CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Duas dicas para evitar colisões traseiras Facebookclube
Anúncios
Duas dicas para evitar colisões traseiras Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Duas dicas para evitar colisões traseiras I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Duas dicas para evitar colisões traseiras I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Duas dicas para evitar colisões traseiras I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Duas dicas para evitar colisões traseiras I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Duas dicas para evitar colisões traseiras I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Duas dicas para evitar colisões traseiras I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Duas dicas para evitar colisões traseiras I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Duas dicas para evitar colisões traseiras I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Duas dicas para evitar colisões traseiras I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Duas dicas para evitar colisões traseiras

+3
ANDERSON
BlindJr
Léo Factor
7 participantes

Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por Léo Factor 28/10/2010, 03:00

A dica foi do Blog Keep The Rubber Side Down. Rick presenciou um acidente de Moto onde um caminhão não conseguiu parar e acabou atropelando o Motociclista que estava parado.
keep Rubber side Down.



Segundo, ele, o motociclista chegou a um semáforo fechado, reduziu a velocidade, parou e colocou o pé no chão, como normalmente se faz. Segundos depois, um caminhão, que teve algum problema com os freios, acabou não conseguindo parar a tempo e acabou colidindo com a traseira da moto, lançando o motoqueiro bem para o meio do cruzamento.

Felizmente, não havia muito tráfego na intercessão, e como o caminhão não estava muito rápido, o motociclista sofreu apenas alguns arranhões e vai ficar bem. Mas apesar de não ter sido culpa do motociclista, este poderia ter minimizado o risco de sofrer este acidente se tivesse aplicado a máxima do “dirija por você e pelos outros”.

As duas dicas são:

1. Ao parar, planeje uma possível rota de fuga. Não se deixe bloquear pelo tráfego ou por objetos fixos na pista. Sempre tenha por onde sair caso seja necessário.
2. Olhe no espelho quando estiver parando e de as vezes, quando estiver parado. Assim você pode perceber se alguém desavisado se aproxima, e sair da frente dele se for o caso.


O KTRSD ainda dá uma terceira dica, que é a de manter a moto engrenada em primeira marcha, para te permitir uma reação mais rápida, mas essa dica eu questiono, pois ficar parado segurando a embreagem faz com que essa se desgaste mais rapidamente, além de eu não acreditar que leve mais do que poucos décimos de segundo para engatar a primeira marcha caso seja necessário. Mas isso já é questão de gosto pessoal.

Nem todos os acidentes podem ser evitados, mas se pudermos evitar, melhor, não?


Última edição por Leomontt em 3/11/2010, 02:07, editado 1 vez(es)
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por BlindJr 1/11/2010, 17:36

Parabens e obrigado pelas dicas...

Podem significar a diferença entre um "quase" acidente, e até uma morte.

Por isso é importante reforçar a frase: "O motociclista poderia ter minimizado o risco de sofrer este acidente se tivesse aplicado a máxima do 'dirija por você e pelos outros'."

E muita atenção e precaução, galera!

Valeu pelas dicas. Abraço.
BlindJr
BlindJr
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : RS
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por ANDERSON 1/11/2010, 18:36

é só nao oia pras gostosas e ter que virar o pescoço ai nao tem batida...kkk
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por GILIARD 1/11/2010, 19:13

kkkkkkkk

é verdade anderson!! muuuito cuidado! KKKKK...
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por @BPMW20 1/11/2010, 19:29

KKKKK...
Falou tudo... Já levei mó sustos por conta disso! As vezes, tiro a mão do guidão pra abrir a viseira o olhar pra gososas (a minha é preta).
:hihi:
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por BlindJr 2/11/2010, 14:46

hahhahah só tem figura aqui mesmo... será por isso q nao tenho visto a mulherada opinar aq no forum? :putz:

/mode_Freud:Off
BlindJr
BlindJr
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : RS
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por Léo Factor 3/11/2010, 02:08

hehehe, ainda nao passei por isso, mais o lance de criar uma rota de fuga sempre faço, sempre que paro a moto, fico atento ao retrovisor. 8)
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por Allex 3/11/2010, 12:18

Isso mesmo Leo, há uns 5 dias passei por algo assim ao parar numa faixa de pedestres, olhei para o retrovisor e vinha um caminhão na alta e piscando o farol, imediantamente acelerei a moto e saí da rota dele, ele passou voando, não daria tempo de freiar. Evil or Very Mad

8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por ANDERSON 3/11/2010, 12:25

iii foi quase isso que aconteceu comigo tbm mais ocara do caminhao nem avisou a hora que eu vi ele ja tava na trasera da moto ai me deu jma raiva e eu meti marcha e sumi do fldpt
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por Léo Factor 4/11/2010, 22:01

É minha gente por isso que é importante seguir na risca as dicas.

O ruim é que vc tem que ficar atento, eu de tanto ficar atento ao retrovisor, esqueci do sinal verde e levei buzinada no pé do ouvido... :[kikikiki]:
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por Allex 5/11/2010, 12:32

kkkkk, vamos ficar atento aos retrovisores mas sem deixar de ficar atento á frente tb né Leo rsss

8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por Léo Factor 7/11/2010, 01:55

:hihi:

Po cara, mais foi mal.... pois assim que parei a moto, eu tenho o costume de ir parando ela e da 3ª marcha ja jogar no neutro, dai pá... quando tava com os pés no chao, fiquei focando no retrovisor esquerod de sobrançelhas franzidas....



o celtinha tava reduzindo e do nada acelerou com tudo e deu uma buzinada, quando fui ver era o sinal que tinha aberto.... dai sai acelerando com tudo.
Duas dicas para evitar colisões traseiras Papainoelapressado
kkkkk


fiquei rindo de min mesmo...
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por Allex 8/11/2010, 12:16

kkkkk, pode crer Leo rsss.

8)
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por Léo Factor 9/11/2010, 02:59

So que em caso de assalto nem sei como reagir, pois se os caras colam, nem tem como vc sair acelerando, os caras podem meter bala. sei la. :!:
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por ricaardoverdao 26/7/2011, 23:45

O lance de não olhar as gostosas é meio difícil pq aqui na minha região, em especial em Cataguases onde nasci tem muita mulher boa e é difícil andar sem notá-las kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas é bom msm termos atenção ao retrovisor.
ricaardoverdao
ricaardoverdao
User
User

Idade : 51
Data de inscrição : 23/07/2011
Localização : Santana de Cataguases/MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Duas dicas para evitar colisões traseiras Empty Re: Duas dicas para evitar colisões traseiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos