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Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
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Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Uma das coisas que me chateavam na factor assim que troquei a minha Fan 125 por ela era a resposta na aceleração e falta de torque.
Apesar do carburador da Factor ter um gicle maior (130) que o da Titan andava menos e isso eu nao entendia. Como um carburador com giclê e venturi maiores anda menos que o da Fan sendo de venturi e giclês menores?
Removi o original e analisei os dois desmontados e nao entendia o porque. Uma observação importante é que sempre quando eu verificava minha vela ela estava ensopada e preta, mesmo com o carburador regulado e ja vi outras Factor assim.
Comprei um carburador SCUD da Titan 150 e o giclê era de 118, pensei que iria andar menos mas pus e para minha surpresa ficou 10x melhor.
Vamos ao tutorial:
1 - Retire o carburador original, retire o sensor TPS e desconecte o cabo da valvula solenoide.
2 - Retire a borracha do condutor de ar, aquela que sai da caixa de filtro de ar e corte a parte que fica a abraçadeira da entrada do carburador.
3 - Empurre com força o carburador da Titan ate encaixar no condutor de ar e recoloque na caixa de ar.
4 - Encaixe o carburador no coletor de admissao da YBR e ajuste ate que ele fique na horizontal em relação ao solo.
5 - Remova o cabo do acelerador original e coloque o da YBR 2006/2008.
6 - Consiga um pequeno pedaço de mangueira plastica que consiga entrar na rosca do outro lado do cabo ate o fim e corte uns 2 centimetros para fora.
7 - Abra a tampa superior do carburador e encaixe o cabo e tampe novamente, recoloque a mangueira de combustivel, suspiro e o dreno abra a torneira de combustivel e é so acelerar.
A regulagem padrao do parafuso da mistura é 2,5 voltas. Abaixo as fotos de como ficou.
Apesar do carburador da Factor ter um gicle maior (130) que o da Titan andava menos e isso eu nao entendia. Como um carburador com giclê e venturi maiores anda menos que o da Fan sendo de venturi e giclês menores?
Removi o original e analisei os dois desmontados e nao entendia o porque. Uma observação importante é que sempre quando eu verificava minha vela ela estava ensopada e preta, mesmo com o carburador regulado e ja vi outras Factor assim.
Comprei um carburador SCUD da Titan 150 e o giclê era de 118, pensei que iria andar menos mas pus e para minha surpresa ficou 10x melhor.
Vamos ao tutorial:
1 - Retire o carburador original, retire o sensor TPS e desconecte o cabo da valvula solenoide.
2 - Retire a borracha do condutor de ar, aquela que sai da caixa de filtro de ar e corte a parte que fica a abraçadeira da entrada do carburador.
3 - Empurre com força o carburador da Titan ate encaixar no condutor de ar e recoloque na caixa de ar.
4 - Encaixe o carburador no coletor de admissao da YBR e ajuste ate que ele fique na horizontal em relação ao solo.
5 - Remova o cabo do acelerador original e coloque o da YBR 2006/2008.
6 - Consiga um pequeno pedaço de mangueira plastica que consiga entrar na rosca do outro lado do cabo ate o fim e corte uns 2 centimetros para fora.
7 - Abra a tampa superior do carburador e encaixe o cabo e tampe novamente, recoloque a mangueira de combustivel, suspiro e o dreno abra a torneira de combustivel e é so acelerar.
A regulagem padrao do parafuso da mistura é 2,5 voltas. Abaixo as fotos de como ficou.
Última edição por pedromartins em 25/4/2012, 13:24, editado 1 vez(es)
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
E ai pedro, blza? Assim oh cara, tem como dar uma explicação um pouco mais objetiva em relação ao desempenho da Factor com o novo carburador? Qual foi o custo dessa adaptação? Melhorou ou piorou o consumo?
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
e ai pedro, fmz,
concordo com o criztian, sobre a ideia de calocar mais informaçõe com esse carburador, alias, se vc puder sugiro que vc coloque mais de modo que fique mais fácil de enteder blz
concordo com o criztian, sobre a ideia de calocar mais informaçõe com esse carburador, alias, se vc puder sugiro que vc coloque mais de modo que fique mais fácil de enteder blz
edmur92- User
- Idade : 32
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : são matheus são paulo
Mensagens : 63
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Em relação ao desempenho ela ganhou mais torque e força, o custo foi de R$ 89,00 do carburador e mais R$ 7,00 do cabo. O consumo depende de como voce enrola o cabo, mas resumindo se manteve o mesmo.
edmur92, Qual é exatamente sua duvida? Qual a parte que voce nao entendeu?
edmur92, Qual é exatamente sua duvida? Qual a parte que voce nao entendeu?
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Fala Pedro!
Então, eu sou um que peleja com o carburador original da Factor, conseguí mais torque e melhoria na aceleração levantando a agulha e deixando a mistura de baixa tb mais gorda, sendo assim a aceleração ficou bem melhor em relação ao original, algumas subidas aqui que com garupa a motinha se arrastava de 4º marcha, agora subo de 5º numa boa, mas enfim, sei que com a troca desse carburador por outro da YBR antiga ou da CG a melhoria será bem mais significativa.
Tava vendo o teste de uma revista no qual eles desmontaram o motor da Factor com 17.000km e a cabeça do pistão assim como cabeçote estava completamente preto, fiquei de cara com isso, outro usuário aqui do fórum abriu o motor dele com 9.000km e mesma coisa, tudo carbonizado, sendo que minha antiga Strada abrí o motor com 90.000km e tava tudo clarinho por dentro, então fica claro aí que alguma coisa não tá certa com esse carburador.
Esses dias observando o funcionamento do meu carburador eu ví que o pistonete á vácuo dele tem um atraso saca, quando puxo o acelerador todo o pistonete não sobe ao mesmo tempo, e isso foi com a moto parada, andando com certeza esse atraso vai ser bem mais significativo na evolução da aceleração, e fora que em baixa aceleração o pistonete balança muito, não fica paradinho, então com certeza isso prejudica a alimentação que não vai ser constante.
Mas me diz aí, vc disse que tava fazendo comparações com os dois carburadores tentando entender o que acontecia, vc conseguiu chegar á algum veredito? Pq vc acha que esse carburador da Factor é tão amarrado?
Pra vc ter idéia, tiveram que colocar a relação com 1 dente á mais na coroa da Factor em relação a YBR antiga justamente pela perca de potência com o tal novo carburador.
Ah, e como vc fez com o CDI, manteve o mesmo?
Então, eu sou um que peleja com o carburador original da Factor, conseguí mais torque e melhoria na aceleração levantando a agulha e deixando a mistura de baixa tb mais gorda, sendo assim a aceleração ficou bem melhor em relação ao original, algumas subidas aqui que com garupa a motinha se arrastava de 4º marcha, agora subo de 5º numa boa, mas enfim, sei que com a troca desse carburador por outro da YBR antiga ou da CG a melhoria será bem mais significativa.
Tava vendo o teste de uma revista no qual eles desmontaram o motor da Factor com 17.000km e a cabeça do pistão assim como cabeçote estava completamente preto, fiquei de cara com isso, outro usuário aqui do fórum abriu o motor dele com 9.000km e mesma coisa, tudo carbonizado, sendo que minha antiga Strada abrí o motor com 90.000km e tava tudo clarinho por dentro, então fica claro aí que alguma coisa não tá certa com esse carburador.
Esses dias observando o funcionamento do meu carburador eu ví que o pistonete á vácuo dele tem um atraso saca, quando puxo o acelerador todo o pistonete não sobe ao mesmo tempo, e isso foi com a moto parada, andando com certeza esse atraso vai ser bem mais significativo na evolução da aceleração, e fora que em baixa aceleração o pistonete balança muito, não fica paradinho, então com certeza isso prejudica a alimentação que não vai ser constante.
Mas me diz aí, vc disse que tava fazendo comparações com os dois carburadores tentando entender o que acontecia, vc conseguiu chegar á algum veredito? Pq vc acha que esse carburador da Factor é tão amarrado?
Pra vc ter idéia, tiveram que colocar a relação com 1 dente á mais na coroa da Factor em relação a YBR antiga justamente pela perca de potência com o tal novo carburador.
Ah, e como vc fez com o CDI, manteve o mesmo?
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
E ai XANN, tranquilo?
Cara eu sou encucado com esse carburador a vácuo, a primeira experiencia que fiz com ele foi justamente essa, levantar a agulha, so que eu coloquei uma arruela de arame na base dele pra o pistonete passar por dentro dela, assim ela ficaria uns mm mais levantada, favoreceu o torque mas continuava dando excesso.
Troquei o giclê de 130 (que é um exagero pra uma moto de 125) pus um de 100 e mesmo assim dava excesso, mesmo com a marcha lenta regulada. pra voce ter uma ideia a vela ficava preta e a rosca ensopada e acredito que muita Factor esta assim e ninguem sabe.
Vendo uns tutoriais na internet percebi que minha vela estava com caracteristicas de excesso, na troca do carburador pelo da 150 apos limpar a vela elixar com lixa 600 ate fica branquinha, depois de uma semana de uso ela ficou da cor de tijolo, que é o certo.
O carburador a vácuo da Factor da um atraso e o cilindro nao consegue queimar toda mistura, dai fica tudo preto na camara de combustao, dai a recomendacao do manual de sempre usar gasolina aditivada, pois ela maqueia esse processoo de sujeira e excesso e limpa a camara.
1- excesso de combustivel
2- normal
3- falta de combustivel
Cara eu sou encucado com esse carburador a vácuo, a primeira experiencia que fiz com ele foi justamente essa, levantar a agulha, so que eu coloquei uma arruela de arame na base dele pra o pistonete passar por dentro dela, assim ela ficaria uns mm mais levantada, favoreceu o torque mas continuava dando excesso.
Troquei o giclê de 130 (que é um exagero pra uma moto de 125) pus um de 100 e mesmo assim dava excesso, mesmo com a marcha lenta regulada. pra voce ter uma ideia a vela ficava preta e a rosca ensopada e acredito que muita Factor esta assim e ninguem sabe.
Vendo uns tutoriais na internet percebi que minha vela estava com caracteristicas de excesso, na troca do carburador pelo da 150 apos limpar a vela elixar com lixa 600 ate fica branquinha, depois de uma semana de uso ela ficou da cor de tijolo, que é o certo.
O carburador a vácuo da Factor da um atraso e o cilindro nao consegue queimar toda mistura, dai fica tudo preto na camara de combustao, dai a recomendacao do manual de sempre usar gasolina aditivada, pois ela maqueia esse processoo de sujeira e excesso e limpa a camara.
1- excesso de combustivel
2- normal
3- falta de combustivel
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Pois é brother, eu fiz uma arroelinha de plástico e encaixei na agulha por baixo, mas to nessa aí, qualquer hora troco o carburador dela, imagino que o da 150cc vai bem melhor que o da YBR antiga.
Mas e o CDI, como vc fez, ta usando o mesmo? A dúvida é pq o CDI dela trabalha em conjunto com esse tal sensor TPS que fica na borboleta do carburador, o ponto de ignição dela varia de acordo com a posição da borboleta, então se vc deixou o CDI original o ponto se tornou fixo, mas êis a questão, se tornou fixo adiantado ou atrasado?
Mas e o CDI, como vc fez, ta usando o mesmo? A dúvida é pq o CDI dela trabalha em conjunto com esse tal sensor TPS que fica na borboleta do carburador, o ponto de ignição dela varia de acordo com a posição da borboleta, então se vc deixou o CDI original o ponto se tornou fixo, mas êis a questão, se tornou fixo adiantado ou atrasado?
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Rapaz, ta no ponto ideal porque em desempenho melhorou muito e nao esta dando excesso. To gostando.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
+ 1 boa idéia, algo a si pensar pro futuro acho a factor muito presa esses dias na subida de uma serra tomei um corro duma bizinha fiquei muito
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
po XANN tem como vc me explicar passo a passo como vc fez esse esquema com a agulha pra ganhar + potencia
desde já agradeço.
Natan Silva
desde já agradeço.
Natan Silva
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
ta ai uma coisa que eu nao intendoo...minha factor veio com defeito sera????que raiva
vo explicar a minha situação...a uns 6 meses atras eu comprei esse carburador SCUD da titan 150cc e cabo do acelerador da ybr 2008...tirei o bura original e coloquei o da titan dei uma jeito de colocar o indutor de ar e talz, montei tudo conforme manda o figurino...aii liguei a motoca e todo empolgado fui dar uma volta para ver o resultado,a moto simplesmente andava menos que uma bicicleta eletrica rsrsrsrs..ficou igual quando vc tenta andar com o carburador original sem filtro,ela engasga quando passa de meia aceleração...ai mexi na mistura de ar e nada,troquei gicle de alta por maior e menor e nada,desisti e vendi tudo por 40 dilminhas,sendo que paguei 90 contos ...ai a algum tempo comprei um carburador da aero 150cc a vácuo,montei tudo e ficou a mesma coisa,pensei que tivesse meio gasto por ser um carburador antigo,comprei 2 kit reparo e troquei tudo,testei novamente
e nada...da uma luz ai do que pode ser meu problema to quebrando tudo jah
vo explicar a minha situação...a uns 6 meses atras eu comprei esse carburador SCUD da titan 150cc e cabo do acelerador da ybr 2008...tirei o bura original e coloquei o da titan dei uma jeito de colocar o indutor de ar e talz, montei tudo conforme manda o figurino...aii liguei a motoca e todo empolgado fui dar uma volta para ver o resultado,a moto simplesmente andava menos que uma bicicleta eletrica rsrsrsrs..ficou igual quando vc tenta andar com o carburador original sem filtro,ela engasga quando passa de meia aceleração...ai mexi na mistura de ar e nada,troquei gicle de alta por maior e menor e nada,desisti e vendi tudo por 40 dilminhas,sendo que paguei 90 contos ...ai a algum tempo comprei um carburador da aero 150cc a vácuo,montei tudo e ficou a mesma coisa,pensei que tivesse meio gasto por ser um carburador antigo,comprei 2 kit reparo e troquei tudo,testei novamente
e nada...da uma luz ai do que pode ser meu problema to quebrando tudo jah
Fernando08- User
- Idade : 34
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Ai galera, tenho interesse dependendo do preço total que irei gastar, no total, preciso de quais peças, o carbura, cabo do acelerador??? peça que liga o bura a caixa de ar???? qual valor +/- ?
bruno berger- User
- Idade : 38
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Natan, em breve estarei explicando no tópico sobre Revisão Geral
Fernando, é tudo uma questão de acerto, tipo, sua moto é 125cc se vc colocar um carburador de 150cc vai virar uma zica danada, vai afogar e não vai andar direito, então tem que fazer todo o acerto aí na mistura, não é fácil.
Fernando, é tudo uma questão de acerto, tipo, sua moto é 125cc se vc colocar um carburador de 150cc vai virar uma zica danada, vai afogar e não vai andar direito, então tem que fazer todo o acerto aí na mistura, não é fácil.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
bruno berger escreveu:Ai galera, tenho interesse dependendo do preço total que irei gastar, no total, preciso de quais peças, o carbura, cabo do acelerador??? peça que liga o bura a caixa de ar???? qual valor +/- ?
Voce tera que comprar somente o cabo do acelerador da YBR 2008 e um carburador da 150, recomendo Scud por ser o mais proximo do original Keihin.
Fernando08 escreveu:ta ai uma coisa que eu nao intendoo...minha factor veio com defeito sera????que raiva
vo explicar a minha situação...a uns 6 meses atras eu comprei esse carburador SCUD da titan 150cc e cabo do acelerador da ybr 2008...tirei o bura original e coloquei o da titan dei uma jeito de colocar o indutor de ar e talz, montei tudo conforme manda o figurino...aii liguei a motoca e todo empolgado fui dar uma volta para ver o resultado,a moto simplesmente andava menos que uma bicicleta eletrica rsrsrsrs..ficou igual quando vc tenta andar com o carburador original sem filtro,ela engasga quando passa de meia aceleração...ai mexi na mistura de ar e nada,troquei gicle de alta por maior e menor e nada,desisti e vendi tudo por 40 dilminhas,sendo que paguei 90 contos ...ai a algum tempo comprei um carburador da aero 150cc a vácuo,montei tudo e ficou a mesma coisa,pensei que tivesse meio gasto por ser um carburador antigo,comprei 2 kit reparo e troquei tudo,testei novamente
e nada...da uma luz ai do que pode ser meu problema to quebrando tudo jah
Esse problema é de falta de ajuste da mistura. Voce nao precisaria ter que trocar o giclê nem nada, era apenas abrir o parafuso 2,5 voltas.
Agora quando voce colocou o carburador no lugar voce cortou o condutor de ar de maneira que o carburador ficasse preso corretamente a ele?
Última edição por GILIARD em 24/4/2012, 15:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eliminar mensagem sucessiva)
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Xann estarei aguardando ansiosamente pelo tutorial
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
XANN e pedromartins; intão meus caros =) eu virei e desvirei a mistura pra todo lado apertei o parafuso e soltei de 1 volta e fui testando ate cair o parafuso da mistura no chão e ficou engasgando ainda,fiz os ''tramets'' tudo certinho mais nao virou...creio que seja o CDI ??? oq V6 axam?? ajuda eu a montar o bura aero nela plis
Fernando08- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Toledo-PR
Mensagens : 188
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Parabens a todos pelo tutorial, incrível!!!!
Themóteo Cássio Teixeira- User
- Idade : 52
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Fortaleza - Ce
Mensagens : 63
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Fernando, por o carburador da Aero na Factor é o mesmo que trocar 6 por meia-duzia cara.
Tenta com o carburador da YBR 2008, com certeza dará certo.
Tenta com o carburador da YBR 2008, com certeza dará certo.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
eu não tenho do que reclamar do carburador da factor !
a minha e modelo K ano 2009 a moto esta fazendo media de 32 até 38 depende da mão !
desempenho muito bom ,d manha so faz trisca no clique a moto pega a lenta chega da gosto de ouvir ela contando ! aceleração muito boa 0 a 100 em 18 segundos mantém uma velocidade de cruzeiro na pista de 110 km com peito aberto !
não da falha de jeito algum em altas rotações ela mantém super bem o giro mesmo em subidas vindo embalada não perde desempenho fácil !
nas descidas pouco abaixado atinge de 130 km até 140 km depende do vento e da descida !
meu carburador está regulado com 3 voltas e deixo a aceleração um pouquinho mais forte !
tem gente que acha que a moto e fraca mas poem as marchas antes de obter o torque máximo a moto ja vem fraca quando recebe uma marcha maior e acaba perdendo rendimento pode deixar ela gritar ,carro 1000 e motos 125 e pra gritar mesmo !
da uma olhadinha nesse video do auto esporte !
agora o desempenho que consigo com minha moto 100% original de mecânica !
a minha e modelo K ano 2009 a moto esta fazendo media de 32 até 38 depende da mão !
desempenho muito bom ,d manha so faz trisca no clique a moto pega a lenta chega da gosto de ouvir ela contando ! aceleração muito boa 0 a 100 em 18 segundos mantém uma velocidade de cruzeiro na pista de 110 km com peito aberto !
não da falha de jeito algum em altas rotações ela mantém super bem o giro mesmo em subidas vindo embalada não perde desempenho fácil !
nas descidas pouco abaixado atinge de 130 km até 140 km depende do vento e da descida !
meu carburador está regulado com 3 voltas e deixo a aceleração um pouquinho mais forte !
tem gente que acha que a moto e fraca mas poem as marchas antes de obter o torque máximo a moto ja vem fraca quando recebe uma marcha maior e acaba perdendo rendimento pode deixar ela gritar ,carro 1000 e motos 125 e pra gritar mesmo !
da uma olhadinha nesse video do auto esporte !
agora o desempenho que consigo com minha moto 100% original de mecânica !
-maxdrago8-- FIEL
- Idade : 33
Data de inscrição : 08/02/2010
Localização : vitoria da conquista - BA
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Tirando os 10-15% que o velocimetro fabricado por Pinoquio diz, ate que ta boa.
http://www.motoesporte.com.br/site/testes/teste-longa-duracao-%E2%80%93-parte-4-%E2%80%93-yamaha-ybr-125-2011-%E2%80%9Cpor-marcos-branco%E2%80%9D
http://www.motoesporte.com.br/site/testes/teste-longa-duracao-%E2%80%93-parte-4-%E2%80%93-yamaha-ybr-125-2011-%E2%80%9Cpor-marcos-branco%E2%80%9D
pedromartins- User
- Idade : 46
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Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Tirei novas fotos com mais detalhes da fixação do carburador da 150 na Factor para ficar com uma melhor compreensão. Vejam lá no primeiro post.
pedromartins- User
- Idade : 46
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Mensagens : 94
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Fernando, na verdade a mistura que eu mencionei não é a de marcha lenta, esse parafuso aí na lateral só regula a mistura de lenta, nada haver com mistura de alta, vc pode apertar tudo esse parafuso ou soltar tudo ou arrancar ele fora e deixar o buraco lá que a moto vai andar do mesmo jeito, só muda a baixa rotação.
Vc colocando um carburador maior vc vai ter que regular a mistura de alta, que consiste em Agulha, Pistonete e Giclê. Então coloca o carburador que vc tem aí e abaixa a gulha se tiver regulagem nela, testa, abaixa mais, se não tiver regulagem na agulha vai colocando giclê menor, tem que ir fazendo teste, monta, anda, desmonta, dá trabalho brother, mas quando vc acertar a moto vai ficar ótima.
Esse carburador á vácuo da AERO deve ser bem parecido com o da TITAN Sport.
Vc colocando um carburador maior vc vai ter que regular a mistura de alta, que consiste em Agulha, Pistonete e Giclê. Então coloca o carburador que vc tem aí e abaixa a gulha se tiver regulagem nela, testa, abaixa mais, se não tiver regulagem na agulha vai colocando giclê menor, tem que ir fazendo teste, monta, anda, desmonta, dá trabalho brother, mas quando vc acertar a moto vai ficar ótima.
Esse carburador á vácuo da AERO deve ser bem parecido com o da TITAN Sport.
Allex- ELITE
- Idade : 48
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
a minha ja começou a vasar gasolina pela mangueirinha, os cara desmontou e ficou belezinha
Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
pedromartins ; intaum parcero o da ybr sim que vai ficar a mesma coisa de trocar 6 por meia duzia... kkkkk pq ele já é de moto 125cc,o carburador da AERO dizem que é um excelente carburador,mas não estou conseguindo acertar a regulagem dele..
XANN ; cheguei a conclusão tambem que aquele parafuso so interfere na mistura da lenta hehe...os gicle eu troquei tbm...coloquei um 5 mm menor e outro 5 mm maior,mas axo que 5mm não daria uma diferença significativa,pois nao fez diferença alguma,e a agulha não tem regulagem =(... vou tentar comprar outros gicles de 20mm menor a 20mm maior que o original pra ver no que vai dar...vlww a atenção ai galera,fim de semana vou fazer os teste e depois postar os resultador aqui
XANN ; cheguei a conclusão tambem que aquele parafuso so interfere na mistura da lenta hehe...os gicle eu troquei tbm...coloquei um 5 mm menor e outro 5 mm maior,mas axo que 5mm não daria uma diferença significativa,pois nao fez diferença alguma,e a agulha não tem regulagem =(... vou tentar comprar outros gicles de 20mm menor a 20mm maior que o original pra ver no que vai dar...vlww a atenção ai galera,fim de semana vou fazer os teste e depois postar os resultador aqui
Fernando08- User
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Boa brother, qualquer novidade nos diga
Qual o giclê principal desse carburador da AERO? O da Factor é 130.
Qual o giclê principal desse carburador da AERO? O da Factor é 130.
Allex- ELITE
- Idade : 48
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Fernando08 escreveu:pedromartins ; intaum parcero o da ybr sim que vai ficar a mesma coisa de trocar 6 por meia duzia... kkkkk pq ele já é de moto 125cc,o carburador da AERO dizem que é um excelente carburador,mas não estou conseguindo acertar a regulagem dele..
XANN ; cheguei a conclusão tambem que aquele parafuso so interfere na mistura da lenta hehe...os gicle eu troquei tbm...coloquei um 5 mm menor e outro 5 mm maior,mas axo que 5mm não daria uma diferença significativa,pois nao fez diferença alguma,e a agulha não tem regulagem =(... vou tentar comprar outros gicles de 20mm menor a 20mm maior que o original pra ver no que vai dar...vlww a atenção ai galera,fim de semana vou fazer os teste e depois postar os resultador aqui
No carburador a vácuo voce tem que torcar os gicles de lenta tambem, se deixar o que tá voce nao vai notar melhora na regulagem.
Na maioria do tempo voce andara com o carburador 1/3 aberto ou seja so usara o gicle de lenta. O gicle maior so interfere em alta velocidade.
pedromartins- User
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Cara, 125cc pro cara andar a maior parte do tempo com o carburador 1/3 aberto é canseira hein! Só se for desfilando de boa, como eu ando no transito e ando 70km todos os dias, meu acelerador é do meio pro fim puxado o tempo todo.
Allex- ELITE
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Na maior parte do tempo aqui na minha cidade ando sempre abaixo dos 50km/h o pistonete so levanta acima disso.
Uma vez quando eu era newbie, desmontei o carburador da minha moto e nao acertei montar e esqueci de levantar o diafragma do pistonete, ele nao levantava nem a p**, ligava e andava de boa, mas quando eu esticava a moto nao passava de 50 km/h, so dai pesquisando descobri que fiz cagada e nao levantei o diafragma.
Uma vez quando eu era newbie, desmontei o carburador da minha moto e nao acertei montar e esqueci de levantar o diafragma do pistonete, ele nao levantava nem a p**, ligava e andava de boa, mas quando eu esticava a moto nao passava de 50 km/h, so dai pesquisando descobri que fiz cagada e nao levantei o diafragma.
pedromartins- User
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Opa...intaum rapaziada,falei com meu primo pra ajudar a acertar o bura aero....ai ele dizia nao acreditar que eu tinha um bura aero quardado,pq ele tava loco atraz de um...e acabei vendendo p/ ele e evitando mais dor de cabeça rsrsrsrs...mais to querendo deixar o bura da factor msm...alguem ai tem alguma dica como deixalo mais esperto??? ele é muito lerdão pow,vc enrola o cabo depois de meia hora ele sobe o giro kkkkk...da uma dica ai
Fernando08- User
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Re: Tutorial: Trocando o carburador da Factor pelo da Titan150/Fan125
Fernando, levanta a agulha que já melhora um bocado, a minha eu levantei em 1mm e a motoca ficou o bicho, mas só que em baixa ficou ruim, só queria andar correndo, então dexei um levante de 0,5mm e ficou bem em alta e baixa. Mas só que o escapamento tem que ser esportivo se não provavelmente vai ficar afogando. Mas tenta aí e fala pra gente como ficou.
Allex- ELITE
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