CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Cuidados com a bateria - Página 2 Facebookclube
Anúncios
Cuidados com a bateria - Página 2 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Cuidados com a bateria - Página 2 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Cuidados com a bateria - Página 2 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Cuidados com a bateria - Página 2 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Cuidados com a bateria - Página 2 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Cuidados com a bateria - Página 2 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Cuidados com a bateria - Página 2 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Cuidados com a bateria - Página 2 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Cuidados com a bateria - Página 2 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Cuidados com a bateria - Página 2 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Cuidados com a bateria

+7
Allex
Léo Factor
GILIARD
Costαlongα
leandro16
@BPMW20
icaro chagas
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Costαlongα 6/11/2010, 10:17

Manda colocar solução nela, e espera aproximadamente uns 45Min pra poder coloca-lá na moto, prontinho, filé denovo.

Compra a lampada MotoVision da Philips, ela é meio alaranjada, ilumina bem mais.

Um grande abraço.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costαlongα
FIEL
FIEL

Data de inscrição : 02/07/2010
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Allex 6/11/2010, 11:27

Nuossa!!! Lâmpada de 100W affraid

Leandro, há casos e casos, então tem bateria que quando arria totalmente até o osso não consegue sobreviver mais, claro que não é todas, mas já perdí até bateria de carro de marca boa assim, ouví som até esgotar tudo e depois não prestou mais, assim como já aconteceu de esgotar tudo e continuar boa depois.

Nossas baterias carregam muito rápido, o gerador de carga da nossa motoca é muito bom e rápido, então se vc conferiu a água da bateria e está ok, se vc empurrou a moto de manhã e deu umas voltas e mesmo assim a bateria arriou de novo, aí só outra meu brother. Cuidados com a bateria - Página 2 815539 Embarassed Sad
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por GILIARD 6/11/2010, 11:30

Para a bateria suportar essa lâmpada deve-se colocar um relé de uns 70A. Nossas baterias não aguentam tanto!!
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por leandro16 6/11/2010, 13:49

outra duvida eu tou axando que i nivel ta um poucom baixo no caso tenho que trocar toda a água ou so completar e como eu faço isso alguem ai tem algum video de como se faz isso obrigado galera!!!
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Allex 6/11/2010, 13:54

Sua ultima esperança é trocar toda a solução dela e ela ainda ressucitar. Numa Motopeças compre solução para bateria, em casa retire sua bateria da moto, abra todas as tampinhas e despeije a solução velha num lugar onde não há crianças, não deixe a solução encostar na sua pele. Depois coloque a nova solução nos níveis especificados na propria bateria, deixe a bateria sem as tampinhas num lugar longe de poeira e água por 30 minutos, depois feche e coloque na moto. Se ela funfar sorte sua, caso contrário só outra.

PS, tem que colocar a solução em cada orificio até o nível.

8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Léo Factor 7/11/2010, 01:12

Percebo que quando tenho pequenas dificuldades de dar a partida eletrica na moto (nao tem o pezinho) e tento, espero ums 3 seg e tento novamente, e logo em seguida pisca o led amarelo de alerta do sistema eletrico da moto!

Sera que é normal, ou minha bateria nao ta carregando bastante pra eu tentar ligar a moto normalmente?

Dai quando pisca 2 vezes sem conseguir da a partida vou no tranco,o que nao me aconselham!! Sad
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por leandro16 7/11/2010, 03:19

sim xann a solução que vc falou é a água destilada?? ou n ??? por que eu perguntei a um cara la na cc e ele falou que era pra eu completar com água destilada ta certo isso !!! por que eu confio mais em vcs do nos caras da cc e a solução que vc fala é o que?? abraço
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Costαlongα 7/11/2010, 14:20

Pergunta qual a solução pra bateria de eletrólito livre.

Pra bateria normal ou selada (que também tem os furos) é agua desmineralizada.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Allex 8/11/2010, 12:34

Leo, melhor quando vc for mandar fazer a revisão de 6000, relatar esse problema.

Leandro, a água destilada é no caso de vc querer somente completar. As vezes que tive que completar a água de várias baterias eu o fiz com água fervida mesmo, ou então com a própria solução pra bateria que é melhor ainda.

No caso que eu citei acima vc vai esvaziar por completo sua bateria e a encher com solução nova, isso na tentativa de fazer ela "viver" de novo. Vá á qualquer Motopeças, não Concessionária, e peça somente Solução pra Bateria que eles já sabem o que é. Um frasco custa em torno de 3 Reais, e somente 1 frasco já dá de boa.



8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por leandro16 8/11/2010, 21:24

rum valeu xann vou fazer isso ai no caso eu faço o processo todo que vc me falou acima né!! tiro as tampinha retiro todo liquido que tem dentro e ponho a soluçao e deixo por alguns minutos, essa solução que vc fala um tipo de acido né , ou tou enganado ??? vla xann e qual a melhor forma de coloka ?? o frasco ja vem com alguma coisa que facilita colocação na bateria !!???
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Léo Factor 9/11/2010, 06:48

Pois é depois da carta que postei no outro topico sobre revisao de 6000 alto custo, nao vou mais fazer com eles, pois o motivo ta la no topico, muita sacanagem deles.

Vou ver o que um mecanico de confiança me recomenda pra resolver a minha bateria.


abraço geral cara, Deus te ilumine.
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Allex 9/11/2010, 12:46

Leandro, sim a solução é ácida pra kct, se pingar no seu corpo arde bagarai hehe, se pingar na tua roupa faz o buraco rsss.

Não se esqueça de comprar essa solução em Motopeças, e o frasco vem sim bem facilitado, pena eu não ter nenhum aqui pra tirar uma foto pra vc ver, mas ele já vem com uma ponta já no jeito de vc abrir e enfiar nos buraquinhos da bateria. Espere meia hora com a bateria aberta, e é normal ela esquentar nesse tempo hehe, não se assuste.

8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por leandro16 10/11/2010, 19:15

valeu xann por que eu n sabia disso fui e comprei água destilada ate que melhorou um pouco !! mais n ta akela coisa 100% mais agora vou comprar a solução e fazer aquele processo que vc me falou depois posto aki pra ver !!

- - - - - - - - - -

xann n tevi jeito colokei solução mais n deu certo !! ela ate que melhorou um pouco mais mesmo assim n fikava com carga nenhuma na hora de dar a partida n pegava !!! ai depois que eu vi aki em um to´pico que diz que depos de fazer isso siria bom tbm dar uma carga nela !!! mais ai eu n sabia rsrs Caramba i comprei outra !!!! Sad 99 $ de 7a que tbm veio com o + e o - na posição contraria ai tive que fazer um armengueixom e a batera tevi que fika ao contrario"de costas" sera que tem algum problema !! o + e o - ficou pra dentro !!

sera que se eu der uma carga na antiga ela ainda pode voltar a funfar?? e outra comprei uma dessa aki sera que a marca é boazinha ??? De que vcs falam será? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por giliard_drailig em 22/11/2010, 19:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evite floodar, antes edite sua msg!)
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Allex 23/11/2010, 11:45

Fala Leandro firmeza!
Quanto a sua velha bateria, não adianta, se vc colocou solução nova nela e esperou meia hora, fechou e ela não prestou, é pq morreu mesmo. Sobre a nova bateria ficar na posição de costas, não dá nada meu brother, o importante é se vc isolou os fios direitinho pra evitar curto circuíto.
Quanto a marca dessa nova bateria, eu não conheço.
Mas ficou de boa a partida? Tá pegando direitinho? Se sim, o importante é isso Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por leandro16 24/11/2010, 02:58

xann ta tudo funfando filezim agora a minha lampada com 2 dias de comprado a batera, ela queimou a luz baixa !! e hj queimou a luz alta o que devi ser !!! sera que é por qe eu colokei uma amperagem maior ?? so devi ser por que pra uma phillips queimar ainda mais sendo origi o que vc axa??? alguem ai ja colokou batera de 7a na moto?? hein e se for esse o caso !! qual lampada me sugere a voltagem !!!???
me ajude tou 100 farol Caramba
ainda bem que ela queimou eu tava vindo da casa da minha namorada e queimou faltava so 1 km de casa
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Allex 24/11/2010, 15:10

Leandro, a amperagem da bateria ser mais alta que a original não fará as lâmpadas queimarem, as vezes queimou pq já tava na hora mesmo. O importante é a bateria ser 12 Volts.
Brother, já que sua bateria foi pro espaço e agora a lâmpada, será que não seria uma boa vc mandar testar o retificador dela? Ela tá com quantos mil rodados e quantos anos ou meses de uso?

A lâmpada queimada está escura ou cromada?
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por leandro16 24/11/2010, 21:05

a minha moto ta entrando nos 19 mil km rodados e ela tbm ta fezendo 12 meses sera que ja ta na hora de verifikar isso ´sera que eu mesmo posso testa o retificador De que vcs falam
e a lampda que queimou n apresentou nada simplismente queimou depois que comprei a bateria num dia quimou a luz baixo no outra dia quimou a luz alta por isso que eu pençei que poderia se a bateria sendo tbm que minha lampada é nova tem uns 10 meses ou menos e é de uma marca boa que é philips Foi mal hein
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Allex 25/11/2010, 13:15

É bom ficar de olho Leandro, como eu disse a amperagem maior não implicará na parte elétrica da motoca, quando eu usava sonzão no carro eu tinha duas baterias de caminhão no porta malas, ambas 12V, mas eram quase 400 amperes as duas juntas, sendo que a original do carro é de 65 amperes, e não dava nada na parte elétrica.

O retificador dá pra testar em casa com um multímetro, mas eu não sei os valores que tem que dar na medição de baixa e alta aceleração, então melhor ir numa oficina e mandar testar o bicho. Mas espere um pouco, ande na moto mais um pouco e veja o que dá, se queimar de novo a lampada aí é melhor mandar olhar. Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Roger Magno 22/1/2012, 00:46

quando eu dava partida na moto ela nao ligava so dava um barulho estranho tipo um berrrrnnnn minha moto so estava ligando no tranco, ai troquei a bateria pela mesma original , resolveu o problema,mais ai o camarada que trocou minha bateria testou um aparelhinho na bateria e disse que a moto nao esta carregando a bateria e q em poucos dias a bateria nova vai dar o mesmo problema,diz ele q tem q troca uma paradinha dentro do motor q tinha queimado q custa 210,00 barao,assustei pq ja tinha pago 110,00 na bateria sera q nao é H dele nao so pra ganhar mais dinheiro vou ver em outro mecanico pra saber c e isso mesmo c for fazer o q ne tem q trokar...abçs
Roger Magno
Roger Magno
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 26/01/2011
Localização : belo horizonte mg
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Allex 22/1/2012, 01:34

Hum, pode ser verdade mas como pode nao ser tb. Pode ser que o estator deu problema, mas mesmo assim melhor vc ir em outras oficinas e mandar testar pra vc, melhor ter várias opiniões sobre o mesmo assunto. Se fosse assim o cara teria testado e trocado a peça antes de vc trocar a bateria, assim teria dado uma carga na sua bateria velha e vc ficado com ela mesmo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por xXShadowXx 22/1/2012, 10:31

bom dia galera to prescisando trocar a bateria da minha factor urgente e gostaria de saber se vcs recomendariam essa aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] detalhe eu ando pouco ando menos de 10 km por dia será q compença? o preço ta bom ?
xXShadowXx
xXShadowXx
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 14/12/2011
Localização : FORTALEZA
Mensagens : 203

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Allex 22/1/2012, 13:49

Compensa sim brother, fora que o preço tá ótimo hein, só não sei se essa marca é boa. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Roger Magno 23/1/2012, 00:55

valew xan, dei mole mesmo vei devia ter dado uma olhada antes de trocar pq as vezes nem iria prescisar de trocar a velha, mas agora ja era neh,fika a licao kkk valeu!
Roger Magno
Roger Magno
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 26/01/2011
Localização : belo horizonte mg
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Allex 24/1/2012, 00:03

Hehe, mas é assim mesmo brother Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Roots 11/6/2012, 01:52

muito bom esse tópico!
Jah guia!
Roots
Roots
User
User

Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : São Paulo - SP
Mensagens : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidados com a bateria - Página 2 Empty Re: Cuidados com a bateria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos