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Inspeção e Ajuste do sensor TPS
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Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
Val, acho que não tem diferença não, pois um dos grandes chamativos na Factor é justamente sua enconomia, então eles não iriam deixar sem essa peça e as novas motos consumiriam mais. Bom, assim eu penso né, mas vai saber o que se passa pelas cabeças desses caras, de repente valeu á pena pra eles a moto beber um pouco mais e eles economizarem nessa peça. Mas acho que não. Mas de qualquer forma não se preocupe, se isso acontecer, se as 2011 consumirem um pouco mais por conta disso vai ser algo totalmente insignificante.
Pensa bem, mesmo em grandes descidas agente tem que descer sempre acelerando, são poucos os momentos que soltamos o acelerador todo, somente nas reduções mesmo, então eu penso que se tiver diferença vai ser mínima. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pensa bem, mesmo em grandes descidas agente tem que descer sempre acelerando, são poucos os momentos que soltamos o acelerador todo, somente nas reduções mesmo, então eu penso que se tiver diferença vai ser mínima. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Allex- ELITE
- Data de inscrição : 07/09/2010
Mensagens : 5037
Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
rapax os caras aki manjão mesmo!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] +1 pra vcs
e no caso da substituição do bura por outro que n possua esse TPS e o selenoide tem que retira-lo da factor ?? é muito dificil esse trampo???
que maquininha é essa que faz o teste do TPS ??fikei curioso pra fazer???
e no caso da substituição do bura por outro que n possua esse TPS e o selenoide tem que retira-lo da factor ?? é muito dificil esse trampo???
que maquininha é essa que faz o teste do TPS ??fikei curioso pra fazer???
leandro16- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : BA. Feira de Santana
Mensagens : 272
Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
Sim sim... Dê uma olhadas nas paginas anteriores, XANN já falou a respeito.
Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
muito legal esse senssor.
ANDERSON- Representante
- Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451
Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
Boa noite!
Ressucitando algumas discuções sobre este tópico(sou novo no forum).
Tenho uma roxinha 09/10 que está acendendo a luz amarela quando estou andando. Ela acende passa um bom tempo acesa depois apaga, alguns minutos depois volta a acender. Isso começou acontecer quando mandei lipar o carburador. Ao ler este tópico descobri que podem ter mexido no sensor TPS. Se isso ocorreu como posso regular??? Fui ao mecanico e ele disse que deverei comprar outro sensor. Na cidade onde moro os mecanicos só entendem de HONDA, estão zerados em YAMAHA.
Por favor tem alguém que pode me dar uma ajuda?
Muito obrigado.
Ressucitando algumas discuções sobre este tópico(sou novo no forum).
Tenho uma roxinha 09/10 que está acendendo a luz amarela quando estou andando. Ela acende passa um bom tempo acesa depois apaga, alguns minutos depois volta a acender. Isso começou acontecer quando mandei lipar o carburador. Ao ler este tópico descobri que podem ter mexido no sensor TPS. Se isso ocorreu como posso regular??? Fui ao mecanico e ele disse que deverei comprar outro sensor. Na cidade onde moro os mecanicos só entendem de HONDA, estão zerados em YAMAHA.
Por favor tem alguém que pode me dar uma ajuda?
Muito obrigado.
leandrosilva03- Novato
- Data de inscrição : 11/07/2012
Mensagens : 2
Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
Sim meu amigo tem um topico ensinado como se faz
so nao lembro onde aqui
------------------
ja resolvi esse problema por esse topico
so nao lembro onde aqui
------------------
ja resolvi esse problema por esse topico
Última edição por GILIARD em 12/7/2012, 01:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eliminar mensagem sucessiva)
wolverine- User
- Idade : 39
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Montes claros MG
Mensagens : 130
Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
Parabens pro criador do topic vou ganhar dinheiro para fazer as camisetas do forum agora ...
Tem factor aqui acendendo essa luz e nem mecanico de autorizada sabe resolver Ai mo deus :)
Mas ta suave né ...
Parabens + 1
Estamos tranquilos ... so com uma falhadeira da poxxa ... Vamos ver né ...
Vou observar a minha qualquer dia '
Tem factor aqui acendendo essa luz e nem mecanico de autorizada sabe resolver Ai mo deus :)
Mas ta suave né ...
Parabens + 1
Estamos tranquilos ... so com uma falhadeira da poxxa ... Vamos ver né ...
Vou observar a minha qualquer dia '
Convidad- Convidado
Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
valeu [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Observa o filtro de ar, burra e gasosa!
Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
Falhadeira parou, agora é so quando molha, voltei pro posto antigo, troquei o filtro de combust, e observei vela tava suja limpei, alguem colocou uma pirata vou falar cm meu avo ...
Vamos colocar um irudium junto com a bobina nova, apesar que bonita não tem - termo ou ta boa ou ta ruim ... fica falando quando molha vou enrolar o cabo de fita 3 M ele deve estar encostando na carcaça da moto e quando chove fecha contato ...
Vou enrolar com + 3 voltas de 3M .
Abraço
valeu pelas dicas.
Vamos colocar um irudium junto com a bobina nova, apesar que bonita não tem - termo ou ta boa ou ta ruim ... fica falando quando molha vou enrolar o cabo de fita 3 M ele deve estar encostando na carcaça da moto e quando chove fecha contato ...
Vou enrolar com + 3 voltas de 3M .
Abraço
valeu pelas dicas.
Convidad- Convidado
Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
Rumm... Então era a vela mesmo! A minha tbm falhava depois do seu banho semanal, ai observei que era a velha que ficava molhada, agora esta mas protegida, e nao falha mas, nem no banho, nem na chuva
mas aqui o assunto é outro TPS
mas aqui o assunto é outro TPS
Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
Disculpas, tem alguma maneira de regular ele (Sensor TPS)? quando a luz vive acendendo? tenho uma factor ali dentro da oficina que esta assim ... o dono levou em 3 caras os 3 disse que tinha de trocar a peça que era codificada na yamaha ...
O que acham rapazes?
O que acham rapazes?
Convidad- Convidado
Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
meu TPS nen funciona eu axo,eu solto o parafuso que fixa ele e rodo ele tudo p/ direita e para esquerda,e a luz do painel não acende,so acende quando eu deixo ele desplugado do cabo,e quando eu ligo a chave ele acende e apaga normal.deve te pifado kkkkkk
Fernando08- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Toledo-PR
Mensagens : 188
Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
Ele ficou louco, O meu tbm eu nunca mexi so fica implicando quando eu solto sem querer :)
não vou mexer nele :) nunca abri nem a parte de sima do bura ali na pistonete :)
hasuhauas ... aperto zero ainda .'
não vou mexer nele :) nunca abri nem a parte de sima do bura ali na pistonete :)
hasuhauas ... aperto zero ainda .'
Convidad- Convidado
Re: Inspeção e Ajuste do sensor TPS
Galera, para ajustar o sensor tps deve-se seguir o manual de serviço da respectiva moto... Mas vamos a alguns detalhes...
Retire o sensor do carburador... Olhando o mesmo de frente, há 3 terminais, da esquerda para a direita o "a , b , c"...
Com um multímetro, meça a impedância entre o terminal "b / c", ou seja, do meio e o da direita... Deve dar um valor entre 4K e 6k ohms... Se der um valor diferente disto, substitua-o... Anote o valor medido...
Instale o sensor tps no carburador... Com a marcha lenta regulada e o carburador no local, porém não preso (pendurado na moto), meça a impedância entre os terminais "a / b", ou seja, da esquerda e o do meio...
Aos valores:
Suponha que ao medir a impedancia entre "b / c" tenha dado 5kohms... Faça os cálculos: 5000 x 0,13 = 650ohms e 5000 x 0,15 = 750ohms...
Como dito anteriormente, com o carburador pendurado, sem conectar o plug ao sensor tps, deve-se ajustar a impedância entre o pino "a e b" de uma forma que fique esta resistencia entre 650 e 750 ohms... Faça pequenas movimentações para ter este valor ajustado. É meio chatinho ajustar, mas vale a pena...
Este sensor é bem sensível... Tomem cuidado com o mesmo e é um pouco salgado seu preço...
Este sensor defeituoso implica em um maior consumo de combustível, embora muitos no fórum dizem que não serve para nada... Cada um que tire suas conclusões e suas provas...
Qualquer dúvida e se souber ajudarei...
Retire o sensor do carburador... Olhando o mesmo de frente, há 3 terminais, da esquerda para a direita o "a , b , c"...
Com um multímetro, meça a impedância entre o terminal "b / c", ou seja, do meio e o da direita... Deve dar um valor entre 4K e 6k ohms... Se der um valor diferente disto, substitua-o... Anote o valor medido...
Instale o sensor tps no carburador... Com a marcha lenta regulada e o carburador no local, porém não preso (pendurado na moto), meça a impedância entre os terminais "a / b", ou seja, da esquerda e o do meio...
Aos valores:
Suponha que ao medir a impedancia entre "b / c" tenha dado 5kohms... Faça os cálculos: 5000 x 0,13 = 650ohms e 5000 x 0,15 = 750ohms...
Como dito anteriormente, com o carburador pendurado, sem conectar o plug ao sensor tps, deve-se ajustar a impedância entre o pino "a e b" de uma forma que fique esta resistencia entre 650 e 750 ohms... Faça pequenas movimentações para ter este valor ajustado. É meio chatinho ajustar, mas vale a pena...
Este sensor é bem sensível... Tomem cuidado com o mesmo e é um pouco salgado seu preço...
Este sensor defeituoso implica em um maior consumo de combustível, embora muitos no fórum dizem que não serve para nada... Cada um que tire suas conclusões e suas provas...
Qualquer dúvida e se souber ajudarei...
cassiomoreira- Novato
- Idade : 46
Data de inscrição : 26/06/2014
Localização : Osasco - SP
Mensagens : 1
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