CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Facebookclube
Anúncios
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

+22
Allex
TONY
ANDERSON
icaro chagas
Criztian
Mat
-maxdrago8-
FACTOR_PVH
GILIARD
silvio
edvaldo
Luã Machado
digaumprosound
muzkur
@BPMW20
fps_teco
cfm.junior
YBR Factor
ajdelima
Mandrade
Bruno
LucasbRes
26 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 13/9/2009, 15:57

ola galera estou pensando em colocar um kit xenon em mina factor qria saber qual o melhor para factor, qria saber tambem c nao da problemas com a bateria e c nao vou ter problemas com multas ?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 15/9/2009, 01:13

O k0ring4, já instalou na sua, e vcs podem fazer perguntas a ele, aqui ou via MP (mensagem privada).

Pagina, 17 e 18 tem bastante explicações detalhas, e com esquema eletrico, que qualquer leigo no assunto, que possua uma Factor, sabera instalar.
:[kikikiki]:

Abraços,
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 27/9/2009, 04:56

aki e em pvh estamos usando a o xeron 35/35 h4 a bateria aguenta tranquilo nao tem problemas com multa destalhe... na frente do xenon e pouca coisa mas fraco e outra pra colocar o xenon na sua factor tem q trocar o retificador esse q vem nela nao manda carga suficiente.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 5/11/2009, 00:04

po eu to super afim de colocar xenon na minha facor..... estava até vendo um aqui no mercado livre!

po sabem me informar os passos a passos como fazer com que a motoka aguente? o que trocar etc...?

tava vendo esse kit aqui ó será que serve?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113103938-xenon-moto-hid-6000k-35w-h4-2-h7-honda-yamaha-pronta-entrega-_JM
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 5/11/2009, 14:39

A super branca não seria mais em conta? Ela varia de 7,00 a 15,00, é melhor que a amarela só não tanto quanto a xenon...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 5/11/2009, 15:08

Vinever escreveu:A super branca não seria mais em conta? Ela varia de 7,00 a 15,00, é melhor que a amarela só não tanto quanto a xenon...

eu uso essa super branca. paguei 9 reais!

mas po xenon é xenon neh rrsrs
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 8/11/2009, 14:43

Realmente... Coloquei uma H4 35/35W Quartz Azul da SCUD, que disseram ser super branca, custo 8 reais, e não to muito feliz. Quando anoitecer tiro foto e posto aqui.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 14/11/2009, 14:25

iae rapaziada blz? po comprei esse kit aqui ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118435586-kit-xenon-e-bi-xenon-p-motos-1-garantia-10000k-8000k-6000k-_JM

peguei o de 6000k agora basta tentar instalar na motoka :D

po levei em uma moto especializada em eletrica e o cara falou que instala pra mim sem problemas.. e funfa de boa! mas sei la neh...

mas caso nao fike funfando de boa como ele disse eu trocando o retificador da factor por um retificador da fazer funcionará de boa?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 16/11/2009, 22:40

peguei meu kit xenon hehe H4-2 6000k

amanha vou ver se instalo...

po falei com um mecanico da yamaha conversei com ele i tals... ele falou que trocando o retificador da pra colocar sim... so que tem um problema... minha moto é partida a pedal! diz ele que se fosse partida eletrica seria mas facil e mas seguro... com partida a pedal corro risco de curto na motoka :S

será? :S

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Ogaaapugjiwugrp8yqnzdvr
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 17/11/2009, 18:07

Eu coloquei uma super branca da marca Eagleye e é otima, gostei muito.
O mecanico que meche em minha moto ele colok 3 fases baixa e alta normal e ainda xenon. Ele é fera qquando tá na alta é só coloca um interruptor de tecla e ai corta a alta e fica xenon é só o filé
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 18/11/2009, 14:13

qual retificador maior colocar?

po comprei aqui o da fazer e quando levei pro mecanico colocar..... po o da factor é pequeno... tem apenas 2 positivos... o conector nao da no da fazer... o da fazer é 3 positivos grande pra kct...

realmente foi o da fazer ki tu colocou?

instalei aqui na minha... o cara ligou direto na bateria e colocou um botao pra ligar o xenon.... sendo que ele me falou pra nao ficar muito tempo com o xenon ligado se nao vai mandar a bateria pro pau!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 18/11/2009, 14:14

po consegui instalar aqui.... um mecanico em eletrica instalou pra mim hehe.....

so que tem uma coisa.... ele ligou direto na bateria e colocou um botao tik tak so pra ligar e desligar o xenon.... por enquanto esta tudo bom! ele me orientou a nao ficar com xenon direto... ficar so alguns minutos de xenon ligado logo apos passar pra helogena ficar um tempo depois passar pro xenon de novo.. i assim vai! pra nao descarregar a bateria!

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Ogaaad5zgcaeqqkzbn2nc8z
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por LucasbRes 18/11/2009, 19:21

Caramba .... é XENON mesmo ... até olhando pela foto o olho arde !!!

UAHuahuah

Parabéns ae cara... acho muito da hora XENON !

Só cuidado para não torrar a bateria !!

ABraço !!!
LucasbRes
LucasbRes
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 19/10/2009
Localização : Curitiba-PR
Mensagens : 89

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 18/11/2009, 22:12

Sinceramente, odeio xenon...... acho a superbranca mais bonita e não ofuscante.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 18/11/2009, 22:19

LucasbRes escreveu:Caramba .... é XENON mesmo ... até olhando pela foto o olho arde !!!

UAHuahuah

Parabéns ae cara... acho muito da hora XENON !

Só cuidado para não torrar a bateria !!

ABraço !!!

pois é cara.... eu to usando tem dois dias e esta funcionando de boa até o momento... mas to com medo de torrar a bateria rsrs

amanha vou levar em um mecanico aki em eletrica que me falou que pode tentar fazer uma gambiarra doida aki pra fazer a bateria carregar juntamente com o xenon ligado.... trocando retificador e fazendo umas paradas doida na eletrica....

vamo ver nuki da neh ehhehee
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 23/11/2009, 14:57

po levei la no mecanico.... ele colocou retificador de fazer e fez umas paradinhas na eletrica..... mas po nao ficou legal nao... segundo ele a bateria nao carregou como deveria com o retif. da fazer =/
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por LucasbRes 23/11/2009, 15:52

Não seria interessante voltar para a Superbranca ??

Assim não arrisca outras peças da sua moto !

Vai que acaba dando defeito em bateria ou parte da elétrica por conta disso ...

Ai não é legal ! =/

Abraço !
LucasbRes
LucasbRes
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 19/10/2009
Localização : Curitiba-PR
Mensagens : 89

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Bruno 23/11/2009, 19:05

vdd cara...

acho que não compensa por em risco bateria, parte eletrica por xenon...

fica bonito, e ilumina super bem, mas uma superbranca fica fera tbemm! e nao da dor de cabeça rsrs

abraço
Bruno
Bruno
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 16/10/2009
Localização : Espirito Santo do Pinhal -SP
Mensagens : 260

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 28/11/2009, 11:28

Ae pessoal que lâmpada super branca vocês recomendam específica para moto 35/35 w .... para nao ter problemas com a bateria ?? Marca ?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 28/11/2009, 13:02

pessoal seguinte..... vejam isto e me digam se realmente funfa!

seguinte, tem 3 meses q to rodando, farol tempo inteiro ligado, claro, com motor desligado e para dar partida num penso em deixar o farol aceso...
a corrente de partida da lampada xenon é na ordem de 20A, quase a mesma corrente usada para colocar o motor em funcionamento, outro detalhe que o xenon consome em torno de 40W, tempo inteiro quando aceso, que significa se a tensão da bateria cai, a corrente aumenta para compensar e vice e versa...
não alterei estator, não troquei retificador, não troquei regulador, somente adicionei uma ponte retificadora de 6A que vc monta facilmente com 2 diodos, liguei na saida da bobina do farol e a saida desse retificador na bateria, bem simples, nada complicado e sem muita adaptação.
unica coisa q recomendo é que deve ter 1 rele para desligar o chicote do farol quando esta com o contato desligado, seria um rele de pós chave para o farol, escolha rele e local onde não tome agua, pq ja é o segundo rele que troco por oxidação, ele entra agua e o farol deixa de acender.

Explica direito isso ae Willian! Vc não trocou nada? Ta usando o mesmo retificador e estator?

o mesmo retificador da moto, o mesmo estator da moto, mesma bobina, mesmo tudo, só foi adicionado itens ao circuito.
é simples por de mais a alteração, qualquer 1 que saiba como 1 rele funciona, como funciona um diodo faz.
A saída do bobinado do farol gera 35W para o farol, a saída é corrente alternada, vc transforma em corrente continua, coloca um filtro, que seria a bateria e pronto, ta feito.

Deixa eu explicar melhor

tem 4 fios na paradinha da saida do motor, alem de outro conector com 2 fios.
esse conector de 4 fios é assim, preto, azul (c num me engano), amarelo e uma outra cor q num me lembro. o preto é comum para as 2 bobinas, o amarelo é a saida do bobinado do farol, o azul é a saida do bobinado de força do resto da moto e a outra cor q num me lembro é que faz o neutro acender. O outro conector é bobinado de pulso q vai direto para o cdi, esse num meche.
vc vai fazer o seguinte, vc vai desligar o fio amarelo do conector e desse fio amarelo vc liga no retificador e vai ligar no anodo do primeiro diodo, a outra saida do diodo o catodo, vc liga ao positivo da bateria, agora vc vai fazer uma derivação do fio preto desse conector e fazer a mesma coisa com o outro diodo, vai ligar ao anodo e o catodo ao positivo da bateria, pronto, vc fez um retificador meia onda com filtro (que é a bateria)
agora q fazer com o fio amarelo que ficou desligado, esse vai para o circuito do farol, ele num tem pós chave, funciona se vc injetar energia, c vc ligar direto na bateria o farol vai ficar aceso o tempo todo, mesmo com o motor desligado e sem a chave no contato, isso é ruim, é, pq c vc esquecer de desligar o farol vc fica sem bateria, agora vai o que é mais complicadinho, o rele.
o rele de 40A X 12V usado em automoveis funciona bem, ele tem 4 terminais, 2 deles é bobina e 2 deles é um contato Normalmente Aberto (NA), primeiro vamos a ligação da bobina dele no pós chave, no circuito da moto vc pode tirar o pós chave de varios lugares, como o sensor de gasolina e o pela do freio, eu acho mais facil do pedal do freio, tem um conector q vc pode testar facilmente com um multímetro ou lâmpada de teste, vc liga uma ponta do seu "testador" no negativo da bateria e outro vc liga no conector do pedal do freio para descobrir qual que é o pós chave, q vai ser positivo........................

vc achou o fio do pós chave, vc faz uma derivação dele e liga ele a um dos terminais do rele que é da bobina, o outro terminal da bobina vc liga ao negativo da bateria, um teste rapido antes, vc liga a chave e o rele tem da seu "tec" que significa q esta alimentado corretamente, depois 1 dos 2 contatos q sobraram vc liga a bateria e outro terminal q sobrou vc liga ao fio amarelo que esta sobrando do seu circuito, pronto, num sobrou fio, e seu farol agora funciona na bateria igual as motos grandes!
agora pra instalar o farol xenon é teta, vc tem alimentação por corrente continua, agora é plug and play!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 7/1/2010, 00:01

xenon é bom pra quem ta na moto usando, quem vem contra issu é uma merd*...
mas é isso ae gosto é igual c* cada um tem o seu
flw
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 24/2/2010, 21:05

Concordo com o João Paulo, prefiro a super branca, além de não correr o risco de tocar fogo na moto..

hehe
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Mandrade 4/3/2010, 23:19

A minha deixarei toda original para evitar problemas.
Mandrade
Mandrade
User
User

Idade : 42
Data de inscrição : 11/02/2010
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 186

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por ajdelima 5/3/2010, 00:43

na minha fazoka vo por um de 6.000 k e bom bem branco nao azull
ajdelima
ajdelima
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 22/11/2009
Localização : cuiaba mt
Mensagens : 319

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por YBR Factor 5/3/2010, 03:33

estou querendo colocar na minha tb, porem nao acho um meanico bom que queira fazer, todos que eu acho corre do serviço Sad
YBR Factor
YBR Factor
ADM
ADM

Data de inscrição : 14/05/2009
Mensagens : 180

https://ybrfactor.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por cfm.junior 5/3/2010, 12:04

Tbm estou à procura de uma super branca pra minha, quem souber...
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por LucasbRes 5/3/2010, 14:48

Xenon atrapalha muito a vista de outras pessoas, só para o piloto que é bom !! na estrada é a pior coisa ter um cara atraz de vc com um xenon ligado !!

Super branca neles... é barato, fácil de achar e deve ser bem mais simples de instalar...

e outra... n precisa se preocupar com os guardas...

Acho mto mais jogo a super branca.
LucasbRes
LucasbRes
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 19/10/2009
Localização : Curitiba-PR
Mensagens : 89

Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 6/3/2010, 06:49

Viva a super branca...

:cheers:

Lucas, ela é trilhões de vezes mais fácil de instalar..
é só troca a lampada comum pela outra super branca, lemprando apenas de comprar na mesma medida de volts...

:geek:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 9/3/2010, 23:21

Eu estou afim de colocar na minha moto tbem mais quero colocar a xenon azul
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Convidad 10/3/2010, 00:07

Cuidado cara, o azul é proibido...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados. Empty Re: Farol Xenon - Pag: 17 e 18 fotos e esquemas detalhados.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos