CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Resolução 292 - Modificações permitidas Facebookclube
Anúncios
Resolução 292 - Modificações permitidas Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Resolução 292 - Modificações permitidas I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Resolução 292 - Modificações permitidas I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Resolução 292 - Modificações permitidas I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Resolução 292 - Modificações permitidas I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Resolução 292 - Modificações permitidas I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Resolução 292 - Modificações permitidas I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Resolução 292 - Modificações permitidas I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Resolução 292 - Modificações permitidas I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Resolução 292 - Modificações permitidas I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Resolução 292 - Modificações permitidas

+8
TONY
LEONARDO
@BPMW20
EULLEN
Allex
lucasernani19
Carlinhos
GILIARD
12 participantes

Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por GILIARD 30/11/2011, 14:11

Alguem pode me explicar essa resolução?

Pelo que entendi, nada do que a gente modifica na moto é permitido... muito menos escapamento esportivo Resolução 292 - Modificações permitidas 81326

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_292.pdf

Se alguem puder me ajudar agradeço...
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por Carlinhos 30/11/2011, 14:31

affraid Nunca tinha ouvido falar disso aí não, acho que não temos que nos preocupar não.
Carlinhos
Carlinhos
User
User

Idade : 30
Data de inscrição : 15/12/2010
Localização : Foz do Iguaçu - PR
Mensagens : 425

http://asponesfoz.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por lucasernani19 30/11/2011, 15:12

olha a principio oque consta ali naquela resolucao ,

é de que quando as modificacoes forem feiras tem de se levar a moto ao crvl para passar por uma nova vistoria e eles colocarem escrito no nosso documento de rodagem a seguinte frase " veiculo com alteraçao de caracteristica "

isso acontece muito com carros qando se rebaixa eles , ou entao se coloca insul filme ou xenom ,

eu no meu caso tentei levar por causa do xenom mas aqui na minha cidade nao pode mais por xenom entao eu ando fora da lei mesmo hehehe ,

mas no caso de cano esportivo , pelo menos aqui é proi bido qualquer tipo de escapamento , só pode usar o original , caso contrario se a policia te pegar é guincho ,

mas ai tambem entra uma brecha na lei ,

se voce consegui coloca nos documentos alteraçao de caracteristica , o escapamento acaba entrando junto nisso , pqe ele te multam por alteraçao de caracteristica , e nao pelo barulho do escapamento ,

ou seja se voce for colocar alteraçao de caracteristica pke trocou o farol da nossa factor por um de fazer por exemplio

eles vao por alteraçao de caracteristica sem especificar oque necessariamente ,

dai voce pode por o que quiser a mais na moto sem se preocupar ,


espero ter ajudado


abraços
lucasernani19
lucasernani19
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Porto Alegre
Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por GILIARD 30/11/2011, 15:27

Ahm, interessante isso que vc citou Lucas, então eu poderia colocar a observação do freio a disco traseiro no documento...

Mas onde diz que não precisa expecificar a alteração?
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por Allex 30/11/2011, 16:43

Giliard, meu irmão já teve uma CB400 com motor da 450, e no documento constava apenas que o veículo tinha alteração de característica, não especificam o quê. Resolução 292 - Modificações permitidas 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por EULLEN 30/11/2011, 17:06

Mas e aí, quanto sai essa 'alteração de caracteristica' no doc ?!

Resolução 292 - Modificações permitidas 791139
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por @BPMW20 30/11/2011, 18:17

Essas "auterações" esta mas pra carros, no texto é citado, alteração de suspenção, altura do veiculo(suponho, carro) e aumento na capacidade de passageiro(impossivel pra moto)!
Art. 8º Ficam proibidas:
I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do
veículo;
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
III – A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco,
nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em
motocicletas e assemelhados
IV – A alteração das características originais


Em blitz, nem tem como fiscalizarem isso... Se eu foci vcs, nem ligaria... São novas regras, criadas, pra os "playboy" cheio da grana que alteram geral, os carrinhos deles(civic, vectra, camaro, etc)...
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por EULLEN 30/11/2011, 19:33

De certa forma, tow com vocêBP, sempre passei em blitz e nunca me pararam pelas alterações que fiz nao .
Acho que isso se aplica mais aos carros, pois tem uma pá de gente que muda geral mermo, aí se aplica a eles ;D

Resolução 292 - Modificações permitidas 948313
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por LEONARDO 30/11/2011, 19:43

Suponhamos que eu queira alterar o documento e por essa observação das alterações, alquem sabe me dizer quanto isso iria me custar R$ ?
LEONARDO
LEONARDO
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Mossoró-RN
Mensagens : 305

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por Convidad 30/11/2011, 22:07

nimguem permite nada mas nos fazemos ...
ha brechas na lei então fazemos tudo e eles nem sabem
tudo é pra pedir modificação no detran

Mas isso no pé não rola ... porque estilo é pra quem tem ... entao so pedimos quado é muito f*** mesmo =D

tranquilidade ^^

mals ae se falei agua ^^
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por GILIARD 30/11/2011, 22:10

Não BPMW, as expecificações estão lá em baixo... onde tem uma tabela que tem "motos" "modificações permitidas"

Xann, então se eu vou mandar colocar a observação do freio a disco traseiro... Resolução 292 - Modificações permitidas 12343
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por TONY 30/11/2011, 23:16

Exatamente Giliard, na verdade muitas das citações no texto nao interferem em nada que nós fizemos em nossas motos, mais colocar como uma alteração de caracteristica vc podera modificar e estar dentro da lei... KKKKK...
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por GILIARD 1/12/2011, 02:25

Galera, o que está pegando pra gente seria:

para motocicletas na pag.06.

Tabela “Modificações Permitidas”

Cor___________________Mesmo Tipo/Espécie.
Combustível____________Mesmo Tipo/Espécie.
Sistema de
sinalização/iluminação____Mesmo Tipo/Espécie.
Sistema de freios________Mesmo Tipo/Espécie.

e assim vai, olhem lá...

Então pelo meu entender, o que não estiver nessa tambem não pode nem ser modificado. Resolução 292 - Modificações permitidas 81326
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por @BPMW20 1/12/2011, 13:14

Então, ao meu intender.

Cor -- mesmo tipo/especie, no meu caso, no documento esta escrito PRETO(apenas) ja adesivei de preto fosco, e agora preto carbono. Da na mesma! Agora se estiveci escrito no doc, preto brilhoso, ai seria um problema. Preto é preto, só conheço dois tons(fosco e brilho).
Combustivel -- Nem da pra mudar....
Sistema de
sinalização/iluminação-- Referi a XENON e piscas.. Em blitz, os pm nem checam isso!
Freios -- Da na mesma, nem checam...

Pra min, sinceramente isso nao da em nada. Resolução 292 - Modificações permitidas 640773
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por Dejean-Fan 1/12/2011, 14:12

Trocar o pneu original não pode, e quanto a cor é cor predominante.. portanto se tá pintando só algumas peças não vai interferir.
E tbm não pode modificar a estrutura da moto, claro. Trocar qualquer peça por uma de outro modelo ( pedaleiras, manetes, retrovisor, para-lama etc...) vai ir contra a resolução... Mas no dia a dia vemos que os fiszalizadores não costumam cobrar mta coisa não... Fazem vista grossa pra quase tudo.

Alterações que possam implicar em semelhança com um veículo de outro ano/modelo tbm não pode... Mas eu vou por o para lama traseiro de qualquer forma =D

Negócio é não deixar ela muuuito diferente mesmo, colocar coisas muito extravagantes..
Dejean-Fan
Dejean-Fan
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por GILIARD 1/12/2011, 15:15

até aí tudo bem...

mas tem:

Eliminador de paralama
foral diferente
retrovisores
piscas
guidão
lanterna
escapamento

Nada disso tem na lista de "modificações permitidas"

E aí?
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por ROMEU 1/12/2011, 15:59

e aew Giliard, vc me fez pensar...

se tiver fazendo Blitz em Mossoró/RN no dia do encontro, acho que agente vai ter que voltar a pé Caramba

e agora!!! :hihi:

Vamos nos inteirar de todas as brechas possíveis nas leis!!!



valeu Valew
ROMEU
ROMEU
Representante
Representante

Idade : 40
Data de inscrição : 17/02/2011
Localização : Natal - RN
Mensagens : 297

http://www.twitter.com/romeusouza

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por EULLEN 1/12/2011, 20:15

Iiih, tem mais essa neah, em Mossoró a gente num pode rodar Resolução 292 - Modificações permitidas 768869
Tudo alteraado, e agora ?!
Sad
EULLEN
EULLEN
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 22/12/2010
Localização : Natal, RN
Mensagens : 1831

https://ybrfactor.forumeiros.com/u1505

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por GILIARD 1/12/2011, 21:19

É verdade!

Esse problema eu vou tentar resolver... qualquer coisa eu entro em contato.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por Gian Miagima 1/12/2011, 22:05

é galera aqui na cidade aonde eu moro fui la na inspecar para ver se conseguia mudar o escapamento e pisca da minha moto e o cara falo q pelo menos aki eles nao aceitao nenhuma modificaçao em moto nenhuma mesmo ele falo que ate podia faze o laudo medi o barulho do escapamento e tudo mais chegando para fazer a vistoria nao ia passar
e bp aki sao bem sarna eles levao a moto por nao estar com o retrovisor origina pra c ter uma ideia aqui eles mandam acende o farol para ver se nao ta queimado se tive é patio ou eles prende o doc ate arruma mais isso vai da sorte aqui em PG são bem sarna
Gian Miagima
Gian Miagima
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : Ponta Grossa PR
Mensagens : 440

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por Dejean-Fan 1/12/2011, 23:19

Sobre o que tu comentou Giliard, é como eu disse antes, acho que eles fazem mta vista grossa.. algumas coisas somente alguém muito entendido para perceber as diferenças...

Por exemplo os retrovisores se forem bem pequenos mesmo dá pra perceber que não é original nem seguro... O para lama é só pela questão estética msm, não imagino que vão olhar isso... Mas já os piscas embutidos imagino que eles vão questionar, bem provavelmente querer criar caso...

Mas em todo o caso, eu tô em BH, com 2 meses de Moto e 1 mês de carteira, com apenas 1 blitz de experiência ^^ (1 dia dps que passei no exame, única vez que esqueci os doc. em casa e estava somente com o papelzinho de "aprovado" do detran, me liberaram sem criar caso algum =) ) .
Dejean-Fan
Dejean-Fan
User
User

Idade : 36
Data de inscrição : 28/11/2011
Localização : Belo Horizonte
Mensagens : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por GILIARD 2/12/2011, 01:44

Devan, infelizmente não é assim...

Aqui onde moro e em muitas outras cidades do pais acontecem muita sacanagem. No meu caso, minha moto foi guinchada duas vezes, por estar: paralama cortado, piscas imbutidos, pisca fumê, escapamento esportivo, retrovisores menores, entre outros. Tudo estava funcionando perfeitamente, mesmo assim levaram minha moto. Mas tambem acontece em muitas cidades de não emplicarem com isso.

Aí vem a questão, não sabia que não era permitido praticamente nenhuma alteração.

Se a modificação que eu fizer em minha moto não estiver nessa tabela de "modificações permitidas" eu não poderei recorrer em uma multa nem nada...

Fiquei triste ao saber disso... Estava quase conseguindo provar para o cara aqui do detran que era permitido.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por DeniseRiegel 2/12/2011, 01:45

Ta então pelo que diz ai...

Todas as alterações que eu fiz na minha moto não pode??!! Resolução 292 - Modificações permitidas 81326

Escapamento, pneu, pedal de marcha, os led...

Mas vou procurar saber mais sobre isso e trazer mais um auxílio ai pro club...

Abrass
DeniseRiegel
DeniseRiegel
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Sapiranga RS
Mensagens : 178

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por GILIARD 2/12/2011, 01:55

Então denise, aqui em Mossoró a fiscalização é super rígida, mas mesmo assim pode mudar pneu, led's, guidão... entre outras muitas coisas...

Então isso vareia muito de cidade pra cidade...
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por DeniseRiegel 2/12/2011, 02:54

Sim GD aki também... Mas depende mt de como vc esta andando, aqui os guris colocam escapamento esportivo e saem aprontando e fazendo arte pelas ruas e é certo q as motos são guinchadas, mas eu mesmo andei quase 1 ano com meu escapamento e nunk me guincharam...

Meus amigos dizem q é pq sou menina, mas sempre respondo q é pq eu ando direitnho e não fico fazend arte nas ruas...
DeniseRiegel
DeniseRiegel
User
User

Idade : 33
Data de inscrição : 24/10/2011
Localização : Sapiranga RS
Mensagens : 178

Ir para o topo Ir para baixo

Resolução 292 - Modificações permitidas Empty Re: Resolução 292 - Modificações permitidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos