto igual e não sofre esse problema.. Bom.. vai saber né..

chlsryu
User
User

Mensagem por Allex em 20/3/2012, 12:48

Hum, que curioso hein brother, nem dá pra acreditar que a YAMAHA deu esse "furo", nem as CGs dos anos 90 que eu já mexí tinham junta de papel, aliás, já abrí o carburador da CG de um amigo meu do ano 1982 e já era com guarnição de borracha.
Mas enfim, o correto seria vc observar se não tem empeno na cuba, é só vc colocar ela virada pra baixo numa superfície totalmente planda como uma mesa de vidro, as vezes empena com o aperto dos parafusos, se tiver empenada é só aplainar com uma lixa dágua fina, o carburador do meu carro nunca parava de vazar até eu descobrí que tava com a tampa empenada, foi só aplainar que ficou zero de novo. Outra solução seria colocar mais de uma junta, coloque umas 2 ou 3. A junta com câmara de ar não vai dar certo, pois a câmara de ar em contado com a gasolina dilata e fica tipo gelatinosa saca, vai ficar pior.
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por chlsryu em 20/3/2012, 12:57

Pois é.. Vacilo mesmo da Yamaha..

Quando abri a primeira vez, a cuba tinha residuos da junta velha, até dei uma lixada, mas não com o intuito de planear, mas só remover o que tava grudado.

Vou fazer essa verificação de empeno, no entanto acredito estando empenada ou não e colocando mais de uma junta ou não também não resolva. Motivo: O material da junta vai enxarcar do mesmo jeito e deixar escorrer fora do carbura.. Já estou pensando então em arrumar um selante de fácil remoção..

Não sei como o silicone se comporta com gasolina.. Gasolina é caso sério e detona quase todo tipo de material.. Já to pensando mesmo é em selar temporariamente este carbura com algum material assim. O cheiro de gasolina tá me deixando doidãoooo.. hahaha.. Todo dia to com dor de cabeça por causa do cheiro dessa gasosa.. Já já não vivo mais sem.. hahaha

O que acha de um selante? Será que Silicone se dissolve com a gasolina?
chlsryu
User
User

Mensagem por Allex em 20/3/2012, 13:13

Quanto ao silicone, já usei ele pra junta de diferencial, cambio, cabeçote etc, mas no carburador nunca usei, mas vc pode fazer o teste, uma bisnaga de silicone não custa nem 10 conto. Realmente é muito chato o cheiro de gasosa, ele impreguina na roupa, no cabelo, até o hálito fica com cheiro de gasosa rsss.
Cara tem que ver se não tem nenhum parafuso espanado. Mas não é difícil de vc resolver esse problema não, acho que vc desmontando ele e dando uma boa analisada vc vai descobrir um bom meio de fazer.
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por chlsryu em 20/3/2012, 13:17

Não, tranquilo mesmo quanto a testar..

Sábado vou dar uma geral nela e já faço isso.. parafusos estão todos ok, já tinha visto eles..

Vou ver se há empenos, vou dar uma nova olhada no respiro inferior.. E testar a vedação com silicone... É assim.. Só vai testando...

valeu.. Postarei os resultados aqui e fotos do serviço..

Abraços!
chlsryu
User
User

Mensagem por chlsryu em 23/3/2012, 02:10

Fala Xann, desde terça até hoje, fui verificar e olha o estado que tá o carburador da moto nas imagens abaixo. Detalhe, Estou sem andar nela desde domingo. Ela ta parada, so ligo pra dar uma aquecida de 5 minutos e pronto. Nem ando nela. Ahhhh.. E a mangueira de combustivel está desligada e já testei a mesma, não ta deixando passar nada estanda fechada.

Nao sei o que diachos é isso.. Vou ver de fato empenos ou uma junta plastica como silicone, pois como uma moto parada, mangueira desligada, fica com o carburador vazando assim pela junta?

chlsryu
User
User

Mensagem por Allex em 23/3/2012, 12:59

Hum!
Brother vc já trocou a bóia desse carburador? O que poderia estar acontecendo é que o nível de gasosa dentro da cuba esteja alto entende, não á ponto de vazar pelo ladrão, pq tipo assim, não sei no caso do seu carburador pq nunca o ví aberto, mas no meu carburador e em todos os outros que já ví, o caninho interno do ladrão fica bem em cima já perto do corpo do carburador, ou seja, quando o nível de gasolina sobe dentro da cuba por algum motivo, antes da gasosa chegar ao nível do tubo do ladrão ela passa pelo nível a junta saca. Essa junta de papelão serve pra não deixar a gasolina passar por ela mas isso em situações esporádicas, quando a moto balança, freia, passa por depressões etc, mas no caso do nivel da gasolina estar alto o tempo todo o papelão atinge seu nível de saturação, se enxarca, aí começa a vazar.

Vc deixa sua moto no cavalete lateral quando tá parada ou no central? Pois no caso do nível da gasosa está alto quando vc para a moto no cavalete lateral e a moto fica de lado, a gasosa fica em contato com a junta o tempo todo.

Vá postando aí, vamos trocando idéia que de repente vc acaba encontrando onde está o problema
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por chlsryu em 23/3/2012, 13:40

Xann,

A boia não cheguei a trocar, pois visualmente ela não estava com desgaste que justificasse troca, ou justificasse o não funcionamento correta.

O que pensei também é que, o pneu trazeiro é um Pirelli 120/80-18,
Este Aqui, deixando a traseira dela mais alta. Inclusive nem consigo usar o descanso lateral, pois ela deita demais. Não uso alongadores nela, só o pneu maior mesmo.

Pode ser que por conta disso o carburador deite também mais do que deveria e faça o nivel da gasolina ficar na junta, enxarcando-a. Tese apenas...

Amanha vou abrir o carbura, tiro umas fotos dele aberto, e vou aplicar um silicone pra vedar a junta. Vamos ver no que que dá.

Abraços
chlsryu
User
User

Mensagem por Allex em 23/3/2012, 13:48

A bóia do seu carburador é de plástico tipo a do meu que postei lá em cima ou é daquele material preto tipo um isopor, curtiça? Se for de plástico observe se não tem gasolina dentro dela, e se for daquela preta tipo curtiça, seria uma boa trocá-la. Digo pq a bóia do carburador do meu carro é dessa preta tipo isopor e como ando pouco no carro ela vive dando problemas, pois como o carburador chega a evaporar toda a gasosa pq ando pouco no carro, esse lance de molha e seca com gasolina a bóia resseca e enxarca, fazendo com que o nivel da cuba fique muito alto e consequentemente faz motor ficar afogando, ja que no carbura do carro não tem o ladrão. Então de tempos em tempos eu tenho que troca-la por esse mesmo problema. Sobre o lance do pneu mais alto atrás como vc disse, acho que poderia dar problema como vc citou só se o nível da gasosa já estiver muito alto, pq em condições normais o nível fica abaixo do nível da junta.
Mas vai postando os resultados
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por VHGS em 23/3/2012, 13:54

que zika hein...segue os conselhos do mestre dos magos Xann...ele manja e boa sorte ae!!!vou só acompanhar pra ver o resultado!
VHGS
User
User

Mensagem por Allex em 23/3/2012, 14:33

Hehe, valeu VHGS
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por TONY em 24/3/2012, 21:45

Cara, esse adesivo é muito bom, uso o mesmo para trocas de oleo.... vamos ver se ele vai resolver seu problema com a gasolina...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LUTO AMIGO NICK
____________________________________________________________________________________
Registrando-se no Fórum Clube YBR Factor você estará concordando com todas as regras contidas AQUI!!!
____________________________________________________________________________________
TONY
ADM
ADM

Mensagem por chlsryu em 24/3/2012, 22:07

Pois é Tony,

De cara gostei do bixim, mas quero que ele me faça esse milagrinho aí de conter a gasosa pra ser ainda mais reverenciado. rsrsrs..

Abraços.

Tony, você aplica ele no bujão do carter?

Abraços!

Última edição por TONY em 24/3/2012, 22:19, editado 1 vez(es) (Razão : flood)
chlsryu
User
User

Mensagem por TONY em 24/3/2012, 22:22

olha Flodd rsrsrsrs...

Bem, exatamente qndo eu vou trocar o oleo que retiro o bujão ea aroela de aluminio, sempre limpo geral tirando todo excesso de cola e tals... daí eu passo a cola no bujao onde a aruela vai assentar... só pra dar mais segurança mesmo desde qndo o mecanico estrupo o carter da minha moto eu venho fazendo isso por desencargo de conciencia..

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LUTO AMIGO NICK
Registrando-se no Fórum Clube YBR Factor você estará concordando com todas as regras contidas AQUI!!!
TONY
ADM
ADM

Mensagem por chlsryu em 24/3/2012, 23:16

Hahaha.. valeu o Edit..

Então, o último que trocou óleo deixou gotejando, apesar de muitooooo pouco... Vou usar este adesivo para isto também. Eu não conhecia até hoje.

Vlew pela dica e meus pesamos pela bixinha ter perdido o cabaço do carter.. hahahaha

Abçs
chlsryu
User
User

Mensagem por VHGS em 25/3/2012, 02:31

Torço pra que de certo...essas coisas vão desanimando a gente quando naum resolvemos logo...rs
VHGS
User
User

Mensagem por TOMAZ em 25/3/2012, 03:00

Os materiais da 3m são muito bons, como a fita isolante tambem.
TOMAZ
User
User

Mensagem por chlsryu em 25/3/2012, 04:12

Bemm.. Trago boas e más notícias..

A boa é que o que antes vazava por toda a extensão da junta, agora ta vazando apenas em um canto especifico..

A má é que talvez eu não tenha colocado adesivo o bastante pra isolar.. realmente, por ser a primeira vez que usava, não sabia bem a quantidade e fui receoso..

O ruim é que realmente estou muito cansado pra voltar a mexer nela amanha.. Vou deixar para o proximo FDS...

Amanha posto fotos do único local que ainda vaza...

Abçs
chlsryu
User
User

Mensagem por ANDERSON em 25/3/2012, 13:03

uasuasuas mais ja cançou kkkk enada é floids mesmo mais pelo que vc falou ai ta quase zero Valew
ANDERSON
Representante
Representante

Mensagem por Allex em 25/3/2012, 16:22

Fala chlsryu, firmeza!

Cara muito obrigado por ter postado todas essas fotos, deu pra eu fazer um comparativo legal entre o seu carburador e o meu. Cheguei a conclusão que apesar de parecidos eles são totalmente diferentes.

Poxa que pena que vc mora tão longe, pois eu queria ter o imenso prazer de estar junto e abrirmos esse carburador e estudarmos o que está acontecendo. Que tem algo de errado aí é um fato, pois as outras YBRs do mesmo ano que a sua que eu conheço aqui não vaza nada, mas o grande problema mesmo é justamente descobrir o que está errado aí.

Brother sobre o empeno, pode estar na parte de cima e não na de baixo, só que na parte de cima nao vai ter como vc conferir pq tem um "beiço" onde a parte de baixo se encaixa por dentro dele, então não há como conferir.

Seu carburador tem o PROGRESSIVO(vide foto), isso dentre outras coisas, isso explica pq as primeiras andavam tanto, nas ultimas YBRs e nas Factors está só o lugar aí de onde era pra ser. Se na Factor tem o local aí então quer dizer que alguma moto que usa esse carburador usa tb o progressivo.

Sobre a cola que vc usou, como vc fez, vc colocou somente ela sem a junta ou usou junta tb, se usou junta tb vc passou a cola por cima e por baixo ou não?

Bom, seja como for, o legal é vc fazer o seguinte, se essa cola for do tipo silicone que quando seca vira uma espécie de borracha, vc faça da seguinte maneira, se for colocar a junta tb, vc pegue a cuba limpinha como na foto que vc postou acima, a cola deve ter vindo com um bico aplicador, então vc contorna toda a borda da cuba onde fica a junta com uma camada razoável de cola, espera um pouco pra ela secar, aí sim vc coloque a junta por cima e faça o mesmo por cima da junta, contorne ela com uma camada razoável de cola e espere secar, aí sim vc fecha o carburador. Quando vc deixa ela secar primeiro ela vai fazer a mesma função da guarnição de borracha no meu carburador saca?

Agora se essa cola for do tipo que seca e fica dura que nem plástico aí já não dá, tem que passar de pressa e já fechar o carburador.

Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por chlsryu em 25/3/2012, 21:04

Xann, tudo beleza.. pelo menos melhor..

Seguinte, quando eu apliquei o adesivo eu o apliquei sobre a junta de papelão do carbura.. Coloquei também nos furos dos parafusos pra também vedarem ali.

Observei que a pequena modificação que fiz na argolinha da agulha não surtiu o efeito que eu esperava, ou pelo menos não totalmente, que era justamente impedir a cuba de encher até a marca da junta.

Hoje analisei melhor o vazamento ainda restante e constatei que ficou muito pouco, quase que acabou totalmente o cheiro forte da gasolina, porém sabemos que o mínimo vazamento tende sempre a continuar e deixando tudo melecado de gasolina.

Próximo FDS vou abrir novamente o carburar e refazer o adesivo, mas dessa vez sem utilizar a junta de papelão, fazendo apenas uma camada mais grossa de adesivo, pois o adesivo Xann, cria apenas uma borracha flexivel e pode sim fazer o papel de uma junta de borracha como na Factor.

Bom, já tô feliz porque sei que agora é só questão de refazer e fazer mais bem feito, sei que a solução já está quase em definitivo. Abaixo fotos de hoje mostrando os dois lados do carbura, onde a liga avermelhada na junta é o adesivo 3M "exceto" na foto que tem duas marcações em azul mostrando onde ainda há vazamento.

Abraços a todos e vlew as dicas e apoio..

CHLSRYU
chlsryu
User
User

Mensagem por VHGS em 26/3/2012, 03:41

cara torço muito pra que vc resolva seu problema e naum desanime ...força!
VHGS
User
User

Mensagem por chlsryu em 26/3/2012, 04:09

Valew a força VHGS,

Na verdade já estou feliz em saber que não vaza mais como antes e o pouco que vaza deve estar se dando pela má aplicação ou pouca aplicação do adesivo que coloquei.

Sábado termino esse problema sem deixar rastros.. Nesse FDS é que tava mesmo muito cansado fisicamente..

Ao infinito e além..

Abçs,

CHLSRYU
chlsryu
User
User

Mensagem por Allex em 26/3/2012, 12:34

Hum, beleza então brother, e cá pra nós, eita coisinha chata tirar e colocar esse carburador do local de novo rss.
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por VHGS em 26/3/2012, 15:46

ehh isso ae...ao avante sempre!
VHGS
User
User

Mensagem por chlsryu em 26/3/2012, 16:09

Xann, pois é..

Chato é apelido.. É algo aparentemente tão pouco a se fazer, mas cansa que é uma beleza. Ainda mais quando você já fez várias vezes.

VHGS, mais uma vez obrigado pela força...

chlsryu
User
User

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: