CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Facebookclube
Anúncios
RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

+7
Léo Factor
Allex
@BPMW20
FACTOR_PVH
edvaldo
GILIARD
Mandrade
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por Brunno 11/2/2012, 00:37

então ela perde na arrancada fico igual honda pra sair kkkkk mas compensa no final mas ja encomendei um kit de aumento de cilindrada pra 140 cc não mexe em muita coisa e meu mecanico é fera nessas coisas mexeu numa XTZ de um colega meu e deixou com 190cc fico o bicho mas na minha eu não quero tanto

Aee algum jeito de recuperar roda de liga sem gastar tanto dei uma amassadinha hehehe e os doido da concessionaria tentaram me empurrar uma roda nova R$ 500,00 TÃO DOIDO NÉ ou eu pegar um par de rodas raiadas dar as minhas e ainda voltar R$150,00 FALEI QUE SÃO DOIDOS!!! pra recuperar aki fica + ou - 130 conto só queria me certificar que não tão me engabelando rsrs

Brunno
User
User

Data de inscrição : 03/09/2011
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por Allex 11/2/2012, 00:55

Quanto a velocidade final da sua moto, vc já testou? Pois com essa relação tão longa ela nem vai ter força pra dar final, á menos que seja numa descida, quanto ás rodas, tem como arrumar sim, mesmo quando trinca os caras dão um jeito, esse amassadinho ai se nao foi muito profundo da pra recuperar de boa. Roda original na concessinária os preços são de morte mesmo.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por Brunno 11/2/2012, 01:14

nada o amassado é só na borda desmontei numa borracharia de um camarada meu ake e dei uma olhada eu não sou nenhum entendido do assunto mas não vi nenhum trincado não

quando eu amassei eu tava chutado na BR e segundo o cara da concessionaria eu descentrei a roda ( imagina a pancada que foi) ele disse que arrumava mas não compenssava que uma nova era melhor ( Ladainha de vendedor kkk) mas amanha vou apressar por aki
Brunno
Brunno
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 03/09/2011
Localização : dourados ms
Mensagens : 26

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por Allex 11/2/2012, 01:29

Hehe, esses caras só querem vender, vender, vender rss RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por F3RN4ND0 11/2/2012, 19:40

Hoje fiz um teste q me desanimou com o pinhão 15... Usava 14 x 45 e troquei o pinhão, ficou horrivel nas subidas... Amanha vou voltar pro 14 de novo...
F3RN4ND0
F3RN4ND0
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 06/07/2011
Localização : São Paulo
Mensagens : 244

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por Allex 12/2/2012, 13:46

f3rn4nd0, é justamente isso, como eu disse na minha coloquei pneu maior atrás e ficou sem força contra o vento ou quando to com garupa, como já tá quase perto de eu trocar a relação eu estou deixando assim, vou colocar um pinhão de 13 dentes que é pra compensar o peso com o pneu RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por F3RN4ND0 12/2/2012, 20:28

Pois é cara, eu estava até contente com ele, nas subidas da Bandeirantes voltando com a galera do encontro que teve, ainda deu pra manter uns 90, 85... por aí... isso com o pinhão 15... Descobri a tristeza mesmo na subida da anchieta, embaixo de chuva... Nossa, que desgraça que foi aquela subida... eu não sou bração, mas também não sou piloto... e nem tava com tanto peso na moto, ela mal mantinha 70km/h ... de 4ª marcha, acredito que a uns 5.000 giros, e acelerador no TALO ! Fui hoje babando na oficina pra colocar meu pinhão 14 de volta, mas estava fechada, e não faço isso em casa porque não tenho a chave pra apertar o pinhão, acho que é 6 ou 7... Mas antes de ir pra praia agora na semana que vem, eu vou trocar de volta... nem que aumente um pouco o giro pra manter os 100 km/h, prefiro aumentar os giros do que ficar sem força correndo risco... As vezes precisamos sentir na pele pra saber se é bom ou ruim, fiz o teste, e não recomendo a mudança!! Abraços!

OBS: Se alguém quiser o pinhão 15 pra colocar na moto, ou até mesmo para testar, eu levo no encontro de águas de lindóia, totalmente de grátis, daí se alguem quiser testar também fique a vontade! Tá novinho, não rodei nem 500km com ele, rodei só os 180Km do encontro do Serrazul + 200 Km ida e volta da praia! Abraço!
F3RN4ND0
F3RN4ND0
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 06/07/2011
Localização : São Paulo
Mensagens : 244

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por Allex 12/2/2012, 22:40

Putz, imagino cara, estou passando por mais ou menos isso também RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 991360
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por F3RN4ND0 14/2/2012, 21:33

Pinhão trocado, graças a Deus! Pinhão 15 NUNCA MAIS!

s2 Pinhão 14 kkkkkk !
F3RN4ND0
F3RN4ND0
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 06/07/2011
Localização : São Paulo
Mensagens : 244

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por Allex 14/2/2012, 23:34

Agora que vc ja tava um pouco acostumado com o pinhão de 15, vc achou a diferença muito grande? Tá bem leve a motoca?
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por F3RN4ND0 15/2/2012, 00:26

Sim cara!

Assim, não sou muito de ficar medindo, contando, fazendo isso e aquilo... O que eu percebi: Com o pinhão 15, nas saídas de semáforo, ela meio que "engasgava", ou seja, eu soltava a mesma quantidade de embreagem que sempre soltei e ela dava uma "falta de força", num sei se fui claro... Como se a moto estivesse para morrer, mas não iria morrer. Daí compensava na aceleração.
Depois disso, ia passando as marchas, ao meu ver igualzinho ao pinhão 14... mantendo sempre o giro baixo e etc... A diferença chegava quando já batia a 5ª marcha e vc ia ganhando velocidade, com o pinhão 15 é nítido e claro que, na minha moto, a 90km/h, o motor gritava menos, vibrava menos, e sobrava acelerador, isso vc percebe sem nem muito esforço. Eu diria que é o "feeling" que cada um daqui tem com sua moto, todos aqui sabem como suas respectivas motos se comportam. Até na vibração estava mais suave!
Mas daí vieram os meus contra tempos, que na balança da escolha pesaram demais! A dificuldade de vc conseguir manter uma velocidade na pior subidinha possível também é clara, e, acredite, em qualquer subidinha é necessário reduzir uma marcha porque ela não vai ter força pra manter a velocidade constante...

Enfim, com o pinhão 14 o giro aumenta, a vibração aumenta, consequentemente o motor esquenta mais, e agora aos 90km/h ela já está berrando consideravelmente... Mas em compensação ganhei de volta o equilíbrio de conseguir manter a velocidade na subida!

Minha opinião:

*Se você tiver uma preparação notável no motor, coloque SIM o pinhão 15 !
*Se você gosta de andar tranquilo, sereno, sem pressa de chegar, e não pega muitas subidas em estrada, coloque SIM o pinhão 15! Te ajudará a economizar bastante coisa...
*Se você gosta de velocidade, e visa força e desempenho, sem querer mexer no motor, NÃO coloque o pinhão 15, você vai ter dor de cabeça!

E tenho dito! Como eu disse, estou com o pinhão 15 aqui, se alguém quiser testar o danado para tirar suas próprias conclusões, eu levo em mãos para o mesmo no Encontro de Águas de Lindóia! Abraços!
F3RN4ND0
F3RN4ND0
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 06/07/2011
Localização : São Paulo
Mensagens : 244

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por Allex 15/2/2012, 01:00

Hehe, é isso mesmo brother. Mas curte só, a YBR antiga usa coroa de 44, ou seja, relaçao mais longa, só que como a Factor perdeu força com o novo carburador, eles encurtaram a relação pra ela poder andar descentemente, só que perdeu em velocidade final Evil or Very Mad Sad
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por theridao 6/8/2012, 11:52

Fala galera,

Coloquei o Pinhão 15 esses dias e vou rodar um pouco com ela,

Quem tem escapamento esportivo é uma ótima opção, mas quem não tem fica um pouco ruim. Subidas ela cai nitidamente.

descida é muito boa e retas eu achei que ela é boa tambem.

que quer trabalhar com o motor menos acelerado, com menas rotação é ideia colocar o Pinhão 15, o consumo de combustivel é até melhor, já rodei 300 Km com um tanque e ainda não acabou a gasolina, acho que vai dar pra eu roda mais essa semana ou até uma semana e meia. em torno de mais uns 200 km, totalizando 500 km com um tanque, 500 km /13L. = 38,46 Km/l , uma média muito boa.

quem tem pneu mais largo, ela fica extremamente lenta e sem força.

Esses pinhão são melhores nas motos da Honda, ganham mais agrecividade, força e torque.

Bom agora fica a critério de voces, aqui em Londrina não compensativo ter pinhão 15, mas quem pega bastante estrada é uma ótima opção trabalhar com menos giro no motor e mais rápido.

Ta dado a dica se aguem tiver alguma dúvida pode perguntar aqui que eu respondo.
theridao
theridao
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 09/01/2012
Localização : Londrina
Mensagens : 57

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão - Página 3 Empty Re: RELAÇÕES DUVIDOSAS: Veja o que acontece ao alterar a coroa e o pinhão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos