CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Será que vale apenas fazer as revisões? Facebookclube
Anúncios
Será que vale apenas fazer as revisões? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Será que vale apenas fazer as revisões? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Será que vale apenas fazer as revisões? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Será que vale apenas fazer as revisões? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Será que vale apenas fazer as revisões? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Será que vale apenas fazer as revisões? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Será que vale apenas fazer as revisões? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Será que vale apenas fazer as revisões? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Será que vale apenas fazer as revisões? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Será que vale apenas fazer as revisões? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Será que vale apenas fazer as revisões?

+32
madmax
ybr2003
Judhas
Costela
Junior_Factor
Renato Oliveira
LCMELO
Recaz
Sued
JAILS0N
Nickorn7
Carlinhos
Brunno
Thiago F. Morvan
Dennis Fernandes
PCSKYWALKER
Mat
mariotfa
EULLEN
JC
edvaldo
SCCPBeto
WestElement
Roger Magno
Allex
GILIARD
TONY
val andrade
Diogo
Cassio
Costαlongα
admclevis
36 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por admclevis 25/1/2011, 23:29

Minha prata ed vai completar 14000km em seu primeiro ano e nenhuma revisão, além da de fábrica. Rodei bem, dentro da cidade, estrada de chão e viagem longa e não troquei nenhum alfinete além da manutenção básica.
Se eu tivesse feito as revisões... ao completar os 15000km estaria pagando a 5º revisão, somando um total de R$400,00, ou seja, uma média de $80,00 por revisão.
Será que vale apenas fazer as revisões da garantia?
admclevis
admclevis
User
User

Data de inscrição : 24/02/2010
Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por Costαlongα 25/1/2011, 23:38

Olha só, a revisão é uma forma de evitar que você gaste um dinheiro absurdo com algo que poderia muito bem ser evitado com a revisão.
Você não precisa fazer uma revisão na concessionária, pode fazer em um mecanico de confiança, a revisão é uma boa opção pra você ter sempre o conhecimento do estado da sua moto.

Igual agora, o certo era você fazer uma revisão básica de 5.000 em 5.000KM, e a troca de óleo de 1.000 em 1.000KM.
Com isso a sua moto vai roda bastante tempo sem problemas, como já rodou 14.000KM sem problemas.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Costαlongα
Costαlongα
FIEL
FIEL

Idade : 36
Data de inscrição : 02/07/2010
Localização : Cachoeiro de Itapemirim - ES
Mensagens : 921

http://www.clubeybrfactor.com

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por Cassio 25/1/2011, 23:51

14000 e não trocou óleo depois dos 3 mil e nem esticar a corrente?

Não digo que seguir o manual fazendo as revisões na concessionária seja o caminho certo, mas fazer revisão em máquina é necessário sim, se você não quiser ficar "na mão", basta pensar no caso da corrente... depois no caso dos óleos de suspensão, nos freios e etc.
Cassio
Cassio
User
User

Data de inscrição : 11/01/2010
Localização : SJCampos-SP
Mensagens : 122

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por Diogo 25/1/2011, 23:52

a revisao e um meio de prevencao deve sim ser feita como manda o manual ou sempre que vc achar nesessario nao tem que ser na cc nao !!
mas vc deve ir a um mecanico de confian;ca e que esteja acostumado a mexer nas yamaha de baix cilindrada !
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por val andrade 26/1/2011, 02:47

tb acho q vale apena inverte na revição pois como ela vc pode ta evitado um gasto maior e até mesmo um acidente
val andrade
val andrade
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Maracás-BA
Mensagens : 267

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por admclevis 26/1/2011, 21:11

como disse... fiz a manutenção básica.... que é esticar a corrente, lubrificá-la, trocar o óleo, verificar a bateria e aos 10.000km regular as válvulas.
Mas não estou me referindo a isso, me refiro a revisão referente a garantia que a Yamaha exige para dar a garantia. Isso pelo fato que moto Yamaha não dar manutenção.
Tive uma Ybr que rodei quase 50.000km sem precisar trocar nenhuma peça além da básica.
admclevis
admclevis
User
User

Data de inscrição : 24/02/2010
Mensagens : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por TONY 26/1/2011, 21:52

admclevis acho importante manter a garantia.... mais no meu caso nao tinha nem como dar problema... com 1 ano que era o prazo final da garantia só tinha rodado 4500km... então acabei optanto por nao mexer nela mais na concessionária..
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por GILIARD 26/1/2011, 23:30

só fiz 3 revisões da CC, não compensa fazer revisão na cc mesmo! é muito cara, e em 1 ano a moto quase não vai dar problema,
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por Allex 27/1/2011, 11:14

É aquele lance admclevis, eu como boa parte da galera aqui optamos por não fazermos as revisões na concessionária, justamente por pensar igual á vc, é um gasto esnorme á mais, então pra vc deixar de fazê-las vc tem que tá ciente dos riscos que ta correndo, nesse período de 1 ano se sua moto der p** e as revisões não tiverem sido feitas vc tá enrolado, mas como tb acontece na grande maioria das vezes de não acontecer nada.

E outra que quem deixa de fazer essas revisões na concessionária é pq entende um pouco sobre o funcionamento da máquina em geral, então estão conscientes do desgaste normal e de como estar verificando se não há nada de errado com a motoca.

Então pra quem não manja de nada e tem medo da moto der p** nesse período, recomendo total fazer as revisões. Será que vale apenas fazer as revisões? 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por Roger Magno 28/1/2011, 03:50

eu so fiz a revisao de 1.000 e a de 3.000 depois disso nunka mais dei revisao
nela,mas troco o oleo e estico a corrente direitinho, ela ja tem
1 ano e 1 mes rodado e aida nao deu nehum problema.
abraços...
Roger Magno
Roger Magno
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 26/01/2011
Localização : belo horizonte mg
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por WestElement 6/5/2011, 23:08

Fiz as revisoes de graca, qdo comecou a ficar pago, na terceira eu acho, eu n fiz mais kkkkkkkk
Mas lubrifico e estico a corrente sempre e troco oleo normalmente...
Ate hj nda de defeito, mas pretendo fazer uma revisao, ta com 18, talvez com 20mil eu faca, se tiver sobrando uma grana! =P

Mecanico perto de casa que conheco +-, cobra 120$ ou 170$, acho que 170$, mas ele disse que olha coooisa por coisa meeeeeeesmo, ai nao sei se vale a pena, ne? :S
Um dia vi uma cb400 desmontadassa (acho que motor nao/ainda nao), era revisao.
WestElement
WestElement
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por SCCPBeto 7/5/2011, 04:38

Particularmente, fiz a de 9.000 a pouco tempo e não faço mais, pelo menos na autorizada, pq o freio já está nas ultimas, descobri graças a outro mecanico que me alertou quando fui trocar o pneu...

pagar para lavar a moto é brincadeira.
SCCPBeto
SCCPBeto
Novato
Novato

Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Juazeiro - BA
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por WestElement 7/5/2011, 04:53

tendi...
pagar pra lavar? qm?
mas tem gente que n tem tempo né.. sei la
WestElement
WestElement
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por edvaldo 7/5/2011, 08:30

na minha tambem só fiz as revisões gratuitas na cc, tambem quando fui fazer a 3ª revisão eles tivaram a coragem de querer me cobra nada mais nada menos que R$250,00, cai fora deles a minha moto esta toda em ordem, troco o óleo a cada 1000KM, e sempre estou de olho na corrente, ela está agora com 10.000KM vou manda para regular as válvulas dela, mas não vai ser na cc não Evil or Very Mad
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por WestElement 7/5/2011, 15:21

250? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
aqui cobraram 80 O.o
válvulas? como ve se precisa ou nao? nunca fiz isso
freio traseiro da pra ve qd faz barulho e qdo limpa e continua e pq tem que trocar mesmo
vela tb, como ve ? qd ela para de funcionar, q q rola c a moto?
WestElement
WestElement
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por Allex 7/5/2011, 19:30

West, quando as valvulas estão folgadas, fica um barulhinho chatinho vindo da parte de cima do motor, tipo o barulho de duas chavinhas(ferramenta) batendo uma na outra saca?
Vela dura muuuuitos anos, desde que a moto não esteja queimando óleo e nem com excesso de combustível. Então é bom vc trocar á cada 20.000km rodados. Quando a vela pifa a moto não funciona, ou as vezes funciona mas fica falhando Será que vale apenas fazer as revisões? 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por JC 7/5/2011, 21:55

E ai galera! Minha ultima revisão foi com 15000km, e foi feita na cc, mas não gostei dessa ultima revisão deles não. Eu acho que eles não regularam as minhas valvulas em nenhuma das revisões dadas. Tenho que arrumar um mecanico bom aqui pra eu dar uma revisão na motoca de vez em quando. Minha moto ja ta com 19000km, e algumas coisas eu mesmo faço.
JC
JC
User
User

Data de inscrição : 19/02/2011
Localização : Belo Horizonte, MG
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por SCCPBeto 7/5/2011, 22:15

WestElement escreveu:tendi...
pagar pra lavar? qm?
mas tem gente que n tem tempo né.. sei la

não, brother

eu paguei a revisão, mas eles não viram nada, pois a pastilha do freio traseiro já está ruim, já está quase ferro com ferro, então eu paguei a revisão só pra lavarem minha moto e apertarem o freio :P
SCCPBeto
SCCPBeto
Novato
Novato

Data de inscrição : 07/05/2011
Localização : Juazeiro - BA
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por edvaldo 9/5/2011, 09:58

é infelizmete é isso mesmo que acontece nas cc de motos, não fazem nada doque pede para se fazer nas revisoês,eles só tiram ruido e ajustão os cabos para que o dono ao centar na moto note alguma difarença,do retos passa batido. Evil or Very Mad
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por EULLEN 9/5/2011, 15:37

Aqui também é do mesmo jeito, é tanto que agora nós temos um mecânico de confiança que trabalhou na Yamaha, ganhou mais de 15 certifcados pela mesma e abriu sua propria oficina quando saiu de la ..
O cara é um profissional em moto Yamaha, sabe tudo mesmo ..
Tive problemas com a minha Lander e enquanto a cc deu perda total num kit de embreagem, ele disse que tava desregulada, regulou e nem cobrou nada, nós [Eu que quis recompensa-lo pelo otimo serviço e pela economia que ele me trouxe .. xD .. e minha embreagem é perfeita até os dias atuais], traduzindo o cara é show ..
Trabalha com excelentes preços ..
faz a revisão geral [agora é uma geral mesmo] por $50 ..
e a moto sai melhor que quando eu a comprei ..
Ele ainda me da umas alongadas no motor, melhora meu desempenho ..
O cara é o bicho ..
Mas ir a uma cc, só troca de oleo que gosto de fazer la ..
fora isso, é Titico neles ..
aheiuahea ..

Abração ..

Será que vale apenas fazer as revisões? 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por WestElement 10/5/2011, 20:23

Entendi, Xann!!
Noh, que mamatinha em, Eullen!! 50$ revisao na mao de um cara desse!!
Tenho que arrumar um assim, teeeempos que n faz revisao na minha...
WestElement
WestElement
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por EULLEN 10/5/2011, 21:10

Pois é ..
E o cara é fera viu ..
Trabalha bem mesmo ..
Tenho até que passar la esses dias .. xD
Tow precisando de uma revisa mesmo ..

Abração ..

Será que vale apenas fazer as revisões? 491887
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por Diogo 11/5/2011, 03:06

olha eu durante o primeiro ano so fiz revisao na cc por conta da garantia!
agora eu fiz numa oficina aki perto de casa 80 reais revisao completaça linpesa de todas as peças e lubrificaçao de toda a moto e eu pude acompanhar toda a revisao os caras demoraram uma manha inteira na minha moto e ficou muito bom eu recomendo!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por mariotfa 11/5/2011, 03:38

para eullen, amigo qual o endereço desse mecanico em natal, to precisando muito ir num e sei que na cc vai ser os olhos da face pois quero uma revisão comppleta, tudo perfeito.
mariotfa
mariotfa
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 06/05/2011
Localização : NATAL
Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por EULLEN 11/5/2011, 03:49

Mario,
O nome dele é Titico
Oficina: F2 Motos
Local: Av 6, quase na Bernardo Vieira, em frente a uma caixa dagua e entre uma loja de tintas e umas lojas de escapes ..
valeu ..

Abração ..

Será que vale apenas fazer as revisões? 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por WestElement 11/5/2011, 04:43

Bom Diogo!!
Me passa o endereço por PM?
Obrigado!
WestElement
WestElement
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 351

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por mariotfa 12/5/2011, 16:13

eullen valeu pela dica passei lá e vou deixar ainda hoje minha motoca, o cara e realmente muito gente boa e disse que o que tiver pra fazer ele me da um tok, e o precinho realmente muito camarada, vou deixar la mais tarde e amanha ate o meio dia ele me entrega grato pela informação.
mariotfa
mariotfa
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 06/05/2011
Localização : NATAL
Mensagens : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por EULLEN 16/5/2011, 08:08

valeu mariotfa, por nada cara ..
é sempre uma honra poder ajudar um amigo ..
Mas, e aí, deixou ?!

Abração ..

Será que vale apenas fazer as revisões? 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por Mat 17/5/2011, 15:53

Como o Costalonga falou, não precisa ser necessariamente na concessionária da Yamaha... basta um mecânico BOM e de CONFIANÇA; não vá jogar sua Factor na mão de qualquer pessoa.
Creio que se está no manual o tempo que deve ser verificado as peças, folgas, troca de óleo, etc é por algum motivo e este é para manter a vida útil da motocicleta. Claro que a Yamaha prefere que você vá em uma de suas concessionárias para lucrar com isso, depende de você agora.

Abraço.
Valew
Mat
Mat
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : Duque de Caxias - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagens : 306

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por EULLEN 17/5/2011, 20:07

Ah claro Mat ..
O ruim só é pq a Yamaha cobra uma fortuna por tudo e o serviços muitas vezes nunca sai tao perfeito ..
Pra motos que nao estao mais na garantia, aconselho procurar um mecanico de confiança [como eu fiz] e fazer seus serviços com o mesmo sempre, pq ele alem de ja conhecer tua moto, depois que de pega amizade com esses bichos vc acaba descobrindo tanta coisa que nao sabia, umas lojas mais em conta, etc ..
aheiuaheiu ..

Abração ..

Será que vale apenas fazer as revisões? 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Será que vale apenas fazer as revisões? Empty Re: Será que vale apenas fazer as revisões?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos