CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Moto um pouco amarrada quando fria! Facebookclube
Anúncios
Moto um pouco amarrada quando fria! Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Moto um pouco amarrada quando fria! I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Moto um pouco amarrada quando fria! I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Moto um pouco amarrada quando fria! I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Moto um pouco amarrada quando fria! I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Moto um pouco amarrada quando fria! I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Moto um pouco amarrada quando fria! I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Moto um pouco amarrada quando fria! I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Moto um pouco amarrada quando fria! I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Moto um pouco amarrada quando fria! I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Moto um pouco amarrada quando fria!

+6
jonathanlira
Allex
MILENA
JC
Alexandreroesch
Rafael.07
10 participantes

Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por Rafael.07 8/4/2012, 10:30

Eu percebi alguns dias atrás que quando ligo a moto de manhã pra sair, ou quando ela está com o motor frio mesmo, ela fica um pouco amarrada, na 1ª,2ª e as vezes na 3ª marcha, tipo eu acelero, e ela não desenvolve, fica se amarrando, ai de repente ela da meio que um pulinho e desenvolve como deveria nas marchas que citei, como se tivesse pouca gazola no carburador, mas o que achei estranho é que ela só faz isso quando está fria, depois que esquenta, não tem quem segure rsr. E já limpei o carburador duas vezes, e nada de resolver, parte elétrica também não é, pois a moto liga de boa e todas as luzes acendem sem falha.

Alguém já passou por isso? hein
Rafael.07
Rafael.07
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Maceió - AL
Mensagens : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por Alexandreroesch 8/4/2012, 13:42

Cmg tbm acontec isso, so que ai eu abro um pouco o afogador, ate ela esquentar depois volta ao normal, nao sei se estou fazendo a coisa certa.
Alexandreroesch
Alexandreroesch
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Venâncio Aires - RS
Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por Rafael.07 8/4/2012, 22:38

Alexandreroesch

Também to fazendo isso cara! Segundo o mecânico da cc, ele disse pra usar o afogador somente pra da a partida com o motor frio e depois fecha-lo, assim que a moto ligar, mas sempre deixo 1min + - a moto com o afogador aberto pra esquentar, mesmo assim se não ficar dando umas "aceleradazinhas" ela morre, só quando saio com a moto e o motor pega um pouco de temperatura, que ela não morre mais, será se isso é normal? De que vcs falam
Rafael.07
Rafael.07
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Maceió - AL
Mensagens : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por JC 8/4/2012, 23:05

Ai galera isso acontecer e normal, mas vcs não devem sair acelerando fundo a factoza com o motor frio não pois isso causa um desgaste prematuro no motor. Sempre antes de sair pela manhã liguem a moto e esperem ela esquentar um pouco para não prejudicar o motor. O oleo quando esta frio não possui a viscosidade ideal de lubrificação, por isso causa um desgaste maior no motor. Ja vi em uma reportagem de revista que a cada vez que se sai acelerando a moto com tudo com o motor frio equivale a um desgaste de aproximadamente 100km andando de boa. Foi mau pelo testo longo.
JC
JC
User
User

Data de inscrição : 19/02/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por MILENA 9/4/2012, 12:40

JC, isso mesmo Moto um pouco amarrada quando fria! 324562
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por Allex 9/4/2012, 15:33

Grande JC, disse tudo, andar ou acelerar com motor frio é "caixão", a minha eu deixo esquentando por pelo menos 5 minutos antes de sair todas as manhãs, e mesmo assim ainda saio na boa antes do motor esquentar por completo Moto um pouco amarrada quando fria! 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por MILENA 9/4/2012, 15:40

Pior que só saio atrasada de casa, por isso nem tenho tempo de deixar ela esquentar, ja saio a 1000, sei q prejudica, mas tenho q aprender a acordar mais cedo...kkkk Moto um pouco amarrada quando fria! 408107
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por Allex 9/4/2012, 15:43

Se preocupa não Milena, mais dia ou menos dia vc vai sentir a fúria do seu motor na sua conta bancária, vai ser a hora da vingança dele rsss Moto um pouco amarrada quando fria! 948313
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por MILENA 9/4/2012, 15:44

Aff Maria XANN, não quero nem pensarrr... Moto um pouco amarrada quando fria! 768869
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por Allex 9/4/2012, 15:49

Rsss, então cuida do bichinho com carinho se não qualquer hora ele se vinga de vc rsss.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por MILENA 9/4/2012, 15:57

Vou fazer isso XANN, acordar mais cedo né? rss.... Moto um pouco amarrada quando fria! 324562
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por Allex 9/4/2012, 15:59

kkkkk, isso mesmo, acorde 5 minutos mais cedo que sua carteira vai te agradecer rsss. Ou então coloque a moto pra esquentar enquanto vc toma café da manhã ou algo assim Moto um pouco amarrada quando fria! 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por jonathanlira 9/4/2012, 16:11

liga a moto com o afogador aberto.. espera uns 5 segundos pra rotação normalizar e ai vc vai fechando o afogador até sentir o ponto que o motor ficará estavel... nem acelerado demais nem morrendo sozinho... daí é só ir de boa até sentir que o motor esquentou.. depois é só fechar de vez a regulagem do afogador e pronto...

pelo menos é assim que eu faço! outra coisa.. eu ligo a moto e deixo ela trabalhando pelo menos uns 5minutinhos antes de sair.. é o tempo que eu me visto com os equipamentos e tal... já ajuda a não forçar o motor de vez.
jonathanlira
jonathanlira
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 07/12/2011
Localização : Recife
Mensagens : 138

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por MILENA 9/4/2012, 18:03

Moro em condomínio, num tem como eu deixar ela ligada la não, mas vou deixar ela esquentando uns 5 minutinhos, os visinhos vão agradecer pelo barulho q vou ficar fazendo com o V3 ligado...uhuahauahuh
Obrigado pela dica galera... ^^ Moto um pouco amarrada quando fria! 324562
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por Rafael.07 9/4/2012, 20:01

Milena Freitas

Kkkk, imagino como é Milena, tem q sair com a factoza acelerando bem de mancinho, de preferencia na 3ª, pra o giro do motor ficar la em baixo, huashuahs, muito ruim isso, hauhsua
Rafael.07
Rafael.07
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Maceió - AL
Mensagens : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por Rafael.07 9/4/2012, 20:04

jonathanlira

To seguindo suas dicas aqui cara! Muito bom mesmo, a moto não fica mais morrendo, e o motor esquenta bastante, só q não tenho paciência de esperar dar 5min, rsr espero no máximo 2min, rsrs
valeu parceiro! Valew
Rafael.07
Rafael.07
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Maceió - AL
Mensagens : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por jonathanlira 9/4/2012, 21:30

Rafael.07 que bom q deu pra dar uma ajuda! falei 5 min pra ter uma média mesmo.. o importante é nao acordar a moto já enrolando o cabo kkkk

abraços
jonathanlira
jonathanlira
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 07/12/2011
Localização : Recife
Mensagens : 138

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por Kuster 10/6/2012, 15:01

bom, n tem muito a ver com o tópico mais vamos la, quando a moto ta fria com ela desligada mesmo, bate a primeira e aperta a embreagem e a moto continua com a roda trancada, outro exemplo é a moto no cavalete e bate a primeira com a embreagem apertada e mesmo assim a roda começa a girar normalmente mesmo com a embreagem apertada, coisa q não acontece com a moto quente, e eu deixo a moto esquentando uns 3 minutos na lenta, e mesmo assim quando bate a primeira da um soco muito forte, será que é porque a moto tem só 6800 rodado e a embreagem esta muito nova ? ou seria uma regulagem ? ou é totalmente normal ?
Kuster
Kuster
User
User

Idade : 29
Data de inscrição : 01/05/2012
Localização : Joinville -SC
Mensagens : 17

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por wolverine 10/6/2012, 17:07

Ai xará, não esquenta. Isso e um problema cronico de todas as YBR.
Acontece mais na época de frio pois a câmara de compressão dela e muito pequena e quantidade de combustível entra mais que a vela pode queimar a frio. Uma dica e vc funcioná-la uns 30Minutos antes de sair mais mesmo assim não e suficiente. Limpar carburador , regular válvulas e etc na da adianta. A yamaha nos deve essa correção desde as motos dois tempos e ate agora nada.
Ate Moto um pouco amarrada quando fria! 585731
wolverine
wolverine
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Montes claros MG
Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por Rafael.07 10/6/2012, 20:42

Kuster

Cara, esses "socos" quando se coloca a primeira vai muito do piloto, no começo também fazia isso, mas com o passar do tempo vai se pegando o jeito, coloque a marcha bem de leve, que ela entra, se ver q o câmbio ainda ta solto, é só ficar dando umas "pizadadinhas" de leve pra ter certeza que a marcha engatou. Pelo menos é assim que eu faço.
falou Moto um pouco amarrada quando fria! 3209179172
Rafael.07
Rafael.07
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Maceió - AL
Mensagens : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por iderlan araujo pereira 10/6/2012, 21:43

ola galera eu sou novo no clube eu estou com algumas duvidas sobre a eletrica da mimha factor
iderlan araujo pereira
iderlan araujo pereira
Novato
Novato

Data de inscrição : 10/06/2012
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por GILIARD 11/6/2012, 01:04

aqui é a área sobre elétrica: https://ybrfactor.forumeiros.com/f49-eletrica-em-geral

Pergunte em algum topico que seja sobre a sua dúvida ou crie um topico.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por Allex 12/6/2012, 02:46

Kuster, isso é totalmente normal em todas as motocicletas, é que quando fria o óleo que banha os discos de embreagem escorre todo para a parte mais baixa do motor e os discos meio que colam, aí quando vc engata qualquer marcha da esse supapo, as vezes até apaga, isso é normal, já tive várias motos de marcas diferentes e todas faziam isto. Moto um pouco amarrada quando fria! 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Moto um pouco amarrada quando fria! Empty Re: Moto um pouco amarrada quando fria!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos