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Carburador modelos 2011

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Re: Carburador modelos 2011

Mensagem por diogohso em 1/4/2012, 05:32

este parafuso girando sentindo anti horario( da dirieta > esquerda) vou diminuir ou amentar o ar da moto?

diogohso
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Re: Carburador modelos 2011

Mensagem por Allex em 1/4/2012, 16:32

Diogohso, girando nos entido anti-horário vc vai estar aumentando o ar na mistura, ou seja, empobrecendo ela. Mais dúvidas sobre esse assunto dê uma olhada no tópico do link abaixo.

http://ybrfactor.forumeiros.com/t2514-regulando-mistura-da-marcha-lenta?highlight=mistura+da+marcha+lenta
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Re: Carburador modelos 2011

Mensagem por luizmaga em 21/5/2012, 15:45

Alguém tem o esquema de montagem do carburador da 2011 explodido ?

Minha moto liga com o afogador, mas morre quando acelera, ou um pouco de tempo depois.

Pensava que fosse a bateria, mas não é, em uma oficina aqui perto o cara afirmou que é carburador sujo, com crosta (A moto estava muito tempo parada com combustível) e que necessita limpeza, e não devido a quilometragem (2500km). Penso em fazer o serviço lá pois não quero contratar frete para levar a uma cc, porém o cara parece não manjar desse carburador da factor 2011, gostaria de levar o esquema para ele e acompanhar o serviço.

Alguém tem, ou saiba onde posso achar, por caridade ?

Abraço!



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Re: Carburador modelos 2011

Mensagem por Allex em 21/5/2012, 15:55

Isso começou a acontecer depois que vc demontou o carburador?
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Re: Carburador modelos 2011

Mensagem por luizmaga em 21/5/2012, 23:50

Xann, nunca desmontei ele não.
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Re: Carburador modelos 2011

Mensagem por wolverine em 22/5/2012, 02:58

Cara,nao e muito dificil so o sensor que tem um segredo tem um topico aqui busque por luz do painel acesa. E se informe. Falou
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Re: Carburador modelos 2011

Mensagem por luizmaga em 22/5/2012, 13:42

O problema tá resolvido, como a moto tava parada faz tempo com gasolina ruim ainda por cima, tinha entupido era tudo no carburador, e foi uma briga, nem querosene, wd-40 e compressor tava dando jeito.

Vou dar um sacada nesse sensor ae Wolverine, muito obrigado e abração.
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Re: Carburador modelos 2011

Mensagem por xenon45 em 9/3/2013, 10:41

A minha tá assim..quando arranco de 1° macha ela da uma afolgada e depois volta a desenvolver,quando passo a 2° ela da outra afolgada pior ainda..aii é preciso acelerar mais forte..na alta rotação ela tá normal..

acabei de limpar o carburador,será que é a mistura?
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Re: Carburador modelos 2011

Mensagem por xenon45 em 14/3/2013, 10:54

A minha ybr factor 2009,na baixa tá uma beleza..mas quando quero enrolar o cabo do acelerador..ela corta e não desenvolve..fiz a limpeza essa semana..será que tem a ver com o escapamento ML COMPETITION que coloquei??
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Re: Carburador modelos 2011

Mensagem por marcinho em 14/3/2013, 14:23

mas isso ja quando ta quente ou fria, quantas voltas ta no parafuso de ar .
quando vç fechou a parte de cima vç deixou o diafragma na posição correta ?
acho q o escapamento não tem nada ver não
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Re: Carburador modelos 2011

Mensagem por JOHNATTAS em 14/3/2013, 14:45

na minha tbm acontece isso... na hora q qero acelerar forte ela da uma embolada pra depois desenvolver... creio q na moto de todos e assim! esse bura e problematico pakas! pq vcs n colocan o da 150 sport!? tem ate um tuto aki! garanto q isso vai parar e concerteza vai fikar mt esperta!
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Re: Carburador modelos 2011

Mensagem por marcinho em 14/3/2013, 15:48

a minha da umas emboladas mas so quando ta fria mas e bem pouco mesmo e rapidin ela fica esperta denovo
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PARABENS

Mensagem por eduardopu7edi em 30/5/2013, 00:16

Allex escreveu:Ótimo Rafael palmas
BOA NOITE.PARABENS PELA AULA SOBRE CARBURADOR,MUITO INTERESSANTE.
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duvidas do carburador da fator

Mensagem por eduardopu7edi em 31/8/2013, 10:49

Rafael Factor escreveu:OBS bpmw diz: Nos modelos 2011 no lugar do TPS e da Selenoide tem um parafuso tampando os buracos...(informativo).

1. CONCEITOS
1.1-Mistura rica/pobre

Para os que não conhecem o termo: A mistura é fluido composto por gasolina vaporizada e ar atmosférico que entra na câmara do motor para a queima. Uma mistura rica é aquela com muito combustível e pouco ar. A pobre é a com excesso de ar e carência de combustível. Tanto uma mistura muito rica como uma muito pobre são prejudiciais tanto para a moto. O ideal é a mistura ideal: Aquela que não é nem rica, nem pobre.

1.2-Sintomas de mistura rica ou pobre

Pobre: Dá falta na subida de giro (como se o combustível estivesse acabando). Dispara na arrancada. Motor dificil de partida. Giro alto demais em marchas curtas. Consumo muito abaixo do normal. Vela esbranquiçada ou seca. Em alguns casos pipocos no escapamento ao reduzir, e a já conhecida perda de força nas marchas maiores indicam mistura pobre, que pode até causar superaquecimento.

Rica: Embrulhadas na subida de giro. Faz a moto apagar em marcha lenta. Fumaça no escapamento e cheiro de combustivel nas acelerações. Consumo muito alto. Perda constante de torque em marchas curtas.

1.3-Dicas de regulagem de carburador

O ideal é que a moto saia no movimento meio "gorda", e mantenha sua força em todas as marchas, sem precisar enrolar demais o cabo do acelerador.Isso se consegue com um carburador em boas condições, limpo e bem regulado conforme o manual de serviço da moto, ou o mais proximo disso. As quatro regulagens fundamentais:

1- Regulagem da marcha lenta - Ajuste o parafuso que retém a válvula de aceleração. (apenas o parafuso de ar (regula o ar) e o parafuso da marcha lenta (regula a gas.) fazem diferença quando a moto está na marcha lenta).
2- Regulagem de baixa média aceleração - Ajuste o parafuso de ar, ou troque a válvula de aceleração (pistonete).
3- Regulagem em média alta aceleração - Regule a posição do clips da agulha.
4- Regulagem em alta aceleração - Troque o giclê de alta ou principal.



1.4-Compressão da câmara e sistema de escapamento

A mistura queima na câmara, e lá ela é comprimida. Esse é um conceito dos motores a explosão que temos nas motos. Sobre o sistema de escapamento, muita gente acha que a função do escapamento é apenas silenciar o som da explosão, o que não é verdade.

Em baixas rotações, visto que pouca mistura é injetada na câmara, os resíduos da explosão anterior presentes ainda na câmara ajudam na compressão da mesma. Já em situações de aceleração/rotação máxima, o ideal é que toda a mistura anterior seja expulsa, para dar lugar à nova mistura que é injetada para a próxima queima a seguir.


OBS:postei no lugar certo?

bom dia! alguem sabe mim dizer se  o reparo da YBR é o mesmo do modelo factor?
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Re: Carburador modelos 2011

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