CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Facebookclube
Anúncios
Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

+5
jalexmarques
edvaldo
@BPMW20
GILIARD
FACTOR_PVH
9 participantes

Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por Convidad 8/9/2010, 13:42

Bom pessoal, fiz a viagem referente ao título do tópico e gostaria de registrar aqui as impressões que a moto me deu durante o trajeto. Somente gostaria de reforçar que essa foi a minha 1º viagem com a motica e que eu sou relativamente um novato.

A factor me impressionou pelo lado bom, me surpreendeu o fato de que mesmo sendo uma 125, eu tenha conseguido manter a média de 110 ~ 120 KM/H em grande parte da viagem, somente na subida é que ela caia para 100KM/H, mas nunca pedindo 4º marcha, viajei inteiramente de 5º.

Saí de casa às 5 horas da manhã no Sábado dia 04/07/2010 e mesmo assim peguei um trágefo intenso em São Paulo já na Marginal Pinheiros. Evitei a Marginal Tietê pois a mesma proíbe motos na pista expressa, então fiz o caminho M. Pinheiros > Rodoanel > Rod. dos Bandeirantes. Mesmo com o trajeto visto e revisto na muringa, acabei me enrolando em um dos acessos do rodoanel à Rod. dos Bandeirantes, mas nada que um retorno bem feito não tenha resolvido.

Fui parado já logo no 1º pedágio pela Polícia Rodoviária, mas já que eu tinha tudo certo, fui liberado em 2 minutos.

Segui o resto da viagem tranquilo e sem realizar mais paradas, e acho que aqui eu cometi um grande erro; já explicarei mais a frente.

O vento é um fator muito grande na viagem, ele te empurra a todo momento, cansando costas, pescoço, punhos e braços. Ao final do trajeto meu pescoço tava um caco e a minha bunda um trapézio, recomendo expressamente aos amigos do blog descansar a cada 100KM de viagem.

Tomar cuidado também sempre com caminhões, ônibus e outros veículos pesados, pois eles deslocam muito ar e acabam fazendo você trepidar na moto e se não tiver firmeza, é chão....

Não sei se foi pelo fato do motor ainda ser novo (1600KM) ou por eu não ter enchido o tanque até o talo (tinha por volta de 9 litros, sendo que a capacidade é de 13) ou por eu ter andado em alta rotação, mas eu queimei bastante gasolina, sendo que era Podium da petrobras (a mais cara de todas).

Resumindo manolada, as dicas mais importantes na viagem que eu dou são:
-Ter certeza absolutíssima de que você está com os documentos e que eles estão em dia, pois é certeza que você vai ser parado.
-Estar bem equipado (Jaqueta, luva e calça adequados).
-Descansar a cada 100KM.
-Tomar muito cuidado com veículos pesados.
-Verificar gasolina a cada parada.
-Não se apavorar caso você erre algum acesso, sempre existe um retorno.
-Sempre, sempre, sempre dar seta caso você vá mudar de faixa.
-Dar passagem caso o veículo de trás esteja mais rápido do que você.
-Exercitar os dedos a cada 20 min, pois eles adormecem.

No mais, é só curtir a viagem ;)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por FACTOR_PVH 8/9/2010, 14:21

E isso ai thiago, nossas motos andam muito bem na BR, ontem mesmo fiz uma viagemzinha de mais ou menos 110KM, Mantive a velocidade de 110 e 120KM/H em quase todo o percusso. Tinha umas ladeiras que dava 130, mas com isso ja senti pressão na motoka, pois ela esta com scap original ainda, ja estou muito satisfeito com ela. KKKKK...
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por GILIARD 8/9/2010, 14:36

ótimo relato Thiago! parabens pela viagem bem sucedida!

agora queria saber o seguinte, qual o grande erro que vc relatou ter achado que cometeu e iria explicar mais a frente?! não percebi qual seria...
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por Convidad 8/9/2010, 14:38

É PVH, eu também sentia que na descida ela queria andar mais e e deixasse ela ia, mas eu não quis forçar tanto o motor também.

Ah! algo que eu esqueci de mencionar, o sistema anti-vibração funciona mesmo, meu primo tem uma Fan que vibra feito uma Black & Decker depois dos 100km/h, mas a factor só vibrou normalmente em alta rotação, mas nada que me atrapalhasse na pilotagem.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por Convidad 8/9/2010, 14:39

giliard, o meu grande erro foi não ter parado a cada 100KM, e ter feito a viagem toda sem descanso após a blitz policial, peço desculpas pois eu não deixei realmente claro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por GILIARD 8/9/2010, 14:53

aah... entendi agora! é verdade deve cansar bastante! minha moto ta com 17 mil e ainda não fiz nenhuma viagem longa, ainda não!! mas quando fizer vou seguir suas dicas!! :)
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por Convidad 29/10/2010, 16:09

Olá pessoal tudo bom?
Sou novo no fórum e esse é o meu primeiro post.

Tenho em vista uma viagem de 632Km (Barueri-SP /Visconde do Rio Branco -MG) to pesquisando e criando muita coragem para ir, pois não sei se a motoca aguenta (apesar de ser nova), minha mulher irá comigo.




avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por @BPMW20 29/10/2010, 18:54

CARAMBA Rmarquex, 632km...
Eu não teria essa coragem... Mt chão!
Caramba

Mas o local ideal pra comentamos sobre isso seria AQUI.

Abraços,
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por Convidad 30/10/2010, 09:44

Se bem que esses malucos aqui foram pro atacama no chile de ybr e cg
(chegaram lá e voltaram)

Veja: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por Convidad 4/11/2010, 15:03

Pessoal achei esse site muito interessante, é de um casal que deu a volta ao mundo de ybr.
Confiram, vale a pena e tem lindas fotos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por Convidad 4/11/2010, 19:21

Rapazeada. Também devo viajar por esses dias e gostaria de dicas sobre:
Regulagens dos freios, se realmente tem que estar mais frouxos.
Se é necessário vacina de pneu, ou aqueles spray para echer o mesmo em caso de furo. (dá que o pneu fura na estrada)
Como é o farol da nossa moto em estrada sem iluminação nenhuma?
valeu
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por @BPMW20 4/11/2010, 19:29

Esse topico não é apropriado para sua érgunta, mas vc podera obter essas e varias outras DICAS no tpico de Dicas.
*Não esqueça de recarregar o celular.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por edvaldo 12/4/2011, 06:41

Thiago escreveu:Bom pessoal, fiz a viagem referente ao título do tópico e gostaria de registrar aqui as impressões que a moto me deu durante o trajeto. Somente gostaria de reforçar que essa foi a minha 1º viagem com a motica e que eu sou relativamente um novato.

A factor me impressionou pelo lado bom, me surpreendeu o fato de que mesmo sendo uma 125, eu tenha conseguido manter a média de 110 ~ 120 KM/H em grande parte da viagem, somente na subida é que ela caia para 100KM/H, mas nunca pedindo 4º marcha, viajei inteiramente de 5º.

Saí de casa às 5 horas da manhã no Sábado dia 04/07/2010 e mesmo assim peguei um trágefo intenso em São Paulo já na Marginal Pinheiros. Evitei a Marginal Tietê pois a mesma proíbe motos na pista expressa, então fiz o caminho M. Pinheiros > Rodoanel > Rod. dos Bandeirantes. Mesmo com o trajeto visto e revisto na muringa, acabei me enrolando em um dos acessos do rodoanel à Rod. dos Bandeirantes, mas nada que um retorno bem feito não tenha resolvido.

Fui parado já logo no 1º pedágio pela Polícia Rodoviária, mas já que eu tinha tudo certo, fui liberado em 2 minutos.

Segui o resto da viagem tranquilo e sem realizar mais paradas, e acho que aqui eu cometi um grande erro; já explicarei mais a frente.

O vento é um fator muito grande na viagem, ele te empurra a todo momento, cansando costas, pescoço, punhos e braços. Ao final do trajeto meu pescoço tava um caco e a minha bunda um trapézio, recomendo expressamente aos amigos do blog descansar a cada 100KM de viagem.

Tomar cuidado também sempre com caminhões, ônibus e outros veículos pesados, pois eles deslocam muito ar e acabam fazendo você trepidar na moto e se não tiver firmeza, é chão....

Não sei se foi pelo fato do motor ainda ser novo (1600KM) ou por eu não ter enchido o tanque até o talo (tinha por volta de 9 litros, sendo que a capacidade é de 13) ou por eu ter andado em alta rotação, mas eu queimei bastante gasolina, sendo que era Podium da petrobras (a mais cara de todas).

Resumindo manolada, as dicas mais importantes na viagem que eu dou são:
-Ter certeza absolutíssima de que você está com os documentos e que eles estão em dia, pois é certeza que você vai ser parado.
-Estar bem equipado (Jaqueta, luva e calça adequados).
-Descansar a cada 100KM.
-Tomar muito cuidado com veículos pesados.
-Verificar gasolina a cada parada.
-Não se apavorar caso você erre algum acesso, sempre existe um retorno.
-Sempre, sempre, sempre dar seta caso você vá mudar de faixa.
-Dar passagem caso o veículo de trás esteja mais rápido do que você.
-Exercitar os dedos a cada 20 min, pois eles adormecem.

No mais, é só curtir a viagem ;)

e vç não veio aqui na minha ct para tomarmos um refri, moro perto de Rio Claro, cit visinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por @BPMW20 12/4/2011, 13:31

Uia... Tirem umas fotos na motona juntas...
Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) 640773
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por GILIARD 12/4/2011, 14:42

O cara fez a viagem em Setembro do ano passado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por jalexmarques 26/6/2011, 19:28

Boa tarde!!!

Estou pensando em comprar uma Yamaha e gostaria de saber quanto a Factor 125 suporta de peso, for seu peso seco?
jalexmarques
jalexmarques
Novato
Novato

Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Campinas / SP
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por RogerSC 26/6/2011, 19:54

A Factor 125 E e ED suportam 197 kg.
A Factor 125 K suporta 199 kg.
RogerSC
RogerSC
User
User

Idade : 52
Data de inscrição : 14/04/2011
Localização : São carlos SP
Mensagens : 180

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por jalexmarques 27/6/2011, 00:15

Boa noite!!!

Agradeço muito por esta informação, sou novo aqui neste fórum, gostei muito dos comentários feitos sobre a Factor 125 com certeza farei um bom negócio, muito obrigado.
jalexmarques
jalexmarques
Novato
Novato

Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2011
Localização : Campinas / SP
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por EULLEN 28/6/2011, 01:46

Valeu jalexmarques ..
É sempre uma honra poder ajudar ..

Agora utiliza sempre nossa ferramenta de BUSCA pra encontrar o que precisa e poder postar no topico correto ..
Dúvidas, clique [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ..

Abração ..
valeu ..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por marcus27122 14/10/2011, 18:58

MEU AMIGO ANO PASSADO EU FIZ DO RIO PARA APARECIDA DEU 260 KL , FOI TRANQUILO SEM PROBEMA NENHUM , OBS ANTES DE SAIR DE CASA ESQUECI A CARTEIRA DE MOTORISTA E OS DOCUMENTOS DA MOTO , SO FUI PERCEBER QUANDO FIZ A PRIMERA PARADA NUM RESTAURANTE NA SERRA DAS ARARAS .

TINHA UMA IMAGEM DE N S APARECIDA NO RESTAURANTE E FIZ UMA PROMESSA DE SE CONSSEQUIR IR E VOLTAR RETORNARIA PARA AGRADECER , E FOI A VIAJEM MAIS TRANQUILA Q TIVE , ESTOU ME PROGAMANDO PARA ATE DEZEMBRO RETORNAR E PAGAR MINHA PROMESSA . QUANTO A VIAGEM DO NOSSO AMIGO DE 600KM AGUENTA TRANQUILO . POIS A VELOCIDADE MAXIMA NAS RODOVIAS E DE 100 , 120 E FACTOR FAIS ISSO TRAMQUILO SEM ESQUECER DE VERIFICAR RELAÇÃO E OLEO E PE NA ESTRADA . OBS SE TIVER ALGUEM QUERENDO SE AVENTURAR POS MINAS GERAIS ME CONTATE QUEM SABE NÃO PROGAMAMOS UMA VIAGENZINHA DE UNS 400KM
marcus27122
marcus27122
User
User

Idade : 44
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : RJ
Mensagens : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por Allex 14/10/2011, 19:02

Se fosse só reta era tranquilo, mas a Factor desce á 120 e sobe á 60,50km/h, hajavisto que nas estradas ou vc tá descendo ou ta subindo, se desce tem que subir, se subir tem que descer de novo hehe, enquanto os veículos sobem e descem á 120, 140km/h. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por marcus27122 14/10/2011, 19:17

a minha subiu a serra das araras que e a parte mais ingreme a 75 , 80 tranquilo ,
e nas subidas mais leve redusia para 90 100 sem dificuldades alguma claro se tiver carona na subida vai reduzir um pouco , mais viagem e para passear curtir a paisagem , se divertir e não correr para bater o recorde da estrada , porem viajar de 125 e um pouco mais canssativo , porem não e nenhum impecilio , so parar para esticar as pernas a cada 100 km q vc chega onde quiser !
marcus27122
marcus27122
User
User

Idade : 44
Data de inscrição : 05/10/2011
Localização : RJ
Mensagens : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM) Empty Re: Viagem com a Factor de São Paulo-SP à Rio Claro-SP. (240KM)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos