CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Retirar respingo de tinta. Facebookclube
Anúncios
Retirar respingo de tinta. Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Retirar respingo de tinta. I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Retirar respingo de tinta. I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Retirar respingo de tinta. I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Retirar respingo de tinta. I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Retirar respingo de tinta. I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Retirar respingo de tinta. I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Retirar respingo de tinta. I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Retirar respingo de tinta. I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Retirar respingo de tinta. I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Retirar respingo de tinta.

+7
GILIARD
fenixpinturas
MILENA
frankwillame
Allex
Marthinss
bruno berger
11 participantes

Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Retirar respingo de tinta.

Mensagem por bruno berger 16/12/2011, 14:20

Bom dia pessoal.



Tenho uma duvida, procurei mas nao encontrei algo que me ajudasse, se por acasso ja tiver essa questao em em outro topico favor enviar o link e me desculpar.



É o seguinte, o viado do vizinho inventou de pintar o portao da casa dele de brancoRetirar respingo de tinta. 422137 , e minha moto e preta lisinha, quase nova mesmo, tenho o maior cuidado com ela, toda vez que lavo eu encero, dou um trato mesmo, mas entao, acontece que grudou um pouco de tinta no tanque, para lamas e rabeta:affraid: , pouca coisa, mas quando eu lavo da pra ver, parece que esta com poeira ainda, existe algum produto que retire a cagada que o vizinho fez, ou mandar cristalizar a pointura, ou pasta branca n2, alguma coisa??? por favor me ajudem,Retirar respingo de tinta. 741374 obrigado.
bruno berger
bruno berger
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 22/11/2011
Localização : Contagem - MG
Mensagens : 342

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por Marthinss 16/12/2011, 15:21

Cara não tenho ideia de como resolver isso mas com certeza teu vizinho teria que arcar com o prejuizo... lembro que uma vez não foi moto mas sim vários carros o carinha resolveu pintar o portão dele com um compressor... zuou o carro de geral que estava na calçada. Ele teve que pagar o prejuizo de geral.

No caso acho que um polimento resolve daqueles que vc dá em pintura nova!
mas não tenho certeza, vamos esperar os amigos ai do forum pra ter certeza!
Marthinss
Marthinss
User
User

Idade : 42
Data de inscrição : 29/11/2011
Localização : Paciência - RJ
Mensagens : 104

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por Allex 16/12/2011, 17:42

Brother, vc tem que mandar fazer um polimento, este polimento consiste em correr uma lixa dágua fininha na pintura e passar pasta número 2 com a politriz. Mas pior que só serve para a pintura, o restante como painel, setas e todo o resto que deve ter ficado respingado tb, não tem jeito. Muita sacanagem desse teu vizinho, merecia vc jogar óleo de freio em cima do carro dele durante a noite hehe Retirar respingo de tinta. 895535
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por bruno berger 16/12/2011, 18:04

Valeu pelo toque, vou procurar um lugar bacana e mandar fazer o serviço, mas sera que seu eu mesmo passar pasta numero 2 com a mao e dar um brilho apos resolve alguma coisa, nao gosto de deixar minha moto em lugar nenhum, ela nunca nem foi a um lava jato, ela esta quase igual a sua Xann, ta com escapamento V3, as setas eu usei a origianl mesmo,porem dei uma escurecida nelas, coloquei um guidom mais baixo, rebaixei a frente e coloquei lampadas super branca no painel, o proximo up vai ser colocar pneu 100 na traseira e 90 na dianteira , ai sim vai ficar fina!!!

Valeu.
bruno berger
bruno berger
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 22/11/2011
Localização : Contagem - MG
Mensagens : 342

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por Allex 16/12/2011, 21:36

Então Bruno, a pasta Nº2 é meio ruim de lidar com ela, mas um bom polidor já ajuda. Mas caso esteja muito respingado e vc quiser usar a 2, passe pouco e esfregue bastante com uma estopa ou algodão, depois tem que lavar a moto pra sair a gordura. Valew
Dá raiva né brother! odio
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por frankwillame 24/4/2012, 14:16

Também aconteceu comigo, um rapaz foi pintar o portão da minha casa e "esqueceu" de cobrir minha motoca com lençol ou jornal. Daí chamei ele pra ele ver a m*** que ele fez, ficou parecendo que a moto estava suja e cheia de poeira depois de lavada.

Isso você pode fazer, é bem simples.

- Lixa água para polimento 1200;

- Água limpa;

- Cera de polimento (pode ser as mais baratas);

- Estopa (aqueles tecidos desfiados).

Vai passando a lixa levemente e jogando muita água, ensopa mesmo, sem pena. Fazendo isso você retira toda a pintura respingada por acidente sem prejudicar a pintura original.

Depois, só passar a cera de polimento e esfregar com a estopa.

Pronto, sua motoca vai parecer que saiu da concessionária.

Espero ter ajudado.
frankwillame
frankwillame
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 05/04/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 153

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por MILENA 24/4/2012, 14:23

Uma coisa dessas acontecer cmg ele vai ter q deixar do jeito que ela tava, eu faço uma briga tããããão grande, irresposável vey, desculpa aê, mas fico "P" da vida com gente burro!!! Retirar respingo de tinta. 422137

Mas eu ainda acho melhor vc levar em algum lugar especializado pra fazer isso, como moto é pouca pintura, acho que não precisa vc deixar lá, fala lá com jeitinho q o cabra faz na hora... Retirar respingo de tinta. 324562

Sinto muito pela sua motoca cara. Sad
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por frankwillame 24/4/2012, 14:30

Mas o processo é fácil e não prejudica a pintura original, a não ser que exagere na força pra lixar, a lixa é fina e não precisa de força.

Eu não precisei levar para uma pessoa especializada porque o irresponsável era especializado na área de pintura automotiva.

Ele retirou a besteira que fez e foi me dando as dicas para se caso eu queria fazer mesmo sem respingo de tinta. Ainda falou que a cada 3 meses poderia repetir o processo para dar mais brilho a pintura.

----------------

Ah lembrei!

Isso se chama revitalização da pintura. Retirar respingo de tinta. 324562


Última edição por GILIARD em 24/4/2012, 15:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eliminar mensagem sucessiva)
frankwillame
frankwillame
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 05/04/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 153

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por MILENA 24/4/2012, 14:40

frankwillame mas é justamente isso que faz medo, não sabemos a dozagem da força que temos que aplicar, vai que sem querer fazemos um m*** e fica pior do q o q tah?
Mas sua dica é ótima, espero que o bruno berger consiga resolver a situação dele. Retirar respingo de tinta. 324562
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por Convidado 24/4/2012, 15:44

Cara isso aconteceu comigo tb, fiquei muito grilado, mas esbravejar não adianta né
então passei gasolina moto toda pra remover a tinta, ainda hj tem uns pinguinhos, mas quase imperceptiveis.
O que deu mais trabalho pra tirar foi do banco.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por Allex 24/4/2012, 16:57

Esse processo que o FRANK fez na moto dele também é chamado de Polimento Cristalizado.
Assim que mandei pintar meu carro inventei de eu mesmo fazer o polimento, lixa 1400 e água, até aí tudo bem o problema foi "abrir" o brilho novamente, isso pq eu tava usando Massa de polir Nº2 e nem lixei como se deve, dei só uma fosqueada no verniz e eu tava com uma Politriz profissional, ralei um dia todo, tive que aplicar a politriz umas 3 vezes e mesmo assim teve lugar que o brilho não puxou totalmente, com o tempo de tanto fazer o polimento normal ao lavar que o brilho se tornou 100%.

Então muito cuidado ao tentarem executar esse processo, podem causar danos irreversíveis a pintura.
Ahh, como o processo consiste em lixar a tinta, material vai estar sendo retirado dela, se repetir tudo muitas vezes logo vai estar atingindo a lataria do veículo.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por MILENA 24/4/2012, 18:18

Foi isso que eu pensei XANN... Retirar respingo de tinta. 948313
Por isso dei uma idéia pro Frank que é melhor levar a um profisssional...
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por fenixpinturas 7/6/2012, 15:15

ola amigos do forum vou deixar uma dica muito util pra vcs

o processo ocorrido com o nosso amigo é chamado de empoeiramento

para retirar essa tinta vc pode passar massa de vidro (aquela de fixar vidros em portas e janelas etc mesmo) voce pode esfregar ela ate a remoção total da tinta não precisa de lixamento e depois é só lavar com detergente neutro e encerar .obs:a propria massa de vidro vai dar o brilho e não vai agredir a pintura

espero ter sido util

ate a proxima dica
fenixpinturas
fenixpinturas
Novato
Novato

Idade : 40
Data de inscrição : 03/06/2012
Localização : presidente prudente sp
Mensagens : 8

http://www.fenixpinturas.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por Convidado 7/6/2012, 15:27

Interessante será?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por GILIARD 7/6/2012, 16:34

Aconteceu isso comigo...

Demorou bem 1 mês pra eu tirar tudo KKKKK...
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por Allex 7/6/2012, 23:07

Essa massa de vidro é feita de Gesso, por isso o efeito "lixante". A grosso modo podemos comparar ela á uma lixa 2000. Pode ser que fique meio fosco o local onde foi passada, o ideal é fazer o complemento com uma massa Numero 2 e em seguida algum produto Cristalizador ou algo que o valha Retirar respingo de tinta. 324562
Ah, e esfregue a massa com bastante água.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por fenixpinturas 12/6/2012, 23:11

amigo xann desculpe mais se essa massa for usada com agua vai virar uma lambaça só , a massa de vidro deixa fosco na hora em que é passada mais ela melhora o brilho depois de uma bela lavada na moto. se quiser encerar logicamente que mantem melhor o brilho

abraço do parceiro
fenixpinturas
fenixpinturas
Novato
Novato

Idade : 40
Data de inscrição : 03/06/2012
Localização : presidente prudente sp
Mensagens : 8

http://www.fenixpinturas.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por Allex 14/6/2012, 03:06

Hum, eu já ví os caras passando e borrifando água, mas nesse caso a massa não se derreteu, mas valeu brother, a dica é muito interessante, até pra tirar pequenos arranhões Retirar respingo de tinta. 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por Alynyy 14/3/2013, 22:19

Aconteceu isso comigo tbm, estava na casa dos meus pais e o meu lindo namorado resolveu pintar as janelas da casa usando compressor. Só que o danado esqueceu de tirar minha moto ybr factor vermelha, zerinha lá de perto, e então minha moto acabou levando a pior, ficou toda respingada de tinta verde, fiquei furiosa, quase morri quando vi, senti até vontade de chorar, quando vi o banco então, nem se fale! Briguei com ele uma semana, mandei polir não adiantou, passei massa de vidraceiro não deu certo, passamos aguarrás e nada, atormentei ele tanto que ele me deu uma outra moto zerinha, uma fazer 250cc 13/13. Mas enfim achei a solução, parece mentira mas é isso mesmo, coisa de mulher..kkkRetirar respingo de tinta. 408107, já q estava sem solução mesmo, resolvi passar ACETONA com algodão, é isso mesmo! de remover esmalte das unhas, e pode ter certeza, vcs vão achar q mancha, mas não mancha nada, fica limpinha, mas lembrem-se de que assim que terminar lave a moto por segurança! É muito simples, não fiquem quebrando a cabeça à toa, ACETONA é a solução! E eu sai no lucro, estou com duas motos maravilhosas!
Espero ter ajudado! Abraços...
Alynyy
Alynyy
Novato
Novato

Data de inscrição : 14/03/2013
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por JAILS0N 14/3/2013, 23:45

Muito bom Alynyy^^

Se deu bem... Cool
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por ANDERSON 15/3/2013, 00:18

alynyy ótima ideia muinto bom 1+ pra vocêValew
ANDERSON
ANDERSON
Representante
Representante

Idade : 35
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : londrina PR.
Mensagens : 2451

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por Erick Oliveira 15/3/2013, 00:27

Intao galera eu ja trabalhei com pintura de veículos leves e pesados, uma boa dica pra quem quer retirar respingo de tinta, sem recorrer a essas numerações de lixa (1200...3000), é vcs irem até uma vidraçaria e comprar massa de vidro, dependendo da vidraçaria eles até te dão a massa, precisa ser uma quantidade que caiba na sua mão para que vc possa esfregar no local afetado, não se preocupe pois a massa de vidro não irar manchar a moto, depois dos respingos removidos fica a critério de vocês de passar uma cera auto-brilho ou massa 2 (mais uma dica tanto a massa quanto a cera são para cores específicas então vão a uma loja que vende tinta automotiva e peça cera ou massa da cor de sua moto),

Bom na minha moto como eu já trabalhei com isso sei como se deve lixar para nao queimar a pintura da moto e na moto nao da pra se usar a politriz pois iria queimar as quina fácil, intão o que eu fiz na minha, passai massa de vidro, retirei os respingos, peguei uma lixa 3000(trizact) lixei sequei, dai passei(3M composto polidor
3M Finesse
3M Liquidos lustrador) isso tudo deveria ter passado com a politriz mas iria queimar intao o jeito foi usar a força manual hehe, e por ultimo pra dar um toque especial passei (A Paste Wax da 3M, serve para criar uma camada de proteção contra o raios solares e poluição.) essa pasta proteje pra k... mas custa em média R$90.00, espero ter ajudado.
Erick Oliveira
Erick Oliveira
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 13/05/2012
Localização : Apucarana-Pr
Mensagens : 179

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por Erick Oliveira 15/3/2013, 00:37

outra coisa que pode ser usado para retirar poeira de tinta é (CLAY BAR), só que se torna muito caro pois um pote custa em torno de R$120.00 sendo que massa de vidro surtirá o mesmo efeito, mas se quiserem dar uma olhada de como funciona http://www.carcare.com.br/como-descontaminar-a-pintura-do-seu-carro-com-clay-bar-argila
Erick Oliveira
Erick Oliveira
User
User

Idade : 31
Data de inscrição : 13/05/2012
Localização : Apucarana-Pr
Mensagens : 179

Ir para o topo Ir para baixo

Retirar respingo de tinta. Empty Re: Retirar respingo de tinta.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos