CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Facebookclube
Anúncios
Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

5 participantes

Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por Dennis Fernandes 25/8/2011, 14:17

Galera, muito interessante a reportagem abaixo. Verifiquem que tem um link para consultar o inmetro, onde vocês podem consultar não só o capacete, mas todos os demais acessóirios da moto, SE ESTÃO LEGALIZADOS OU NÃO.

*********
Cuidado com as fraudes nos capacetes
Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) DSCF31244

A existência de falsificação de selo do Inmetro é real e quem for flagrado usando um capacete com selo falso pode ser processado

Há alguns anos o tema é discutido e frequentemente é objeto de palestras e debates: a certificação de capacetes para motociclistas e a fiscalização desta certificação. Recentemente, no 2º Workshop Abraciclo, novamente o tema foi abordado, ainda que de forma indireta, pois o debate era sobre a tributação dos equipamentos de segurança para motociclistas.

Desnecessário falar da importância do tema. Contudo, para entender melhor o assunto e oferecer mais informações aos motociclistas, Motonline acompanhou uma blitz da Polícia Militar Rodoviária que aconteceu no domingo, 29 de maio, no km 126 da Rodovia dos Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O objetivo era verificar na prática o que acontece na abordagem e saber o que os policiais verificam quando se trata de capacete.

Cenário melhor seria impossível de encontrar para esta finalidade. Céu azul e sem previsão de chuva é a receita certa para bons passeios de moto, sobretudo pela excelente condição da rodovia. E foi assim que aconteceu naquele domingo. Em grupos ou sozinhos, acompanhados ou não, foi possível observar que quase todas os motociclistas que passaram naquele trecho da rodovia foram parados e fiscalizados.

A fiscalização foi completa: documentos da moto e do motociclista, condições e conservação da motocicleta e capacete. O que interessava era a fiscalização do capacete e o comandante da operação, 2º Tenente Jivago Moretto Pedra, da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo (SP) informou que a fiscalização do capacete verifica as regras básicas: presença das fitas refletivas nas posições laterais, traseira e frontal no capacete, condições de travamento da cinta jugular e existência do selo de certificação do Inmetro.

“No caso da certificação, verificamos no site do Inmetro se o selo não é falso, pois sabemos que existe falsificação”, informou. O tenente Jivago explicou um caso típico de fraude. “Um capacete aparentemente regular, ao verificarmos no site do Inmetro o número da certificação ela não bate com o fabricante do capacete tampouco com o modelo, ou seja, é um dublê”, explicou. “O dono deste capacete possui um bem falsificado e deverá responder à Justiça por falsificação”, complementou.

Outros casos que foram constatados eram daqueles motociclistas que trazem um capacete do exterior. “O capacete pode até ser muito bom, mas está fora das regras para ser utilizado nas ruas e estradas no Brasil e, portanto, o motociclista recebe multa por usar capacete fora da regulamentação”, justificou o tenente Jivago. “Evidentemente que neste caso não há processo judicial”, disse. Da mesma forma, se o capacete é para utilização em pista ou circuito fechado, não há qualquer problema.

No 2º Workshop Abraciclo, Daniel Malzoni Matos, da ABRAMAS (Associação Brasileira de Moto Peças e Acessórios de Segurança), alertou para a necessidade de aumentar a fiscalização sobre a falsificação de selos do Inmetro. Com base no que Motonline viu na blitz da Polícia Rodoviária e nas informações do Tenente Jivago, fica bem claro que se tratam de casos concretos e não tão raros no mercado brasileiro. Só naquela blitz foram dois. Assim, aprenda a fazer a verificação no site do Inmetro para saber se o seu capacete está certificado e previna-se para nao ser vítima de falsificadores.

Entre no link http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp e faça a busca da seguinte maneira:

1. Selecione na guia “Produtos” a classe de produto “Capacetes para condutores…..”.

2. Vá direto para a guia “Avaliação da conformidade” e insira o número do certificado que está no selo do Inmetro do capacete.

3. Na mesma guia, insira o nome do organismo credenciado que também está no selo do Inmetro do capacete.

4. Clique “Buscar”.

Este processo vai retornar a lista dos capacetes certificados naquele lote de fiscalização, com fabricante e modelo, se nacional ou importado, entre outras informações. Se conferirem com o o capacete, ótimo. Caso contrário, trata-se de uma falsificação de selo do Inmetro. Além disso, é preciso verificar também a existência das etiquetas na parte interna do capacete e na cinta jugular com as informações sobre o fabricante e o produto em português. “Os produtos importados passam pelo processo de certificação e recebem o selo e as etiquetas corretas, conforme determinam as regras”, informou Malzoni.

Fonte: Moto On Line.
Dennis Fernandes
Dennis Fernandes
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 28/05/2011
Localização : Três Barras - SC
Mensagens : 278

https://www.facebook.com/profile.php?id=1698714562

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por Nickorn7 25/8/2011, 15:13

legal, vou conferir o meu agora, só q o meu capacete ele usa pintura refletiva entao nao preciso usar as fitas refletivas mas se um dia for parado e o cara embassar sei q vou ter q argumentar. Cool

-ou eu fiz algo errado, mas tipo botei la na busca apareceu nada.
Nickorn7
Nickorn7
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Natal-RN
Mensagens : 163

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17836376550404371604

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por Dennis Fernandes 25/8/2011, 18:59

O legal é buscar no início de cima do formulário, seleciona somente por fabricante e modelo, daí vc acha o seu certificado, imprime e deixa guardado junto com os documentos da moto. Dá pra fazer o mesmo com escapamentos, pneus, rodas, farol e outros acessórios certificados. Foi assim que consegui achar o do meu. Valeus???
Dennis Fernandes
Dennis Fernandes
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 28/05/2011
Localização : Três Barras - SC
Mensagens : 278

https://www.facebook.com/profile.php?id=1698714562

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por Nickorn7 25/8/2011, 19:05

cara agora deu certo

Capacete KBC VR1-X :
BRC - AUT 3007

vou imprimir e guardar valeu cara. Cool
Nickorn7
Nickorn7
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Natal-RN
Mensagens : 163

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17836376550404371604

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por Convidad 25/8/2011, 19:24

hum parabens pelo topic + 1 pra vocÊ
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por Dennis Fernandes 25/8/2011, 19:30

Thanks for the +++ Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) 202238 ...

Essa galera aí que está com medo do guarda embaçar por causa do escapamento, é a mesma coisa, só trocar para "escapamentos" busca o fornecedor e o modelo, imprime e já era!! Vamos divulgar pra todos. Abraços
Dennis Fernandes
Dennis Fernandes
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 28/05/2011
Localização : Três Barras - SC
Mensagens : 278

https://www.facebook.com/profile.php?id=1698714562

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por Convidad 25/8/2011, 21:07

vou lhar agorinha meus amigos que coyotes / aluminiun vou ver agora ...
Graças a deus meu san marino
Femine pode usar e o outro ... que comprei na acc tbm é san marino =D
abraço
parabens pelo topic se pode-se dar + um... eu daria ~~
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por EULLEN 25/8/2011, 21:35

O meu ta Ok xD
Parabeens pelo tópico ..
'+1' pra você..

Abração ..

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) 723190
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por Diogo 26/8/2011, 02:20

caraca meu bieffe tem o selo mas esta em branco acabei de entra em contato com a empresa o osso e que faz um tempo que eu comprei ele!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por Mat 26/8/2011, 13:57

Cara, nossa país é uma bosta.
Você compra um Arai de R$2.000,00 importado e ele não vem com a porcaria do selo Inmetro... você não pode usar!!!
Mas um capacete de R$70,00 *** que tem o selo corretamente pode!!!
Vá entender!!!!!!
De que vcs falam

Isso pra mim é MÁFIA, tudo pra tirar uma grana dos nossos bolsos! Cada vez mais eu detesto esse país, uma vergonha.
Mat
Mat
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 31/01/2010
Localização : Duque de Caxias - RJ / Além Paraíba - MG
Mensagens : 306

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por Nickorn7 26/8/2011, 14:08

a validade do meu selo é ate 2012, depois dela vencer tenho q trocar de capacete??? me confirma isso ai Dennis Fernandes. Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) 948313
Nickorn7
Nickorn7
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Natal-RN
Mensagens : 163

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17836376550404371604

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por Dennis Fernandes 26/8/2011, 15:24

É verdade. Se o selo vencer, automaticamente o capacete estará vencido também. O Capacete que a a CC me deu de graça (2pçs) vencem em Outubro... por isso eles estão desovando, e pior, vendem sem saber (ou sabem mas sacaneiam) sobre isso.. Mas somente se um guarda muito FDP consultar na internet, pois no selo não tem como o guarda saber se está vencido.. geralmente eles apenas olham o selo (às vezes nem isso na maioria dos casos). Valeus???
Dennis Fernandes
Dennis Fernandes
User
User

Idade : 45
Data de inscrição : 28/05/2011
Localização : Três Barras - SC
Mensagens : 278

https://www.facebook.com/profile.php?id=1698714562

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por EULLEN 31/8/2011, 01:06

Eu tenho um capacete PEELS velhinho que só aqui que uso pra fazer trilha ou quando vou jogar a velha pelada [pra num colocar cabelo sujo e/ou suado no meu LS2 xD] que nem tem mais selo nem nada, e esse fds eu ainda lixei o bixo todinho e pintei de preto fosco pra ficar novo ..
Claro que coloquei adesivos refletivos obrigatorios e viseira nova xD
Ta show o bicho, novinho ..
Só nao tem selo nenhum ^^
Tb uso ele pra rolés de vez em quando por isso ta de boa o bixo ..
aheiuaheiuahe ..

Abração ..

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) 324562
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!) Empty Re: Cuidado com as fraudes nos capacetes (interessante!!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos