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Mensagem por fernandinho 1/5/2011, 00:53

bom galera,troquei o cabeçote da minha factor por um de uma ybr mais antiga,com os duto aberto e comando de valvulas 296°.Nos primeiros dias a motinha fico show.levava as 150cc brincando,depois de 1 mes ela começou a ficar ruim,e hoje 4 meses depois ta pior que quando original.fiz regulagem de valvulas de carburação troquei de carburador (150cc),e nada a moto continua muito ruim.jah de saco cheio resolvi abrir o cabeçote dela em casa hoje de manha pra fazer 1 limpeza,e me deparei com muito carvão nas valvulas pela parte de dentro do duto,principalmente na valvula de admissão.vo por umas fotinha pra vcs da 1 olhada,a qualidade ta rauim pois tirei de celular.essas são da valvula de admissão.Cabeçote e Valvulas ajuda ae Dsc0000006h

Cabeçote e Valvulas ajuda ae Dsc0000007y

Cabeçote e Valvulas ajuda ae Dsc0000009
essas da valvula de escapamento,

Cabeçote e Valvulas ajuda ae Dsc0000004n

Cabeçote e Valvulas ajuda ae Dsc0000012

Cabeçote e Valvulas ajuda ae Dsc0000005h

esqueci de tira foto do pistão,mas ele estava com bastante carvão e as covinha das valvulas tava cheio de carvão pistão tava lizinho e com bastante carvão.é isso ai galera espero que me ajudem c tiver algo de errado nisso,ou si é assim mesmo.valeu
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Mensagem por TONY 2/5/2011, 00:24

fernandinho minha moto apresenta problema parecido, ta formando muito carvao... como eu nao mexo com motor, nem posso abrir pra dar um grau, mais vou providenciar com um mecanico... minha moto aprosenta muito carvao na vavula de escapamento.. a de admisao eu ainda nao abri pra ver.. mais deve estar do mesmo jeito.. e isso acarreta um pouco de falha na motoca... Sad
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Mensagem por Criztian 2/5/2011, 01:47

Não vou dar muito pitaco ai pq não sou o mestre dos motores, mais tarde o Costalonga ou o Xann aparecem por ai e dao a resposta correta. Mas no caso de estar formando muito carvão, eu logo ia dizer que era por q vc tinha mudado carburador, bla bla bla, mas se na do K0ring4 também ta dando tilt, entao pode ser a gasosa de má qualidade.Maas, pesquisando aqui na net, achei q essa formaçao de carvão, vem da vávula estar "enforcada", ou com uma folga muito pequena. Pode ser que a sua moto esteja andando mal por isso, valvulas mal reguladas. Sei que disse acima q vc regulou elas, nao vou teimar q regulou errado, mas PODE ser que seja isso.
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Mensagem por Costαlongα 2/5/2011, 15:46

Rapaiz, pra carbonização tem vários fatores, motor fora de ponto, combustível ruim, mistura muito rica, vela dando pouca centelha, motor consumindo óleo.

Já vi alguns motores com retentor de valvula vazando óleo e que o motor carbonizo por conta disso.

Fale mais sobre a moto, como tava o consumo, se tava sumindo um óleo de vez enquando e por ae vai.

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
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Mensagem por TONY 2/5/2011, 17:25

é a minha eu nao sei pq esta carbonizando tanto, bem agora eu troquei de combustivel, vamos ver si melhora ou piora... sei lá rsrsrs
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Mensagem por Costαlongα 2/5/2011, 22:29

k0ring4, a tua moto tem filtro de combustível?
Se num tiver coloca um pra ver, nas CC da Honda vende um original usado nas motos da Honda, vale a pena um sacrificio de entrar na CC da Honda pra melhorar a Factor.
Depois tu toma um banho de Alcool!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abração.

Atenciosamente,
André Costalonga.
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Mensagem por TONY 2/5/2011, 23:33

Costαlongα eu to usando sim, tem um tempo... coloquei na minha e na do Romeu Souza
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Mensagem por Allex 2/5/2011, 23:47

Fernandinho, na Factor por natureza cria-se um acúmulo de carvão muito grande na cabeça do pistão, cabeçote, valvulas etc, no próprio teste da revista os caras ainda comentaram sobre isso, abriram o motor da Factor com 20.000km e estava lá tudo preto, nem minha ex Strada que abrí o motor com 90.000km estava preto, tinha somente umas casquinhas no centro do pistão e na vávula de escapamento.

No seu caso vc colocou comando de válvulas com graduação mais alta, aumentando por consequencia o fluxo de combustível dentro do cilindro, e pra agravar um pouco mais a situação vc colocou um carburador de maior fluxo, então estaria aí a possível resposta para o seu problema, ou seja, vc preparou bem sua motoca mas essa preparação teve consequências não agradáveis com o tempo de uso.

O pior é que esse acúmulo de carvão com o tempo começa a atrapalhar o funcionamento do motor como vc mesmo mencionou, então acho que vc teria que dar uma limpeza e trocar uma idéia com seu preparador, de repende sua moto necessita de uma gasolina de melhor qualidade, ou de repente algum óleo especial para motores preparados. Valew
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Mensagem por muzkur 3/5/2011, 03:51

Se eu entendi bem, depois da preparação a moto está com a mistura muito rica. Talvez aumentar a vasão de ar pra dentro do motor possa ajudar um pouco.
Faça também uns testes com gasolina podium, pode ser que pela preparação o motor subiu a taxa de compressão. Com mistura rica e combustível de baixa octanagem é pra acumular tudo ali mesmo. heheheh
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Mensagem por fernandinho 3/5/2011, 22:32

Costαlongα Intaum ela ta bebendo bastante ta fasendo maximo 25 km/l andando normal,e enrolando o cabo de vez em quando.combustivel só abasteço 1 tanque de comum e depois 1 tanque de aditivada (PODIUM).e mistura ta filé,vo verifica o ponto do motor pra ver como tá.

XANN intaum ela está só com o comando pois o carbura da 150cc não fico bom,fico pior que o original e intaum deixei o original,não andei nem 10 km com o bura da 150cc
e ja fiz a limpeza geral na cabeça da motoca mais agora ficou pior que antes,da no maximo 105 km/h na reta esguelada

outra coisa depois que limpei o cabeçote e descarbonizei, a lenta dela ficou ruim,ela vai abaixando a lenta devagarinho ate a moto morrer.


Última edição por k0ring4 em 3/5/2011, 23:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eliminando flood)
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Mensagem por Diogo 3/5/2011, 23:13

a lenta ruim e um mal da factor a minha moto nao tem o motor mexido ainda mas a lenta e uma m***!
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Mensagem por TONY 3/5/2011, 23:41

Diogo abra seu carburador, refaça o vacuo... e pro fernandinho a mesma coisa,
minha moto tambem nao pegava ajuste de lenta, era simplesmente o vacuo que havia perdido devido ter deitado a moto no chao...
si bem que no caso do fernandinho com outro carburador nao sei si vai ter ajuste...
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Mensagem por Diogo 3/5/2011, 23:50

como e isso de refazer o vaco?
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Mensagem por TONY 3/5/2011, 23:53

dá uma olhada no topico clique AQUI!!!!
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Mensagem por Diogo 4/5/2011, 00:13

legal!! valeu a dica eu vou tentar !
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Mensagem por fernandinho 4/5/2011, 01:30

k0ring4 Blz cara vo tenta refase o vacuo do carbura...to usando o original da factor
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Mensagem por Allex 4/5/2011, 14:37

Fernandinho, sua moto pode estar com algum trinco no cabeçote, sede das valvulas ou até mesmo em alguma válvula, o certo seria vc retirar o cabeçote e mandar dar uma conferida na peça Cabeçote e Valvulas ajuda ae 324562
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Mensagem por RogerSC 4/5/2011, 19:32

http://www.revistadamoto.com.br/2011/03/04/yamaha-factor-completa-20-000-km-sem-mas-surpresas/

Aqui nesse teste fala sobre carbonização...
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Mensagem por fernandinho 7/5/2011, 01:08

XANN quando sobra uma folga do trampo eu vou leva o cabeçote na retifica pra da 1 UP nele e trocar as valvulas pra não ter mais dor de cabeça,e nosso amigo Costαlongα sitou que a motoka podia ta fora de ponto, e estava mesmo,deu trabalho pra mim acerta o ponto dela certinho mais consegui, e a lenta dela fico boa agora e ta andando bem melhor,porem ta batendo muito valvula ainda não consigo acerta a regulagem das valvula, já vi o topico dos video de regulagem mas não consegui acerta a regulagem.. da 1 ideia aew galera de alguma coisa que possa usar pra deixar a folga da valvula boa,valeu
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Mensagem por Allex 7/5/2011, 12:17

Ponto? Mas como vc mexeu no ponto dela? O ponto dela se da na posiçao da corrente de comando em relaçao ao eixo de comando e virabrequim, pra adiantar ou atrasar o ponto dela vc tem que afrouxar a corrente de comando e pular um dente da engrenagem do eixo de comando pra frente ou para tras, foi assim que vc fez? Isso acontece as vezes, eu troquei a corrente de comando da Strada e deixeu um dente atrasado, a moto ficou fraca mesmo, ou entao acontece tb da corrente de comando ja esta muito folgada e pular um dente sozinha, mas isso e perigoso, pois se ela tiver muito folgada pode pular varios dentes de uma so vez, ai acontece o atropelamento das valvulas pelo pistao, bom dar uma conferida nisso, de repente ta batendo corrente de comando e nao valvulas Cabeçote e Valvulas ajuda ae 324562
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Mensagem por fernandinho 8/5/2011, 19:57

XANN intaum,eu tinha desmontado o cabeçote dela pra da 1 limpada e ve c estava tudo certo...mas na hora de montar eu deixei 1 dente da engrenagem do comando adiantada...ou seja na hora de montar estava com a corrente do comando solta e montei no ponto certinho mas quando estiquei a corrente ela ficou 1 dente da engrenagem adiantada e por isso ficou ruim,e quando o mecanico montou da primeira vez ele deixou 1 dente atrasado,por isso ela ficou ruim desde o começo,mas agora acertei o ponto dela certinho e melhorou bastante =D
valeu, grato pela ajuda ae
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Mensagem por Allex 8/5/2011, 20:02

Ah ta, pode crer entao Brother, na hora de colocar no ponto agente acaba esquecendo e colocando no ponto antes de soltar o acionador, ai quando solta fica fora do ponto, o meu erro foi justamente esse, depois que me toquei que eu tinha que enfiar algo por tras pra dar uma esticada no tensor da corrente e ai sim verificar se esta no ponto certo hehe. Mas que bom que vc acertou agora Cabeçote e Valvulas ajuda ae 324562
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Mensagem por fernandinho 8/5/2011, 20:24

kkkkkk isso mesmo que eu fiz =D

valeu
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Mensagem por Costαlongα 8/5/2011, 22:38

Eu já sofri bastante com ponto, quando eu tinha um Gol CHT o parafuso que prende o distribuidor e acerta o ponto tava ruim, ai ficava saindo do ponto direto, era uma praga, ai eu pegava a pistola de ponto e acertava, mas pouco tempo depois tava o carro dando problema denovo!
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Mensagem por fernandinho 11/5/2011, 16:34

haha,isso é fod%¨# mesmo..Cabeçote e Valvulas ajuda ae 640773
e quanto a folga das valvulas oq será que posso usar como calço para deixar essa folga de 0,1mm ?? valeu
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Mensagem por Allex 12/5/2011, 23:11

O bom mesmo é vc ter as lâminas, mas no tato já dá pra vc deixar folga mínima possívelCabeçote e Valvulas ajuda ae 324562
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