CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Vela Iridium Facebookclube
Anúncios
Vela Iridium Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Vela Iridium I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Vela Iridium I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Vela Iridium I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Vela Iridium I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Vela Iridium I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Vela Iridium I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Vela Iridium I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Vela Iridium I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Vela Iridium I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Vela Iridium

+27
GILBERTO JR
Recaz
aleh
reuel.maximo
factor140dodaniel
Leeh
SCCPBeto
adriano_ satelli
Edward Rott
luispapa98
EULLEN
Ballarini
-maxdrago8-
Alissom
Alancleyton
Tiag0
TONY
Rafael Factor
Allex
muzkur
Léo Factor
Fraank
GILIARD
FACTOR_PVH
Bruno
@BPMW20
Costαlongα
31 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Vela Iridium Empty Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 9/7/2010, 21:53

Acho que todo mundo já ouviu falar sobre a Vela Iridium, uma vela que melhora a combustão e gera economia, porém tem gente que diz que não notou diferença ao colocar a vela na moto, ai que vem a questão, vale a pena, ou nao?

No meu caso vale, e vou explicar por que.

Como trabalho no ramo de mineração, utilizo um equipamento chamado Martelete de Perfuração, o que vem a ser isso, uma ferramenta, que trabalha com um motor 135cc, 2 Tempos a Gasolina, refrigerado a ar, que produz ar comprimido e faz girar uma broca de aço que varia de 80cm a 2,10Mt de comprimento, então dá pra se ter uma noção da força que é necessária para furar rochas né, e também soprar o ar comprimido até o final da broca de 2,10Mt. Para o Martelete furar é preciso estar acelerado, na lenta ele até fura mas acaba morrendo, e quando original de fábrica, a sua lenta é muito dificil de ser regulada, e muita das vezes não tem como deixar em lenta, até então tudo bem, mas o que a tal da Vela Iridium tem a ver nisso tudo?

Procurei bastante, e por fim consegui comprar a bendita vela para colocar no Martelete. Até então nem eu mesmo acreditava muito na possibilidade de haver alguma mudança, puro engano!
Coloquei a vela e fui trabalhar, regulei o Martelete, e começei a furar, pro meu espanto, até em lenta o bendito do Martelete furo, não tinha nada de fica engasgando mais, a lenta mantia, o funcionamento era sereno uma beleza, o consumo eu não sei dizer se mudou, mas tudo no Martelete mudou, como é um motor 2T ao passar do uso, agente tem que abrir o motor e trocar anel, casquilho, e muita das vezes, mandar brunir a camisa.
Um dia de folga comprei as peças e abri o Martelete para fazer as trocas das peças necessárias, pra minha felicidade não precisei brunir a camisa, não precisei trocar casquilho, só troquei os anéis por desencargo de consciencia, pois nem os anéis estavam gastos além do normal, não tinha depósitos de carvão dentro do motor, descarga estava seca, pois com a outra vela a descarga sempre fica úmida por conta da queima irregular. Ai vem a pergunta, a vela fez isso tudo?
Sim, fez!
Pois quando coloquei a vela, tinha acabado de trocar essas peças, que com tantas horas de uso são trocadas, e depois do uso da Vela Iridium com a mesma quantidade de horas não precisei trocá-las.
A explicação disso tudo é muito simples, se essa vela tem a queima melhor e muito mais uniforme, a centelha é mais constante, a propagação dela é melhor, o desgaste com certeza vai ser menor, uma coisa puxa a outra. Se ela fizer com que a queima seja feita em toda a extensão do cilindro, com certeza a pancada na cabeça do pistão vai ser menor, e com isso o casquilho dura mais, a camisa ovaliza menos, há menos depósitos de carvão, as valvulas vão trabalhar melhor, os anéis não vão prender tanto por causa do carvão que fica depositado na cavidade do pistão e tudo no motor funciona melhor.

Eu testei e aprovei a Vela Iridium, mas também usei um critério rigoroso pra usá-la, usei o martelete da mesma maneira que usava quando tinha a outra vela, não mudei o uso em nada, as regulagens foram as mesmas, o combustivel o mesmo, o oleo o mesmo, tudo igual, e ela se mostrou melhor, agora eu quero que vocês que usam ela, ou têm a intenção de usar, façam o mesmo critério de uso com uma e com outra, vamo supor, coloquem a Iridium, pega uma reta e acelera, ve a retomada, aceleração, velocidade, lenta etc, e façam isso com a outra, é tão simples a troca de uma vela, é fácil fazer um teste, e é testando que agente aprende!

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por @BPMW20 13/7/2010, 14:24

Intereçante, só ñ intendi o termo 'brunir'.
:-)
Vou procurar por essa vela aki na city e passo o resultado aqui, pra vc e a galera.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 13/7/2010, 15:39

BPMW 20 escreveu:Intereçante, só ñ intendi o termo 'brunir'.
:-)
Vou procurar por essa vela aki na city e passo o resultado aqui, pra vc e a galera.

Brunir é um processo feito na camisa a fim de acertar as ovalizações que existirem na camisa e também de fazer ranhuras em forma de espiral, para que os anéis passem na camisa fazendo a compressão correta dentro do cilindro.
O brunimento é feito por uma máquina usada em retificas de motores, quando se faz um motor, ou quando só vai trocar anéis e pistões do motor também costuma-se fazer o brunimento da camisa.

Achei um video no You Tube que vai explicar melhor o que é esse processo.



https://www.youtube.com/watch?v=XIb44G7e650&feature=related

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por @BPMW20 13/7/2010, 15:53

Costalonga escreveu:
BPMW 20 escreveu:Intereçante, só ñ intendi o termo 'brunir'.
:-)
Vou procurar por essa vela aki na city e passo o resultado aqui, pra vc e a galera.

Brunir é um processo feito na camisa a fim de acertar as ovalizações que existirem na camisa e também de fazer ranhuras em forma de espiral, para que os anéis passem na camisa fazendo a compressão correta dentro do cilindro.
O brunimento é feito por uma máquina usada em retificas de motores, quando se faz um motor, ou quando só vai trocar anéis e pistões do motor também costuma-se fazer o brunimento da camisa.

Achei um video no You Tube que vai explicar melhor o que é esse processo.



https://www.youtube.com/watch?v=XIb44G7e650&feature=related

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Rsrsrsrsrs, retificas eu sei o que é.
Vlw.

+1 pra ti.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 13/7/2010, 16:48

Encontrei um vídeo interessante mostrando o funcionamento de um motor 125cc.
https://www.youtube.com/watch?v=nKKlEjLxwKk&feature=related

Notem como a explosão é feita dentro do cilindro, essa explosão depende muito da vela, se a vela espalhar demais a centelha, ou não der toda vez uma centelha uniforme o funcionamento do motor fica prejudicado, por isso a vela Iridium é utilizada nas motos e carros de competição, pois o seu uso tras uma queima uniforme dentro do cilindro.
Se pra moto de competição ela é boa, pra uma moto de uso urbano, em que o uso é constante e a preservação e economia é fundamental a vela Iridium ajuda e muito.

BPMW 20, note como o pistão puxa o ar para dentro do motor, e depois ele faz a compressão para a queima do combustível, por isso o "brunimento" é essencial para o bom funcionamento do motor, e o uso do aditivo ajuda a manter esse brunido e também a total vedação dos anéis a camisa.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.



Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Bruno 13/7/2010, 17:14

costalonga, e quanto custa essa vela Iridium? ela vende nas CC ?
Bruno
Bruno
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 16/10/2009
Localização : Espirito Santo do Pinhal -SP
Mensagens : 260

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 13/7/2010, 17:28

Brn_YFactorED escreveu:costalonga, e quanto custa essa vela Iridium? ela vende nas CC ?

O preço Varia de R$35,00 a R$50,00.

No ML tem alguns vendedores, mas ai o preço fica meio alto por conta do frete né.

O número da vela é NGK CR7HIX.

OBS: o número original da vela usada na Factor é NGK CR7HSA.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por @BPMW20 13/7/2010, 17:29

Costalonga escreveu:Encontrei um vídeo interessante mostrando o funcionamento de um motor 125cc.
https://www.youtube.com/watch?v=nKKlEjLxwKk&feature=related

Notem como a explosão é feita dentro do cilindro, essa explosão depende muito da vela, se a vela espalhar demais a centelha, ou não der toda vez uma centelha uniforme o funcionamento do motor fica prejudicado, por isso a vela Iridium é utilizada nas motos e carros de competição, pois o seu uso tras uma queima uniforme dentro do cilindro.
Se pra moto de competição ela é boa, pra uma moto de uso urbano, em que o uso é constante e a preservação e economia é fundamental a vela Iridium ajuda e muito.

BPMW 20, note como o pistão puxa o ar para dentro do motor, e depois ele faz a compressão para a queima do combustível, por isso o "brunimento" é essencial para o bom funcionamento do motor, e o uso do aditivo ajuda a manter esse brunido e também a total vedação dos anéis a camisa.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Opa, compressão e combustão maior! Assim meu Coyote vai roncar que nem 250cc

Gostei.
:-)
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Bruno 13/7/2010, 18:05

nossa veioo, apaxonei nessa vela aii ksopdqas

assim que eu tiver grana eu vo compra uma dessa aeee !!! uhuhu

abraço!! vlww a informação aee costalonga!!!
Bruno
Bruno
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 16/10/2009
Localização : Espirito Santo do Pinhal -SP
Mensagens : 260

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 13/7/2010, 18:10

BPMW 20 escreveu:
Costalonga escreveu:Encontrei um vídeo interessante mostrando o funcionamento de um motor 125cc.
https://www.youtube.com/watch?v=nKKlEjLxwKk&feature=related

Notem como a explosão é feita dentro do cilindro, essa explosão depende muito da vela, se a vela espalhar demais a centelha, ou não der toda vez uma centelha uniforme o funcionamento do motor fica prejudicado, por isso a vela Iridium é utilizada nas motos e carros de competição, pois o seu uso tras uma queima uniforme dentro do cilindro.
Se pra moto de competição ela é boa, pra uma moto de uso urbano, em que o uso é constante e a preservação e economia é fundamental a vela Iridium ajuda e muito.

BPMW 20, note como o pistão puxa o ar para dentro do motor, e depois ele faz a compressão para a queima do combustível, por isso o "brunimento" é essencial para o bom funcionamento do motor, e o uso do aditivo ajuda a manter esse brunido e também a total vedação dos anéis a camisa.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Opa, compressão e combustão maior! Assim meu Coyote vai roncar que nem 250cc

Gostei.
:-)


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A combustão vai ser a mesma, porém com nenhuma perca por conta da ótima vedação.

Agora, essa vela Iridium é uma coisa de outro mundo, se você ver o eletrodo onde joga a centelha, você nem acredita, é muito fino em relação as velas comuns.


Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 13/7/2010, 18:17

Falando talvez não demonstre a diferença de centelha, então vamos ver esse vídeo que encontrei (adoro um vídeo num é? KKKKKKKKKKKK), o vídeo tá em Japa, mas o que importa é a comparação entre as duas velas, uma Comum, e uma Iridium, a Iridium é a da direita.



Depois me digam o que acharam, ok?!

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.


Última edição por Costalonga em 18/7/2010, 23:25, editado 2 vez(es)
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 13/7/2010, 18:29

Brn_YFactorED escreveu:nossa veioo, apaxonei nessa vela aii ksopdqas

assim que eu tiver grana eu vo compra uma dessa aeee !!! uhuhu

abraço!! vlww a informação aee costalonga!!!

Esqueci de te falar rapaiz, uma vela comum em moto dura em média 10000Km, a Iridium dura só 50000Km KKKKKKKKKKKKKK, 5x mais só.
Uma dica boa pra você, quando for colocar a vela Iridium, compre uma vela comum nova, você deve tá se perguntando, porque comprar uma vela nova?
Pra testar e comprovar o funcionamento da vela Iridium, coloque a vela comum nova e teste a lenta da moto, a aceleração, as retomadas e por ai vai, deixe a moto esfriar, e depois coloque a vela Iridium, e faça o mesmo teste. Se você não notar diferença no consumo, não fica triste não, o consumo é coisa pouca em relação ao que você vai ganhar dentro do motor da moto.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por @BPMW20 13/7/2010, 18:51

A 'vela' utilizada na minha, ainda é a original, estou com mas de 30.000km/rodados.

COm essa Iridium, vou ficar com ela até os 150.000km
kkkkkkkkk...
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 13/7/2010, 18:59

BPMW 20 escreveu:A 'vela' utilizada na minha, ainda é a original, estou com mas de 30.000km/rodados.

COm essa Iridium, vou ficar com ela até os 150.000km
kkkkkkkkk...

Tô vendo que você vai tirar essa vela da sua moto e ainda vai usar ela pra colocar em algum bolo de festa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sério agora, essa vela sua deve tá bem suja, quando o eletrodo tá bom, e ela fica suja, eu custumo ferver ela em agua quente, ela fica novinha denovo.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por @BPMW20 13/7/2010, 19:10

Costalonga escreveu:
BPMW 20 escreveu:A 'vela' utilizada na minha, ainda é a original, estou com mas de 30.000km/rodados.

COm essa Iridium, vou ficar com ela até os 150.000km
kkkkkkkkk...

Tô vendo que você vai tirar essa vela da sua moto e ainda vai usar ela pra colocar em algum bolo de festa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sério agora, essa vela sua deve tá bem suja, quando o eletrodo tá bom, e ela fica suja, eu custumo ferver ela em agua quente, ela fica novinha denovo.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Vlw, vou retira-la hj a noite, e vejo se esta suja(sera?)kkkkkkkkkkkkk...
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 13/7/2010, 19:16

BPMW 20 escreveu:
Costalonga escreveu:
BPMW 20 escreveu:A 'vela' utilizada na minha, ainda é a original, estou com mas de 30.000km/rodados.

COm essa Iridium, vou ficar com ela até os 150.000km
kkkkkkkkk...

Tô vendo que você vai tirar essa vela da sua moto e ainda vai usar ela pra colocar em algum bolo de festa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sério agora, essa vela sua deve tá bem suja, quando o eletrodo tá bom, e ela fica suja, eu custumo ferver ela em agua quente, ela fica novinha denovo.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Vlw, vou retira-la hj a noite, e vejo se esta suja(sera?)kkkkkkkkkkkkk...

Isso ai, é sempre bom olhar a vela, afinal ela é fundamental no funcionamento correto do motor.
Cuidado na hora de apertar a vela hein, enrosque a vela por completo, quando chegar no final da rosca, aperte só 30° a 45°, não mais que isso, se não a vela parte.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Convidad 16/7/2010, 23:48

cara essa vela faz tudo isso mas tu nao falou que ela esquenta mais o motor podendo ocasionar um belo furo no pistao.essa vela cara nao foi projetada para motos de rua e sim de copetiçao que no motor sao materiais mais nobres
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 16/7/2010, 23:55

daniel escreveu:cara essa vela faz tudo isso mas tu nao falou que ela esquenta mais o motor podendo ocasionar um belo furo no pistao.essa vela cara nao foi projetada para motos de rua e sim de copetiçao que no motor sao materiais mais nobres

Como ela vai esquentar mais sendo que o débito de combustível no motor é o mesmo?
A vela Iridium é pra uma melhor queima, não aumentado-a e sim a fazendo constante e de forma que nunca falhe e que a centelha fique sempre no mesmo lugar, evitando as formações de carvão por queima errada.
Se ela esquentasse mais imagine como teria ficado meu Martelete, sendo que venho trabalhando com ele a bastante tempo usando a vela e ele continua perfeito, o pistão então, nem sujeira tem, nenhum desgaste nele.

Outra coisa, motor carburado não tem como dar furo na cabeça do pistão, tem como tranca anel se o motor esquentar demais, dar furo NUNCA!
Só motores com bico injetor tem como furar pistão por causa da injeção direta de combustivel em cima da cabeça do pistão.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Convidad 16/7/2010, 23:59

se essa vela fosse tao boa as motos de cilindrada mais alta ja vinha com uma em cada cilindro
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 17/7/2010, 00:09

daniel escreveu:se essa vela fosse tao boa as motos de cilindrada mais alta ja vinha com uma em cada cilindro

Pois é, tanta coisa boa falta em moto.
Dá uma olhada na tua moto e ve se ela tem filtro de combustível, mesmo assim é nas motos de alta cilindrada não vem o filtro que deveria vir pra evitar danificar a injeção.

A vela Iridium é cara e de baixa manutenção, a montadora não vai ficar colocando peça muito cara nas motos, se colocar irá aumentar o seu preço, e as CC vivem de revisões, e essas velas Iridium só são trocadas a cada 50.000 ou 60.000 KM, quando a moto já não tem garantia e o dono não vai a CC mais.

Você já viu uma palheta de parabrisa chama Aero Twin da Bosch?
É a melhor palheta que existe no mercado, mas nem todos os carros vem, se você quiser coloca-la em seu carro tem que comprar e colocar, mesmo caso da vela, é opcional, a moto funciona bem com a vela que vem, mas melhora muito com a vela Iridium, isso eu posso te dar toda a certeza.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Convidad 17/7/2010, 13:35

um cara colocou aqui numa factor ele dava uma volta no quarteirao quando ia ver a moto tava com motor pegando fogo como se tivesse feito uma viagem de 60 km
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 17/7/2010, 13:44

daniel escreveu:um cara colocou aqui numa factor ele dava uma volta no quarteirao quando ia ver a moto tava com motor pegando fogo como se tivesse feito uma viagem de 60 km

Manda ele colocar a original então, e dá uma volta do mesmo jeito, ai depois você me fala.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por FACTOR_PVH 17/7/2010, 14:22

Ja pensou o cra troca essa vela e vai faser uma viagem longa, no meio do caminho o motor pega fogo, se uma vouta no quarteirao ja deixou o motor quente assim imagina em uma viagem.kkkkkkkkkkk
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 17/7/2010, 14:49

FACTOR-PVH escreveu:Ja pensou o cra troca essa vela e vai faser uma viagem longa, no meio do caminho o motor pega fogo, se uma vouta no quarteirao ja deixou o motor quente assim imagina em uma viagem.kkkkkkkkkkk

O cara que falo que o motor esquenta por causa da vela num sabe o que tá dizendo, não intende nada sobre motor.

Qual situação você acha mais fácil um motor esquentar, acelerar 5 min em alto giro ela parada, ou acelerar ela 5 min em alto giro a 130 Km/h?

Só um detalhe, a moto é refrigerada a ar, o aquecimento do motor dela é quase que imediato, um minuto e meio já é o bastante pra esquentar o motor dela.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 17/7/2010, 15:27

Vela Iridium 001uju

Pra quem nunca viu um martelo e não sabe como é o funcionamento dele, vo explicar um pouco como funciona.



Vela Iridium 002xon
1- "Bloco" do motor, é nessa parte onde fica localizado o eixo virabrequim, biela, tanque de gasolina, carburador e a parte de ignição do motor;
2 - Cilindro (camara) do compressor de ar do martelete;
3 - Pistão do compressor e do motor;
4 - Cilindro de combustão do motor;
5 - Pistão cabeçote do motor;
6 - Guia do pistão caboçete;
7 - "Bucha" de perfuração;
8 - Camara de perfuração, onde fica todas as peças que fazem a parte de perfuração do martelete.


Vela Iridium 003jya
No detalhe 1 é a entrada de combustível para o motor, onde fica localizado o carburador, como o motor é 2T a passasem de combustível é feita por dentro do virabrequim para sua lubrificação.
No detalhe 2 é justamente onde fica o virabrequim e a biela, esse espaço aberto é para a coolocação da cilindro do compressor de ar.



Vela Iridium 004hp
1 - Cilindro do motor, onde é feita a combustão para o funcionamento do mesmo;
2 - Cilindro do compressor de ar;
3 - Os dois cilindros montados, formando uma só camara.
Detalhe para onde é feita a passagem de combustível e ar para o funcionamento do motor.

Vela Iridium 005dfd
1 - Pistão do motor de combustão e do compressor de ar;
2 - Pistão cabeçote, ele tem duas funções bater a broca do martelete e ser um cabeçote móvel ao motor, fazendo o mesmo trajeto de um pistão comum;
3 - Guia do pistão cabeçote, faz com que o pistão cabeçote trabalhe sem oscilar.
Detalhe para a carbonização dos pistões.

Vela Iridium 006mm
1 - Camara do compressor de ar;
2 - Saída do escapamento;
3 - Lugar onde se localiza a vela;
4 - Onde fica o pistão cabeçote e sua guia.
Detalhe para onde fica as valvulas de entrada e saída de ar para o compressor de ar.


Vela Iridium 007yf
1 - Carburador (Detalhe para onde fica a agulha, dando total liberdade para regulagens dependo do uso e do tipo de pedra a ser perfurada);
2 - Carburador (Detalhe para onde é feito a vedação do mesmo, essa peça que veda e libera o combustível de acordo com que o motor pede).




Vela Iridium 008zqz
1 - Camara de perfuração;
2 - Bucha de perfuração;
3 - Bucha de perfuração com um aço sextavado dentro.
Detalhe para onde a bucha entra na camara de perfuração.




Vela Iridium 009ks
Essa parte é especialmente para o BPMW 20 que adora um escapamento esportivo! KKKKKKKKKKKK
Detalhe para o escape do Martelete.


Vela Iridium 010qhq
Martelete já montado a parte do motor e perfuração, faltando a parte de refrigeração, tanque de combustivel e ignição.



Vela Iridium 011ya

Vela Iridium 012xa

Por fim, o bixo funcionando né! KKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.


Última edição por Costalonga em 2/8/2010, 14:23, editado 1 vez(es)
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por FACTOR_PVH 17/7/2010, 15:35

Se o BPMW tivesse um desse ai ele tinha botado um ""fortuna boca 8"". kkkkkkkkkk
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 17/7/2010, 15:40

FACTOR-PVH escreveu:Se o BPMW tivesse um desse ai ele tinha botado um ""fortuna boca 8"". kkkkkkkkkk

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Verdade.
Gostou da explicação?

Se em um bixo desse a Vela Iridium funciona e num dá problema nenhum, na Factor que num vai dá.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Bruno 17/7/2010, 22:55

mas o motor desse "bixo" é igual da YBR mesmo ? simples assim ? :scratch:
Bruno
Bruno
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 16/10/2009
Localização : Espirito Santo do Pinhal -SP
Mensagens : 260

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por GILIARD 17/7/2010, 23:10

FACTOR-PVH escreveu:Se o BPMW tivesse um desse ai ele tinha botado um ""fortuna boca 8"". kkkkkkkkkk

rsrsrsrs... essa foi perfeita!!! rsrsrsrs... rsrsrsrs...
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Costαlongα 18/7/2010, 13:51

Brn_YFactorED escreveu:mas o motor desse "bixo" é igual da YBR mesmo ? simples assim ? :scratch:

Se você acha isso tudo simples, é sim! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Esse Martelete ai é de 1967, na minha cidade acha bastante desses, o ruim é que não tem mais peças pra ele, ai agente tem que fazer anel, mandar encamizar, modificar a ignição, gata um cadim, e muito tempo, mas depois fica filé demais, já cheguei a vender um desses por R$5.200,00, pois um novo o Pionjar vale cerca de R$13.000,00.

E sobre o que tavam falando da vela fazer a cabeça do pistão furar ou do motor esquenta é pura babozeira, esse Martelete é refrigado ar com todo mundo pode perceber, e essa refrigeração é feita por uma ventoinha (esqueci de tirar foto dela) que é tocada pelo mesmo eixo do virabrequim, e ele sempre esquenta bastante, mas com a vela Iridium fico na mesma temperatura e funcionando melhor.

Abraços a todos.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vela Iridium Empty Re: Vela Iridium

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos