CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Bateria de nobraek na Factor - Página 2 Facebookclube
Anúncios
Bateria de nobraek na Factor - Página 2 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Bateria de nobraek na Factor - Página 2 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Bateria de nobraek na Factor - Página 2 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Bateria de nobraek na Factor - Página 2 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Bateria de nobraek na Factor - Página 2 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Bateria de nobraek na Factor - Página 2 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Bateria de nobraek na Factor - Página 2 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Bateria de nobraek na Factor - Página 2 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Bateria de nobraek na Factor - Página 2 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Bateria de nobraek na Factor - Página 2 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Bateria de nobraek na Factor

+6
Andjuliel
ANDERSON
Orlando Cupim
Geová de Sousa Leite
DEYVISON
manoe
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Bateria de nobraek na Factor - Página 2 Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por allexsnp 20/4/2013, 02:18

maroe mais se usar el so para partida vira?

allexsnp
User
User

Data de inscrição : 16/09/2012
Mensagens : 269

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de nobraek na Factor - Página 2 Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por AlexAraújo 20/4/2013, 02:25

Quanto tempo dura em media a bat original e qual o valor dela ai em sampa?? Quais os sinais de bateria bichada?? São duvidas simples pra quem manja mas sou leigo nessa area e acreditar em tudo q o cara da cc diz sem sequer questionar e complicado.
O tema eh bom, e do interesse de todos creio eu.
AlexAraújo
AlexAraújo
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 05/04/2013
Localização : Pimenta Bueno/RO
Mensagens : 135

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de nobraek na Factor - Página 2 Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por manoe 28/4/2013, 18:21

Bom, demorei, mas porque estava executando uns testes no meu estator.

Uma bateria de moto de 5ah, segundo o fabricante, dura até 2 anos, noentanto, os comerciantes dizem até 1 ano se o sistema elétrico da moto estiver bem.
Preço aqui em SP gira em torno de R$ 85,00 a 130,00

Todos sabem que a Factor tem apresentado problemas no Bobinado ou no Retificador , no geral, pra falar a verdade, essas motos de baixa cilindrada não possuem um bom sistema de carga, e isso os fabricantes fazem pra baixar os custos deles.

De uns meses pra cá, começou a queima de lampada de farol, queimava sempre o baixo. Fui direto no RT, Retificador queimado, ai comecei a ficar com medo, pois quando queima um RT não é um bom sinal, vem a suspeita de estator com problema.

Troquei o RT e continuou queimando lâmpada, fis uma revisão completa no sistema rezando pra não ser o bobinado; verifiquei que não chegava voltagem padrão no farol( 9v___11v) e não queria acreditar no pior.

Pra minha infelicidade, encontrei o problema no Estator!!! está em curto.Talvez aqui esteja a resposta para a questão inicial que me fez tirar alarme e rastreador( Resta saber se o curto foi causado por muito consumidor forçando o estator a produzir mais ou se foi devido a falta de amaciamento adequado do motor, eu ando no p** desde 0Km ).

Estator de Factor 2010/XX tá caro e se achar!

manoe
manoe
User
User

Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : São Paulo BR
Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de nobraek na Factor - Página 2 Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por allexsnp 28/4/2013, 19:04

andei pesquisando esta realmente dificil achar o estator da factor 2010.
allexsnp
allexsnp
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sinop mt
Mensagens : 269

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de nobraek na Factor - Página 2 Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por marcinho 29/4/2013, 11:25

manoe por amaciamento errado acho q nao e pq a minha tbm e so no cassete dsde 0km de uns tempos pra ca q venho andando devagar e minha moto tem 46 mil ja e ainda nao queimou nada so uma lampada farol original e outra do stop de freio,ambas ja foram substituidas e ate hoje estao funcionando normalmente
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de nobraek na Factor - Página 2 Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por manoe 29/8/2013, 15:02

Desculpem a demora, mas tô com muita atividade .


ja vai pra quase 2 anos e a bateria de no-braek continua firme e forte. O problema citado anteriormente foi mesmo o alarme que estava dando problema. Assim sendo, o problema era o alarme e a configuração do rastreador.


Quanto a rastreador, realmente consome qualquer bateria, principalmente em motos de baixa cilindrada que não tem um sistema fabricado para isso (meu rastreador é sob encomenda, não é tk não, o meu eu paguei caro).


Mas para quem tem motos a partir de 250c, rastreador  é ideal. Ao contrário, se instalado numa pequena, tem que fazer uma boa programação a fim de economizar bateria. 


Importante observar que, se fosse uma bateria comum, já tinha ido pro saco, pois para aguentar tanta carga e descarga e a tantos acessórios consumidores, só uma bateria estacionária mesmo. Ela é própria para isso.


Nesse caso, eu comprovei que o uso desse tipo de bateria em motos é viável.
manoe
manoe
User
User

Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : São Paulo BR
Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de nobraek na Factor - Página 2 Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por manoe 29/8/2013, 15:45

Quanto a rastreador, realmente consome qualquer bateria, principalmente em motos de baixa cilindrada que não tem um sistema fabricado para isso (meu rastreador é sob encomenda, não é tk não, o meu eu paguei caro).

Mas para quem tem motos a partir de 250c, rastreador  é ideal. Ao contrário, se instalado numa pequena, tem que fazer uma boa programação a fim de economizar bateria. 

Importante observar que, se fosse uma bateria comum, já tinha ido pro saco, pois para aguentar tanta carga e descarga e a tantos acessórios consumidores, só uma bateria estacionária mesmo. Ela é própria para isso.

Para esclarecer, o problema apresentado anteriormente não era bateria, a bateria continua muito boa. O problema era o rastreador e o alarme.
O rastreador precisa de boa configuração em motos pequenas e o alarme deve ser bom e bem instalado.

Por último, apesar de o amaciamento mal feito poder levar ao superaquecimendo do motor e consequentemente do bobinado, gerando o derretimento da proteção desse último e a queima, isso não aconteceu. Ou seja, o problema era alarme e rastreador.

O rastreador foi reconfigurado e reinstalado e o alarme foi desinstalado.

Nesse caso, eu comprovei que o uso desse tipo de bateria em motos é viável tanto para quem anda muito quanto para quem usa pouco a moto (bateria suporta ficar bastante tempo parada sem descarregar, ao contrário das comuns que descarregam facilmente); 


Eu testei de diversas formas: com muitos acessórios; sem acessórios; viagens em estradas e por caminhos que exigem muito da moto; deixando semanas parada ou andando diariamente; etc. Imagino que por ser moto nova, tem suas vantagens, mas o teste foi positivo.
manoe
manoe
User
User

Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : São Paulo BR
Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de nobraek na Factor - Página 2 Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por manoe 22/9/2013, 00:19

Vamos resumir, pois quando fui escrevendo aqui, foi conforme as experiências que aconteciam, então não ficou bem claro não. Vou resumir. 

A bateria de no-braek funciona e tá boa até demais hoje.
A questão do alarme e rastreador é que, o alarme não presta, foi comprado na concessionária; o rastreador, é aquele problema que todo mundo sabe, suga muito a bateria da moto pequena.

Resultado: bat de no-braek só pra dar partida?, Você tá brincando !
Só pra ter uma idéia, se eu tivesse usando esse mesmo alarme e essa mesma bateria com uma bat comum, nem ligava a moto. A bat comum não aguenta nada,  tem que ser bat de no-braek pra partida e pra tudo (a bat comum, mesmo nova já estava me deixando na mão, o que resolver foi a bat de no-braek).

https://docs.google.com/presentation/d/1XNLXUADTcxcswGqPvlrgYizI-XRkVEhhFxaCpkVzWgU/edit?usp=sharing
manoe
manoe
User
User

Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : São Paulo BR
Mensagens : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de nobraek na Factor - Página 2 Empty Re: Bateria de nobraek na Factor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos