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Retificar a camisa do motor

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Mensagem por Factor danada 23/9/2011, 15:16

Eaw galera.

Com quantos KM precisa para ser feito retifica na camisa do motor da factor?


OBS. se existir algum tópico com esse assunto pode apagar esse.
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Mensagem por Allex 23/9/2011, 15:39

Brother, não tem kilometragem certa não, vc só faz isso quando sua moto estiver fumando. Há outras situações que exigem que vc faça esse trampo, pra resumir, qualquer trampo que vc faça no seu motor que obrigue o cara tirar o pistão de dentro do cilindro, é recomendável vc retificar e trocar pistão, pois o conjunto pistão, anéis trabalham sempre na mesma posição, eles se desgastam juntos na mesma posição, então se o cara tirar o pistão de dentro do cilindro, por mais que tente não vai ficar na mesma posição entende, aí a moto vai começar a fumar e baixar óleo. Retificar a camisa do motor 324562
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Mensagem por Costαlongα 23/9/2011, 15:42

Esse tipo de serviço não se tem uma KM especifica.
Vai depender muito da manutenção e do tipo de uso da moto.

Mas porque o questionamento?
Sua moto tá dando sinal de precisar mexer?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
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Mensagem por Factor danada 23/9/2011, 15:54

Como tinha feito outro topico sobre isso minha moto ta sem força na quinta isso ocorreu depois q foi trocado um rolamento dentro do motor n interferindo na parte de cima da moto. Mais como tudo q eu poderia fazer para ela voltar ao normal n deu certo acho eu q a unica alternativa seja essa.

Obs. ela chega com força em 100km na quarta marcha mais depois n tem potência para desenvolver. Antes de abrir o motor ela dava fácil 110 e 120 mesmo com um pneu 90/90 na frente e 100/90 atras, hoje ela ta com o tamanho original na frente e o 100/90 traseiro e n ta andando ! ela ta com 45 mil rodado.!
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Mensagem por Costαlongα 23/9/2011, 16:10

Ela tá fumaçando?
Tá consumindo óleo?

Esse rolamento que foi trocado é qual, do cabeçote ou do virabrequim?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
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Mensagem por Factor danada 23/9/2011, 16:30

N ta fumando nem ta consumindo oléo.
e o rolamento era o da biela e o do eixo de comando!
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Mensagem por Costαlongα 23/9/2011, 16:37

Trocou tem muito tempo?
Pode ser isso também.

Um rolamento novo vai demorar um pouco a ficar solto como os demais, ai então tem essa perca de rendimento.

Tudo questão de tempo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
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Mensagem por Factor danada 23/9/2011, 16:40

Já tem uns dois meses e de lá pra k eu ja andei uns 2.000 km com ela !
será que deve ser isso mesmo !?
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Mensagem por Diogo 23/9/2011, 16:59

ela ta dando pipoco quando reduz??
pode ser regulagem do carburador!!
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Mensagem por @BPMW20 23/9/2011, 17:10

É como o André falou... Faz sentido, essa perca!
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Mensagem por Peujf 23/9/2011, 17:21

minha criola ta com 45 mil tb e eu tenho o mesmo problema, foi trocado cilinfro, pistao biela e ja rodei 300km depois da troca. Ela nao ta passando de 100 km/h,.
Será que tem que esperar amaciar ?
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Mensagem por Costαlongα 23/9/2011, 17:32

Com certeza.
Toda vez que o motor for desmontado tem de usa-lo como se fosse 0KM.

Até tudo se encaixar como antes tem de andar com cautela.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
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Mensagem por TONY 23/9/2011, 17:36

Todo motor refeito tem que amaciar novamente...
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Mensagem por @BPMW20 23/9/2011, 17:45

Caramba Caramba... Já sei que a minha ta perfeito, nunca deu problema, sempre perfeita.

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Mensagem por Factor danada 23/9/2011, 18:21

Não diogo ela n ta dando pipoco até pq já fiz limpeza do carburador e a regulagem dele duas vezes.
No seu caso Peujf realmente tem q amaciar.

Será que realmente mesmo só trocando o rolamento ela ainda está voltando ao normal ?!
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Mensagem por Convidad 24/9/2011, 16:38

não existe tempo pra modificacoes em motor eu mesmo fiz com 9mil porque sou cupim ...

kkk

d boa pai qualquer mp ae
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Mensagem por rodrigonaval 24/9/2011, 23:14

A minha ybr tá co 75.560KM e nunca foi retificado, mas o antigo dono quase carregava ela nl colo kkkkkkkk. mas deve ser o rolamento mesmo, o negócio é esperar um pouco e boa sorte amigo. Valew
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Mensagem por Peujf 24/9/2011, 23:51

Costαlongα escreveu:Com certeza.
Toda vez que o motor for desmontado tem de usa-lo como se fosse 0KM.

Até tudo se encaixar como antes tem de andar com cautela.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.


caraca .. estou enrolando o cabo na Criola .. huahuahua vou andar mais no sapatinho entao .
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Mensagem por Factor danada 25/9/2011, 00:35

É pessoal acho q vou esperar mais um pouco pra ver se realmente pode ser isso.
Se n a unica alternativa vai ser fazer a retifica nela!.
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Mensagem por Convidad 25/9/2011, 04:51

leva messes, segue o padrão de amaciamento do manuel da factor mano, progressivamente, vai andando de boa :D... logo tu vê :D
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Mensagem por amilton 2/1/2013, 14:45

sem baixar oleo nao ha necessidade de retifica, pois a compresssão ta perfeita nao desgastou aneis nem cilindro, o eixo pode ser q a dele estava com um eixo de competição e ele colocou um normal pro isso q sente essa diferença, mas é o seguinte, nao fuma nem baixa oleo, nada de retifica se nao gasta dinheiro e fica do mesmo jeito
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