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Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
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Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
ola galera estou pensando em colocar um kit xenon em mina factor qria saber qual o melhor para factor, qria saber tambem c nao da problemas com a bateria e c nao vou ter problemas com multas ?
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
O k0ring4, já instalou na sua, e vcs podem fazer perguntas a ele, aqui ou via MP (mensagem privada).
Pagina, 17 e 18 tem bastante explicações detalhas, e com esquema eletrico, que qualquer leigo no assunto, que possua uma Factor, sabera instalar.
:[kikikiki]:
Abraços,
Pagina, 17 e 18 tem bastante explicações detalhas, e com esquema eletrico, que qualquer leigo no assunto, que possua uma Factor, sabera instalar.
:[kikikiki]:
Abraços,
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
aki e em pvh estamos usando a o xeron 35/35 h4 a bateria aguenta tranquilo nao tem problemas com multa destalhe... na frente do xenon e pouca coisa mas fraco e outra pra colocar o xenon na sua factor tem q trocar o retificador esse q vem nela nao manda carga suficiente.
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Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
po eu to super afim de colocar xenon na minha facor..... estava até vendo um aqui no mercado livre!
po sabem me informar os passos a passos como fazer com que a motoka aguente? o que trocar etc...?
tava vendo esse kit aqui ó será que serve?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113103938-xenon-moto-hid-6000k-35w-h4-2-h7-honda-yamaha-pronta-entrega-_JM
po sabem me informar os passos a passos como fazer com que a motoka aguente? o que trocar etc...?
tava vendo esse kit aqui ó será que serve?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113103938-xenon-moto-hid-6000k-35w-h4-2-h7-honda-yamaha-pronta-entrega-_JM
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Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
A super branca não seria mais em conta? Ela varia de 7,00 a 15,00, é melhor que a amarela só não tanto quanto a xenon...
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
Vinever escreveu:A super branca não seria mais em conta? Ela varia de 7,00 a 15,00, é melhor que a amarela só não tanto quanto a xenon...
eu uso essa super branca. paguei 9 reais!
mas po xenon é xenon neh rrsrs
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
Realmente... Coloquei uma H4 35/35W Quartz Azul da SCUD, que disseram ser super branca, custo 8 reais, e não to muito feliz. Quando anoitecer tiro foto e posto aqui.
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
iae rapaziada blz? po comprei esse kit aqui ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118435586-kit-xenon-e-bi-xenon-p-motos-1-garantia-10000k-8000k-6000k-_JM
peguei o de 6000k agora basta tentar instalar na motoka :D
po levei em uma moto especializada em eletrica e o cara falou que instala pra mim sem problemas.. e funfa de boa! mas sei la neh...
mas caso nao fike funfando de boa como ele disse eu trocando o retificador da factor por um retificador da fazer funcionará de boa?
peguei o de 6000k agora basta tentar instalar na motoka :D
po levei em uma moto especializada em eletrica e o cara falou que instala pra mim sem problemas.. e funfa de boa! mas sei la neh...
mas caso nao fike funfando de boa como ele disse eu trocando o retificador da factor por um retificador da fazer funcionará de boa?
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
peguei meu kit xenon hehe H4-2 6000k
amanha vou ver se instalo...
po falei com um mecanico da yamaha conversei com ele i tals... ele falou que trocando o retificador da pra colocar sim... so que tem um problema... minha moto é partida a pedal! diz ele que se fosse partida eletrica seria mas facil e mas seguro... com partida a pedal corro risco de curto na motoka :S
será? :S
amanha vou ver se instalo...
po falei com um mecanico da yamaha conversei com ele i tals... ele falou que trocando o retificador da pra colocar sim... so que tem um problema... minha moto é partida a pedal! diz ele que se fosse partida eletrica seria mas facil e mas seguro... com partida a pedal corro risco de curto na motoka :S
será? :S
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Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
Eu coloquei uma super branca da marca Eagleye e é otima, gostei muito.
O mecanico que meche em minha moto ele colok 3 fases baixa e alta normal e ainda xenon. Ele é fera qquando tá na alta é só coloca um interruptor de tecla e ai corta a alta e fica xenon é só o filé
O mecanico que meche em minha moto ele colok 3 fases baixa e alta normal e ainda xenon. Ele é fera qquando tá na alta é só coloca um interruptor de tecla e ai corta a alta e fica xenon é só o filé
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
qual retificador maior colocar?
po comprei aqui o da fazer e quando levei pro mecanico colocar..... po o da factor é pequeno... tem apenas 2 positivos... o conector nao da no da fazer... o da fazer é 3 positivos grande pra kct...
realmente foi o da fazer ki tu colocou?
instalei aqui na minha... o cara ligou direto na bateria e colocou um botao pra ligar o xenon.... sendo que ele me falou pra nao ficar muito tempo com o xenon ligado se nao vai mandar a bateria pro pau!
po comprei aqui o da fazer e quando levei pro mecanico colocar..... po o da factor é pequeno... tem apenas 2 positivos... o conector nao da no da fazer... o da fazer é 3 positivos grande pra kct...
realmente foi o da fazer ki tu colocou?
instalei aqui na minha... o cara ligou direto na bateria e colocou um botao pra ligar o xenon.... sendo que ele me falou pra nao ficar muito tempo com o xenon ligado se nao vai mandar a bateria pro pau!
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
po consegui instalar aqui.... um mecanico em eletrica instalou pra mim hehe.....
so que tem uma coisa.... ele ligou direto na bateria e colocou um botao tik tak so pra ligar e desligar o xenon.... por enquanto esta tudo bom! ele me orientou a nao ficar com xenon direto... ficar so alguns minutos de xenon ligado logo apos passar pra helogena ficar um tempo depois passar pro xenon de novo.. i assim vai! pra nao descarregar a bateria!
so que tem uma coisa.... ele ligou direto na bateria e colocou um botao tik tak so pra ligar e desligar o xenon.... por enquanto esta tudo bom! ele me orientou a nao ficar com xenon direto... ficar so alguns minutos de xenon ligado logo apos passar pra helogena ficar um tempo depois passar pro xenon de novo.. i assim vai! pra nao descarregar a bateria!
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
Caramba .... é XENON mesmo ... até olhando pela foto o olho arde !!!
UAHuahuah
Parabéns ae cara... acho muito da hora XENON !
Só cuidado para não torrar a bateria !!
ABraço !!!
UAHuahuah
Parabéns ae cara... acho muito da hora XENON !
Só cuidado para não torrar a bateria !!
ABraço !!!
LucasbRes- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 19/10/2009
Localização : Curitiba-PR
Mensagens : 89
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
Sinceramente, odeio xenon...... acho a superbranca mais bonita e não ofuscante.
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
LucasbRes escreveu:Caramba .... é XENON mesmo ... até olhando pela foto o olho arde !!!
UAHuahuah
Parabéns ae cara... acho muito da hora XENON !
Só cuidado para não torrar a bateria !!
ABraço !!!
pois é cara.... eu to usando tem dois dias e esta funcionando de boa até o momento... mas to com medo de torrar a bateria rsrs
amanha vou levar em um mecanico aki em eletrica que me falou que pode tentar fazer uma gambiarra doida aki pra fazer a bateria carregar juntamente com o xenon ligado.... trocando retificador e fazendo umas paradas doida na eletrica....
vamo ver nuki da neh ehhehee
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
po levei la no mecanico.... ele colocou retificador de fazer e fez umas paradinhas na eletrica..... mas po nao ficou legal nao... segundo ele a bateria nao carregou como deveria com o retif. da fazer =/
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
Não seria interessante voltar para a Superbranca ??
Assim não arrisca outras peças da sua moto !
Vai que acaba dando defeito em bateria ou parte da elétrica por conta disso ...
Ai não é legal ! =/
Abraço !
Assim não arrisca outras peças da sua moto !
Vai que acaba dando defeito em bateria ou parte da elétrica por conta disso ...
Ai não é legal ! =/
Abraço !
LucasbRes- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 19/10/2009
Localização : Curitiba-PR
Mensagens : 89
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
vdd cara...
acho que não compensa por em risco bateria, parte eletrica por xenon...
fica bonito, e ilumina super bem, mas uma superbranca fica fera tbemm! e nao da dor de cabeça rsrs
abraço
acho que não compensa por em risco bateria, parte eletrica por xenon...
fica bonito, e ilumina super bem, mas uma superbranca fica fera tbemm! e nao da dor de cabeça rsrs
abraço
Bruno- User
- Idade : 33
Data de inscrição : 16/10/2009
Localização : Espirito Santo do Pinhal -SP
Mensagens : 260
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
Ae pessoal que lâmpada super branca vocês recomendam específica para moto 35/35 w .... para nao ter problemas com a bateria ?? Marca ?
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
pessoal seguinte..... vejam isto e me digam se realmente funfa!
seguinte, tem 3 meses q to rodando, farol tempo inteiro ligado, claro, com motor desligado e para dar partida num penso em deixar o farol aceso...
a corrente de partida da lampada xenon é na ordem de 20A, quase a mesma corrente usada para colocar o motor em funcionamento, outro detalhe que o xenon consome em torno de 40W, tempo inteiro quando aceso, que significa se a tensão da bateria cai, a corrente aumenta para compensar e vice e versa...
não alterei estator, não troquei retificador, não troquei regulador, somente adicionei uma ponte retificadora de 6A que vc monta facilmente com 2 diodos, liguei na saida da bobina do farol e a saida desse retificador na bateria, bem simples, nada complicado e sem muita adaptação.
unica coisa q recomendo é que deve ter 1 rele para desligar o chicote do farol quando esta com o contato desligado, seria um rele de pós chave para o farol, escolha rele e local onde não tome agua, pq ja é o segundo rele que troco por oxidação, ele entra agua e o farol deixa de acender.
Explica direito isso ae Willian! Vc não trocou nada? Ta usando o mesmo retificador e estator?
o mesmo retificador da moto, o mesmo estator da moto, mesma bobina, mesmo tudo, só foi adicionado itens ao circuito.
é simples por de mais a alteração, qualquer 1 que saiba como 1 rele funciona, como funciona um diodo faz.
A saída do bobinado do farol gera 35W para o farol, a saída é corrente alternada, vc transforma em corrente continua, coloca um filtro, que seria a bateria e pronto, ta feito.
Deixa eu explicar melhor
tem 4 fios na paradinha da saida do motor, alem de outro conector com 2 fios.
esse conector de 4 fios é assim, preto, azul (c num me engano), amarelo e uma outra cor q num me lembro. o preto é comum para as 2 bobinas, o amarelo é a saida do bobinado do farol, o azul é a saida do bobinado de força do resto da moto e a outra cor q num me lembro é que faz o neutro acender. O outro conector é bobinado de pulso q vai direto para o cdi, esse num meche.
vc vai fazer o seguinte, vc vai desligar o fio amarelo do conector e desse fio amarelo vc liga no retificador e vai ligar no anodo do primeiro diodo, a outra saida do diodo o catodo, vc liga ao positivo da bateria, agora vc vai fazer uma derivação do fio preto desse conector e fazer a mesma coisa com o outro diodo, vai ligar ao anodo e o catodo ao positivo da bateria, pronto, vc fez um retificador meia onda com filtro (que é a bateria)
agora q fazer com o fio amarelo que ficou desligado, esse vai para o circuito do farol, ele num tem pós chave, funciona se vc injetar energia, c vc ligar direto na bateria o farol vai ficar aceso o tempo todo, mesmo com o motor desligado e sem a chave no contato, isso é ruim, é, pq c vc esquecer de desligar o farol vc fica sem bateria, agora vai o que é mais complicadinho, o rele.
o rele de 40A X 12V usado em automoveis funciona bem, ele tem 4 terminais, 2 deles é bobina e 2 deles é um contato Normalmente Aberto (NA), primeiro vamos a ligação da bobina dele no pós chave, no circuito da moto vc pode tirar o pós chave de varios lugares, como o sensor de gasolina e o pela do freio, eu acho mais facil do pedal do freio, tem um conector q vc pode testar facilmente com um multímetro ou lâmpada de teste, vc liga uma ponta do seu "testador" no negativo da bateria e outro vc liga no conector do pedal do freio para descobrir qual que é o pós chave, q vai ser positivo........................
vc achou o fio do pós chave, vc faz uma derivação dele e liga ele a um dos terminais do rele que é da bobina, o outro terminal da bobina vc liga ao negativo da bateria, um teste rapido antes, vc liga a chave e o rele tem da seu "tec" que significa q esta alimentado corretamente, depois 1 dos 2 contatos q sobraram vc liga a bateria e outro terminal q sobrou vc liga ao fio amarelo que esta sobrando do seu circuito, pronto, num sobrou fio, e seu farol agora funciona na bateria igual as motos grandes!
agora pra instalar o farol xenon é teta, vc tem alimentação por corrente continua, agora é plug and play!
seguinte, tem 3 meses q to rodando, farol tempo inteiro ligado, claro, com motor desligado e para dar partida num penso em deixar o farol aceso...
a corrente de partida da lampada xenon é na ordem de 20A, quase a mesma corrente usada para colocar o motor em funcionamento, outro detalhe que o xenon consome em torno de 40W, tempo inteiro quando aceso, que significa se a tensão da bateria cai, a corrente aumenta para compensar e vice e versa...
não alterei estator, não troquei retificador, não troquei regulador, somente adicionei uma ponte retificadora de 6A que vc monta facilmente com 2 diodos, liguei na saida da bobina do farol e a saida desse retificador na bateria, bem simples, nada complicado e sem muita adaptação.
unica coisa q recomendo é que deve ter 1 rele para desligar o chicote do farol quando esta com o contato desligado, seria um rele de pós chave para o farol, escolha rele e local onde não tome agua, pq ja é o segundo rele que troco por oxidação, ele entra agua e o farol deixa de acender.
Explica direito isso ae Willian! Vc não trocou nada? Ta usando o mesmo retificador e estator?
o mesmo retificador da moto, o mesmo estator da moto, mesma bobina, mesmo tudo, só foi adicionado itens ao circuito.
é simples por de mais a alteração, qualquer 1 que saiba como 1 rele funciona, como funciona um diodo faz.
A saída do bobinado do farol gera 35W para o farol, a saída é corrente alternada, vc transforma em corrente continua, coloca um filtro, que seria a bateria e pronto, ta feito.
Deixa eu explicar melhor
tem 4 fios na paradinha da saida do motor, alem de outro conector com 2 fios.
esse conector de 4 fios é assim, preto, azul (c num me engano), amarelo e uma outra cor q num me lembro. o preto é comum para as 2 bobinas, o amarelo é a saida do bobinado do farol, o azul é a saida do bobinado de força do resto da moto e a outra cor q num me lembro é que faz o neutro acender. O outro conector é bobinado de pulso q vai direto para o cdi, esse num meche.
vc vai fazer o seguinte, vc vai desligar o fio amarelo do conector e desse fio amarelo vc liga no retificador e vai ligar no anodo do primeiro diodo, a outra saida do diodo o catodo, vc liga ao positivo da bateria, agora vc vai fazer uma derivação do fio preto desse conector e fazer a mesma coisa com o outro diodo, vai ligar ao anodo e o catodo ao positivo da bateria, pronto, vc fez um retificador meia onda com filtro (que é a bateria)
agora q fazer com o fio amarelo que ficou desligado, esse vai para o circuito do farol, ele num tem pós chave, funciona se vc injetar energia, c vc ligar direto na bateria o farol vai ficar aceso o tempo todo, mesmo com o motor desligado e sem a chave no contato, isso é ruim, é, pq c vc esquecer de desligar o farol vc fica sem bateria, agora vai o que é mais complicadinho, o rele.
o rele de 40A X 12V usado em automoveis funciona bem, ele tem 4 terminais, 2 deles é bobina e 2 deles é um contato Normalmente Aberto (NA), primeiro vamos a ligação da bobina dele no pós chave, no circuito da moto vc pode tirar o pós chave de varios lugares, como o sensor de gasolina e o pela do freio, eu acho mais facil do pedal do freio, tem um conector q vc pode testar facilmente com um multímetro ou lâmpada de teste, vc liga uma ponta do seu "testador" no negativo da bateria e outro vc liga no conector do pedal do freio para descobrir qual que é o pós chave, q vai ser positivo........................
vc achou o fio do pós chave, vc faz uma derivação dele e liga ele a um dos terminais do rele que é da bobina, o outro terminal da bobina vc liga ao negativo da bateria, um teste rapido antes, vc liga a chave e o rele tem da seu "tec" que significa q esta alimentado corretamente, depois 1 dos 2 contatos q sobraram vc liga a bateria e outro terminal q sobrou vc liga ao fio amarelo que esta sobrando do seu circuito, pronto, num sobrou fio, e seu farol agora funciona na bateria igual as motos grandes!
agora pra instalar o farol xenon é teta, vc tem alimentação por corrente continua, agora é plug and play!
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
xenon é bom pra quem ta na moto usando, quem vem contra issu é uma merd*...
mas é isso ae gosto é igual c* cada um tem o seu
flw
mas é isso ae gosto é igual c* cada um tem o seu
flw
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
Concordo com o João Paulo, prefiro a super branca, além de não correr o risco de tocar fogo na moto..
hehe
hehe
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
A minha deixarei toda original para evitar problemas.
Mandrade- User
- Idade : 42
Data de inscrição : 11/02/2010
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 186
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
na minha fazoka vo por um de 6.000 k e bom bem branco nao azull
ajdelima- User
- Idade : 35
Data de inscrição : 22/11/2009
Localização : cuiaba mt
Mensagens : 319
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
estou querendo colocar na minha tb, porem nao acho um meanico bom que queira fazer, todos que eu acho corre do serviço
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
Tbm estou à procura de uma super branca pra minha, quem souber...
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
Xenon atrapalha muito a vista de outras pessoas, só para o piloto que é bom !! na estrada é a pior coisa ter um cara atraz de vc com um xenon ligado !!
Super branca neles... é barato, fácil de achar e deve ser bem mais simples de instalar...
e outra... n precisa se preocupar com os guardas...
Acho mto mais jogo a super branca.
Super branca neles... é barato, fácil de achar e deve ser bem mais simples de instalar...
e outra... n precisa se preocupar com os guardas...
Acho mto mais jogo a super branca.
LucasbRes- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 19/10/2009
Localização : Curitiba-PR
Mensagens : 89
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
Viva a super branca...
:cheers:
Lucas, ela é trilhões de vezes mais fácil de instalar..
é só troca a lampada comum pela outra super branca, lemprando apenas de comprar na mesma medida de volts...
:geek:
:cheers:
Lucas, ela é trilhões de vezes mais fácil de instalar..
é só troca a lampada comum pela outra super branca, lemprando apenas de comprar na mesma medida de volts...
:geek:
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
Eu estou afim de colocar na minha moto tbem mais quero colocar a xenon azul
Convidad- Convidado
Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.
Cuidado cara, o azul é proibido...
Convidad- Convidado
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