CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Ajuda para reconectar os fios do farol Facebookclube
Anúncios
Ajuda para reconectar os fios do farol Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Ajuda para reconectar os fios do farol I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Ajuda para reconectar os fios do farol I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Ajuda para reconectar os fios do farol I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Ajuda para reconectar os fios do farol I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Ajuda para reconectar os fios do farol I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Ajuda para reconectar os fios do farol I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Ajuda para reconectar os fios do farol I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Ajuda para reconectar os fios do farol I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Ajuda para reconectar os fios do farol I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Ajuda para reconectar os fios do farol

+9
marcinho
mauriciomarques
wolverine
rafafactor
TARCISIO
Sra. Xann
Alexandreroesch
JAILS0N
Florêncio M
13 participantes

Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por Florêncio M 1/4/2012, 02:53

Saudações nobres factorianos. Troquei o farol da Factor pelo da Fazer seguindo passa a passo o tutorial feito pelo wsm154. Ficou sensacional, mas estou com um problema: Não sei reconectar os fios. hein Não sei as combinações ou as cores corretas. Desconectei todos os fios para colocar o novo farol, mas agora minha moto nem liga ou apresenta qualquer sinal de vida. Por favor peço ajuda dos caros para me indicarem as combinações ou onde eu possa encontrar algum manual que me tire dessa. Alguém que já tenha trocado o farol ou entenda de elétrica peço que me dê uma luz. Creio que as orientações que receberei também servirão para que outros que tentem trocar o farol não passem pelo mesmo. Desde já obrigado.
Florêncio M
Florêncio M
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : Manaus - Amazonas
Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por JAILS0N 1/4/2012, 03:27

E ae Amigão...Os fios da ignição são esses aqui ó:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vem dois do Chicote da moto e dois vão pra chave...Qualker duvida posta ae pra gente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por Florêncio M 1/4/2012, 03:48

JAILSONPB vc sabe a combinação dos outros. não que eu pura e simplesmente tenha vacilado. Antes de desconectar os fios coloquei uma fita crepe enumerando cada um (1-1, 2-2. 3-3 e etc. Só de que podeis de um tempo a tinta do pincel que usei para escrever (pincel escolar da minha sobrinha) sumiu. Dai me perdi.
JAILSONPB vc circulou os fios marrom e vermelho, mas não identifiquei a parte debaixo a que eles são conetados. Vc pode descrever quais fio estão na parte de baixo? Uma dúvida se eu conectar fios errados pode dar problema?
Florêncio M
Florêncio M
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : Manaus - Amazonas
Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por JAILS0N 1/4/2012, 03:56

Entaumm cara, os fios embaixo são da msma cor de cima, sobre os demais é só verificar a cor dos conectores(Branco, Azul e Preto)...Na duvida é só seguir a cor do fio a ser conectedo(deve sempre ser conectado num fio d msma cor - Idêntica)... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por Alexandreroesch 1/4/2012, 13:40

Nao tem com se perder os fios da igniçao sao mais grossos q os os outros, tbm troquei o meu farol ontem por um de fazer ficou show d bola
Alexandreroesch
Alexandreroesch
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Venâncio Aires - RS
Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por Sra. Xann 1/4/2012, 15:53

Galera que está realizando novos UPs não se esqueça de postar as fotos para os companheiros verem e se inspirar nas modificações de voces Valew
avatar
Sra. Xann
FIEL
FIEL

Idade : 42
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : GO
Mensagens : 645

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por Florêncio M 1/4/2012, 16:31

Nobres, consegui conectar tudo seguindo a lógica exposta acima. No entanto, a única coisa que não está funcionando é a luz baixa. O resto como, por exemplo, piscas, ignição e etc tá perfeito, mas o farol só funciona na luz alta, sendo que o conector do farol é único, não nem como errar. Contudo, tem dois fios separados: um amarelo e um preto, e são justamente esses que devo ter conectado errado, mas testei ligá-los a outros, mas não obtive sucesso. Se alguém souber onde são conectados dá uma luz.
Florêncio M
Florêncio M
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : Manaus - Amazonas
Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por TARCISIO 1/4/2012, 17:49

a lampada não queimou a baixa não pode ser... teste com outra lampada se não acender e a instalação...
TARCISIO
TARCISIO
VIP
VIP

Idade : 33
Data de inscrição : 03/06/2011
Localização : Vit da Conquista - BA
Mensagens : 1285

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por JAILS0N 2/4/2012, 03:55

Acredito q esse fio Preto e o amarelo q foram descritos são os msmos que aparecem na foto q eu posteii acima...

o FIO AMARELO é ligado em outro fio amarelo q vai pro indicador de luz alta no painel e o FIO PRETO é ligado num conector com mais 2 fios pretos(preto com cinza)

Se ao verificar isso a lâmpada naum funcionar, faça o q o Tarcisão disse: Teste com outra lâmpada...E num esqueçe de postar as fotos da Makina depois pra gente apreciar como disse a Sra Xann [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por Florêncio M 3/4/2012, 13:35

[img][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img525/6100/p1040314u.jpg][/IMG]%20%20Uploaded%20with%20ImageShack.us[/img]

Nobres [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] fiz como vocês recomendaram deu certo e minha Factor tá show de bola. Logo que estarei criando o tópico da minha Factor e colocando as fotos de cada up para a galera se inspirar da mesma forma que ocorreu comigo vendo tantas motos sensacionais aqui no forum. Só não acetei postar as fotos, mas encontrei o tutorial do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] de como postar no ImgeSharck e em breve acerto.
Florêncio M
Florêncio M
User
User

Idade : 41
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : Manaus - Amazonas
Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por JAILS0N 5/4/2012, 17:39

É Nóiz [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por rafafactor 8/12/2012, 21:53

Não consigo ligar a fiação da factor como faço?
rafafactor
rafafactor
Novato
Novato

Data de inscrição : 08/12/2012
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por JAILS0N 8/12/2012, 22:12

Amigão, esse tópico ensina como proceder pra reconectar a fiação, leia o tópico e caso naum consiga poste aki sua dúvida Valew
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por wolverine 9/12/2012, 12:57

Galera nas nossas Factor o fio preto eo famoso terra pos chave ou seja o negativo depois que entra e sai da igniçao
wolverine
wolverine
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Montes claros MG
Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por mauriciomarques 11/5/2013, 19:30

que cor é o fio negativo dos piscas???
mauriciomarques
mauriciomarques
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Pelotas
Mensagens : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por marcinho 13/5/2013, 12:25

da minha 2009 e o preto .
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por JAILS0N 13/5/2013, 12:29

Na 2011 tbm são pretos study
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por mauriciomarques 16/5/2013, 23:01

Olha só galera to com um baita problema Caramba ... Coloquei o farol da Fz e em volta do farol pus uma fita de Led.. O problema é que fiz uma ponte nos fios + e - dos piscas e fiz uma chave liga e desliga individual para os Leds, só que quando ligo os Led's o marcador de combustível funciona mas não marca certo, e quando desligo o Led o marcador desce e para de funcionar hein ... Será que liguei algo errado??? Ajuda aewww... Valeu meus caros..
mauriciomarques
mauriciomarques
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Pelotas
Mensagens : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por mauriciomarques 18/5/2013, 23:48

Problema resolvido já erá só um curto... Agora ta blza e funcionando perfeito..
mauriciomarques
mauriciomarques
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Pelotas
Mensagens : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por wianara camila 1/9/2013, 17:06

Florêncio M escreveu:JAILSONPB vc sabe a combinação dos outros. não que eu pura e simplesmente tenha vacilado. Antes de desconectar os fios coloquei uma fita crepe enumerando cada um (1-1, 2-2. 3-3 e etc. Só de que podeis de um tempo a tinta do pincel que usei para escrever (pincel escolar da minha sobrinha) sumiu. Dai me perdi.  
JAILSONPB vc circulou os fios marrom e vermelho, mas não identifiquei a parte debaixo a que eles são conetados. Vc pode descrever quais fio estão na parte de baixo?  Uma dúvida se eu conectar fios errados pode dar problema?
eu n entendi ainda tem como mandar uma imagem mas concreta
wianara camila
wianara camila
Novato
Novato

Data de inscrição : 01/09/2013
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por JAILS0N 2/9/2013, 00:51

Releia os 3 primeiros posts... caso a duvida persista, avise q mandarei outras fotos.
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por PHILL RJ 6/5/2014, 03:58

boa noite galera alguem pode me ajudar na ligacao dos fios do painel , farol e piscas da factor 2012 estou perdido tirando as tomadas que se encaixam certo os demais eu naum consigo casar
PHILL RJ
PHILL RJ
Novato
Novato

Idade : 51
Data de inscrição : 17/12/2013
Localização : RIO DE JANEIRO
Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por Italo93 12/12/2015, 23:06

Galera, boa noite.
Tirei o chicote da minha factor ED 2009 toda...
Alguém poderia postar uma foto com a ordem correta de fio por fio? Confundi a fiação toda!
Valeu!
Italo93
Italo93
Novato
Novato

Data de inscrição : 10/01/2013
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por Angelicaneves 26/7/2018, 18:59

Qual os fios do botão da partida e do corte galera alguém sabe
Angelicaneves
Angelicaneves
Novato
Novato

Data de inscrição : 26/07/2018
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para reconectar os fios do farol Empty Re: Ajuda para reconectar os fios do farol

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos