CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Facebookclube
Anúncios
Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

+6
paulo3576
ANDERSON
Nenem Mattos ED
Will.CE
Leeh
nandoalkateia2011
10 participantes

Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por nandoalkateia2011 2/6/2011, 01:09

Iae galera bom tem um tempinho que eu to devendo um tuto de como fazer a suspensao bom ontem instalei em uma biz e tirei umas fotos e o msm principio pra qualquer moto, E so escolher o melhor lugar pra esconder as mangueiras o compresor e a valvula!!!

Materiais necessarios: mini compressor de ar, 5 metros de mangueira siliconada de 8 milimetros, vauvula de ar eletrica, pistao de porta de onibus, conexoes 2 "Ts", 2 joelhos, e uma vauvula que so deixa o ar ir e nao volta pro compressor!!!


Vamos la!!!

*Primeiro passo: Retirar os amortecedores e colocar da melhor forma possível os "pistoes", pode ser que ele encaixe sem problemas caso contrario e so pensar um pouquinho e ver aonde ta pegando oque ta atrapalhando essas coisas;

[img]Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Dsc00051ncdr [/img]


*Segundo passo: fixar o compressor em um lugar que nao pegue muita agua para que sua vida util se estenda;


[img]Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Dsc00055cc [/img]

*Terceiro passo: Agora vamos juntar as pecas,"1° imagem" primeiro encaixe a mangueira no "compressor" "Marcada na cor vermelha" pode ser ums 30cm agora encaixe a "válvula" " Marcada na cor verde" para que o ar nao volte para o compressor,
"2° imagem" em seguida na outra ponta da valvula encaixe outra mangueira, bom agora coloque um "T" "Marcado na cor amarela" nessa mangueira sendo que em uma das saidas dele e encaixada a "valvula de alivio" "Marcada na cor azul", "3° imagem" E na outra uma mangueira que vai para os pistões, nessa ponta e so colocar outro "T" para dividir o ar para dois pistoes;

[img]Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Dsc00055vn [/img]


[img]Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Dsc00057ip
[/img]


[img]Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Dsc00058lmb [/img]

*Ultimo passo: Fazer a parte eletrica, e so ligar o compressor colocando uma chave de liga e desliga, ligar tb a valvula eletrica colocando um botao de preferencia tipo reset.

[img]Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Dsc00059p [/img]

[img]Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Dsc00060dg [/img]


*Obs: Todas as mangueiras devem ser colocadas de forma que nao dobrem e nem amassem, portanto vc encaixa a mangueira analisa por onde vc vai passala e depois vc corta, Alem disso os pedaços de mangueiras entre as pecas nao podem ser muito pequeno para que eles fiquem flexíveis.


Materiais necessarios: mini compressor de ar, 5 metros de mangueira siliconada de 8 milimetros, vauvula de ar eletrica, pistao de porta de onibus, conexoes 2 "Ts", 2 joelhos, e uma vauvula que so deixa o ar ir e nao volta pro compressor!!!


*Custo dos materiais:

*Compressor de ar 12v: R$ 60.00;
*Valvula de alivio e letrica 12v: R$ 50.00;
*Mangueira siliconada de 8 milimetros: R$ 3.00 o metro;
*Conexoes: R$ 8.00 reais cada;
*Pistoes de porta de onibus: Aproximadamente R$ 60.00 reais cada.

*Obs: A minha mao de obra para instalacao e R$150.00, Caso queiram estudar se alguem coloca nas suas respectivas cidades so para ter uma base!!!


[i][b]Ai galera qualquer duvida e so perguntar e facil de fazer so basta pensar um pouquinho e ter paciencia pra esconder as mangueiras!!! Aguardo perguntas!


valeu Abracos


Última edição por nandoalkateia2011 em 13/9/2011, 14:56, editado 1 vez(es)
nandoalkateia2011
nandoalkateia2011
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : aguas lindas de goias
Mensagens : 83

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por Leeh 2/6/2011, 01:31

tá, manolo, mais como liga o trem dae ??
liga direto na bateria ??
Leeh
Leeh
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2011
Localização : foz do iguaçu-pr
Mensagens : 225

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por nandoalkateia2011 2/6/2011, 03:53

a unica coisa que vc vai ligar ai e o compressor direto na bateria com uma chave liga desliga e a vauvula eletrica tb direto com uma chavinha sendo o compressor para levantar e a vauvula para abaixar!!!
nandoalkateia2011
nandoalkateia2011
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : aguas lindas de goias
Mensagens : 83

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por Leeh 2/6/2011, 03:58

hoho , pode crÊ ! HAIUSHAIUHS eu acho que eu consigo faze uma dessas :D !
mais vem cá, a bateria é a original ou tem que por uma mais forte ?, num tem risco de esgotar ?
vo ver pra compra esses itens ae :D mais ae nando, se num for pedir demais, posta uma foto de como tu fixo o compressor e algumas especificações como o modelo dos pistoes, compressor e da valvula :D ! pra da uma luz ae kkk que eu nunca vi nenhum treco desses :D ! no mais um salve pra vc manow ! ficou bem top essa parada , e brigado pela explicação :D "!
Leeh
Leeh
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2011
Localização : foz do iguaçu-pr
Mensagens : 225

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por Will.CE 2/6/2011, 05:33

Muito Show!
Quanto custa uma suspensao a ar?
Will.CE
Will.CE
User
User

Data de inscrição : 14/04/2011
Localização : Fortaleza
Mensagens : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por Nenem Mattos ED 2/6/2011, 06:33

não tem qm faça eu mexer na suspenção da minha moto...
tive a infelicidade de quebrar um amortecedor e passei um dia andando praticamente soh com um e a moto fica muitttoooooooo duuuuuuuura tão desconfortavel q fiquei com dor nas costas
fica irado a moto rebaixada soh q não valeu a pena, suspensão eh muito massa mas deixa a moto DURA D+! Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" 768869
Nenem Mattos ED
Nenem Mattos ED
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Maracanau - CE
Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por Leeh 2/6/2011, 07:40

OOW nando ee pra por na frente ??
o processo seria esvaziar as bengalas e ligar as mangueiras ?

pq eu vi um video na net de ybr com susp na frente, será que esse compressor aguenta pra frente tbm ??

dae era só mudar as conexoes pra valvula de alivio né :D !

dae fika mais top descendo e subindo a moto toda, talvez pondo duas chaves pode ser que fique igual as de carro, uma roda depois outra kkk ou eu viajei ???


Leeh
Leeh
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2011
Localização : foz do iguaçu-pr
Mensagens : 225

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por nandoalkateia2011 2/6/2011, 22:43

Da pra colocar na frente tb LEO mas fica muito mole a suspensao e teria que usar um compressor pra frente e outro pra traz! haa vou fazer um video explicando direitinho como se faz e so eu ter um tempinho aki e que eu trabalho dia e noite!!!

Agora respondendo o NENEM vc so usa a moto rebaixada se quiser vc escolhe a autura e a macies da suspensao e so regular na quantidade de ar, Pra vc ter uma ideia ela fica mais macia e confortavel do que o original!!! valeu galera inte
nandoalkateia2011
nandoalkateia2011
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : aguas lindas de goias
Mensagens : 83

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por Leeh 2/6/2011, 22:47

opaa fmz nando :D ! faz sim, eu to muito interessado nesse esquema :D !
Leeh
Leeh
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 03/04/2011
Localização : foz do iguaçu-pr
Mensagens : 225

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por Nenem Mattos ED 2/6/2011, 23:21

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" 316698 nunk usei suspensão a ar e não posso falar... rsrsrsrsrsrs valeu!!!
Nenem Mattos ED
Nenem Mattos ED
User
User

Idade : 37
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Maracanau - CE
Mensagens : 150

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por ANDERSON 2/6/2011, 23:26

legau vc tem na frente tbm ?
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por nandoalkateia2011 2/6/2011, 23:40

Iae ANDERSON eu coloquei usei alguns dias mais tirei como ja disse fica muito mole ! mas tb e facil de fazer!!! valeu
nandoalkateia2011
nandoalkateia2011
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : aguas lindas de goias
Mensagens : 83

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por ANDERSON 2/6/2011, 23:47

ha blz
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por nandoalkateia2011 13/9/2011, 16:46

Ai galera todas as explicacoes com fotos!!!
nandoalkateia2011
nandoalkateia2011
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 02/01/2011
Localização : aguas lindas de goias
Mensagens : 83

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por paulo3576 14/3/2012, 22:52

olha Pode ser com esse MINI COMPRESSOR DE AR 12V 250psi de 39,90 si for manda ai Foto do compressor que é melhor pra fazer suspensão ar
paulo3576
paulo3576
Novato
Novato

Data de inscrição : 14/03/2012
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por WAGNER 91 15/3/2012, 00:48

aii essa parada fica massa, podia fazer um video dessa biz aee pra ver como ficou
WAGNER 91
WAGNER 91
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 17/01/2012
Localização : Vitória ES
Mensagens : 107

https://twitter.com/#!/Waguin_Nasch

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por El Jackson 15/3/2012, 03:48

ae mando é show com suspa a ar mas me uma dica de onde encontra esses *Pistoes de porta de onibus novo ou usado msm ....
El Jackson
El Jackson
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 22/06/2010
Mensagens : 99

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por Todi 15/3/2012, 13:36

Será que melhora o conforto ou piora? Ficou meio estranho ver aquelas 'coisas' ali na suspensão traseira, mas deu curiosidade de dar uma volta nela para ver como é. Parabéns aí pelo trabalho. Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" 324562
Todi
Todi
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/09/2011
Localização : Terehell - PI
Mensagens : 295

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por AEliamen 13/6/2012, 17:34

Ah sua factor tem ?
e como vc fez pra esconder isso tudo nela ?
abraçoss
AEliamen
AEliamen
Novato
Novato

Idade : 33
Data de inscrição : 11/06/2012
Localização : Acre
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS" Empty Re: Suspensão a ar reformulado "COM FOTOS"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos