CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Facebookclube
Anúncios
manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Manutenção preventiva da Liga leve

+13
Criztian
Edward Rott
adriano_ satelli
felipe_augustofks
Carlinhos
GILIARD
Lana
JADER
ANDERSON
cfm.junior
Allex
@BPMW20
Léo Factor
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Léo Factor 3/2/2011, 03:57

Galera abaixo segue um mini-tutor criado por min para uma manutenção preventiva na sua roda a ser realizada de 15 em 15 mil km, nessa manutenção vc irá verificar os seguintes itens:

1 - Bujões
2 - Coroa
3 - Corrente
4 - Borrachas retenção da coroa com o eixo central da roda
5 - Lona de freio
6 - Tambor do freio


Para essa opção de manutenção nada melhor que trabalhar com a roda solta da suspenção, assim sendo solte os parafusos da suspensão traseira que segura na rabeta e também desregular o freio para ficar bem frouxo no parafuso de regulagem proximo da ponta do escapamento abaixo.

Em seguida retire o eixo central que sustenta a roda que passa no meio da roda, nessa ira sair , cair mesmo, dois bujões.

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Foto0005x

Aqui os dois bujões que se soltarão

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Foto0003mo

Verifique e os mesmos estão em formato cilindrico e sem rachaduras ou desgaste prematuro ou pontos de ferrugem. Em caso de sim, é melhor troca-lo pois o acidente pode ser fatal com a roda traseira rebolando, pois eles tem a função de centralizar a roda no centro da moto (é claro aff), para isso ambos possuem tamanhos milimetricamente fabricados, o maior fica do lado esquerdo da roda e o menor rente a corrente.


Em seguida tente com jeito retirar a lona da tampa que segura o freio para ficar assim.

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Foto0012b

Note que no chão sai um pó preto correspondente a lona do freio que essa está agarrada a tampa conforme a imagem acima.

Retire a lona e faça uma boa limpeza.

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Foto0009m

Assim que terminar a sua limpeza, verifique o nivel da superficie que entra em atrito com a lona se esta muito gasta, se marcar 1 cm de largura, ta na hora, o meu está com 2,5, então ta bão por enquanto.

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Foto0008l

No fundo dessa foto no chao vc nota o eixo central da roda mais seus 2 bujãozinhos.

Depois dessa etapa é bão dar uma limpadinha na coroa e ver se ela está com desgaste no seu centro onde passa o eixo que segura a roda e tambem se as 4 ates que segura a coroa nas borrachas retentoras estão boas, grossas. O meu está bom, tipo assim:

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Foto0014i

E dar uma olhada nos dentes se não estão pontudos, se tiver, ta na hora de trocar a coroa, compre de preferencia a relação completa RIFELL.

O meu está bom assim:

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Foto0013u

Vamos agora para a roda mesmo, na roda no seu centro onde vc encaixa a coroa existem 4 borrachas que "seguram a coroa e evita atrito dela com o seu centro. Essas borrachas tendem a demorar a desgastar, porém, eu notei um cheiro de queimado a tempos na minha moto e como a roda esquenta é bom verificar se elas não estão derretidas. Essas 4 borrachas ficam aqui:

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Foto0006pj

No meu caso as 4 foram pra o saco, apenas 2 dao pra ir usando ainda, até arranquei pedacinhos deles preso no centro que acabaram derretendo e nessa uma delas está até rompida, esse é um sinal que vc deve trocar todas quatros, como no exemplo abaixo:

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Foto0007c

O preço delas é baratinho, nem 10 reais vc deve gastar para trocar as 4 borrachinhas.

Bom depois dessa etapa é hora de limparmos o tambor que está super cheio de pó preto, eu limpei com pano e agua, e depois sequei com um pano seco.

Depois disso é hora de colocar as duas lonas de freio que não tem como errar, pois ela tem uma posição unica para se encaixar:

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Foto0011o

Depois de encaixar a lona na tampa, é só encaixar a coroa no pneu, lubrifique bem o eixo dela, eu usei bastante braxa branca antioxidante no centro, menos aonde vai as borrachas que seguram as 4 astes que prende a coroa no aro.

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Foto0004ut


antes de colocar o eixo central, lubrifique ele tambem bem e depois segure o marcador de regulagem da corrente e depois segure o bujaozinho menor e encaixe o eixo e depois penetre a coroa e do outro lado vc segura o bujao maior e depois segure e penetre o regulador da corrente do lado direito e depois parafuse. Depois disso pede pra alguem te ajudar, na falta use uma pedra grande quadrada, para apoiar a roda enquanto vc levanta a roda para encaixar o amortecedor esquerdo depois o direito fica mais facil, e PELO AMOR DE DEUS NÃO ESQUECA DE REGULAR DE VOLTA O FREIO TRASEIRO HEIN, manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 324562

Não tem como errar, é bom fazer sempre uma boa revisão na roda traseira pois pra quem vive correndo é bom estarmos em dia.

Entao, não esqueça, sentiu cheiro de queimado e vc sente que vem de tras da roda, é as borrachas retentoras da coroa que sofreuu um derretimento.


Um forte abraço...

P.S: Gostou, contribua com seu voto positivo 8) , duvida vai postando. manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 324562


Última edição por Léo Factor em 3/2/2011, 04:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionado informação referente a colocação da suspensão.)
Léo Factor
Léo Factor
ELITE
ELITE

Idade : 36
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Guarulhos - SP
Mensagens : 1573

https://ybrfactor.forumeiros.com/t765-factor-red-sport_newup_pg_0

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por @BPMW20 3/2/2011, 10:40

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 723190 manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 585731
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Allex 3/2/2011, 10:49

Poxa Leo, fiquei até emocionado agora Foi mal , quem te viu quem te vê Caramba
Mais 1 ponto pelo empenho manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 585731
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por cfm.junior 3/2/2011, 11:13

Parabéns Leo. Muito bom. +1 pra vc com louvor.
palmas

Só achei q poderia ter aproveitado e tirado a tampa do pinhão e corrente pra limpar tbm.
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Allex 3/2/2011, 11:16

Ah, só uma pergunta Leo, vc sempre solta os amortecedores pra tirar a roda traseira?
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por ANDERSON 3/2/2011, 11:18

muito bom mesmo parebens ! palmas
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por JADER 3/2/2011, 14:35

muito bom cra, em breve farei isso
+1
quando troquei o pneu da moto nao vi os cras aqu da oficina tirarem os amortecedores mas td bem, cada um do seu jeito...
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Lana 13/3/2011, 16:42

ain queria ter coragem pra fazer essas coisas....rsrsrs...

prefiro vender mesmo ao invés de desmontar motos....heheeeee

sz factor sz parabéns Léooooo sdd de ti mulekeee bjo na Sil e no neném! sz
Lana
Lana
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 07/01/2011
Localização : Cerquilho-SP
Mensagens : 113

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por GILIARD 14/3/2011, 00:24

Parabens Leo, otimo topico! manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 324562 +1 pra vc!
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Carlinhos 14/3/2011, 02:50

Belo tutorial, fica salvo nos favoritos aqui. manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 723190
Carlinhos
Carlinhos
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 15/12/2010
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Mensagens : 425

http://asponesfoz.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por felipe_augustofks 29/4/2011, 18:55

valeu ai leo.. belo tutorial.. fiz na minha factor apartir do seu tutorial muito bom parabens.. palmas
felipe_augustofks
felipe_augustofks
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2011
Localização : Recife-pe
Mensagens : 49

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por adriano_ satelli 29/4/2011, 21:01

valeu pelo tuto ja ganhou +1
adriano_ satelli
adriano_ satelli
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 12/01/2011
Localização : Tapurah MT
Mensagens : 115

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por felipe_augustofks 1/5/2011, 03:21

léo tenho uma duvida. ve so cara eu acho que eu fiz algo de errado.. meu freio ta deslizando e ta fazendo uma zuada da poxa quando para, as lonas estao novas.. então nao faço ideia do que seja..
felipe_augustofks
felipe_augustofks
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2011
Localização : Recife-pe
Mensagens : 49

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por GILIARD 1/5/2011, 22:48

deslisando sem freiando bem pouco? Será se vc não deixou cair óleo ou graxa dentro do cubo?

A "zuada" na maioria das vezes é por causa daquele pó que fica dentro do cubo, no caso vc retirou esse pó né?
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Edward Rott 2/5/2011, 01:06

O titulo do tópico é Manutenção da liga leve...
Alguem aqui já ouviu falar em fazer alinhamento das liga leve?!?! De que vcs falam Nas motos raiadas esse processos é feito a partir do aperto ou folga dos raios, mas e no caso das liga leve?! Tem como??? será? Um amigo meu disse q assim como se faz alinhamento em carro se faz em moto, mas nunca ouvi falar isso... E ai...


Última edição por Edward Rott em 2/5/2011, 01:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Eu e meus erros ortográficos...)
Edward Rott
Edward Rott
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Criztian 2/5/2011, 01:36

Edward, o único alinhamento que da pra fazer na liga leve da moto é aquele que se faz no traseiro, hora de colocar o eixo. Até onde eu saiba não se faz balanceamento em roda de moto e alinhamento, no caso dos carros é fazer com que as duas rodas dianteiras fiquem o mais paralelas possível pra nao comer pneu, de resto é só fazendo balanceamento, isso no carro, no caso de moto, se intortar a liga leve, tem que ou mandar desentortar, o que nao eh recomendavel, pois eles esquentam a roda pra fazer isso e isso tira a têmpera da liga deixando a roda mais fraca, ou então colocar uma roda nova. Espero ter solucionado sua dúvida.
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Edward Rott 2/5/2011, 01:38

Ohhh, com certeza Criztian!!! valeu ai! palmas
Edward Rott
Edward Rott
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por cfm.junior 2/5/2011, 12:24

E aquelas paradinhas q tem na roda de liga, parecendo uma tampinha de tanque só q pequena na haste das estrela da roda.

Vou ver se consigo uma foto pra explicar melhor.
Mas eu achei q era pra balancear a roda, tipo aqueles chumbinhos q se coloca em rodas de liga de carros.
hein
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por felipe_augustofks 2/5/2011, 17:25

GILIARD.. eu tirei o pó sim, mais me lembro que deixei cair óleo dentro do cubo Caramba
o que e que eu faço agora??
felipe_augustofks
felipe_augustofks
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2011
Localização : Recife-pe
Mensagens : 49

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por TONY 2/5/2011, 17:27

felipe_augustofks oleo lubrificante? ou oleo diesel?, se foi diesel ja era... podi trocar as lonas por uma nova e passar uma lixa fina no cubo... agora se foi só oleo lubrificante, se nao faz muito tempo basta lixar os dois que o problema estará resolvido Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por GILIARD 2/5/2011, 18:13

Taí, nosso amigo Tony ja respondeu por mim... manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 835216
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por felipe_augustofks 2/5/2011, 18:19

vixx foi oleo diesel... manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 151379
felipe_augustofks
felipe_augustofks
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2011
Localização : Recife-pe
Mensagens : 49

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por YBR Factor 2/5/2011, 23:43

existe alinhamento que é feito na roda de traz e na da frante quando colocamos o pneu depois de uma troca ou dele furar, tem que fazer o alinhamento correto, e tb existe balanceamento sim de rodas de motos, na autorizada mesmo eles fazem, aminha mesmo veio com 2 pesos de balanceamento preso na roda, do mesmo jeito que eles fazem com roda de carro
YBR Factor
YBR Factor
ADM
ADM

Data de inscrição : 14/05/2009
Mensagens : 180

https://ybrfactor.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Allex 3/5/2011, 00:34

Edward Rott escreveu:O titulo do tópico é Manutenção da liga leve...
Alguem aqui já ouviu falar em fazer alinhamento das liga leve?!?! manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 791139 Nas motos raiadas esse processos é feito a partir do aperto ou folga dos raios, mas e no caso das liga leve?! Tem como??? manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 948313 Um amigo meu disse q assim como se faz alinhamento em carro se faz em moto, mas nunca ouvi falar isso... E ai...

Ôpss, acho que os amigos se confundiram na pergunta do Edward, acho que ele está falando de desempeno da roda, pois rodas raiadas se desempena apertando e afrouxando os raios, é isso Edward?

Bom, rodas de liga leve da pra desempenar sim, o processo que é bem diferente e é feito por um TORNEIRO, o mesmo que mexe com rodas de carro, e o desempeno é feito através de PORRADAS, isso mesmo, galera, porrada, o cara bate de um lado, bate de outro e vai conferindo no torno, depois disso ele dá uma passada no mesmo torno nas bordas da roda só pra finalizar o processo, e depois disso é altamente recomendável fazer o Balanceamento(colocar aqueles chumbinhos de peso), pois dependendo do tamanho do empeno ou amassado, um pouco de material será perdido na roda na hora da "finalização". manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Edward Rott 3/5/2011, 04:01

Opa!!! manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 202238 É isso ae Xann! Foi exatamente isso q meu amigo falou!!! palmas Quer dizer então q em locais q fazem balanceamento de rodas de carro é capaz fazer nas motos tbm?! manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 202238 Só deve custar uma porrada tbm né?!?!?! :hihi: Sua resposta foi sensacional Xann!!! Cara, vocêé um dos caras q mais me orgulha de fazer parte dessa familia! +1 pra vc!!! palmas Valew
Edward Rott
Edward Rott
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : PdF City / TabuNort - RN/CE
Mensagens : 581

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Allex 3/5/2011, 11:45

Ôpa, valeu Edward, assim eu fico ate sem graça manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 991360

Mas em fim, é isso mesmo, por aqui onde se mexe com rodas de carro mexe com rodas de moto tb, e não chega a ser caro não, pelo menos há uns dois anos atrás quando meu irmão mandou desempenar a roda traseira da moto dele cobraram R$25.00, hoje se aumentou muito deve tá beirando uns R$40.00. Mas vale é pena manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Criztian 3/5/2011, 13:42

Puts, falei besteira pro nosso amigo então. Até onde eu "sabia", num dava pra fazer isso em roda de moto nao, até por que nunca vi moto com pesinho na roda. Quanto ao desempenar a roda, o processo é esse mesmo que o Xann falou, mas como eu disse antes, no caso de uma moto eu não acho muito aconselhavel fazer o desempeno, na hora de desempenar eles esquentam a roda pra ela ficar mais fácil de trabalhar e pra liga não quebrar ou trincar. Com essa coisa de esquentar a roda, ela perde um pouco a tempera da liga, ou digamos assim, o metal, naquela parte onde foi aquecido vai ficar menos resistente, ai no caso de vc pegar uma "panela" ou algum outro obstaculo e que de o acaso de pegar justamente naquela parte do aro, o risco é grande de vc ir pro chão e qm sabe pro céu. Meu ex-chefe pegou uma panela com a BMW dele e entortou a roda dianteira, mandou desentortar ela numa oficina especializada nisso na cidade vizinha, os caras fizeram um serviço bom, desempenaram a roda certinho, lixaram toda a roda e pintaram de novo, ficou 10, mas depois de uns 3 meses ele pegou outro buraco com a mesma roda e começou a aparecer um trinco no aro, teve que trocar pra nao correr riscos.
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Allex 3/5/2011, 14:40

Fala Renatão! Cara graças á Deus que cada um tem um gosto não é mesmo, imagina se todos tivéssemos o mesmo gosto como seriam nossos veículos, todos Factor preta etc, etc auhauhauhauhmanutenção - Manutenção preventiva da Liga leve 12343

Edward Rott diz: Acho q o Xann postou no tópico errado!!! E essa resposta deveria ser para oq o BP fala sobre escap! será?
KKKKK...
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por brpaivaa 28/9/2011, 16:55

Alguem já mandou desempenar roda de liga leve da factor e ficou bom? como é o processo de desmpeno?
avatar
brpaivaa
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 21/10/2010
Localização : Juazeiro
Mensagens : 101

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por TONY 28/9/2011, 17:03

brpaivaa nao sei si alguem aqui ja desempeno, mais eu já ví como funciona nada mais é doque uma prensa a roda é esquentada e o cara "torneiro" vai apertando colocando ela pro lugar novamente, é o mesmo metodo usado para rodas de carro... Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

manutenção - Manutenção preventiva da Liga leve Empty Re: Manutenção preventiva da Liga leve

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos