CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Facebookclube
Anúncios
Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Inspeção e Ajuste do sensor TPS

+11
ANDERSON
leandro16
edmur92
Carlinhos
val andrade
LCMELO
Dennis Fernandes
Nickorn7
EULLEN
Allex
@BPMW20
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por Allex 30/8/2011, 13:11

Val, acho que não tem diferença não, pois um dos grandes chamativos na Factor é justamente sua enconomia, então eles não iriam deixar sem essa peça e as novas motos consumiriam mais. Bom, assim eu penso né, mas vai saber o que se passa pelas cabeças desses caras, de repente valeu á pena pra eles a moto beber um pouco mais e eles economizarem nessa peça. Mas acho que não. Mas de qualquer forma não se preocupe, se isso acontecer, se as 2011 consumirem um pouco mais por conta disso vai ser algo totalmente insignificante.

Pensa bem, mesmo em grandes descidas agente tem que descer sempre acelerando, são poucos os momentos que soltamos o acelerador todo, somente nas reduções mesmo, então eu penso que se tiver diferença vai ser mínima. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Allex
ELITE
ELITE

Data de inscrição : 07/09/2010
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por Nickorn7 30/8/2011, 13:14

a famosa "BANGUELA" Cool
Nickorn7
Nickorn7
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Natal-RN
Mensagens : 163

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17836376550404371604

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por leandro16 9/9/2011, 12:26

rapax os caras aki manjão mesmo!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] +1 pra vcs
e no caso da substituição do bura por outro que n possua esse TPS e o selenoide tem que retira-lo da factor ?? é muito dificil esse trampo???
que maquininha é essa que faz o teste do TPS ??fikei curioso pra fazer???
leandro16
leandro16
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por @BPMW20 24/2/2012, 13:19

Sim sim... Dê uma olhadas nas paginas anteriores, XANN já falou a respeito.
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por ANDERSON 25/2/2012, 00:15

muito legal esse senssor.
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por leandrosilva03 12/7/2012, 01:02

Boa noite!

Ressucitando algumas discuções sobre este tópico(sou novo no forum).
Tenho uma roxinha 09/10 que está acendendo a luz amarela quando estou andando. Ela acende passa um bom tempo acesa depois apaga, alguns minutos depois volta a acender. Isso começou acontecer quando mandei lipar o carburador. Ao ler este tópico descobri que podem ter mexido no sensor TPS. Se isso ocorreu como posso regular??? Fui ao mecanico e ele disse que deverei comprar outro sensor. Na cidade onde moro os mecanicos só entendem de HONDA, estão zerados em YAMAHA.
Por favor tem alguém que pode me dar uma ajuda?
Muito obrigado.
leandrosilva03
leandrosilva03
Novato
Novato

Data de inscrição : 11/07/2012
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por wolverine 12/7/2012, 01:30

Sim meu amigo tem um topico ensinado como se faz
so nao lembro onde aqui


------------------

ja resolvi esse problema por esse topico


Última edição por GILIARD em 12/7/2012, 01:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eliminar mensagem sucessiva)
wolverine
wolverine
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Montes claros MG
Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por Convidad 12/7/2012, 04:41

Parabens pro criador do topic vou ganhar dinheiro para fazer as camisetas do forum agora ...

Tem factor aqui acendendo essa luz e nem mecanico de autorizada sabe resolver Ai mo deus :)

Mas ta suave né ...

Parabens + 1
Estamos tranquilos ... so com uma falhadeira da poxxa ... Vamos ver né ...

Vou observar a minha qualquer dia '
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por @BPMW20 13/7/2012, 13:16

valeu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Observa o filtro de ar, burra e gasosa!
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por Convidad 13/7/2012, 13:46

Falhadeira parou, agora é so quando molha, voltei pro posto antigo, troquei o filtro de combust, e observei vela tava suja limpei, alguem colocou uma pirata vou falar cm meu avo ...

Vamos colocar um irudium junto com a bobina nova, apesar que bonita não tem - termo ou ta boa ou ta ruim ... fica falando quando molha vou enrolar o cabo de fita 3 M ele deve estar encostando na carcaça da moto e quando chove fecha contato ...

Vou enrolar com + 3 voltas de 3M .

Abraço

valeu pelas dicas.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por @BPMW20 13/7/2012, 14:13

Rumm... Então era a vela mesmo! A minha tbm falhava depois do seu banho semanal, ai observei que era a velha que ficava molhada, agora esta mas protegida, e nao falha mas, nem no banho, nem na chuva Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 895535

mas aqui o assunto é outro Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 797584 TPS
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por Convidad 15/7/2012, 06:06

Disculpas, tem alguma maneira de regular ele (Sensor TPS)? quando a luz vive acendendo? tenho uma factor ali dentro da oficina que esta assim ... o dono levou em 3 caras os 3 disse que tinha de trocar a peça que era codificada na yamaha ...

O que acham rapazes?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por Fernando08 15/7/2012, 14:30

meu TPS nen funciona eu axo,eu solto o parafuso que fixa ele e rodo ele tudo p/ direita e para esquerda,e a luz do painel não acende,so acende quando eu deixo ele desplugado do cabo,e quando eu ligo a chave ele acende e apaga normal.deve te pifado kkkkkk
Fernando08
Fernando08
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Toledo-PR
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por Convidad 15/7/2012, 16:42

Ele ficou louco, O meu tbm eu nunca mexi so fica implicando quando eu solto sem querer :)

não vou mexer nele :) nunca abri nem a parte de sima do bura ali na pistonete :)

hasuhauas ... aperto zero ainda .'
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por cassiomoreira 2/7/2014, 21:13

Galera, para ajustar o sensor tps deve-se seguir o manual de serviço da respectiva moto... Mas vamos a alguns detalhes...

Retire o sensor do carburador... Olhando o mesmo de frente, há 3 terminais, da esquerda para a direita o "a , b , c"...

Com um multímetro, meça a impedância entre o terminal "b / c", ou seja, do meio e o da direita... Deve dar um valor entre 4K e 6k ohms... Se der um valor diferente disto, substitua-o... Anote o valor medido...

Instale o sensor tps no carburador... Com a marcha lenta regulada e o carburador no local, porém não preso (pendurado na moto), meça a impedância entre os terminais "a / b", ou seja, da esquerda e o do meio...

Aos valores:

Suponha que ao medir a impedancia entre "b / c" tenha dado 5kohms... Faça os cálculos: 5000 x 0,13 = 650ohms e 5000 x 0,15 = 750ohms...

Como dito anteriormente, com o carburador pendurado, sem conectar o plug ao sensor tps, deve-se ajustar a impedância entre o pino "a e b" de uma forma que fique esta resistencia entre 650 e 750 ohms... Faça pequenas movimentações para ter este valor ajustado. É meio chatinho ajustar, mas vale a pena...

Este sensor é bem sensível... Tomem cuidado com o mesmo e é um pouco salgado seu preço...

Este sensor defeituoso implica em um maior consumo de combustível, embora muitos no fórum dizem que não serve para nada... Cada um que tire suas conclusões e suas provas...

Qualquer dúvida e se souber ajudarei...
cassiomoreira
cassiomoreira
Novato
Novato

Idade : 46
Data de inscrição : 26/06/2014
Localização : Osasco - SP
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Inspeção e Ajuste do sensor TPS - Página 2 Empty Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos