CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? Facebookclube
Anúncios
Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira?

+3
DEYVISON
GILIARD
michelMSO
7 participantes

Ir para baixo

Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? Empty Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira?

Mensagem por michelMSO 6/8/2012, 19:15

po sabado estava andando de moto com meu colega ai ele foi pegar o capacete na casa dele parei a moto (ele mora meio que um morrinho) quando ele monto na garupa fui sair a moto morreu 2 veses (nao sei fazer ladeira lol) alguem pode me dar uma dicas? Amanha vou pegar a moto e ficar treinando aqui em um morrinho que tem perto de casa vou treinar tbm as passadas de marchas ( que as veses eu passo muito rapido ou muito devagar O.o) preciso treinar tbm como entro em uma curva (aqui perto tem uma curra numa subida e é meio tenso de fazer por que os carros qse que ocupam o espaço todo pra fazer a curva acaba que eu fico com medo de fazer , sabado qse deixei a moto morrer nessa curva com meu amigo tive que por o pe no chao ainda :S tenso ne kkkkk) mais ta de boa ^^
michelMSO
michelMSO
User
User

Data de inscrição : 29/05/2012
Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? Empty Re: Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira?

Mensagem por GILIARD 6/8/2012, 19:44

Então Michel, de fato, subida com garupa já pode ser um pouco complicado, ainda mais se parar no meio pra depois continuar. O negócio é você combinar uma aceleração forte e ir soltando a embreagem, como se fosse dar uma forte arrancada em uma reta. Passar marcha não pode demorar muito, e não tente passar muitas marchas, porque dependendo da subida, de 3ª a moto já não vai.

Curva requer sempre muita atenção, se é curva em subida vá bem devagar, de segunda, dependendo da velocidade.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? Empty Re: Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira?

Mensagem por michelMSO 6/8/2012, 21:01

Na auto escola era pra eles ensinarem isso mais so ensinam voce a passar da prova pra ter a permição para pilotar... /= mais vou ganhando experiencia conforme for intendendo minha azulzinha
michelMSO
michelMSO
User
User

Data de inscrição : 29/05/2012
Mensagens : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? Empty Re: Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira?

Mensagem por DEYVISON 6/8/2012, 22:34

é michel tem coisas que noz aprendemos só com o tmp, mais segue as dicas do GD(FERA) que vc vai se dar bem... Valew
DEYVISON
DEYVISON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 22/01/2011
Localização : Jardim - MS
Mensagens : 597

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? Empty Re: Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira?

Mensagem por Allex 6/8/2012, 23:32

E o pior de tudo é que até uns anos atrás tiravam permissão apenas para moto, agora pensa ensinar um cara a andar desviando daqueles cones e depois dar a habilitação pra ele enfrentar o trânsito sem saber se quer o que é preferencial, hoje em dia quem vai tirar de moto quer tirar de carro tb, só assim o cara tem a chance de pegar o transito dirigindo e aprender um pouco mais.

Mas voltando ao caso do nosso amigo inexperiente, amigão é assim mesmo cara, daqui uns meses vc vai tá fera no negócio, no início é assim mesmo, vc apanha até, mas logo tudo fica mais fácil, não há segredo algum pra essas coisas, só mesmo a prática lhe ensinara a forma correta de se fazer Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? 324562


Última edição por XANN em 7/8/2012, 02:11, editado 1 vez(es)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? Empty Re: Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira?

Mensagem por Jolimar 6/8/2012, 23:34

kkkk, normal, isso acontece, a minha eu passo as marchas sempre que o motor pede, com excessão da primeira marcha, vc pode subir as marchas sem segurar a embreagem, mas isso tem que ser feito no tempo certo, se tiver duro pra passar a marcha, não force muito, segure a embreagem e passe, se ela tiver no tempo certo, vc consiguirá subir a marcha sem precisar segurar a embreagem, e a marcha vai engatar como se vc tivesse pressionado a embreagem, falo isso de experiÊncia própria, quando estou na BR, passo a marcha sem segurar a embreagem numa boa, mas tem hora que a marcha não vai, aí tbm não forço ela, aí nesse caso, quando estou com dificuldade pra passar sem a embreagem, eu já utilizo a mesma.

Obs: Pra descer as marchas, vc tem que segurar a embreagem


Xann, quer dizer que hoje em dia não se pode tirar apenas a categoria A?

A pessoa que quiser se habilitar na categoria A, tem obrigatóriamente se habilitar na B?

Aqui na minha cidade (Linhares/ES), ainda é possível a pessoa se habilitar apenas na categoria A, se mudou a lei, ainda não vi na TV e em nenhum outro meio de comunicação, mas vou me informar mais.
Jolimar
Jolimar
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012
Localização : Linhares/ES
Mensagens : 68

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? Empty Re: Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira?

Mensagem por maylonpf 7/8/2012, 00:39

Jolimar a lei continua a mesma, o que o XANN quis dizer é que
como quem tira habilitação na categoria A fica as aulas inteiras dentro de um patio
fechado, sem pegar transito nem nada, seria mais facil para ele pegar o pique de transito
tirando juntamente a habilitação da categoria B, por que assim ele teria uma noção de
como se comportar no transito, ao invés de passar na prova, e ja sair somente com CNH A
e enfrentar o transito sem saber nada.
________________________________________________________

michelMSO e respondendo a pergunta, é como o GD falou, utiliza sempre a primeira marcha em subida, quando vc estiver que parar na metade dela e ter que subir novamente, e sempre na manha
havendo a necessidade de trocar de marcha, passe uma segunda, e dificilmente você
vai conseguir colocar uma terceira marcha sem a moto estar embalada.
e pra fazer as curvas, faça com a maior calma possivel, se for preferencial tua
passe uma segunda marcha e faça de boa, se a preferencial for de outro, pare a moto e arranque de novo em primeira marcha. (acho que seria +/- isso)
maylonpf
maylonpf
User
User

Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Passo Fundo - RS
Mensagens : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? Empty Re: Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira?

Mensagem por marcinho 7/8/2012, 11:17

O segredo e como o GD citou acima combinacao de aceleracao forte e ir soutando a embregem aos poucos mas semdo de acelerar a nossa factor e meio preguisosa entao acelere forte mesmo
So cuidado pra nao soutar a embreagemde uma veis e sair empinando em kkkkk
exp. propria
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira? Empty Re: Alguem pode dar dicas de como fazer ladeira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos