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Bateria de nobraek na Factor
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Re: Bateria de nobraek na Factor
maroe mais se usar el so para partida vira?
allexsnp- User
- Data de inscrição : 16/09/2012
Mensagens : 269
Re: Bateria de nobraek na Factor
Quanto tempo dura em media a bat original e qual o valor dela ai em sampa?? Quais os sinais de bateria bichada?? São duvidas simples pra quem manja mas sou leigo nessa area e acreditar em tudo q o cara da cc diz sem sequer questionar e complicado.
O tema eh bom, e do interesse de todos creio eu.
O tema eh bom, e do interesse de todos creio eu.
AlexAraújo- User
- Idade : 39
Data de inscrição : 05/04/2013
Localização : Pimenta Bueno/RO
Mensagens : 135
Re: Bateria de nobraek na Factor
Bom, demorei, mas porque estava executando uns testes no meu estator.
Uma bateria de moto de 5ah, segundo o fabricante, dura até 2 anos, noentanto, os comerciantes dizem até 1 ano se o sistema elétrico da moto estiver bem.
Preço aqui em SP gira em torno de R$ 85,00 a 130,00
Todos sabem que a Factor tem apresentado problemas no Bobinado ou no Retificador , no geral, pra falar a verdade, essas motos de baixa cilindrada não possuem um bom sistema de carga, e isso os fabricantes fazem pra baixar os custos deles.
De uns meses pra cá, começou a queima de lampada de farol, queimava sempre o baixo. Fui direto no RT, Retificador queimado, ai comecei a ficar com medo, pois quando queima um RT não é um bom sinal, vem a suspeita de estator com problema.
Troquei o RT e continuou queimando lâmpada, fis uma revisão completa no sistema rezando pra não ser o bobinado; verifiquei que não chegava voltagem padrão no farol( 9v___11v) e não queria acreditar no pior.
Pra minha infelicidade, encontrei o problema no Estator!!! está em curto.Talvez aqui esteja a resposta para a questão inicial que me fez tirar alarme e rastreador( Resta saber se o curto foi causado por muito consumidor forçando o estator a produzir mais ou se foi devido a falta de amaciamento adequado do motor, eu ando no p** desde 0Km ).
Estator de Factor 2010/XX tá caro e se achar!
Uma bateria de moto de 5ah, segundo o fabricante, dura até 2 anos, noentanto, os comerciantes dizem até 1 ano se o sistema elétrico da moto estiver bem.
Preço aqui em SP gira em torno de R$ 85,00 a 130,00
Todos sabem que a Factor tem apresentado problemas no Bobinado ou no Retificador , no geral, pra falar a verdade, essas motos de baixa cilindrada não possuem um bom sistema de carga, e isso os fabricantes fazem pra baixar os custos deles.
De uns meses pra cá, começou a queima de lampada de farol, queimava sempre o baixo. Fui direto no RT, Retificador queimado, ai comecei a ficar com medo, pois quando queima um RT não é um bom sinal, vem a suspeita de estator com problema.
Troquei o RT e continuou queimando lâmpada, fis uma revisão completa no sistema rezando pra não ser o bobinado; verifiquei que não chegava voltagem padrão no farol( 9v___11v) e não queria acreditar no pior.
Pra minha infelicidade, encontrei o problema no Estator!!! está em curto.Talvez aqui esteja a resposta para a questão inicial que me fez tirar alarme e rastreador( Resta saber se o curto foi causado por muito consumidor forçando o estator a produzir mais ou se foi devido a falta de amaciamento adequado do motor, eu ando no p** desde 0Km ).
Estator de Factor 2010/XX tá caro e se achar!
manoe- User
- Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : São Paulo BR
Mensagens : 32
Re: Bateria de nobraek na Factor
andei pesquisando esta realmente dificil achar o estator da factor 2010.
allexsnp- User
- Idade : 35
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sinop mt
Mensagens : 269
Re: Bateria de nobraek na Factor
manoe por amaciamento errado acho q nao e pq a minha tbm e so no cassete dsde 0km de uns tempos pra ca q venho andando devagar e minha moto tem 46 mil ja e ainda nao queimou nada so uma lampada farol original e outra do stop de freio,ambas ja foram substituidas e ate hoje estao funcionando normalmente
marcinho- FIEL
- Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813
Re: Bateria de nobraek na Factor
Desculpem a demora, mas tô com muita atividade .
ja vai pra quase 2 anos e a bateria de no-braek continua firme e forte. O problema citado anteriormente foi mesmo o alarme que estava dando problema. Assim sendo, o problema era o alarme e a configuração do rastreador.
Quanto a rastreador, realmente consome qualquer bateria, principalmente em motos de baixa cilindrada que não tem um sistema fabricado para isso (meu rastreador é sob encomenda, não é tk não, o meu eu paguei caro).
Mas para quem tem motos a partir de 250c, rastreador é ideal. Ao contrário, se instalado numa pequena, tem que fazer uma boa programação a fim de economizar bateria.
Importante observar que, se fosse uma bateria comum, já tinha ido pro saco, pois para aguentar tanta carga e descarga e a tantos acessórios consumidores, só uma bateria estacionária mesmo. Ela é própria para isso.
Nesse caso, eu comprovei que o uso desse tipo de bateria em motos é viável.
manoe- User
- Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : São Paulo BR
Mensagens : 32
Re: Bateria de nobraek na Factor
Quanto a rastreador, realmente consome qualquer bateria, principalmente em motos de baixa cilindrada que não tem um sistema fabricado para isso (meu rastreador é sob encomenda, não é tk não, o meu eu paguei caro).
Mas para quem tem motos a partir de 250c, rastreador é ideal. Ao contrário, se instalado numa pequena, tem que fazer uma boa programação a fim de economizar bateria.
Importante observar que, se fosse uma bateria comum, já tinha ido pro saco, pois para aguentar tanta carga e descarga e a tantos acessórios consumidores, só uma bateria estacionária mesmo. Ela é própria para isso.
Para esclarecer, o problema apresentado anteriormente não era bateria, a bateria continua muito boa. O problema era o rastreador e o alarme.
O rastreador precisa de boa configuração em motos pequenas e o alarme deve ser bom e bem instalado.
Por último, apesar de o amaciamento mal feito poder levar ao superaquecimendo do motor e consequentemente do bobinado, gerando o derretimento da proteção desse último e a queima, isso não aconteceu. Ou seja, o problema era alarme e rastreador.
O rastreador foi reconfigurado e reinstalado e o alarme foi desinstalado.
Nesse caso, eu comprovei que o uso desse tipo de bateria em motos é viável tanto para quem anda muito quanto para quem usa pouco a moto (bateria suporta ficar bastante tempo parada sem descarregar, ao contrário das comuns que descarregam facilmente);
Eu testei de diversas formas: com muitos acessórios; sem acessórios; viagens em estradas e por caminhos que exigem muito da moto; deixando semanas parada ou andando diariamente; etc. Imagino que por ser moto nova, tem suas vantagens, mas o teste foi positivo.
manoe- User
- Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : São Paulo BR
Mensagens : 32
Re: Bateria de nobraek na Factor
Vamos resumir, pois quando fui escrevendo aqui, foi conforme as experiências que aconteciam, então não ficou bem claro não. Vou resumir.
A bateria de no-braek funciona e tá boa até demais hoje.
A questão do alarme e rastreador é que, o alarme não presta, foi comprado na concessionária; o rastreador, é aquele problema que todo mundo sabe, suga muito a bateria da moto pequena.
Resultado: bat de no-braek só pra dar partida?, Você tá brincando !
Só pra ter uma idéia, se eu tivesse usando esse mesmo alarme e essa mesma bateria com uma bat comum, nem ligava a moto. A bat comum não aguenta nada, tem que ser bat de no-braek pra partida e pra tudo (a bat comum, mesmo nova já estava me deixando na mão, o que resolver foi a bat de no-braek).
https://docs.google.com/presentation/d/1XNLXUADTcxcswGqPvlrgYizI-XRkVEhhFxaCpkVzWgU/edit?usp=sharing
manoe- User
- Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : São Paulo BR
Mensagens : 32
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