Conectar-se

Esqueci minha senha

Grupo Online
Anúncios
Últimos assuntos
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim

»  Regular Mistura da Marcha Lenta YBR YBR FACTOR
13/4/2016, 18:39 por daniwin2016

» Encontros em PERNAMBUCO (Oficial)
11/4/2016, 05:34 por PAULO

» CADÊ O PESSOAL DE PERNAMBUCO??
11/4/2016, 05:30 por PAULO

» tipo de pneu maior
27/3/2016, 19:54 por ewerton-vevé

» tirando o cavalete
17/12/2015, 11:26 por Roots

» Alforges
14/12/2015, 19:16 por Roots

Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 142 em 11/12/2010, 23:45

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por edvaldo em 9/7/2010, 23:32

valeu pela dica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Mensagem por Convidad em 20/7/2010, 06:01

pois acho que a troca do pinhão ou melhor a mudança da relação depende que vc vai usar.. para alguem que sobe muita ladeiras é melhor diminuir o pinha que a moto teria mais força... já pessou o cara trabalha na moto levando peso?!?!?,

e por outro lado quem pega muita estrada, viaja muito, um pinha maior faz que a moto tenha uma rotação menor que a original e isso pode acontecer o contrario que o BPMW20 disse..

compara, relação original eu ando 200 por dia a 80km/h vai uma rotação X
compara, relação original eu ando 200 por dia a 80km/h vai uma rotação menor que X

logico que não vai usar uma diferencia muito grande como foi usado na materia... acho que não viaja muito é melhor realmente a original..

Convidad
Convidado

Mensagem por edvaldo em 20/7/2010, 09:54

ai galera coloquei na minha essa semana um pinhão 15 ,gostei o maximo que ela dava era 120kmh e agora deu 130kmh detalhe escape original.
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Mensagem por @BPMW20 em 20/7/2010, 13:28

edvaldo escreveu:ai galera coloquei na minha essa semana um pinhão 15 ,gostei o maximo que ela dava era 120kmh e agora deu 130kmh detalhe escape original.
Os discos de embreagem vão sofre um pouco, quando vc menos perceber tera que troca-los. Além da rotação, pois na saida a moto demorara, e a tendencia é vc acelerar, e com isso o motor sempre ficara em alta rotação, posteriormente, um troca precoci do cilindro etc....

:-)

Minha opnmião sobre essa troca, vc já conhecem.
:-0

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
_ Renato
Administrador
@BPMW20
ADM
ADM

http://youtube.com/bpmw20

Mensagem por FACTOR_PVH em 20/7/2010, 16:06

BPMW 20 escreveu:
edvaldo escreveu:ai galera coloquei na minha essa semana um pinhão 15 ,gostei o maximo que ela dava era 120kmh e agora deu 130kmh detalhe escape original.
Os discos de embreagem vão sofre um pouco, quando vc menos perceber tera que troca-los. Além da rotação, pois na saida a moto demorara, e a tendencia é vc acelerar, e com isso o motor sempre ficara em alta rotação, posteriormente, um troca precoci do cilindro etc....

Minha opnmião sobre essa troca, vc já conhecem.
:-0
Tbm não sou muito chegado em estar trocando o sistema de reção da moto não.
Trocar sem saber o que esta fasendo = prejuisos posteriores.
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Mensagem por edvaldo em 21/7/2010, 09:50

mas BPMW não senti muita difirença na saida ,mas tambem ando de boa não sou de ficar saindo correndo com a moto ,coloquei mas esse pinhão ,porque gosto de andar na pista e nas descida percebia que ela pedia marchas,e não troquei sem saber ,convercei com muitas pessoas (mecânicos de motos) e todos me disseram a mesma coisa que não teria muita diferença em relação de desgaste escessivo da embreagem ou do motor (colocando o pinhão 15) os maiores todos disseram que eu teria problema.
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Mensagem por @BPMW20 em 21/7/2010, 13:01

edvaldo escreveu:mas BPMW não senti muita difirença na saida ,mas tambem ando de boa não sou de ficar saindo correndo com a moto ,coloquei mas esse pinhão ,porque gosto de andar na pista e nas descida percebia que ela pedia marchas,e não troquei sem saber ,convercei com muitas pessoas (mecânicos de motos) e todos me disseram a mesma coisa que não teria muita diferença em relação de desgaste escessivo da embreagem ou do motor (colocando o pinhão 15) os maiores todos disseram que eu teria problema.

Bom, tudo bem. Mas os engenheiros da Yamaha baseam-se nessa relação para efetuar os teste de resistencia do motor em altas rotações(RPM), calor, velocidade e etc...

Quando trocado qualquer parte do projeto, UM DIA algo saiara errado. Como alguns amigos daqui já dicem, eles nao estudaram 8 anos e fizeram um projeto erroniamente.

Mais é isso ai, com o tempos NOS adquirimos experiencias.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
_ Renato
Administrador
@BPMW20
ADM
ADM

Mensagem por Convidad em 25/8/2010, 20:56

uma duvida o pinhão original e vaz ou riffel?na coroa atraz ta riffel eu to achando que um mecanico de moto trocou meu pinhão e colocou uma gasta da marca vaz e fogo....me ajudem poxa minha moto e novinha olha e fogo como existe pessoas trampozas...eu pra mim ele tirou a novinha da minha moto e colocou na dele...poxa eu abri pra limpar vi q tava gasta e e era da vaz...alguem sabe qual marca vem original na moto? Sad

Convidad
Convidado

Mensagem por Allex em 8/9/2010, 13:33

giliard_drailig escreveu:pra aproveitar esse tópico, queria perguntar:

quantos km's em média dura a relação da nossa moto!?

Fala Brother! Cara depende do cuidado e rítimo de cada um, uma relação dura aí em torno dos 20.000KM, se for de boa qualidade, mas como eu disse, pode durar mais ou menos, se vc roda muito em épocas chuvosas pode durar menos, se vc usa aquela graxinha ao invéz de óleo pra lubrificar a corrente dura menos, se na sua cidade tem muitas subidas dura menos tb e por aí vai. Aqui onde moro como é bem plano e eu sou muito cuidadoso em relação á lubrificação, relação já durou bem mais que os 20.000KM. Mas já ví cara destruir relação com menos de 5.000KM. hein
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Léo Factor em 24/10/2010, 09:10

Xann que graxa é essa que auxilia na lubrificação da relação.

Postar ai uma fotinha e o nome do nenem....

Fico grato
Léo Factor
ELITE
ELITE

http://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Mensagem por Allex em 24/10/2010, 12:04

Leo, essa graxa branca da foto, é encontrada em qualquer Motopeças, custa entre 2 e 4 reais. Mas se vc quer um conselho de amigo, esqueça a graxa, não presta, eu já trabalhei de moto durante muitos anos e já experimentei de tudo, a única coisa que dá jeito é mesmo o bom e velho óleo, e muuuito óleo. Eu sempre levo comigo um vidrinho de óleo e mesmo no caminho de ida ou volta do trabalho, quando a chuva para e o asfalto seca, eu paro no meio do caminho pra colocar óleo na corrente. É um tanto chato isso, mas se vc quiser economisar seu dinheiro, tem que ser assim. A corrente seca muito rápido na chuva, a água da chuva é muito ácida, então ela lava o óleo com muita facilidade, então mesmo que sua corrente esteja bem lubrificada, basta um trecho aí de uns 3km de chuva que a corrente já fica seca por dentro.

Antigamente vendiam um protetor de corrente que dava a volta em toda corrente e coroa, tampava tudo, hoje emdia procuro desses pra todo lado e não acho mais.

Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Léo Factor em 25/10/2010, 02:12

Entao eu comprei um pote de graxa branca anti-oxidante e corrosão da marca hp, sera que é boa.?

Detalhes
Graxa BRANCA, da marca HP. Produto nacional de alta tecnologia, formulado com óleos e aditivos especiais que protegem as peças e as partes metálicas contra o atrito. Sua elevada resistência à oxidação e grande estabilidade mecânica, asseguram uma excelente lubrificação durante um período prolongado. Indicada para a lubrificação dos cubos de roda, caixas de direção, rolamentos, articulações, serve também para veículos, peças de máquinas em geral entre outros. Aqui neste modulo ela está disponível em pote de 500-gr.

So que num diz que é pra corrente, puts, sera que tem problema de usar essa?
Léo Factor
ELITE
ELITE

Mensagem por Allex em 25/10/2010, 12:52

Leo, o grande problema da corrente é que tudo que vc colocar nela vai espirrar fora saca? Então passando graxa, como ela é pesada, logo espirra tudo, já o óleo é mais grudento saca.

Mas faça o teste, sei que tá chovendo por aí, então ajuste a corrente e use a graxa, marque com quantos dias depois vc vai ter que ajustar a corrente novamente, depois ajuste a corrente e coloque óleo, marque com quanto dias vc vai ter que ajustar a corrente novamente, depois vc veja qual dos dois a corrente folgou menos e continue usando este. Só que o óleo é como eu te disse, choveu e parou vc tem que passar. Assim vc economisa sua grana hehe, pelo menos é assim que eu faço e sempre rodo mais de 20.000 com a relação. 8)
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Léo Factor em 26/10/2010, 05:17

Legal cara, mais e essa graxa, nao é recomendado pra corrente? Eu passo ela na coroa e no pinhao tmb nas pontas.
Léo Factor
ELITE
ELITE

Mensagem por Allex em 26/10/2010, 12:29

Qualquer graxa é boa desde que ela esteja presente no local hehe, depois que ela espirrar tudo aí não adianta mais nada. Mas faça os testes que eu te falei e descubra vc mesmo qual produto será melhor pra vc, seja graxa, óleo, White Lub, WD-40.

No manual da Factor não vem recomendando o tipo de óleo pra se lubrificar a corrente, mas no manual das Hondas que eu tive vem recomendando óleo SAE-90, é um óleo grosso e espirra pouco. Quando vc pega a motoca na CC novinha, a corrente realmente vem lubrificada com um óleo bem grosso.

Cara falando agora que eu lembrei que eu até tenho óleo SAE-90 aqui de bobeira, vou começar a usar ele pra ver se ele demora menos sair da corrente com a chuva.

8)
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por @BPMW20 em 26/10/2010, 13:04

Eu também recomendo o SEA-90

Voltem ao assunto do topico:
o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

_ Renato
Administrador
@BPMW20
ADM
ADM

Mensagem por Léo Factor em 28/10/2010, 01:56

Tem como alterar o pinhao e a coroa invertendo os tamanhos e se dar ganha alguma peformance.. Foi mal

Andei apertando meus botoes aqui da cabeça, depois que "tirei" a braxa.. srsrsr
Léo Factor
ELITE
ELITE

Mensagem por Allex em 28/10/2010, 11:45

Leo, tudo é possível, se vc invertesse os tamanhos sua motoca daria quase uns 250km/h ou mais, se não fosse pelo fato que se inverter os tamanhos nosso motor não teria torque acho que nem pra andar de 3º marcha.
8)
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Léo Factor em 30/10/2010, 05:21

VAzendo a inversao, o motor nao conseguiria chegar numa 3ª marcha Xann?!! OU seja nao compensaria!! ou tendi errado brohter... foi mal aee
rsrs
Léo Factor
ELITE
ELITE

Mensagem por Allex em 30/10/2010, 12:30

Isso mesmo Leo, se vc colocar um pinhão muito grande e uma coroa pequenina nosso motor 125cc vai ficar sem força. Os caras tem deixado a coroa original e colocado pinhão de 16 dentes (original 14 dentes) e a motoca já não dá final de 5º marcha, imagina então se colocar um pinhão grande e coroa pequenina, ela iria custar sair do lugar de 1º.
8)
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por @BPMW20 em 1/11/2010, 12:54

SE eu tiver que trocar algo na relação, eu ponho uma coroa maior. Já gosto da original por queé esperta, saia rapida.

_ Renato
Administrador
@BPMW20
ADM
ADM

Mensagem por Claudio Souza em 6/1/2012, 11:33

Pessoal alterei o Pião para um maior que o original, e coloquei uma coroa de Cripton nela, só que o problema que ela ficou sem arrancada, mas com um final excelente.. Alquem tem alguma dica no que posso trocar para poder ter um pouco mais de saída?
Claudio Souza
User
User

Mensagem por Allex em 6/1/2012, 13:50

Claudio, se vc quer mais saída, coloca coroa maior e pinhão menor, só que vai ficar sem final, se quiser um pouco mais de final na descida, e se for uma descida muito boa, é do jeito que vc fez mesmo, só que vai ficar sem arrancada e sem final na reta e pior ainda na subida, então resumindo, não mexa na relação á menos que vc dê uma boa "envenenada" no motor, pois a relação original dela já é o melhor benefício de arrancada e final.
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Claudio Souza em 6/1/2012, 14:22

Pois é Xann, troquei ela ontem que acabou caindo a corrente na estrada e com uma coroa menor da muita diferença na arrancada, agora vou procurar alguma coisa para que ela possa ter uma largada boa. será que talvez um kit de mais cilindadras resolve?
Claudio Souza
User
User

Mensagem por Allex em 6/1/2012, 14:35

Então, a diferença é grande mesmo, na minha coloquei um pneu maior atrás e ela já ficou ruim pra caramba, muito pesada, se trocar a relação então deve ter ficado bem ruim.

Cara um kit de maior potência com certeza vai deixar sua moto bem mais esperta á seu gosto, mas um kit desses vai diminuir a vida util do seu motor, quanto mais forte menor o tempo de vida do motor, então vc vê o que é melhor pra vc, se tiver vontade de ter uma Factor bem forte, tem que tá disposto á gastar bastante com manutenção, então vai da sua vontade e necessidade. Qualquer coisa tem vários tópicos sobre esses kits por aqui, é só usar a busca. Valew
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Claudio Souza em 6/1/2012, 16:28

ta tranquilo Xann, esse tambem foi o prblema, alem de trocar a relação, acabei colocando um pneu maior atraz e ficou pesada pra caramba.. Vou buscar algum kit nos tópicos
Claudio Souza
User
User

Mensagem por Allex em 6/1/2012, 16:34

No link abaixo pode ter algo que interesse á você
http://ybrfactor.forumeiros.com/t978-kit180cc-na-factor
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Claudio Souza em 6/1/2012, 16:54

Bele Xann, vou dar uma olhada no link...

Abrax kra..valeu pelas dicas
Claudio Souza
User
User

Mensagem por Brunno em 10/2/2012, 00:32

Mano na minha eu coloquei um Pinhão 16 e coroa 42 fico mais pesada pra sair em dois, esse tipo de mudança na relação só muda a velocidade final, pra role na cidade não aconselho não, mudei a minha porque pego muita BR nos finais de semana

Mas fora isso vamos aos numeros da minha

1° 40km/h 2° 80 km/h 3° 98 km/h 4° 110 km/h 5° 135 km/h

testes feitos em uma BR plana e sentado eu deitei no tanque no começo de uma baixada e deu km..... Ah mas isso com o pneu original to pensando em colocar um 100/90 ai tenho que rever esse esquema de relação hehehe

---------------------------------------------------------------------------

Quem não senta pra aprender, não fica em pé pra ensinar...(D.D.R)
Brunno
User
User

Mensagem por Allex em 10/2/2012, 11:39

Putz cara, deve ter ficado pesada demais, a minha eu coloquei somente o pneu maior atrás e na minha opinião a moto ficou horrível, mas enfim, se vc gostou ta valendo
Allex
ELITE
ELITE

Mensagem por Brunno em 11/2/2012, 00:37

então ela perde na arrancada fico igual honda pra sair kkkkk mas compensa no final mas ja encomendei um kit de aumento de cilindrada pra 140 cc não mexe em muita coisa e meu mecanico é fera nessas coisas mexeu numa XTZ de um colega meu e deixou com 190cc fico o bicho mas na minha eu não quero tanto

Aee algum jeito de recuperar roda de liga sem gastar tanto dei uma amassadinha hehehe e os doido da concessionaria tentaram me empurrar uma roda nova R$ 500,00 TÃO DOIDO NÉ ou eu pegar um par de rodas raiadas dar as minhas e ainda voltar R$150,00 FALEI QUE SÃO DOIDOS!!! pra recuperar aki fica + ou - 130 conto só queria me certificar que não tão me engabelando rsrs
Brunno
User
User

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: