CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
sobre afogador. Facebookclube
Anúncios
sobre afogador. Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
sobre afogador. I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
sobre afogador. I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
sobre afogador. I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
sobre afogador. I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
sobre afogador. I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
sobre afogador. I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
sobre afogador. I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
sobre afogador. I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
sobre afogador. I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

sobre afogador.

+6
Rafael Factor
Costαlongα
Criztian
Cassio
LucasbRes
ajdelima
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

sobre afogador. Empty sobre afogador.

Mensagem por Convidad 6/1/2010, 20:27

ae rapazeada alguem que entende do assunto ae que possa esclarecer, qual a verdadeira função do afogador?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por ajdelima 7/1/2010, 01:20

acho que e pra afogar ! ! ! desculpe num aguentei :cheers: mais falano serio num sei nao nunca usei o meu!
ajdelima
ajdelima
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 22/11/2009
Localização : cuiaba mt
Mensagens : 319

Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 7/1/2010, 12:15

Carlinhos, viu o que eu postei lá no outro tópico!? a função é aquela mesmo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por LucasbRes 7/1/2010, 12:26

Renan Nunes escreveu:Carlinhos, viu o que eu postei lá no outro tópico!? a função é aquela mesmo

Renan, se puder editar esse post e copiar o texto do outro tópico seria melhor... assim evita confusão de pular de um tópico para o outro só para esclarecer essa dúvida sobre o afogador...

tem como? copia o que vc escreveu no outro post e edita esse e cola o texto...

ok?

Abraço !
LucasbRes
LucasbRes
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 19/10/2009
Localização : Curitiba-PR
Mensagens : 89

Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 7/1/2010, 16:00

não axei o topico renan foi mal, mas se tu puder fazer issu q o lucas ta falando faz ai
abraço
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 7/1/2010, 18:21

Beleza!
ai vai...
_______

Bem.. já ouvi falar que o afogador é uma parte do carburador que armazena um pouco de gasolina pra que o motor possa responder mais rapidamente quando vc dá a partida, porem, li em algum canto ( que eu nao lembro agora ) que falava que o motor prescisa de uma mistura maior de oxigenio na gasolina quando a moto passa muito tempo desligada, então, é papel do afogador liberar a passagem desse oxigenio até a gasolina no motor pra que ela dê a partida melhor e melhore o desempenho do motor.
AH! e tbm vale lembrar que deixa a moto um pouco mais acelerada quando tá acionado.
mas é isso ai, a função do afogador tem alguma coisa aver com alguma coisa assim...
_______


é issu ai!
Espero ter ajudado!!

Grande Abraço!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 8/1/2010, 13:20

o afogador influi diretamente na mistura que vai pro motor, se vai "rica" (+ gasolida) ou "pobre" (+ ar) depende da regulagem do seu carburador, eu como curto moto silenciosa ta quase colado na parte de cima (fechado + ar) ou seja, com a moto fria, se vc usa regulagem de carburador "aberto" (+ gasosa) funfa de boa td, agora se vc usa + "fechado" (+ar) a moto fria requer um certo trabalho pra andar, tem que dar umas debriadas, bombar o carburador com gasolina nas esticadas, se nao ela faz tipo um "VRUMM vru vru VRUMMMMMM" nao desenvolve direto saca?tipo engasga... no caso de uma ultrapassagem pode te vender... ela perde um pouco de potencia, mais nada que uma boa acelerada nao resolva antes da partida! eu como ja gosto mesmo de debriar pra mim é um gosto, mas as vezes é cato TER q bombar, hj qnd chegar em casa do trab vou ver se acho uma regulagem "lentinha" com carburador + aberto pra gasosa!
espero ter ajudado!
bons ventos, e boa pista para todos!


Última edição por D'Chenque em 8/1/2010, 15:13, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 8/1/2010, 13:34

olhaii!! mais um exclarecimento!!!
Vlw D'Cheque, e seja bem vindo macho!!!

Abraço!!
xD
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 8/1/2010, 15:38

vlw renan, vlw d´chenque
eu tava andando com a factor com o lavanca do carburador toda pra baixo, meu parceru falou q é viagem posso fundi o motor, verdade?
ela pra baixo é só pra esquentar o motor? pra cima é a lenta o certo pra ta ao andar com ela?
só mas essa pergunta juro pra oces q respondida naum falo mas em afogador abraço hehehe
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 8/1/2010, 15:55

nada haver vei... vamos la eu n sou uma enciclopedia nao nem so valentino rossi da mecanica, tuo que eu sei são descobertas diarias conversando com um parceiro q teve ybr durante uns 7 anos andando diretooo + de 100.000 km rodados e alguns sofrimentos tbm, pq eu gosto de mecher em tudo *.*

essa alavanca que fca do lado esquerdo da moto(mao do relogio heuhueheu)se chama afogador, é ela que controla entrada de combustivel no motor. logo andando com a alavanca toda para baixo significa q a sua moto esta jogando mo maximo de combustivel q tem NO CARBURADOR, a moto fica acelerada. se vc olhar do lado direito da sua moto no carburador mesmo, qnd vc gira o acelerador tem um cabo de aço que gira uma pecinha q fica apoiada em um parafuso... esse parafuso em conjunto com o afogador q regulam o carburador.
a regulagem é simples, uma maneira que eu como leigo encontrei para aprender o mais rapido possivel aprender a regular foi a seguinte:
joguei a moto no central, passei pra primeira.
feito isso abaixei o afogador, e afrouxei o parafuso no max, ou seja a moto estava totalmente acelerada e desrregulada.
depois eu vim ajustanto, subia um pouquinho o afogador, apertava o parafuso, descia o afogar afrouchava no parafuso, e assim vai, é tudo questao puramente de ouvido, se vc curte a moto barulhenta usa ela acelerada, eu ja gosto de descriçao, entao qnt menos barulho melhor, pede pra alguem te ensinar essas paradas, pq pega assim de cara é foda. eu cheguei pra esse amigo meu e disse:
fulano acho minha moto ta mt barulhenta. ai ele: acelerada? ai eu: sim.
ai ele me explicou e panz, explicando assim pode parecer complicado, mas na hora e basicamente assim: sobe afogador afrouxa parafuso, desce afogador aperta parafuso, essa é +- a relaçao de equivalencia digamos assim
espero ter ajudado
bons ventos, e boa estrada!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 8/1/2010, 16:01

vlw d´chenque esclarecido
entaum num da nd anda com a lavanca pra baixo, em amboa o sentido minha moto só liga com eu acelerando ao mesmu tempo ao aperta o botão de partida, uns falam q é pq ela é nova bla bla, o fato é q pra baixo ela fica acelerada e pra cima é a lenta dela é issu?
abraço e vlw
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 8/1/2010, 16:13

nao vei, eu posso ficar aki por horas falando, talvez ate mesmo fale alguma besteira se ja nao falei ao olhar dos mais entendidos, tipo faz o teste, liga a moto com o afogador pra baixo, depois sobe ele e ve oq acontece, a moto morre, vai mt ar pouco combustivel, qnd chega t dentro do cilindro e a vela solta a centelha nao ocorre a combustao, pela falta de gasosa, e ja ele arriado é como se fosse uma explosao exagerada sacou? igua coca-cola... qnd agente bebe uma coca gelada volta akele arrotinho suave, agora qnd se bebe akela super gelada, volta o arroto masterofdoomfromhell2012 tendeu?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 8/1/2010, 16:23

entendi vlw ae mano
abraço
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 8/1/2010, 16:28

faz o teste da nada nao, ahh da sim, vai ter que regular o carburador, eu ate aconselho isso, parece q agente pega mais intimidade com a motoca, eu converso com a minha qnd mexo nela xD
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 8/1/2010, 16:49

hehehehe
é isso ae
abraço
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 9/1/2010, 17:02

"masterofdoomfromhell2012"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

pois é cara... axo que a minha tá reguladinha até porque fui lá na oficina da concecionaria pra os caras regularem, mas ainda continua morrendo quando aperto o punho nela.... ela vai vai vai vai dai quando eu vo parar no cinal, que tem uma diminuição da aceleração mais brusca ela morre, ai dô a partida e ela volta, mas não era pra tá acontecendo isso não... se bem que não é tooooda vez mas que acontece acontece...
na revisão dos 3000 vo falar com o pessoal da oficina lá pra ver o que eles dizem sobre isso...

Abraço!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por ajdelima 9/1/2010, 18:13

a minha fico uma bos** depois da revisao,da ate preguiça de escrev tudo, o pior e o cambio que de vex em quando trava e num sobe marcha d jeito nenhum,so quando em alta rotaçao ela sobe (devez enquando)
ajdelima
ajdelima
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 22/11/2009
Localização : cuiaba mt
Mensagens : 319

Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 9/1/2010, 21:16

@Renan Nunes
cara eu tbm achava isso, "nem vo mecher pq vem tudo certim" ai esse parcero meu chego e falo:" essa moto ta acelerada num acha nao?" como eu nao entendi nada hr ele foi e me explico tudoo, ai eu realmente achei, ele me explico e panz dai fui mechendo, mechendo ate q achei essa regulagem atual... ta perfeita pra mim, tipo ate +- 100cm de distancia vc quase nao escuta nada, pra mim ta perfeito, sem contar a corrente que veio frouxa, frouxa mesmo eu mesmo que estiquei rsrs ta td certim agora... sobre o lance dela morrer pode ser o motor frio, estar mesmo desregulada, ou combustivel. a minha morre qnd ta fria se dexar, dizem ser pq ta fria e por estar na "lentinha", mas eu to batendo neurose do combustivel, abasteço em bandera shell so aditivada, vo trocar pro br pra experimentar a podium, passar 1 mes testando a podium pra poder dizer alguma coisa + concreta
abrass
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 10/1/2010, 14:10

se continua morrendo num deve ta reguladinha naum, eu to andando com ela com o afogador pra baixo pq pra cima ela ta morrendo ta foda, se dé pau no motor passo de factor na frente da concessionario q comprei e taca tijolo na vidraça, ja to puto com essa porra de afogador ja.
fui
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por ajdelima 10/1/2010, 16:58

a minha fou asim depoi que eu troquei de posto de gasolina, agora fui num da petrobras e coloquei uma aditivada por cima deu uma melhorada a moto fico file espertona rsrsr num tinha posto aditivada ainda rsrsr
ajdelima
ajdelima
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 22/11/2009
Localização : cuiaba mt
Mensagens : 319

Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 11/1/2010, 11:28

da nd fica andando com o afogador pra baixo rapazeada
?
fui
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 11/1/2010, 13:01

carlinhos eu acho que so aumenta o consumo pq ela fica aceleradona, mas deve ser pouca coisa, rapaz recular isso é mt facil, pelo manual da pra sacar, vou ver hj se bato umas fotos e posto aki pra vcs verem onde q meche, qnd vcs verem a reaçao de vcs vai ser "duhhh era isso?" depois é so achar o barulho q mais lhe agrada e pronto^^
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 11/1/2010, 15:07

vlw d´chenque menux mal q seja só o consumo, pior seria se fude_se com a vida util do motor mas se é só consumo blz
vlw
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 11/1/2010, 21:59

Carlinhos, levou ela na oficina?!!?
vo levar a minha essa semana pra revisão...

Abraço!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 12/1/2010, 11:20

galera, esse lance da factor engasgar qnd fria hj eu tive a certeza de que era a gasolina, evaziei meu tanque andei ate a ultima gota, fui num posto ipyranga, e melhorou bastante, desenvolvimento, respostas em baixa, ate o barulho!
nao to dizendo q a ipyranga tem a melhor gasolina mas com ctz a desse posto era bem melhor do que a do q eu abastecia
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Cassio 12/1/2010, 11:26

Olá pessoal

Achei este forum ontem, tenho uma Factor Ed preta e sou de São José dos Campos - SP.
Gostaria de poder aprender sobre a moto com vocês, e também contribuir sempre que possível.

Sobre o afogador, ele existe para auxiliar nas partidas com o motor frio. Uma vez acionado (alavanca para baixo), aumenta a porcentagem de gasolina na mistura (a mistura fica mais rica) facilitando a partida. Consequentemente a rotação do motor aumenta.

Sobre o parafuso de regulagem de marcha lenta, ele possibilita um ajuste de rotação mínima do motor quando o punho esta totalmente fechado. Este ajuste deve ser feito com o motor quente e afogador “não-acionado”.
Se com o punho fechado o motor morre, um simples ajuste deste parafuso resolve.
Se o motor morrer após fechar o punho, mas quando for dada nova partida a marcha lenta funcionar legal, então é necessário um ajuste mais específico do carburador.
Não mexam em outros ajustes do carburador sem saber exatamente pra que serve e o que estão fazendo, um ajuste incorreto pode tornar a mistura excessivamente pobre (queda de rendimento podendo causar quebra do motor) ou excessivamente rica (consumo elevado).

Minha dica é: Leiam o manual da moto, ele existe para que o proprietário o leia e conheça sua moto.
Cassio
Cassio
User
User

Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : SJCampos-SP
Mensagens : 122

Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 12/1/2010, 11:39

uhum, qnd a mistura ta rica ou pobre é perceptivel, quando rica fica um barulho forte do motor trabalhando forte, tipo qnd joga no N e acelera, e na pobre a moto morre se vc nao ficar acelerando ou controlando a aceleraçao, o pponto ideal que me disseram dessa regulagem de carburador é o barulho que faz e a roda, se ela tiver rodando continuamente, um movimento uniforme sem travar.
@cassio
lentinha é oq há!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 12/1/2010, 12:00

ainda não levei renan to esperando minha carteira chegar ta demorando muito, e o concessionario onde comprei ela é meio longinhu entaum é melhor eu naum arrisca se não posso cair numa blits ai, e sobre a gazolina a indicada pra minha moto é a aditivada, porém quando eu ganhei o tanque cheio de onde eu compreio naum sei se enxeram com a comum ou aditivada
abraço
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 12/1/2010, 16:49

eu so ponho aditivada, mas é foda, é tudo relativo, eu to com a minha 1 mes, nesse primeiro mes abasteci num posto em 2 postos shell na dutra, um fica no sentido rio x sampa e outro no sentido sampa x rio, e nao gostei nao do combustivel desses postos, o sentido sampa x rio é bem safado td sujo e tals, ja o outro no senido rio x sampa um amigo q abastece uns caminhoes la me indicou mas ele disse q safadesa é foda, o caminhao de gasolina pode chegar hj q ele ja tem agua la esperando, e ta enorme a diferença da minha factor com a gasosa desses postos e a gasosa do ypiranga, ta ate mais gostoso o barulinho da enceradera, ela rende mais, diferente do que tava, parewcia um barulho sujo sei la, nem acelerava direito e ja tava tipo barulho de alta rotaçao
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Convidad 13/1/2010, 22:15

cara... levei a minha pra revisão hj e voltou OTIMA!

como já falei, não tenho do que reclamar...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

sobre afogador. Empty Re: sobre afogador.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos