Para não deixar sua moto na mão de qualquer estranho e ele faça o que achar melhor, e você fique sem saber de nada, cadastre-se agora e faça suas perguntas, tire todas as suas dúvidas, aprenda e faça toda manutenção e entenda o funcionamento completo de sua moto aqui.
Além de poder participar de Encontros em sua região e fazer vários amigos.
Junte-se a nós e Seja Bem Vindo a uma das melhores Famílias do Brasil!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Escapamento Dimensionado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alancleyton
User
User

MensagemAssunto: Escapamento Dimensionado?   24/10/2010, 18:16

Aew galera, vocês já ouviram falar em "Dimensionar o Escapamento"? Um amigo meu deu o toque, que fazendo isso, o ronco fica igual as motos de muitas cilindradas. Ronco esportivo mesmo. Gostaria de saber a opinião de vocês, se alguem tem, conhece alguem que tenha, se isso é permitido, se não danifica nada na moto, enfim.

Aqui um video de como seria esse "ronco".

Bruno
User
User

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   24/10/2010, 18:42

cara..eu achei que ta ronco típico de moto custo com escapamento esportivo...

o que vcs acham ?
Bruno MaXimo
User
User

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   24/10/2010, 20:41

Até aonde eu sei, dimencionar escapamento é vc melhorar o desempenho da moto pelo escapamento,

isso é feio desde o cano q sai do motor até a ponteira do escapamento.. acho q por isso q dizem q Torbal é mais pra desempenho, porq o design dele é feito para isso,

tem gente abre o escapamento e tira os negócios de dentro para fazer mais barulho, acho q ai estraga o escapamento.

Se quer um barulho esportivo, e desempenho, compra escapamento das "grandes marcas" aqueles caros $$ sab? =p
porq se agente for dimencionar o nosso escapamento, acho q não da, deve ser muito complexo isso tudo..

Abraaços
@BPMW20
ADM
ADM

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   25/10/2010, 10:40

TO ligado Manuloko, o meu mesmo, foi carooooh.
KKKKK...
Nem posso ver o videos, pq aki no trabalho é bloqueado. Mas pra min, o melhor ronco de escapamento são os "graves" pq tem uns que até pipocão... Nao dou valor!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
_ Renato
Administrador
http://youtube.com/bpmw20
Bruno MaXimo
User
User

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   25/10/2010, 11:04

AUaHUAHAUHA, ^^

Oq é bom é caro e oq é caro compensa né BPMW

Tenho um amigo q tem uma CG, ele tinha um escapamento e abriu, tiro os negocios de dentro da ponteira e fecho com akeles Rebite,

fico um barulho MUIIIIIIITO alto, tanto é q um dia agente foi enquadrado e o policia quase levou a moto dele, alegando q tava com o escapamento furado.., mas nem deu nada.., o escapamento esteticamente tava perfeito por fora., só se abri-se para ter a prova q tava zuado....

Acho q era isso q o Alancleyton queria saber.,

icaro chagas
User
User

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   25/10/2010, 11:33

cara se ficar com esse ronco
vo fazer isso agora hehe
:Loko:
@BPMW20
ADM
ADM

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   25/10/2010, 11:46

Rsrsrsrs... Eu não faço isso, pq gosto do ronco original, super grave!
E os agentes daqui rebocaria a minha na hora... O som é mt alto, alguns amigos meus também "ocaram" seus canos.
Mas não um SS1 e sim RS5 da mesma marca.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
_ Renato
Administrador
XANN
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   25/10/2010, 12:49

Essa motoca do vídeo tem motor de 2cilindros, por isso esse ronco forte. Se usa dimensionar o escapamento geralmente quando o motor é preparado, é bem o que eu tava falando pro Mulambuh no tópico dele, ele vai passar o motor dele pra 180cc e me parece que vai usar o escapamento de 125cc da YBR mesmo. Motores preparados exigem uma saída de gases á altura, por isso o nome DIMENSIONAR, ou seja, aumentar a dimensão dele.

Aqui no meu bairro assim que foi lançada a primeira YBR tinha uma pratinha com um ronco mais lindo que eu já ouvi, ele usava um escapamento duplo de aluminio parecido com o COYOTE COMPETITION, mas as ponteiras eram do mesmo modelo do COYOTE RS1, só que penquenas, claro, e o escapamento era compridão, passava pra trás da roda de trás. Concluindo, eu nunca soube que escapamento era aquele e nunca ouví outro ronco parecido com aquele. Tal vez pudesse ser escapamento de moto grande que ele adaptou ali, mas o ronco era show por onde passava.

"É nóis que voa Bruxona!"
@BPMW20
ADM
ADM

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   25/10/2010, 13:27

A ponteira da minha é para moto 250cc, por isso ele tem um som grave e super cilencioso em baixa rotação (claro). Recebo mts elogios por ele(fico super feliz e orgulhoso).
:hihi:

_ Renato
Administrador
XANN
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   25/10/2010, 14:14

Tb curto pacas o som grave, dá mais um ar de MOTÃO hehe!

GILIARD
ADM
ADM

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   25/10/2010, 15:18

tambem curto som grave!! é como dizem dá um "ar" de motorzão!! :lol:

Novas fotos da minha YBR FACTOR SPORT: pag.58 - 12/11/2011
Novos videos da minha YBR FACTOR SPORT : pag.01

Deus é fiel!

http://www.clubeybrfactor.com.br
clin_ARQ
User
User

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   1/12/2010, 18:44

Xann escreveu:
Essa motoca do vídeo tem motor de 2cilindros, por isso esse ronco forte. Se usa dimensionar o escapamento geralmente quando o motor é preparado, é bem o que eu tava falando pro Mulambuh no tópico dele, ele vai passar o motor dele pra 180cc e me parece que vai usar o escapamento de 125cc da YBR mesmo. Motores preparados exigem uma saída de gases á altura, por isso o nome DIMENSIONAR, ou seja, aumentar a dimensão dele.

Aqui no meu bairro assim que foi lançada a primeira YBR tinha uma pratinha com um ronco mais lindo que eu já ouvi, ele usava um escapamento duplo de aluminio parecido com o COYOTE COMPETITION, mas as ponteiras eram do mesmo modelo do COYOTE RS1, só que penquenas, claro, e o escapamento era compridão, passava pra trás da roda de trás. Concluindo, eu nunca soube que escapamento era aquele e nunca ouví outro ronco parecido com aquele. Tal vez pudesse ser escapamento de moto grande que ele adaptou ali, mas o ronco era show por onde passava.

Será????
http://www.markitomotos.com.br/?pagina=produtos&action=visualizar&produto=168

XANN
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   1/12/2010, 20:17

Fala Clin, não entendí a pergunta Valew

clin_ARQ
User
User

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   6/12/2010, 19:13

*** escreveu:

awe Xann, seguinte...e pq no post tu disse que tinha visto um escapamento tipo o competition, mais não sabia qual era...ai mandei o link pra vê ser era aquele...hehehe
flw brother
XANN
MODERADOR
MODERADOR

MensagemAssunto: Re: Escapamento Dimensionado?   8/12/2010, 09:04

Ah tá hehe, agora entendí, mas então, não é esse não, esse que eu falei era bem comprido, até quase o paralama traseiro e a boca dele era igual a do RS1, só que pequena claro rss. Valeu brother!

Escapamento Dimensionado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: YBR Factor :: Oficina do Clube :: Acessorios :: Escapamento-