CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
como saber a hora de trocar a relação Facebookclube
Anúncios
como saber a hora de trocar a relação Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
como saber a hora de trocar a relação I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
como saber a hora de trocar a relação I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
como saber a hora de trocar a relação I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
como saber a hora de trocar a relação I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
como saber a hora de trocar a relação I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
como saber a hora de trocar a relação I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
como saber a hora de trocar a relação I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
como saber a hora de trocar a relação I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
como saber a hora de trocar a relação I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
14 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 14 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

como saber a hora de trocar a relação

+5
@BPMW20
Peujf
cfm.junior
GILIARD
TOMAZ
9 participantes

Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por TOMAZ 6/10/2011, 16:03

Bom dia pessoal sou leigo no assunto e gostaria de saber qual a hora certa de se trocar a relação minha factor esta com 16.000 ainda é a original e esta na regulagem 3 aquelas marquinhas traçinhos do lado direito e esquerdo que term que ficar casadas na hora da regulagem, conto com a ajuda de voces , abraços que Jesus os abençoe.
TOMAZ
TOMAZ
User
User

Idade : 61
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : rio de janeiro
Mensagens : 129

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por GILIARD 6/10/2011, 16:53

Quando o parafuso do regulador de corrente estiver "enroscado" até o final:

como saber a hora de trocar a relação 1800%20694
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por cfm.junior 6/10/2011, 17:11

Os dentes da coroa tbm ficam mais pontiagudos e a corrente encaixa meio folgada na coroa. Fica meio bamba.
cfm.junior
cfm.junior
FIEL
FIEL

Idade : 48
Data de inscrição : 20/01/2010
Localização : Patrocínio/MG.
Mensagens : 664

http://www.clubeybrfactor.com/nossas-motos-f48/factor-ed-azul-by

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por TOMAZ 6/10/2011, 17:18

obrigado mesmo pessoal pelas dicas valeu
TOMAZ
TOMAZ
User
User

Idade : 61
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : rio de janeiro
Mensagens : 129

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por Peujf 6/10/2011, 17:46

vc tem que trocar a relação quando o ajuste estiver na ultima marquinha, mas vc deve verificar folga da corrente na coroa, os dentes da coroa e do pinhao.

Por exemplo se vc trocou a relacao a 1 mês mas por algum motivo a coroa amassou alguns dentes vc deve trocar.



Espero ter ajudado
Peujf
Peujf
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Juiz de Fora - MG
Mensagens : 221

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por TOMAZ 6/10/2011, 17:48

Valeu obrigado ai Peujf
TOMAZ
TOMAZ
User
User

Idade : 61
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : rio de janeiro
Mensagens : 129

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por @BPMW20 17/10/2011, 15:11

Hora de trocar relação

Alem do esticador, esta em seu ultimo nivel podemos observar;

*Pontas da coroa, super finas (indicado nas setas)
*Mal encaixe da corrente na coroa (indicado nos circulos).

como saber a hora de trocar a relação 13102011596

Mais informações sobre o assunto,
AQUI Valew
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Assunto Relação

Mensagem por Convidad 1/3/2012, 02:35

pode crer XANN

mas meu caso é um milagre mesmo, eu sempre to com garupa na moto e quando era motoboy sempre pegava umas entregas nervosas,

VHGS
no seu caso acredito que seja o próprio amortecedor,

na minha na coloquei alongador e não fez barulho nenhum, depois de um tempo coloquei a roda da fazer traseira, tive de abrir o quadro elastico na mão porque a roda é mais larga, sempre levo garupa, e meu amortecedor nunca fikou como esta o seu atualmente,
no meu caso o desgaste precoce das bucha é devido ter andado muito tempo com o alongador, ele deixa a balança bem mais abaixo de onde ela trabalha originalmente, e nas curvas em alta velocidade com garupa, força automaticamente muito mais do que o quadro elastico esta apto a aguentar.

ai vai a dica " deixar a moto mais alta é um charme mas aprecie com moderação" hehe
um conselho de FaCtEiRo, eu nunka mais coloko, a moto fica muito estranha nas curvas com garupa... (muito perigo por pouca coisa)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por Allex 1/3/2012, 11:47

Putz, colocou a roda traseira da Fazer? Tem fotos? Como vc fez com relação, teve que usa a da Fazer?

Sobre as buchas da balança, é bom que vc esteja sempre lubrificando pra evitar problemas, em 1 ano e meio já lubrifiquei a minha duas vezes, deem uma olhada no tópico abaixo que eu fiz como saber a hora de trocar a relação 324562

https://ybrfactor.forumeiros.com/t1654-cuidados-com-a-balanca?highlight=cuidados+com+a+balan%C3%A7a
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por TONY 1/3/2012, 22:11

XANN em são paulo é muito comum esse tipo de adaptação, colocar roda traseira da irmã maior... em questao do kit de transmissão é facil resolver pq se acha kit de todos os tamanhos, a fazer originalmente possui piao 13, coroa 38... a que eu peguei esse dias ta com piao 14 e coroa 45... ou seja o kit de transmissao é do tamanho do da factor.... rsrsrs
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por Allex 1/3/2012, 23:20

Putz cara, não sabia disso, deve ficar muito top hein, mas aí teria que colcoar a roda dianteira tb pra ficar igual hehe. Mas a questão é que a relação da Fazer é grossona e da Factor fininha, no caso então coloca relação completa da Fazer?
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por Convidad 2/3/2012, 01:48

XANN

vou precisar de sua ajuda, ainda não aprendi postar imagens nas mensagens De que vcs falam ,

mas em questão da relação,

a coroa é a original da Fazer e a corrente e o pinhão original da YBR mesm
o, mas tem um detalhe, no dia em que fui comprar a relação, o cara não tinha corrente original e ja era 18:40hs aki na General ja tava tudo fechado, levei a corrente paralela mesmo,

pensa num arrependimento, tipo a roda da Fazer é muito mais pesada que a da YBR, depois de uns dias a corrente arrebentou aki na frente do mercado municipal de manhãzinha enquanto eu levava minha mulher ao trabalho,

nunk mais eu comprei corrente paralela, (akele dia eu levei, não pelo preço, mas pelo fato da ansiedade, keria por logo a roda 17' com pneuzão, )

e tenho mais uma dica, pra não ter que gastar muita grana com troca completa da relação, vale apena, trocar somente a corrente, tipo a corrente teve que ser esticada umas duas vezes, ja pode trocar, sai muito mais barato que esperar gastar o conjunto todo!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por Allex 2/3/2012, 02:05

Sobre postar as fotos, leia no link abaixo:
https://ybrfactor.forumeiros.com/t1207-como-postar-fotos-com-o-imageshack

Sobre trocar somente a corrente, é valido desde que o pinhão esteja em ordem, geralmente quando a corrente chega no final da regulagem a primeria vez os dentes do pinhão ja quase nao existem mais, veja o pinhão da minha como está, a corrente esta no final da regulagem. Minha intenção era chegar aos 50.000km com ela, mas nao vai dar, logo logo vai começar a deslizar o pinhão.
Eu perguntei sobre a relação pq a coroa da Fazer e corrente são mais grossas, então a corrente da Factor serve na coroa da Fazer, então beleza hehe!

Mas voltemos ao assunto do tópico como saber a hora de trocar a relação 324562

como saber a hora de trocar a relação 73295244
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por Convidad 2/3/2012, 04:10

valeu pela dica XANN

vou ver aki depois posto umas fotos
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por Allex 2/3/2012, 17:30

De boa brother, vc anda com sua relação do jeito que vc quiser e eu ando com a minha do jeito que eu quiser. Com ela desse jeito ai eu ando á 90/100km/h nos corredores de transito fechado por aqui, eu sei bem o que to fazendo, essa não é minha primeira e nem minha segunda moto, mas quem não tem as moral, melhor andar sempre com relação novinha mesmo. E eu não coloco outra nao é por falta de 60 conto não, é pq não tava ainda na hora de trocarcomo saber a hora de trocar a relação 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por ANDERSON 3/3/2012, 03:06

60 conto tabom ainda o duro é pagar 120 mangos
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por Allex 3/3/2012, 12:21

ManowBlack, respeitamos aqui sua opinião, postagens fora do assunto do tópico serão Editadas ou Apagadas sem avíso prévio como saber a hora de trocar a relação 324562
Reclamações e/ou sugestões segue o link abaixo.
https://ybrfactor.forumeiros.com/f35-reclamacoes-sugestoes-e-elogios

Para mandar MP é só clicar nesse botao PM na postagem da pessoa desejada.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por VHGS 3/3/2012, 12:25

é topico sobre relação ou sobre amortecedor?! Foi mal
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por Allex 3/3/2012, 12:28

Vou explicar novamente, o tópico era sobre AMORTECEDOR, só que alguns usuários assim como eu até estávamos falando sobre RELAÇÃO, então eu trouxe aqui pra um tópico sobre relação todas as mensagens relacionadas á isso, ainda deixei lá o link lá dizendo que mais assunto sobre relação estaria no link abaixo, é só ler galera. como saber a hora de trocar a relação 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por VHGS 3/3/2012, 12:41

a tah...foi mal aeh... Caramba
VHGS
VHGS
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 24/07/2011
Localização : Brasilia DF
Mensagens : 381

Ir para o topo Ir para baixo

como saber a hora de trocar a relação Empty Re: como saber a hora de trocar a relação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos