Conectar-se

Esqueci minha senha

Grupo Online
Anúncios
Últimos assuntos
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim

»  Regular Mistura da Marcha Lenta YBR YBR FACTOR
13/4/2016, 18:39 por daniwin2016

» Encontros em PERNAMBUCO (Oficial)
11/4/2016, 05:34 por PAULO

» CADÊ O PESSOAL DE PERNAMBUCO??
11/4/2016, 05:30 por PAULO

» tipo de pneu maior
27/3/2016, 19:54 por ewerton-vevé

» tirando o cavalete
17/12/2015, 11:26 por Roots

» Alforges
14/12/2015, 19:16 por Roots

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 142 em 11/12/2010, 23:45

melhoramento na relação!

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: melhoramento na relação!

Mensagem por Allex em 25/11/2010, 11:12

Tiago, o conjunto original é com pinhão de 14 dentes e coroa de 45 dentes. Pra melhorar um pouco a retomada vc coloca um pinhão menor ou uma coroa um pouco maior, com isso vc vai perder um pouquinho de velocidade final. Acho que o Cupim se confundiu aí, coroa de 36 deve ser quase que uma de Biz, bem miudinha, sua moto ganharia em velocidade final nas descidas, mas na reta e em retomadas ia ficar lerda que nem tartaruga hehe. :pale:

Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Tiag0 em 25/11/2010, 14:13

Valeu Xan

Muito obrigado aí, então já que o pinhão é 14, de repente vou por um pinhão 13... pra ganhar um pouco mais de arrancada..

Xan o que você acha disso ?? Estragaria a vida do motor ?? Sei la, da sua opinião aí vcê que é um cara ligado..=pP
Tiag0
FIEL
FIEL

http://nego invejoso. com. br

Mensagem por Allex em 25/11/2010, 14:48

Ôpa, então Tiago, não estraga o motor, muito pelo contrário, a moto vai ficar mais leve, fica melhor pra andar com garupa, o motor força menos, á menos que vc só ande de cabo enrolado pra compensar a perda do pouco de final no qual mencionei. Outra coisa, se hoje vc anda só á 100km/h por exemplo, digamos que essa é sua velocidade normal de cruzeiro, aí no caso se com o pinhão menor vc continuar andando só á 100km/h, a moto vai gastar um pouco mais saca? Pois o motor vai ta usando mais giro pra andar nos mesmo 100 que vc tá acostumado, então vc tem que ver os prós e os contras e decidir o que é melhor pra vc. Valew
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por leandro16 em 25/11/2010, 16:37

cupim e xann eu tenho uma comprado no ano 2009 dezembro, modelo dez !! queria saber se eu trocar so o pião dela e deixar a caroa origi o que aconteci com minha moto ela vai ter mais o que?? arrancando ou final ou virci verssa!! hein me expliquem ai por favor
leandro16
User
User

Mensagem por Allex em 25/11/2010, 16:41

Quantos dentes tem esse pinhão?
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por leandro16 em 25/11/2010, 16:52

:hihi: burriciiii a minha rsrsrsrs nem falei o pião que queria colokar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

foi mal xann !!!!! Embarassed
mais eu queria colokar um de 15 dentes o que vc axa?????
leandro16
User
User

Mensagem por Allex em 25/11/2010, 16:58

kkkkk, faz parte cara, as vezes agente esquece mesmo hehe. Então, vc colocando o pinhão de 15 dentes vc vai ganhar em velocidade final nas retas e decidas, já nas subidas pode ser que vc perca, pois a moto vai ficar mais pesada, algo do tipo que se vc fosse uns 30 kilos mais pesado tá ligado? Com garupa vai ficar mais pesado um pouco. Observe a Geografia da sua cidade, se tiver muitas subidas já não compensa. Aqui onde moro por exemplo não tem subidas nem decidas, claro rss, aí ja seria uma boa. Valew
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Tiag0 em 25/11/2010, 21:20

Xan, vou pesquisar valores e vou meter esse pinhão na minha moto..

Pinhão 13....

Será que perde a garantia do motor ??

Sinceramente cara, minha moto esta andando por bosta de final, nas descida ela embala de um jeito incrível, fiz um video eu e minha namorada na garupa a moto batendo 135km numa leve leve leve descidinha....coisa absurda mesmo...só que preciso editar o video porque tem 17 minutos de gravação ( eu iniciei a gravação num posto de gasolina e só fui parei na escola ahuaahu, obs: tem 3 minutos de gravação da pista, o resto é que o celular estava no bolso.. )

Eu ia editar hoje no moviemaker, mas ele não aceita arquivos .mp4, estou baixando o sony vegas e já faço uma edição legalzinha..=pP

Apesar que primeiro tenho uma prova de HTML com CSS que preciso fazer hehe

Tiag0
FIEL
FIEL

Mensagem por Allex em 26/11/2010, 11:26

Fala Tiago, respondí a MP. Sobre perder a garantia do motor, mesmo vc levando a moto nas revisões os caras não vão saber que vc trocou o pinhão, ninguém vai contar hehe, se um dia vc precisar usar a garantia aí vc coloca o pinhão original antes de levar hehe! Valew
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por leandro16 em 27/11/2010, 03:00

valeu xann o cupim me falou que eu ganaharia mais ou menos uns 10 km em cada marxa ! confere???? ou vou ter que trocar a coroa tbm pra ganhar esses kms???
leandro16
User
User

Mensagem por Allex em 27/11/2010, 12:33

Leandro, os valores eu já não sei te dizer, e coroa vc não vai ter que trocar não, é a sua mesmo. Valew
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por leandro16 em 27/11/2010, 14:20

outra coisa !!!!! :hihi: eu sei que o admin vai dizer que eu n estou no topico certo ou estou fujindo dele mais alguem tem um tuto de como se troca o kit !! corrent,coroa .e pião??? porque eu mesmo n quero depender de oficina pra isso n !! por que eu ja faço uma economia e tbm ja aprendo mais da minha motoca!! sera que é muito dificil ????alguem ai me ajuda ??? De que vcs falam
leandro16
User
User

Mensagem por Convidad em 27/11/2010, 14:40

Rlx parceirão!
Passei uns dias perdido no club...
então...
com pião 16t na coroa 49 eu consigo colocar 60de1ª 90de2ª 115de3ªª 125de4ª a 5ª fica quaze morta!
as vezes eu precisava de força nas ruas ela num tinha explosão para me dar ai eu tirei... deixei original
Em breve vou testar o 15t mas eu tou ligado que vou ganhar uns 10 a 15km em cada marcha isso vai me ajudar a ralar 150cc!
KKK...

em breve vou usar kit 140cc trabalhado aii eu vou mandar a relação 13 por 36 <36t coroa de biz> achu que ela tem força para rodar sendo quaze 150cc ela vai ter força para rodar essa tração no trexo da city onde moro tem subidas não mas as vezes eu vou a 300km para pegar um dinheiro aee sabe ne muita subida na br 232 ai eu subo tudo de 3ª ou de 4ª kkkk bixinha sofre na minha mão!

é isso pessoal...
Cuidado vai trocando i fazendo os testes!

Eu achu mas vantagem colocar uma coroa 43t no pião 14 fica bem d+

quando eu precisar trocar a tração vou mandar uma coroa de ybr 2002 43t no pião 14 vai ficar melhor!

te+

Convidad
Convidado

Mensagem por Allex em 27/11/2010, 14:48

Leandro, abra um tópico aqui onde link te mandar pra gente poder te ajudar lá. Com certeza deve ter mais gente com essa dúvida Valew
CLIQUE AQUI!
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Tiag0 em 29/11/2010, 17:46

Consegui achar uma loja que trocasse o pinhão da minha moto pra mim, mas como aqui é uma cidade parada, o cara teve que encomendar..rsrs

Só amanhã ele vai pegar o pinhão e aí diz ele que vem buscar a moto em minha casa..espero que venha, já deixei até pago..rsrs R$15,00

Logo que ele trocar o pinhão para 13 dentes eu possivelmente vou pra Moji-Mirim testar, e posto "a diferença pra vocês"

Se alguém ja usou outro pinhão ou coroa posta aí os resultados, meu objetivo é deixar a moto mais esperta na arrancada retomada mesmo com garupa, batendo 100/110 de velocidade máxima esta ótimo!! e também com economia...:DD
Tiag0
FIEL
FIEL

Mensagem por leandro16 em 3/12/2010, 03:23

cupim vc falou que um pião 14 e uma coro 43 fik bom ?? a minha ta assim!! e ta bem forte na arrancada e tbm ela mantem a velo!! se eu trocar um pião 14 por um de 15 com a mesma coroa 43 como ela iria fik vc axa vantagem eu trocar !! me explica!! De que vcs falam
leandro16
User
User

Mensagem por Convidad em 6/12/2010, 19:19

disculpas passei anos para ver o topic

um dia eu disse que minha coroa era 49 quando na verdade ela é 43t/14 tendo o numero de voltas 3,2.
quando usei pião 16t era 2,8 se a moto fosse mexida andaria muito forte viu =D

fica bom 15 ou 16.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 9/12/2010, 18:08

Fica suavidade! =D

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 9/12/2010, 18:23

KKK...

Vai andar poko...

vou colocar na minha para ficar melhor...

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 9/12/2010, 18:45

isso mesmo

hoje eu andei na frente de 2 fanzinhas 08 emgurapado...

Sinal que a factor ta ficando solta! =D

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 13/12/2010, 15:52

cara minha factor tah dando 130 relaçao 14x45 so que de arrancada ela ainda tah perdendo pra fan so ganha de final eu devo diminui ou aumenta o pinhao ou coroa pra dar mais arrancada?? e tbm agora que troquei o escapamento senti q perdi minha 5ºmarcha ela nao desenvolve mais fika se arrastando

Convidad
Convidado

Mensagem por TONY em 13/12/2010, 16:01

cleitonrs agora que vc trocou o escapamento vc deve regular a mistura ar/combustivel
e no caso da relação vc podi colocar uma 15x43 ficará muito boa...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LUTO AMIGO NICK
____________________________________________________________________________________
Registrando-se no Fórum Clube YBR Factor você estará concordando com todas as regras contidas AQUI!!!
____________________________________________________________________________________
TONY
ADM
ADM

Mensagem por Convidad em 13/12/2010, 16:31

Bah tche! me desculpem mas coloquei um pinhao 16 na minha e só vai ate 100 e deu, subida entao se tiver garupa tem que por 1° marcha!!! sera que tenho que mudar mais alguma coisa?

Convidad
Convidado

Mensagem por TONY em 13/12/2010, 16:41

paulo caxiasRS piao de 16 é muito pesado mesmo vc teria que reduzir a coroa para poder acompanhar mais acho que nao resolveria muita coisa, eu recomendo a troca do piao.. si vc tiver com a coroa original 45d, coloca o piao original mesmo 14d valeu Valew

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
LUTO AMIGO NICK
Registrando-se no Fórum Clube YBR Factor você estará concordando com todas as regras contidas AQUI!!!
TONY
ADM
ADM

Mensagem por Convidad em 13/12/2010, 19:39

é qnt...
eu usei muito tempo... 16x45 era nervosa...
agora minha quinta tima morrido so tinha 4 marchas... andava muito forte 135rapido... mas aii tirei...
tou original i num abro para fan nem uma...
fan arrancar na minha frente!

ai vai do piloto tem de segurar tudo...

Convidad
Convidado

Mensagem por -maxdrago8- em 13/12/2010, 20:11

a minha ta original e nunca perdi pra fan e nem pra 150 em arrancada ! minha moto consegue 0 a 100 em 15 segundos ! posso fazer os videos da arrancada e postar ! de final também to satisfeito sempre da oq marca ! oq faz a moto eo piloto ! o segredo e esticar as marcha ! o cara q engrena direitim tira um bom rendimento da motoca ! as relaçoes que vem sao bem equilibradas arrancada e final ! axo bobagem modificar se por pra ter mais final vc perde arrancada se querer mais arrancada vc perde final ! to satisfeito com o rendimento da minha ! a questao das troca marchas de uma olhada nesse topico Aqui !

e pocando a fan 150 nesse post Aqui ! olha bem a arrancada !
-maxdrago8-
FIEL
FIEL

Mensagem por Convidad em 13/12/2010, 20:26

A minha faz de zero a 100km/h em 18 segundos! mas agora mandei calibrar os pneus... i limpar o carburador ta fazendo de zero a 100 em 16segundos...
ta muito bom tou feliz com ela... ate fazendo os 18s tava bom d+...

em breve quero + quero de zero a 100 em 10s

trocar relação ajuda muito viu...
agora perde umas coisas mexidas nessa parte é bom para quem tem motor preparado (L

no meu caso eu mexo porque tiro o maximo possivel do meu motor... relação dela é 14x45 = 3,2 pretendendo usar 15x45 = 3,0 ou melhor ainda a mas pesadinha 15x43=2,8 i com a preparação do moto vai fazer ela andar mas nervosa... i melhorar minha velocidade de cruzeiro de 110km/h para 125km/h...

eu gosto de andar de perto se eu deitar minha factor coloca apra vuar forte... mas eu vou de peito... de peito é de 0a100 em 18s deitado fica em torno de 13 ou 14... num gosto de deitar não... so quando vou levar as fanzinhas (humilhar eles)!

Convidad
Convidado

Mensagem por -maxdrago8- em 13/12/2010, 20:32

ta andando em cupim a minha faz os 15 abaixadim ! menos q isso naum conseguir não ! mexer na relação so e bom pra motor preparado mesmo ! original e melhor dexa logo tudo original o fabricante analiza bem antes de fabricar uma peça naum vai por qualquer relaçao ! a relaçao original pro motor original e o ideal boa arrancada e boa final ! bem equilibrada a factor !
-maxdrago8-
FIEL
FIEL

Mensagem por Convidad em 13/12/2010, 20:36

Tou pesquisando muito aqui...
alinhamento de rodas / colocar aros mas largos / regular tudinho
ela é muito afiadinha ta andando na frente de fanzinha 2008 aqui... os caras tudo loko veio aqui...
corri atraz de uma 150cc sport aqui que os caras disse q a moto era mexida na verdade ela tem umas coisinhas ne... gicleur na alta maior i mão do meu paizão la...
em breve! + coisas!
Digo a vcs queridos...

mexe agora é bom saber o que ta fazendo =D

Convidad
Convidado

Mensagem por leandro16 em 9/8/2011, 04:31

iai cupim seu topico ta bombando !!rsrs a minha ta 14X45 tou achando um pouco fraca nas decidas so ta dando 123kms nas decidas engarupado, nas retas a minha velo de cruzeiro é 110km tou achando muito fraca e de vez em quando ainda tomo taka de fanzinha rsrs se eu colocar 15 ou 16 para uma coroa 45 eu ganharia mais ou menos uns 10 kms a mais de final né isso !!! e o consumo iria aumentar ou diminuir com essa relação ??, digo isso porque pretendo viajar e vai ser mais ou menos uns 300 e poucos kms ida e volta e vou com meu primo ele tem uma fazinha 2010 e ele so anda tirando onda que a factor é fraca !! ai eu quero mostra
o que a yzinha tem o que vc me indica ai !! pra eu ter uma boa velo de final por que eu vou pegar muitas retas e alguma decidas ai quero esticar na frente dele por que a fanzinha dele quando da 140km ela corta giro kkkk iai n vai mais pra lugar nenhum, quero andar colado nele!!
desde ja agradeço!
(em brevi bura da YBR antinga e escap tbm) dar um up diferente nela!!
leandro16
User
User

Mensagem por TONY em 9/8/2011, 05:13

eu recomendo o kit da YBR antiga... 14x43.. pra mim com os pneus largos foram oque ficou melhor Valew

LUTO AMIGO NICK
TONY
ADM
ADM

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: