Para não deixar sua moto na mão de qualquer estranho e ele faça o que achar melhor, e você fique sem saber de nada, cadastre-se agora e faça suas perguntas, tire todas as suas dúvidas, aprenda e faça toda manutenção e entenda o funcionamento completo de sua moto aqui.
Além de poder participar de Encontros em sua região e fazer vários amigos.
Junte-se a nós e Seja Bem Vindo a uma das melhores Famílias do Brasil!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos) 5 5 4
Compartilhe | 

Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
XANN
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   6/10/2010, 14:10

Galera, to postando aqui como desmontar e trocar as lâmpadas do painel, coisa bem simples mas que eu to cansado de ver gente pagando pra fazer, tal vez por falta de coragem ou por preguiça mesmo hehe!

Como eu tinha mesmo que trocar a lâmpada do marcador de combustível eu tirei umas fotinhas pra ajudar os amigos caso precisem um dia, essa é a primeira vez que desmonto um painel de Factor.

Bom, minha moto vai pra revisão de 3000KM semana que vem, eu poderia ter deixado pra eles trocarem na CC, mas como eu disse em outro tópico não quero que eles fiquem mexendo na minha moto, somente o necessário mesmo, além do quê eu gosto de eu mesmo mexer nas minhas coisas.

Escolham um lugar limpo e com espaço pra melhor desempenho

Bom, com uma chavinha 8 soltem o painel por cima na mesa superior

Agora solte o cabo do velocímetro e levante o painel como na foto, logo vc vai ver os 3 parafusos que prendem a carcaça de baixo do painel, solte os 3 e puxe a carcaça.

Retirem essa chapa preta(suporte do painel) com uma chave 10 pra ter acesso ás lâmpadas que ficam atrás dela.
Troque as lâmpadas necessárias que estão nessas borrachinhas, cuidado na hora de retirar as borrachinhas com as lâmpadas, elas estão bem apertadinhas no local, não puxem pelo fio.

E pronto, simples assim, agora é só montar novamente e ir pro abraço hehe!

Daquí em diante é somente pra quem quer retirar e/ou desmontar o painel da moto por alguma necessidade

Com uma chave Filipes abram o farol, soltem a tomada da lâmpada e guarde o Bloco Optico num lugar seguro

Procure os fios que prendem o painel e os solte com bastante carinho, são uma tomadinha e 4 fios de cores diferentes, não tem como errar na hora de montar novamente, mas mesmo assim prestem bastante atenção, soltem tb o cabo do velocímetro, pra isso é só abaixar um pouco a borracha que fica em cima da rosca, aí é só destorcer

Com a mesma chave Filipes soltem os 3 parafusos que ficam atrás do painel

Bom, como eu sou muito curioso eu precisava ver tudo desmontado rss, até mesmo pq eu tava muito curioso em saber o que havia atrás daquele símbolo central da YAMAHA, estou com um projetinho aí copiando um pouco do projeto do amigo Cassio aqui do Forum(ele que me perdoe hehe) mas acrescentando um dedinho meu. Esse projeto consiste em colocar o Conta giro da Strada no local do marcador de combustível da Factor e colocar o marcador de combustível da Factor ou até mesmo da Strada naquela parte central onde está o Brasão da YAMAHA, afinal eu não tenho nenhum interesse em fazer propaganda da YAMAHA e sim de ver minha motoca completinha rsss.

Aqui tá o painel do Cassio com uma montagem minha bem grotesca só pra eu ver como ficaria com o mostrador de combustível da propria Factor adaptado no meio, mas não gostei, talvez o da Strada ficaria melhor, tal vez tb colocar o mostrador do velocímetro tb da Strada e deixar tudo branco, ou mandar pintar o conta giro da Strada no mesmo modelo da Factor, bom não sei, é um projeto pra daqui mais uns tempos, ainda preciso adquirir um painel completo da Strada pra eu ver o que eu faço.

Bom, então é isso, espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar.
Abraço á todos!
8)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"É nóis que voa Bruxona!"

Última edição por Xann em 31/10/2010, 09:04, editado 5 vez(es)
@BPMW20
ADM
ADM

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   6/10/2010, 14:17

Massa veiw, nem precisaria disto tudo, mas fica ai para os demais.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
_ Renato
Administrador
http://youtube.com/bpmw20
XANN
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   6/10/2010, 14:22

Falow Brother, é que tentei explicar e facilitar ao máximo, outro dia ví um brother aqui que nem lembro mais quem, falando que ia levar a motoca na Concersionária pra regular o freio traseiro, então são coisas bem simples que muitas vezes por ser a primeira moto do cara ele prefere não se arriscar em fazer e acaba pagando por tal serviço, e em oficinas vc sabe, os caras arrancam o coro mesmo hehe. odio

@BPMW20
ADM
ADM

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   6/10/2010, 14:32

To ligado, pricipalmente quando esses 'malas' percebem que vc não intendem de nada... Já passei por isto.
A Factor, é minha primeira moto, mas hj já sei bastante coisa. Fica ai a dica aos novatos, leia e exponham aqui duas duvidas, por mas besta que for.

_ Renato
Administrador
rickremers
User
User

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   6/10/2010, 14:35

NO caso o acesso às lampada do painel é tirando os marcador? ou é por trás? são quantas lampadas? e quais as cores delas?.....
XANN
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   6/10/2010, 14:35

As lâmpadas vc tira por trás mesmo puxando com carinho as borrachinhas, são 7 lampadas todas brancas da mesma cor.

Última edição por Xann em 6/10/2010, 14:37, editado 1 vez(es)
@BPMW20
ADM
ADM

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   6/10/2010, 14:52

7 lampadas Caramba

Na minha só veio 2 amarelinha, estipo pingo d'agua.

_ Renato
Administrador
XANN
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   6/10/2010, 14:55

BPMW, no seu painel vieram somente duas lâmpadas? Eu disse 7 no total, 2 de seta, 1 do Nêutro, 1 amarela da ignição, 1 do farol alto, 1 que claria o velocímetro e 1 que claria o marcador de combustível, totalizando 7, e todas brancas estilo pingo dágua.

@BPMW20
ADM
ADM

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   6/10/2010, 15:06

Ahhhhhhhhhhh... Eu só troquei as duas que claream o velocimentro e o marcador de conbustivel. As outras não precisam mudar! Essas duas já esta de bom tamanho.
:hihi:

_ Renato
Administrador
Léo Factor
ELITE
ELITE

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   8/10/2010, 04:53

Caramba, quer dizer que se quero por uma lampada azul pra iluminar o fundo ebranco pra iluminar os numeros, terei que fazer isso tudo?

Num tem um outro jeito não?

será?
http://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_01_04_07-by-leo-factor
XANN
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   8/10/2010, 09:02

Leo dá pra vc fazer isso tudo com o painel conectado, nesse caso vc nem vai precisar abrir o farol, só ter bastante cuidado pra não esticar muito os fios, eu fiz assim pra ser mais explicativo e pq tb eu tava curioso mesmo pra desmontar tudo já que eu nunca tinha aberto esse painel. Mas é de boa cara 8)

Cupim D'Aço
ELITE
ELITE

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   10/10/2010, 16:32

Opa vou roubar a ideia! KK < adotar ne...
vou fazer isso também...
mas nada de painel de honda aqui na minha factor...
vou pegar!
vou usar so de modelo o da honda para fazer outros i u marcador ali ficou fiel talvez possamos usar ate o ori da honda!
Nada de honda na minha factor mas tou vendo que vou ter de usar muitas coisas de honda para minha factor chegar aonde eu quero...

Imagina mulambo com factor 140cc com esse conta giros ae em? kkkk vem 150cc que numv ai ter para quem quer!

kkkkkkk

vou usar a ideia!
Cupim D'Aço
ELITE
ELITE

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   10/10/2010, 16:34

compra uma caixa similar da factor i faz! sakou? i faz o trampo melhor doque meter na original!
XANN
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   11/10/2010, 08:48

Exatamente Mulambuh, tudo que eu for modificando na minha vão ser peças paralelas(de baixo custo) que vou usar, as originais vão ficar tudo guardadas, painel, bacalhau, etc etc, to cheio de idéias só tá me faltando grana hehe.

Léo Factor
ELITE
ELITE

MensagemAssunto: Re: Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)   12/10/2010, 06:25

valeu Xann, muito bom, fiquei feliz agora. :hihi:

moderadores desculpem-nos porém, já foi sanado a dúvida, excelente.

Coisa simples mais que incrementa e muito no conhecimento dos novatos (como eu).

Quero parabenizar também Xann pela disposição livre de tirar a foto, fazer a setinha e por pra eu ver.

Um voto merecido.
http://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_01_04_07-by-leo-factor

Trocando Lâmpadas e desmontando Painel(com fotos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: YBR Factor :: Tutoriais e Gambiarras-