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Mensagem por GILIARD 17/8/2010, 15:36

minha factor ta com um problema na partida!

é o seguinte:

de manha eu ligo a chave a luz laranja do painel ascende e apaga ai quando eu dou a partida a moto liga normalmente mas a luz laranja ascende e apaga tambem, mas se por acaso a moto desligar e eu for dar a partida novamente ela não liga faz um som contínuo no carburador(ziiiiii, quase isso, rsrsrs). Aí só no tranco!

obs: fala sério... imagina aí eu com minha fáctor parecendo uma fazer todo mundo babando, eu subindo cheio de pose! rsrsrs quando vou dar a partida a moto não pega... la vai um empurrar a moto! 😢 :pale: :shock: :lol: :roll:
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Mensagem por Costαlongα 17/8/2010, 15:46

Isso me parece ser problema relacionado ao sistema elétrico do carburador, olhe no manual que costuma ter aquelas partes em que fala o problema e qual a solução cabivel nisso!

Teve um amigo nosso em um tópico que coloco essa resposta para um problema muito parecido:
ruymoto escreveu:Bom dia a todos do forum.

Este problema esta localizado na parte elétrica, no SELENÓIDE DO CARBURADOR.
Onde fica: Do lado esquerdo do carburado onde vcs também podem ver o TPS uma peça preta fixa do lado do carbura ligado ao chicote principal, na parte de baixo do corpo do carburado do lado externo, pode se visualizar uma peça cônica com um fio conectado a ele
Este tipo de problema não e muito comum, mas a solução e bem simples.
A FACTOR não e SEMI-INJEÇÃO e sim um Carburador Hi-Tech.

[b]Iremos direto ao problema:


Material necessário.
- Uma lata de limpa contado spray (custa no mercado em torno de R$ 6,00 a R$ 15,00 reais)
- Um par de luva (destes modelos branca de algodão o custo no mercado esta em torno de R$ 2,00 a R$ 4,00 reais).

.:ATENÇÃO:. .:ATENÇÃO:. .:ATENÇÃO:. .:ATENÇÃO:. .:ATENÇÃO:.
- Jamais realiza estes tipos de serviços com a motocicleta quente ou ligada.
- Jamais e de hipótese alguma remova o TPS, pois esta peça se removida, pode danificar ao coloca-la de volta e não ira ter o mesmo funcionamento e desempenho de antes, quando colocado em uma concessionária autorizada por ter um fator de regulagem unica para cada FACTOR.[
/b]

[b]SERVIÇO REALIZADO COM A MOTOCICLETA FRIA E DESLIGADA.


1º Coloque o par de luvas (pois algumas pessoal podem ter irritação na pele ao limpa contato).
2º Coloque a motocicleta no cavalete central.
3º Localize a VÁLVULA SELENÓIDE DO CARBURADO.
4º Antes de remover o fio conectado ao selenóide, repare se a alguma folga no conecto do fio junto ao selenóide.
5º Remova o conecto (puxando o mesmo pelo conecto e não pelo fio)
6º Aplique o SPRAY limpa contato no conecto do chicote e no conecto do selenóide umas três a quatro vezes ( não a necessidades de secar, pois o produtor evapora por si mesmo).
7º Reconecte o conecto do fio ao selenóide.
8º Vire a chave de ignição (mas não ligue o motor)
9º Verifique se o problemas foi solucionado. (provável mente que sim, pois 95% deste tipo de problema e devido a poeira e umidade de rua).
10º Se o problema persistir, procure uma concessionária YAMAHA e peça que seja feito uma analise de teste no SELENÓIDE DO CARBURADOR E UM TESTE DE CONTINUIDADE DA PARTE ELÉTRICA DO CELENÓIDE.


carburador Mikuni BS 25 com acionamento do segundo estágio a vácuo e com uma válvula solenóide de “cut-off” e um sensor de posição do acelerador (TPS – Throttle Positioning System).

houve certa decepção com a falta da injeção eletrônica nesta nova 125cc “Uma questão de custos”. Porém, garante que Factor atenderá ao Promot 3, sendo mais econômica e mantendo o mesmo desempenho.

Espero ter ajudado e tenho certeza que isso ira resolver 95% deste dipo de problemas.
Abraço a todos.

ASS: Ruy Moto Eletro Mecânico YAMAHA.

Não sei se isso irá ajudar, mas tenta ai pra ver, não custa nada!

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.

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Mensagem por @BPMW20 17/8/2010, 15:51

Rsrsrsrs, Mó zica!

Da uma olhadinha na vela, e leia mas sobre o assunto aqui. Se ela estiver suja ou no fim de sua vida, é hora de limpa ou troca-la.
A luz laranja somente acendera quando a moto tiver algum problema eletrico. Olha o que o manual diz: Este modelo(YBR FACTOR) vem comum dispositivo para várias circuitos elétricos. Se qualquer destes circuitos apresentar defeito, a luz de alerta (lanranja no painel) acendera ou piscará significando problemas.
Leia mas sobre esse assunto, aqui.
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Mensagem por GILIARD 17/8/2010, 17:47

é... acho q minha motoka ta precisando de uma boa revisão! amanha vou levala a CC...

trocar a conjunto, óleo e fazer a revisão!
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Mensagem por @BPMW20 17/8/2010, 17:58

Não esqueça de perguntar qual era o problema na moto, depois de resolvido, e postar aqui para nos tbm ficamos sabendo o ouvi com sua motona.
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Mensagem por GILIARD 17/8/2010, 21:10

com certeza... já tava preparando a lista de perguntas para o mecânico!

inclusive, eu acho, que o carburador ta precisando de uma regulagem. tava saindo um pigmento preto(coloquei a mão na saida do escape e acelerei a moto) e fumaça branca(acelerando a moto)...
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Mensagem por Costαlongα 17/8/2010, 21:39

O pigmento preto pode ser que carbonização dentro do cilindro, ai como teu escape é esportivo joga fora pelo escape.
A fumaça branca num é um sinal muito do bom não, pedem pra olhar o filtro, a fumaça branca pode ser pelo ar impuro puxado pelo motor na hora da combustão, já vi muito dono de carro abrir motor achando que o motor tinha ido embora sendo que era filtro sujo, isso que dá mecanico ladrão!

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
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Mensagem por GILIARD 20/8/2010, 14:32

Problema da partida resolvido!!!

o problema da partida foi resolvido com apenas 5,00 reais. Era apenas a solução da bateria q estava abaixo do mínimo(bem abaixo).

Caro amigo BPMW vc poderia postar uma página do manual que mostra os nives da solução na bateria para a galera ver?

vou dar uma limpada no filtro de ar.

e obrigado pelas dicas!
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Mensagem por Costαlongα 20/8/2010, 14:59

Giliard, ontem fui a Yamashow namora um cadim (as motos tá se não minha mulher corta meu P*** fora KKKKKKKKKK), ai lá eu vi o cara fazendo a entrega de uma Factor ED e ele tava colocando a solução na bateria Yuasa, ai coloco entre esses dois traços que tem na bateria.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abração.

Atenciosamente,
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Mensagem por @BPMW20 20/8/2010, 15:01

O mesmo caso da minha. Mas eu ñ paguei pela solução na cc!
:-)

Entre 3 em 3 meses, a solução da batéria devera ser observada conforme manual:
Pag1: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pag2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Thanks,
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Mensagem por GILIARD 21/8/2010, 19:47

valeu BPMW!!!
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Mensagem por val andrade 25/9/2010, 14:43

a minha tava assim já estava preocupado

levei para ver o q era o mecanico só carregou a bateria

e disse q era pq eu rodo muito pouco


:[também quero]:
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Mensagem por Convidad 25/9/2010, 16:40

giliard_drailig escreveu:Problema da partida resolvido!!!

o problema da partida foi resolvido com apenas 5,00 reais. Era apenas a solução da bateria q estava abaixo do mínimo(bem abaixo).

Caro amigo BPMW vc poderia postar uma página do manual que mostra os nives da solução na bateria para a galera ver?

vou dar uma limpada no filtro de ar.

e obrigado pelas dicas!



Apenas 5 reais hehe

eu sempre completo a nivel da bateria na cc e nunca me cobraram
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Mensagem por Allex 7/10/2010, 13:05

Resolveu o problema da fumaça Giliard? Sua moto está baixando óleo?
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Mensagem por leandro16 10/11/2010, 19:07

ei ainda n entendir o que vcs dizem quando colocao solução !!! ?????//
é a solução mesmo pra bateria ou água destilada !!!!???
por que um cara me falou que quando esta assim com o nivel baixo vc tem que completar com água destilada. estou certo ??
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Mensagem por @BPMW20 10/11/2010, 19:34

tanto faz, pra min da na mesma!
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Mensagem por Rafael Factor 10/11/2010, 20:59

Sim Leo
olha a foto que o BPMW postou vc vai ver o proprio manual instrui vc a fazer isso
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Mensagem por Convidad 10/11/2010, 21:08

a minha quando fui fazer umas lampadas de led deu esse problemaa.,
mas era porq tava em curto =S

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Mensagem por val andrade 15/12/2010, 02:17

a minha ta com o mesmo poblema q o giliard cito no inicio do topico (di novo)
amanhã vou ate o mecanico para ver o ele vai fala.

hein
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Mensagem por Tiag0 9/1/2011, 21:10

Eu estava com o mesmo problema que você Giliard

Mas no meu caso eu havia feito uma gambiarra de ligar o fio do painel na pós ignição

E era esse o problema

Pra mim foi simples

Foi só desconectar isso que a minha partida voltou ao normal.. ufa...

Graças a Deus

Eu não deixei ponta suficiente pra religar os fios.. aí tive que pegar os fios lá debaixo direto..rsrs sem passar pelo plug..

Deu um belo de um trabalho fazer isso, mas consegui..!! rsrs
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Mensagem por GILIARD 9/1/2011, 22:25

rsrsrs... ainda bem q deu tudo certo né Tiago Valew
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Mensagem por TONY 9/1/2011, 22:32

Tiag0 acredito que seu problema tenha dado devido a manter a chave ligada muito tempo com o motor desligado, pois as luzes do painel nao tem Watts suficientes pra derrubar uma partida assim nao... basta ter 11,45v na bateria que o motor de arranque já vira... hein
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Mensagem por val andrade 10/1/2011, 03:23

a minha foi a bateria descarregada dexei a chave ligada por muito tempo com o motor desligado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por Léo Factor 10/1/2011, 03:54

Ja aconteceu isso comigo conforme o Giliard descreveu no primeiro poster e o motivo foi o que o val andrade descreveu, chave no contato por muito, estacionei ela na calçada e fui dormir, 6 horas depois (9 am as 14 pm), quando volto pra resolver "passear" a chave estava la, ingatada esperando alguem levar.

Outra vez foi por causa do pisca alerta, fiquei "brincando com ele" numa situação que precisei usar e depois quando parei e fui dar a partida acendeu o alerta amarelinho.

Deixei de usar o pisca alerta e nunca mais deu o problema até hj.

Estou pra abri o globo e rever o meu isolamento e o comprimento do cabo que está acima dos 30 cm (nao sei se influencia, pois quanto maior mais demora pra energia chegar a outra ponta, num sei se penso errado me corrijam por favor).

Dos dois problemas foram solucionados com tranco na 2ª marcha e depois de uns 3 km andando de boa recarregou!

Postarei a situação do meu pisca que ocasionou o problema na partida aqui depois.


Abraços galera! Se cuidem. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por TONY 10/1/2011, 11:32

é galera vc's teem di tomar cuidado com a chave... o Leo relato o pisca alerta o Tiag0 diz que não mais tambem acho que possa ter ocorrido a mesma coisa sem perceber... eu mesmo já deixei a chave ligada durante varias vezes, nao tenhu problema na partida devido minha moto ser quick starter... enfim fica a dica... cuidado com a chave virada..
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Mensagem por Allex 10/1/2011, 11:44

Hum, chegando agora, muito estranho a situação de vcs, no caso do Tiago, se tava funfando numa boa faz dias, pq só agora pifou? E se o motor de partida não gira o motor, tanto faz com mão no punho ou não, o motor de partida não vai girar da mesma forma, o punho nada tem haver com a bateria, então se a partida tiver fraca, com punho ou sem punho vai continuar fraca do mesmo jeito [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por Léo Factor 12/1/2011, 02:21

POis é ainda nao abri o globo pra revisar tudo mais estarei postando o resultado aqui no topico.

Mais é isso mesmo, sempre que acionou a luzinha e fazia o ziiiiiiiiiiiiii eu ia no tranco e resolvia.... misterio.

P.s: concordo com a tese do Xann, pois o pisca alerta nao tive problemas so agora que deu! vou estudar.
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Mensagem por Tiag0 12/1/2011, 21:24

Putz galera

Hoje novamente voltou a dar pepino na partida elétrica.. putz..

E se acontece isso e a moto não liga ? Que que eu faço ? Do tranco ??

Preciso arrumar isso...

Muito estranho...
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Mensagem por Allex 12/1/2011, 21:37

Que zica hein brother, o jeito é dar o tranco pra funfar e vc voltar pra casa. Leva num eletricista pra ver isso, pode ser sua bateria indo pro saco. 8)
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Mensagem por Tiag0 12/1/2011, 21:38

Putz mas já ? 6mil KM ??

Zica hein..

Nem uso ela direito... = (
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