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Bateria de nobraek na Factor

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Bateria de nobraek na Factor Empty Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por manoe 4/7/2012, 23:21

Vou ensinar quem quer instalar bateria de nobraek na Factor.

Prós:

Economia de até 60% no preço de uma bateria de moto comum.;
Pode-se obter bateria com maior amperagem a um menor custo;

Contra:

Nem todas as baterias de nobraek possuem qualidade para tal;
Dizem que a bateria de nobraek não é apropriada para sofrer como uma bateria de moto comum é;
A bat de nobraek não é apropriada para moto em seu formato e é necessário adapta-la;


Pois bem, eu instalei e comprovei.

[img]Bateria de nobraek na Factor Foto0064qs[/img]
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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por manoe 5/7/2012, 00:06

Bateria de nobraek na Factor Batdenobraeknafactorcor
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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por manoe 5/7/2012, 00:19

Tire as divisões com cuidado se quizer fazer como fiz. Usei colocando-as atrás da caixa para com seus próprios ganchos, servirem para esticar a borracha que prendia a bateria original.

Bateria de nobraek na Factor Bateriadenobraeknafacto
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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por manoe 5/7/2012, 00:58


Você precisa de 2 pedaços de fios, um vermelho e outro preto , são fios 10mm, cada um com 15 cm;

2 terminais tipo jamp para conectar nos terminais da bateria que são diferentes dos terminais da bateria comum;

2 terminais tipo olhal para conectar um no cabo terra da moto e outro no positivo, onde estaria o origianal vermelho. ao lado da bateria;



Passo a passo completo:

https://docs.google.com/presentation/d/1XNLXUADTcxcswGqPvlrgYizI-XRkVEhhFxaCpkVzWgU/edit


Última edição por manoe em 10/7/2012, 03:13, editado 8 vez(es)
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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por DEYVISON 5/7/2012, 14:38

a quanto tmp vc ta usando essa bateria???
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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por manoe 6/7/2012, 01:01

Ha 15 dias estou testando essa bateria na minha Factor e nenhum sinal de problema, está muito bem. Mesmo com alarme e rastreador.


20/07/2012 Mais 15 dias sem novidades negativas.

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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por manoe 8/10/2012, 00:26

Ha 3 meses e continua ótima!
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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por Geová de Sousa Leite 13/12/2012, 15:46

Amigo será que vai ficar boa numa Twister, pois a minha a bateria dura no máximo um ano??
coloquei Yuasa e durou só isso coloquei Heliar e também não durou e o preço delas não é muito agradável...
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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por manoe 13/12/2012, 16:51

Nunca vi numa Twister, mas acho que da sim. Hoje, ha quase 1 ano que coloquei uma Bateria de nobraek "ching ling" na minha e tá ótima.

Faz o seguinte: Veja o compartimento de bateria da sua Twister e as medidas das bat de nobraek no mercado e certamente vai achar uma que sirva ou com o minimo de adaptação.

Cara, eu aconselho sim trocar porque essas bat de moto são uma porcaria e não dura nada.
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Mensagem por Geová de Sousa Leite 13/12/2012, 17:09

Valeu, acho que pela diferença de preço já vale a pena experimentar...
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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por Geová de Sousa Leite 14/12/2012, 16:46

Fiz como o recomendado, tanto que verifiquei em outros sites: comprei uma bateria de no-break 7a e de 12 v e fiz a adaptação com os cabos e fios recomendados e infelizmente não deu partida... ela só arranhou como se tivesse fraca, E POSSÍVEL DA CARGA ou ela já vem carregada mesmo como o vendedor me informou????? não deu certo acho que vou ter que compra mesmo uma original.
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Mensagem por manoe 14/12/2012, 17:37

Cara, A bateria de uma twister tem 7 Ah, tá correto, vc pode por uma com mais Ah. Quanto mais Ah melhor, só não pode mudar a Voltagem, pois seu sistema é 12v

Mas pelo que postou, não creio que a bateria esteja carregada o suficiente, deve ficar atento na hora da compra, pois é comum a bat estar vencida ou descarregada. Qualquer bateria deve ter mais de 12v, uma selada deve apresentar 13v ou próximo disso no ato da compra, se não tiver é péssimo sinal ( por isso a validade de qualquer bateria na loja é de 6 meses e deve voltar ao fabricante). Outra coisa: não compre Ajax.

Uma bateria de 7 Ah, seja de nobraek ou não, é capaz de girar e dar partida num motor de twister. Se não for, o problela pode ser bateria descarregada, motor de arranque, etc..mas se vc conseguir dar partida com outra bateria qualquer, o problema fica evidente, é a bateria, ela deve estar descarregada.


Talvez no youtobe tenha videos de twister com bat de nobraek, de uma olhada.


Outras considerações:

é muito bom ter um multimetro, com 10,00 a 15, contos vc compra um e fica sabendo se a bat tá boa ou não;

um carregador portátil é muito útil( não é daqueles que usam lampadas não), vc paga uns R$ 25,00, é bivolt, vc poe na tomada e o led vermelho acusa bat descarregada, o led verde quando a bat tá carregada. Ele simula a carga da moto, carrega conforme a necessidade, modo de carga flutuante. Na hora de comprar lembre-se, a amperagem de carga deve ser um décimo da amperagem da BAT que for carregar e o caregador é vedido com a amperagem que vc vai usar.


Última edição por manoe em 15/12/2012, 15:39, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Geová de Sousa Leite 14/12/2012, 17:58

Cara a abençoada ta descarregada mesmo, pois a velha que não consegue fazer nada faz o motor pegar... a marca da bateria e PLANET BATTERY, aqui custa 65,00 no Pará e no mercado livre e 32,90.... se conseguir fazer a moto pegar já que ela afogou, eu posso coloca-la e ela vai funcionar normal??? ou e melhor tentar devolver??? e tentar arrumar outra..
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Mensagem por manoe 14/12/2012, 18:05

Vc deveria comprovar a carga dela, de qualquer forma, uma bat deve girar o motor com 12v ou até menos( especialmente as de nobraek ) se isso não ocorrer, a bateria não presta ou sua moto tá com defeito no sistema de partida; mas se funcionou com a outra bat só pode ser a bat que comprou que não presta.

Se é a bat o problema, nem perca tempo, peça outra de outra marca e peça pro logista medir a carga dela na hora, vê se tem 13v ou próximo disso, uns 12,8

Outra coisa, depois de por na moto e funcionar, depois de um tempo, o motor ficar ligado com a bat de nobraek, vê se a bat apresenta vasamento, se tiver qualquer gotinha, a bat não presta, devolva.

Vale a pena verificar as conexões adaptadas ou não, pois não pode estar frouxas.

Detalhe: se falar que tá usando na moto, vc perderá a garantia.


Vc viu na foto, eu usei uma ching ling e tá muito boa, essa desfez o ditado de que produto chinês não presta. Pelomenos tive sorte com GetPower.

Mas antes de comprar a que deu certo, sofri por ter comprado uma Ajax valvulada. Depois de trocar umas 2 vezes, mandei pra garantia, esperei mais de 2 meses e não me devolveram a bateria. Isso depois de ligar, argumentar, ir e voltar do representante. No fim, eles ja sabendo que seu produto não presta, me deu uma bateria de outro fabricante, veja que palhaçada.

O bom foi que justamente essa GetPower deu certo e continua uma beleza, rsrsrsrsrsr ironia do mercado brasileiro.
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Mensagem por Orlando Cupim 14/12/2012, 19:45

Parabens +1 para você - so não gostei de cortar a caixa da bateria + ta otimo, Baterias Seladas a geo são perfeitas !
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Mensagem por Geová de Sousa Leite 15/12/2012, 12:01

A bateria está norma 12v, mas acho que descobri o erro, ao invés de colocar os cabos direto na moto, eu tentei usar os cabos da bateria como suporte assim os cabos ficaram logos demais. Ou melhor eu juntei o terminal original da moto com o terminal que eu fiz, além de ficarem logos demais eles também tem uma emenda que foi feita com os parafusos da bateria isso com certeza dificulta a partida...
SE EU TIVESSE LIDO COM BASTANTE ATENÇÃO!!!!!! ENTENDERIA ISSO """Notem a passagem e fixação do cabo positivo. Foi retirado o cabo positivo original e fixado no mesmo local e com o mesmo parafuso, o cabo adaptado. Ainda pode ser utilizada a mesma capinha de proteção, sem contar que vc não precisa se desfazer do cabo original, podendo prendê-lo a moto caso venha precisar dele.""" não é preciso ser um gênio para entender, ah, eu estou tentando colocar a bateria em pé diferente do que você fez, porém acho que assim fica mais fácil ainda dela vaza.... VALEU PELAS DICAS E VOU TENTAR NOVAMENTE....
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Mensagem por manoe 15/12/2012, 14:51

Ha quem use a bateria deitada, mas eu não aconselho. A não ser que ela seja de gel, pois se for "selada" (valvulada), é arriscado vazar.

Veja que bateria selada ou valvulada contém solução electrolítica dentro ( é uma bat comum que o seu fechamento é feito de maneira a permitir o gás sair ao mesmo tempo que retém o liquido, só isso).

Referente aos cabos, é importante que tenham diâmetro igual aos originais(entre 6mm e 10mm) e não devem ser muito longos, no maximo 15cm. Isso influencia na passagem dos dos elétrons e na sua "força de ação". Sobre a fixação, eu ja citei que deve ser apertado o suficiente, evitar emendas é bom.



Lembra de postar o resultado da instalção na Twister!


Última edição por manoe em 20/12/2012, 02:51, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ANDERSON 15/12/2012, 17:26

ai sim manoe dando umas dicas ótimas sobre a batera Valew
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Mensagem por Andjuliel 15/12/2012, 20:52

Caro amigo manoe, vou lhe fazer uma pergunta que nao tem nada a ver com esse tópico, é que tou com problema no meu tensionador da corrente de comando e vi na sua moto na primeira foto um diferente, de que marca que é, ela é boa?, é que estou em duvidas entre a original e a paralela, desculpe te fazer esta pergunta mas Valeu.
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Mensagem por manoe 19/12/2012, 01:59

Desculpa aí cara, só to vendo hoje sua pergunta. Mas como citou ter visto na foto, deve estar se referindo ao tensor da corrende de comando.
Se é isso, eu nem sei qual a marca, mas é original da Factor ED 2011/2012. Não verifiquei ainda o fabricante, acho que tem vários que servem.


E aí Geová! Não esquece de postar o resultado da instalação na Twister !


Última edição por manoe em 20/12/2012, 02:49, editado 1 vez(es)
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Mensagem por marcinho 19/12/2012, 11:58

apartir de 2011 o tensionador e diferente das anteriores é menor mas acho q a qualidade e a mesma
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Mensagem por manoe 6/1/2013, 14:45

Agradesço os comentários e observações. Só gostaria que o assunto continuasse o mesmo: bateria de noobraek na factor.
E por falar nisso, a minha ja vai pra 1 ano com essa bat e tá muito bem!
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Mensagem por Geová de Sousa Leite 14/1/2013, 17:33

Manoe não tinha postado resultados pois estava de ferias, e nas ferias viajei e não usei minha moto, mas quando cheguei ela não deu partida, então resolvi esperimentar a bateria de no-break, funcionou sem nehum problemas deu partida e acendeu setas,buzina e farol, mas mesmo com o fio numero dez (10)notei que ele esquenta um pouco, então vou corta os cabos ( terminais) original e vou adapta-los, ai tenho certeza que não vai esquentar, pois a TWISTER cobra muito da bateria nas partidas por isso esses cabos esquentam.....
VALEU PELAS DICAS, VOU CORTA OS ACABOS AGORA E AMANHA VOU POSTAR O RESULTADO.... Bateria de nobraek na Factor 723190
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Mensagem por manoe 14/1/2013, 22:35

Vê se tem jeito de não cortar e sim tirar os dois cabos.
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Mensagem por Geová de Sousa Leite 24/1/2013, 00:07

MANOE hoje faz cinco dias e a bateria esta muito boa, acho que deu certo mesmo, a moto está com uma boa resposta nas partidas, funcionando a partida até com farol acesso, qualquer coisa posto mais resultados, valeu.
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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por wagner92 24/1/2013, 00:36

tbm tava precisando de uma a minha ja ta no limite e folgada
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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por manoe 4/2/2013, 01:13

Esse mês passei quase todo em off da net, muito acelerado e com muita chuva, nem vi esses comentários.

Mas voltando, parece q deu certo mesmo, só quero declarar que a minha moto apresentou problema ha 3 semas e continuo pesquisando e fazendo testes para resolver. Foi o excesso de demanda que danificou a Bat. , primeiro o alarme mal instalado na concessionária, depois o rastreador sugando a bateria.
O sistema elétrico das motos de baixa cc é fraquinho, medi a bobina de luz e só produz 36v; desses, tá chegando no farol uns 4,5v quando deveria ser entre 9v _ 11v

Obs.: o alarme foi instal na concessionária e o rastreador num especialista nisso.

O que vi foi que os caras da concessionária danificaram minha moto e o rastreador agravou o problema porque exige muito.

Ja tinha desligado o alarme pois estava disparando direto, na ultima semana, após trocar o regulador/retificador desinstalei o alarme e o rastreador e continuo usando a bat embora danificada

O plano é instalar uma bat só pro rastreador, mas essa deve ser pequena, fora ou dentro do próprio rastreador.

Aguardem senas do próximo capitulo....
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Mensagem por allexsnp 20/4/2013, 01:39

eai manoe valeu pela dica estou precisando de uma bateria nova vou ver o preço da bateria de nobreik para comprar uma para ver o que da .
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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por manoe 20/4/2013, 01:59

Ja se passou 1 ano que instalei a BAT de noobraek e está boa. Mas tive que tirar alarme e rastreador. O alarme porque apresentou problemas na sua instalação e o rastreador porque estava sulgando muito a BAT.
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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por allexsnp 20/4/2013, 02:18

maroe mais se usar el so para partida vira?
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Bateria de nobraek na Factor Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

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