CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Barulho alternado no motor/transmissão da moto Facebookclube
Anúncios
Barulho alternado no motor/transmissão da moto Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Barulho alternado no motor/transmissão da moto I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Barulho alternado no motor/transmissão da moto I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Barulho alternado no motor/transmissão da moto I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Barulho alternado no motor/transmissão da moto I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Barulho alternado no motor/transmissão da moto I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Barulho alternado no motor/transmissão da moto I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Barulho alternado no motor/transmissão da moto I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Barulho alternado no motor/transmissão da moto I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Barulho alternado no motor/transmissão da moto I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Barulho alternado no motor/transmissão da moto

+3
Allex
JAILS0N
Recaz
7 participantes

Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por Recaz 29/10/2011, 12:45

Bom dia pessoal...

Depois que descobri esse forum... muuuitas dúvidas minhas foram sanadas.
Mas uma coisa que não achei... e que está me incomodando muito, é um som estranho... no motor da moto.

Na verdade, não é um som extra... é como se eu estivesse acelerando com trancos(acelerando forte, e soltando um pouco) (mas sem forçar o motor) :hihi:

O som evolui com a velocidade.

Já vi esse barulho em algumas Fans.
Certa fez estava muito alto, então levei na cc ai o mecânico falou que a corrente estava muito apertada... ai soltou um pouco e melhorou.
Mas não parou! hein

Por isso acho que possa ser na transmissão, já conferi a coroa e me parece tudo certo.

Isso já aconteceu com algum de vocês?
O que pode ser?

Desde já, agradeço!

Abraço
Recaz
Recaz
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Douardos
Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Re: Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por JAILS0N 29/10/2011, 14:42

Cara...estranho né??? Alguem(acho q foi o Léo Factor) falou aki q resolveu um problema de barulho no motor depois q trocou o pinhão por um menor...A minha tbm faz um barulhinho chato da Pohha...e agora tbm to achando q é na transmissão Barulho alternado no motor/transmissão da moto 768869
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Re: Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por Allex 29/10/2011, 14:57

Brother, tente explicar um pouco melhor como é esse barulho, eu não consegui entender ainda, se tiver como fazer um vídeo melhor ainda Barulho alternado no motor/transmissão da moto 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Re: Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por Recaz 30/10/2011, 14:53

Imaginei, reli o topico e nem eu entendi... :hihi:

Mas o barulho é só quanto ela está em movimento...

Eu já gravei o áudio dela... porque gravar um vídeo em movimento é complicado...
E eu não quero arriscar meu celular... rsrsrs

Mas eu vou editar o audio e postar aki...

Mas parece ser o pinhão torto(eu imagino)...

Abraço
Recaz
Recaz
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Douardos
Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Re: Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por GILIARD 30/10/2011, 14:58

Um barulho comum que sempre incomoda, que pode acontecer em moto velha e também em moto nova é a corrente apertada demais.

Mais vc disse que o mecânico regulou e o barulho não melhorou.

Mai mesmo assim vai lá na tua moto e veja se a corrente está apertada ou folgada. A corrente tem que deslocar para cima e para baixo pelo menos 3cm [altura de dois dedos]. Vai que o mecânico tentou regular e não regulou direito.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Re: Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por Recaz 30/10/2011, 15:10

Então Giliard, a corrente tá até frouxa... batendo na proteção quando passo em uma rua esburacada sem acelerar... e esse barulho estava antes da revisão e continua agora

Mas imagina um barulho alternado, como se fosse a coroa empenada/torta... e o intervalo do barulho(não a intensidade) aumenta com a velocidade.
Inicialmente achei que fosse a coroa, mas está tudo bem com ela.


Vou pegar um celular velho que eu tenho, grudar do lado da motor e gravar um vídeo...
Hoje mesmo.
Acho q assim, o diagnostico fica mais fácil. Valew

Abraço
Recaz
Recaz
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Douardos
Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Re: Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por rodrigonaval 30/10/2011, 15:27

parece ser sintoma de empeno mesmo, o negócio é descobrir onde será?
rodrigonaval
rodrigonaval
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 15/08/2011
Localização : rio grande rs
Mensagens : 268

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Re: Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por GILIARD 30/10/2011, 15:35

Sim... agora to entendo o barulho.

Se vc colocar a moto no cavalete central e colocar a moto pra funcionar[em marcha] a moto faz o barulho?

tire o protetor do pinhão e protetor de corrente pra ver se continua o barulho e se dá pra saber melhor onde é o barulho.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Re: Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por Carlinhos 30/10/2011, 18:47

Quando você faz curva esse barulho é melhor audível? Pode ser a corrente solta demais também. Que daí ela fica querendo escapar.
Carlinhos
Carlinhos
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 15/12/2010
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Mensagens : 425

http://asponesfoz.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Re: Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por Convidad 31/10/2011, 02:13

mermão se for u barulho que eu tou pensando
tipo algo gritando ...

tipo algo sendo puxado e cantando na tração minha factor tem sim ...
quando a corrente é limpa e lavada com oleo novo colocado ela fica zerada!

ja o barulho no motor era bom você tentar escrever o barulho

Tipo na tração é facil limpa e ver.
eu tava com um barulho é um vibração forte, precisei trocar pra resolver ja estava velho ...
tenta lavar a tração!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Re: Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por Recaz 30/11/2011, 03:00

Pessoal...
Então...

Fiz todos os testes que me recomendaram. E to achando que a coroa pode estar um pouco empenada... nada demais.. mas se prestar atenção dá pra perceber que ela meche um pouco lateralmente...

Dá problema será?

Abraço
Recaz
Recaz
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 08/09/2011
Localização : Douardos
Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Re: Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por Allex 30/11/2011, 10:03

Recaz, mas elas nunca são totalmente certinhas não, sempre se movem um pouco lateralmente e tipo pra cima e pra baixo saca, vc pode observar numa relação novinha e ir girando ela que vc vai ver que em certo ponto a corrente vai ficar mais apertada que em outro, e girando a roda a coroa vai ter um pouco de movimento lateral.

Outra coisa, depois de alguns mil km rodados é normal a relação ficar com um barulhinho tipo "croc-croc-croc" mesmo estando bem regulada e lubrificada, depois de algum tempo ele para. Parece que sua moto tá pouco rodada né, se for algum barulho na relação vc não se preocupe, mantenha a corrente bem regulada e lubrificada e pode rodar tranquilo, mas se for barulho dentro do motor, aí tem que correr pra concessionária.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Re: Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por Igor Pierre 6/8/2013, 19:28

A minha está fazendo um barulho quando passo de 110km parece que é da corrente renc renc renc, reduzo a velocidade 105km 100km, para o barulho.
Igor Pierre
Igor Pierre
Novato
Novato

Idade : 47
Data de inscrição : 24/03/2013
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho alternado no motor/transmissão da moto Empty Re: Barulho alternado no motor/transmissão da moto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos