CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Facebookclube
Anúncios
Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

+3
DEYVISON
GILIARD
fabinho-pn
7 participantes

Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por fabinho-pn 28/11/2011, 14:09

Bom dia galera.
Acompanho o forum a algum tempo e tem me ajudado bastante, porem nunca postei.

Comprei minha moto em 26/07/2011.
Aconteceu que Minha moto fica na porta da minha casa e eu nao tenho garagem.
Comprei uma capa pra ela e ate ai tava tudo bem, porem alguem meteu fogo na minha moto.
Um visinho me chamou e me falou q minha moto tava pegando fogo ai queimou muuuuita coisa.
Fiz o B.O. e levei na concessionaria.
Ficou por 1426, porem como nao podia pagar cortei algumas coisas q eram pra trocar, tipo seta, retrovisor entre outras. Ai ficou por 817,16.
Entao trocaram as carenagens, rabeta, etc e eu peguei as peças q estavam queimadas.
Só que eu reparei que algumas so estao respingada com plastico e pouco danificadas.
Gostaria de saber como faço pra pinta-las pra depois vender pra ver se me ajuda no orçamento pq isso me prejudicou muito... Ou pintava de preto fosco, usava na minha moto e vendia as originais novas.

Alguem me ajuda com isso?
Se o topico estiver no lugar errado me desculpe, mas estou precisando muito de dinheiro...

Obrigado a todos.
fabinho-pn
fabinho-pn
Novato
Novato

Idade : 37
Data de inscrição : 27/06/2011
Localização : Ponte Nova / MG
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por GILIARD 28/11/2011, 14:35

Primeiramente seja bem vindo.

Caaaramba cara, que ruim. Que pena que ainda existe muita gente desse jeito para fazer uma coisa dessa.

Mais para pintar não tem muito segredo.

lixa para tirar os relevos, com lixa fina.
passa solvente
pintar com spray, marca: colorgin
espera secar algunas horas
pinte em local fechado, o vento prejudica a pintura
dê umas duas a três mãos de tinta

pronto só isso.

Boa sorte e tente colocar sua moto dentro de casa, mesmo que seja dentro da sala ou outro cômodo da entrada da casa.

Abraço
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por DEYVISON 28/11/2011, 15:16

seja bem vindo cara....

sinto muito por vc.... Sad

tem que pega um cara desse e mete fogo na bunda dele....

se der para reparar alguma coisa pra vc de volta, conserta e vende as novas origi. que vc vai ganhar mais R$....

boa sorte ai com as vendas, e posta uma foto dela ai pra nois ve ela...
DEYVISON
DEYVISON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 22/01/2011
Localização : Jardim - MS
Mensagens : 597

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por Convidad 28/11/2011, 21:13

Cúpim fica irritado com isso!
mermão se eu tivesse o papel eu mandava a roupa da minha factor toda pra por na sua ... mas ainda não posso fazer isso
Se eu pegar alguem fazendo isso leva DEAD ^^
A respeito ... você pode pintar tudo com spray alta temperatura vai ficar lindo "so não se ache pintor" ^^ kkk zua!
qualquer me procura nas MP ^^

que cor é sua factor?
não deixe ela dormir na rua, você coloca ela na sala toda noite feito eu faço com a minha ja que não tenho garagem! ^^ eu deixo dormir dentro de casa mesmo tendo de todo dia fazer uma mudança completa na sala ^^ + nada de rua!

" Tem pessoas que tem inveja de nos porque não andamos mas de buzão"

qualquer me procura nas MP
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por fabinho-pn 1/12/2011, 12:28

Ow galera. valeu pela força ai.
Vou seguir as dicas e pintar... to precisando de $$ rsrsrsrs
Mas agora ela tá eh dentro de ksa mesmo...
Valeu a dica ai amigos.
Ah! A minha é uma factor Ed Preta
será q eu acho dessa tinta em preto fosco? Tem que pintar com compressor?
Seria melhor eu levar num lanterneiro?
obrigado
fabinho-pn
fabinho-pn
Novato
Novato

Idade : 37
Data de inscrição : 27/06/2011
Localização : Ponte Nova / MG
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por Dejean-Fan 1/12/2011, 14:19

Compra a tinta em spray meu caro, mais fácil de aplicar ( afinal quem nunca deu umas pinx... aliás, deixa pra lá esse comentário rsrs) . Levar no lanterneiro nem sempre é o melhor.. concerteza ficará mais caro e não é certeza de que o camarada vai fazer um serviço caprichado...
Acha preto fosto sim, seja alta temperatura ou automotiva... Depende do q tu vai pintar...
Dejean-Fan
Dejean-Fan
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por Carlinhos 1/12/2011, 14:44

Recomendo a automotiva porque a alta temperatura vai ser mais cara e não tem porque usar ela, afinal as peças de plástico nem esquentam. Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. 768869
Carlinhos
Carlinhos
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 15/12/2010
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Mensagens : 425

http://asponesfoz.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por fabinho-pn 2/12/2011, 19:30

valeu amigos...
segunda feira ja começo a mexer nela... vou ver se consigo colocar as fotos aki pq to sem cabo do meu cel...
valeu
fabinho-pn
fabinho-pn
Novato
Novato

Idade : 37
Data de inscrição : 27/06/2011
Localização : Ponte Nova / MG
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por fabinho-pn 9/12/2011, 20:46

galera... desculpa incomodar de novo.
Comprei ja tudo e comecei a lixar as peças.
Comprei lixa fina, mas nao ta adiantando muito, entao tenho 2 perguntas:
Comprei Lixa D'agua, é essa mesmo?
É para lixar a peça inteira ate sair a tinta completamente ou só lixar onde ficou danificado?
Obrigado!
fabinho-pn
fabinho-pn
Novato
Novato

Idade : 37
Data de inscrição : 27/06/2011
Localização : Ponte Nova / MG
Mensagens : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por ReD13Factor 14/12/2011, 04:14

Mano, que cara fdp que fez isso com vc hein vei?? pegar um disgraçado desse toco fogo nele, mais e fim
Lixa D'agua, so pra dar uma cegada na tinta original e onde ficou com respingo lixa com lixa D'agua ate ele sair so cuidado pra n lixar demais lixa um poco e olha pra ver ta uns risquinhos bem de leve e se o brilho da pintura original saiu
ReD13Factor
ReD13Factor
User
User

Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Maceio-Alagoas
Mensagens : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por alonecaxias 9/11/2012, 23:22

Reativando esse forum, quero pintar as carenagens plastica da minha ybr, queria saber se o colorgin alta temperatura pode ser usado nas carenagens apos a lixada e se pega legal no plastico, já que na embalagem diz que é recomendado o uso em metais.
alonecaxias
alonecaxias
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : Duque de Caxias - RJ
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por Convidad 10/11/2012, 02:11

Eu usei nas tampas laterias ficou otimo .
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por alonecaxias 10/11/2012, 02:18

Cupim qual foi o procedimento para pintar as tampas laterais? lixou, qual lixa vc usou, qual spray vc usou?
alonecaxias
alonecaxias
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : Duque de Caxias - RJ
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por Convidad 10/11/2012, 02:32

1200 ... e colorgim altatemperatura '
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por alonecaxias 10/11/2012, 02:36

Pow vou fazer isso então, fiz umas pesquisas e o povo tudo dizendo que tem que passar seladora plastica, depois a fundo PU (que alias nem sei o que é isso) depois a tinta, depois um verniz, fiquei pensando .. Pow eu pintei as bengalas o protetor de corrente e o protetor de pinhão com colorgin alta temperatura e não tenho um arranhão na tinta a meses, será que não iria funcionar fazer o mesmo processo nas carenagens ? Mas como vc ta dizendo que funciona, coisa que eu tava já imaginando, vou fazer isso, a partir de amanhã começo aos poucos desmontar as peças e lixa-las.
alonecaxias
alonecaxias
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : Duque de Caxias - RJ
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por alonecaxias 10/11/2012, 02:40

Mas uma coisa Cupim, a lixa que vc usou foi a lixa d'agua 1200, de cara ou usou uma mas grossa pra tirar a tinta depois a 1200 pra dar acabamento na peça, tipo pra não ficar com arranhões de lixa.
alonecaxias
alonecaxias
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : Duque de Caxias - RJ
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por Convidad 10/11/2012, 03:23

Pode usar 2 ... uma para matar o brilho ... e depois a fininha '
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por alonecaxias 10/11/2012, 03:25

Blz vou fazer isso então, quanto a lixa mas grossa qual número me recomenda ? E tem que ser d'água as 2 né ?
alonecaxias
alonecaxias
User
User

Idade : 35
Data de inscrição : 15/04/2012
Localização : Duque de Caxias - RJ
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc. Empty Re: Pintar as Peças de Plastico: Carenagens, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos