Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes Nenhum
O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37
Calor na dose certa.
+4
Allex
edvaldo
Mandrade
cfm.junior
8 participantes
Página 1 de 1
Calor na dose certa.
Eis uma matéria que achei muito interessante.
http://www.revistaduasrodas.com.br/tecnicas/detalhes.aspx?id=336
:cheers:
http://www.revistaduasrodas.com.br/tecnicas/detalhes.aspx?id=336
:cheers:
Re: Calor na dose certa.
E isso aí!!!
Eu estava conversando com um dono de uma titan que afirmava que a titan não precisava aquecer pq tem injeção. Eu falei que as de pequenas CC tinham que ficar pelo menos 1 minuto ligadas para dar tempo as peças do motor alcançar um ponto mínimo de temperatura necessário para a dilatação e assentamento. Por isso, além do aquecimento mínimo, nunca saio dando arrancada ou enrolando o cabo nos primeiros kilômetros ao sair de moto.
Agora, além da experência, tenho provas.
Obrigado cfm.junior!!!
Eu estava conversando com um dono de uma titan que afirmava que a titan não precisava aquecer pq tem injeção. Eu falei que as de pequenas CC tinham que ficar pelo menos 1 minuto ligadas para dar tempo as peças do motor alcançar um ponto mínimo de temperatura necessário para a dilatação e assentamento. Por isso, além do aquecimento mínimo, nunca saio dando arrancada ou enrolando o cabo nos primeiros kilômetros ao sair de moto.
Agora, além da experência, tenho provas.
Obrigado cfm.junior!!!
Convidad- Convidado
Re: Calor na dose certa.
Excelente e proveitosa matéria. :D
Mandrade- User
- Idade : 42
Data de inscrição : 11/02/2010
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 186
Re: Calor na dose certa.
Flecha Vermelha escreveu:...titan não precisava aquecer pq tem injeção...
Máquinas com sistema de injecção trabalham de forma mais regular a frio e a quente.
Mas isso não significa que não têm de aquecer.
Nenhuma máquina seja de injecção ou carburador deve ser abusada em frio, álias em quente também não
Convidad- Convidado
Re: Calor na dose certa.
muito boa essa matéria
edvaldo- PARCEIRO MASTER
- Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204
Re: Calor na dose certa.
Ótima matéra, todos deveriam ler. Acham pq a moto com injeção funciona normal á frio, podem abusar da mesma antes de aquecer 8)
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Calor na dose certa.
boa materia
Rafael Factor- User
- Idade : 33
Data de inscrição : 25/10/2010
Localização : Cajati-SP
Mensagens : 414
Re: Calor na dose certa.
Já agora um detalhe sobre temperatura e COR dos componentes.
Os componentes na cor preto absorvem mais calor.
O que pode ser prejudicial num tanque de combustível.
Mas extremamente útil num motor ou numas pinças de travão
Os componentes na cor preto absorvem mais calor.
O que pode ser prejudicial num tanque de combustível.
Mas extremamente útil num motor ou numas pinças de travão
Última edição por crpt em 2/1/2011, 16:48, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Calor na dose certa.
Materia muito bom viu galera!
gostei muito ate tem um topic criado por mim...
Sera que da para instalar ums radiador de oleo na factor?
gostei muito ate tem um topic criado por mim...
Sera que da para instalar ums radiador de oleo na factor?
Convidad- Convidado
Re: Calor na dose certa.
sera que da para instalar um radiador de oleo na factor?
Abraço!
Abraço!
Convidad- Convidado
Re: Calor na dose certa.
Ai rapaziada. Na minha experiência vivida como motorista de ambulância, caminhão, ônibus e agora com minha neguinha black edition, nos meus 15 anos de estrada, posso lhes afirmar, componente algum deve-se trabalhar com carga máxima de trabalho antes de um prévio aquecimento, isto vale pra motores diesel ou gasolina.
Os componentes se desgastam precocemente sempre que submetidos a trabalho com temperatura mais baixa que a temperatura de trabalho. Um tempinho a mais gasto na hora de funcionamento a frio, vale muito e agrada o bolso. rsrsrsr!
Os componentes se desgastam precocemente sempre que submetidos a trabalho com temperatura mais baixa que a temperatura de trabalho. Um tempinho a mais gasto na hora de funcionamento a frio, vale muito e agrada o bolso. rsrsrsr!
Dirceu Galha da Silva- User
- Idade : 49
Data de inscrição : 01/01/2013
Localização : Mutum - MG
Mensagens : 14
Re: Calor na dose certa.
Boa materia.
LUIZ- MODERADOR
- Idade : 32
Data de inscrição : 06/11/2012
Localização : Recife/PE
Mensagens : 321
Re: Calor na dose certa.
muinto boa mesmo essa materia 1+ PARA vocêcfm.junior
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
16/3/2024, 20:05 por JAILS0N
» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
31/12/2021, 12:57 por @BPMW20
» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
13/7/2019, 01:18 por Joab
» Bate e Volta de 500km - SC
19/12/2018, 18:14 por EULLEN
» Painel Da YBR
15/8/2018, 16:46 por clidio
» Ajuda para reconectar os fios do farol
26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves
» Luz traseira só acende na frenagem
14/5/2017, 00:06 por prv2012
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
27/11/2016, 00:26 por sperim
» Problema elétrico no Retificador de voltagem
26/11/2016, 23:55 por sperim