CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Acomodaçao da Yamaha?? Facebookclube
Anúncios
Acomodaçao da Yamaha?? Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Acomodaçao da Yamaha?? I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Acomodaçao da Yamaha?? I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Acomodaçao da Yamaha?? I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Acomodaçao da Yamaha?? I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Acomodaçao da Yamaha?? I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Acomodaçao da Yamaha?? I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Acomodaçao da Yamaha?? I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Acomodaçao da Yamaha?? I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Acomodaçao da Yamaha?? I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Acomodaçao da Yamaha??

+4
@BPMW20
edvaldo
Diogo
madmax
8 participantes

Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por madmax 12/1/2012, 00:39

nao sei se ja discutiram isso aqui mas la vai:

Tenho uma factor ed 2011 e tudo o que me falavam desta moto se concretizou , moto economica, confortavel, pouco visada pra roubo e etc, ate amigos cgzeiros que andaram nela se surpreenderam com o conforto dela. Conheci um cara de 50 anos, que sempre teve motos honda e agora tem uma factor 2009, esta com quase 40 mil rodados e nunca teve problemas com a moto. Ele me disse que em seu trabalho seus colegas (que sempre tiveram honda) nem sequer sabiam da existência de ybr e quando andaram na moto dele se surpreenderam com o conforto da moto, vindo a comprar uma factor consequentemente.
A yamaha tem otimos produtos, como todos aqui ja sabem, agora o que me surpreende e que a yamaha nao investe em marketing, pelo menos nem metade que a honda investe, e tambem nao faz a jogada de marketing que a honda e outras montadoras fazem, de ter uma linha de 125cc e outra 150cc, acredito que se a yamaha lançasse uma ybr 150 injetada e mantesse a factor 125 carburada seria um grande avanço, pois
daria mais opçoes ao consumidor , mas pelo que eu vejo a yamaha parece estar satisfeita com seus 10% de mercado , e sentada assistindo a honda tranquila com seus 80% e indiferente com as chinesas cada dia lançando algo novo.
madmax
madmax
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 05/01/2012
Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por Convidado 12/1/2012, 00:46

Quando me falam isso eu falo que o foco da Yamaha é fazer teclado e motor pra barco Acomodaçao da Yamaha?? 253802
zuera, mas falando sério, não vejo lógica nas decisões que a yamaha toma.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por madmax 12/1/2012, 01:10

as coisas la fora nao sao como aqui, la fora a historia é outra, mas a yamaha parece nao se incomodar com isso.

olha a 150 indiana, chamada de fz-s
https://www.youtube.com/watch?v=4n71WWyAqNo&feature=related
madmax
madmax
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 05/01/2012
Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por Diogo 12/1/2012, 01:27

a questao e que a yamaha se contentou em ser a segunda maior fabricante de motos do mundo! isso e fato e os modelos estao ficando ultrapasados tanto em tecnologia quanto em beleza o problema da yamaha e que ela reage tarde de mais!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por madmax 12/1/2012, 01:58

diogo ,
a yamaha é sim a segunda maior fabricante de motos , mas a primeira é uma fabrica indiana, la fora a yamaha vende muito mais que a honda, agora aqui a yamaha parece se acomodar com em ter seu posto ameaçado pelas chinesas e ver a honda com 80% do mercado.
madmax
madmax
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 05/01/2012
Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por edvaldo 12/1/2012, 08:00

Certas coisas não dá para se entenderAcomodaçao da Yamaha?? 768869
edvaldo
edvaldo
PARCEIRO MASTER
PARCEIRO MASTER

Data de inscrição : 26/05/2010
Localização : araras sp
Mensagens : 1204

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por @BPMW20 12/1/2012, 13:29

Concordo, temos algo em comum (adoramos a Yamaha) mas ela peca muito neste sentido. Por adorar, não podemos passar a mão na cabeça! Nem vou me estender muito ou escreveria um texto de 30 a 50 linhas para cada modelos que a marca já lançou...

Cool

Abraços,
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por Convidado 12/1/2012, 13:32

Depois que eu vi o video do madmax sobre a fz-s... affraid

Só a tampa do tanque já mostra o oceano de diferença de tecnologia que eles trazem pra nós.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por madmax 12/1/2012, 13:42

agora eu pergunto, se a suzuki que nao tem a mesma tradiçao e qualidade que a yamaha tem lança uma 150 injetada como mais uma opçao ao consumidor, porque a yamaha nao pode fazer o mesmo? pra mim a yamaha nao tem interesse em investir no mercado brasileiro.
madmax
madmax
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 05/01/2012
Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por @BPMW20 12/1/2012, 14:41

Agora vc falou... FALTA DE INTERECI em nosso mercado nacional...
Sad

Mas maquinas melhor, desconheço Cool
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por Convidado 12/1/2012, 15:03

É, a suzuki não tem tradição e nem qualidade, mas o que tem de coragem pra entrar nessa briga!!!

Não culpo a Yamaha, culpo a má administração governamental que nós temos e a tamanha carga tributária.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por madmax 12/1/2012, 15:56

Rickgauden

eu culpo a Yamaha sim, pois se carga tributaria fosse impecilio para investir no mercado brasileiro, nenhuma empresa importaria motos e carros chineses para o brasil, cheguei a conclusao que a yamaha esta satisfeita em ter miseros 10% do mercado, agora quando as motos chinesas lhe tirarem mais espaço do pouco que tem, ai eu quero ver, ou investe ou fecha.


Última edição por JAILSONPB em 12/1/2012, 17:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Negrito em todo texto)
madmax
madmax
User
User

Idade : 40
Data de inscrição : 05/01/2012
Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por Allex 12/1/2012, 16:59

@BPMW20 escreveu: Por adorar, não podemos passar a mão na cabeça!

Cool

Abraços,

kkkkk, boa Renato Valew
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por Convidad 12/1/2012, 19:50

yamaha não precisa divulgar!

yamaha ja tem seu espaço que nunca acaba!

ja viu? xj6 > xt 660 = isso sim faz sucesso e so quem tem dinheiro pra manter compra ... A Ybr tem sucesso ate d+ no mercado dale na 150cc a perder de vista! apenas no designer

eu fico imaginando isso que vocÊ ta dizendo e dou meu braço a torcer

Fazem anos que viajo em honda e tenho uma yamaha. porque a 125cc deles vibra muito ... Quem é exigente chegando a ser chato compra uma yamaha

Conforto e durabilidade, so quebra se o dono tiver mal uso FEITO EU! ... Tive motor feito aos 10mil aos 13 mexeu dnovo ... e entre outros pequenos problemas ... tenho conciencia de que eu causei isso pelo mal uso da moto ... pode me falar de honda mil vezes ...



Quem tem as varetinhas ae caceteiras anda de factor fica louco ... Ate mecanico de honda anda e diz ... essa moto é show ... Aqui foi uma das primeiras da rua ... Aonde so se tinha honda ela foi a primeira!



Geral ficou invejado, dizendo que não sabia andar ' Teve um que disse mermão eu tou afim de andar nessa moto pra ver, andou foi la e comprou um igualzinha ... Saioo de uma 150cc pra uma ybr factor 125 cc e disse é top so não tem motor + isso agente mexe '



é isso

disculpa o texto o que falta na Y é a injeção e o motor, Se chegar uma injetada no BRASIL vai ser a melhor injeção do mundo, sabe pq? pq ela que colocou a primeira vez injeção na motinha =D Ta vendo?! ninguem sabe disso um mecanico que trampou la 30 anos que disse ... eu tou feliz

So quero a injeção =D uii vou vuar de factor! ^^
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por Criztian 13/1/2012, 02:35

Diogo escreveu:a questao e que a yamaha se contentou em ser a segunda maior fabricante de motos do mundo! isso e fato e os modelos estao ficando ultrapasados tanto em tecnologia quanto em beleza o problema da yamaha e que ela reage tarde de mais!

Meu camarada, a Yamaha só é segunda maior em vendas aqui no Brasil, só aqui pra Honda entrar na frente, por conta de que ela começou antes no mercado e por que entrou tambem com as 4 tempos antes. E engana-se quem diz que a Yamaha está contente com a situação atual.

Volto a falar naquele ditado, de que Em time que ta ganhando não se mexe. No caso da Yamaha, o time não está exatamente ganhando, mas tá avançando rápido. E quanto a 80% do mercado ser Honda, DU-VI-D-O-DÓ! Das motos de cilindrada baixa, falo abaixo de 600cc, a Yamaha só não levou premio na categoria Scooter e na Trail até 150cc, pois a XTZ 125 não é lá o bixo mesmo, mas de resto, ganhou todos os premios da Revista Motociclismo. A Factor é um exemplo de mecânica e engenharia ótimos. A I.E. e os outros acessórios que a deixariam ainda mais completa, não vem pra ela por conta do preço que subiria demais e o custo de manutenção. E um caso que mostra que a Yamaha Br pensa sim na gente, é a própria Fazer, que lá fora, continua desde 2006, com a mesma cara. A mecanica nao mudou, mas o design ainda é o mesmo. NFZ, só por aqui. Lá fora eles ainda sofrem com o farol precário da YBR 250. Mas mesmo assim, lá fora, Yamaha é top. No Japão, a Honda fica em 4 lugar. A Suzuki é Top, depois Yamaha, Kawasaki e depois a Honda. E eu também falo outra coisa, se quem reclama de que as Yamaha nao inovam e nao tem isso nem aquilo, nao pega uma Suzuki completa ou então as Dafras que tanto elogiam, é por que não tem mais o que acharem pra incomodar.

De boa admins, moderas e quem mais for preciso, por mim podem me excluir, banir, mandar pro inferno que seja, mas vou começar a falar algumas verdades pra uns bocós que não entendem porcaria alguma de marketing ou estratégia comercial e ficam criticando uma marca ou outra só por que não tem uma porcariazinha que quase nem se usa na moto e que vai dar uma diferença absurda no valor final da moto. Esse fórum aqui ta tendo mais tópico de gente reclamando da Yamaha do que falando sobre as qualidades da Factor!


Última edição por GILIARD em 13/1/2012, 18:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : provacação)
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por JADER 13/1/2012, 03:07

Não é querer dizer nada e tanbem nao estou contra ninguem aqui, Até porque isso aqui é um Fórum e onde se discutem...

Faço das minhas palavras as palavras do Cupim e do Criztian, Concordo 100% com os 2
E tanbem falado sobre a tal Injeção Eletronica, Bem no fundo, O que que vai mudar nas nossas Factor?? digam, Praticamente nada a não ser aquele barulinho de quando gira a chave e ainda vai custar bem mais caro as revisões e ainda quando nao da merd@ na Injeção, E ainda não pode dar tranco na moto porque senao pode estragar ela... Dêem uma lida em alguns sites/revistas de moto quando lançaram a Factor ou nos comparativos oque que os caras falaram sobre o carburador dela, Que é quase a mesma coisa da I.E da Titan, Que é muito moderno e tal, entao pra que melhor?? A Factor com I.E só ficaria mais moderna em termos de tecnologia...

Ahh, Se lembram quando veio as primeiras Titans injetadas?? E lembram das modelos anteriores, Comparem agora as Titans Carburadas com as Injetadas, As Carburadas dão coro brincando nas Injetadas, Então pensem na Factor, Ficaria ainda mais fraca, Como maioria reclama do motor dela... Ai digam se compensa ou não uma Injeção Eletronica na Factor podendo andar menos ou até ficando mais gastadeira doque atualmente....
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por Criztian 13/1/2012, 03:40

É por ai Jader! Parabéns! Você ta usando o seu cérebro para outras coisas além de criticar o trabalho dos outros! Pois o que a maioria dos seres que participam deste forum e ficam reclamando da falta de IE e de motor da Factor, não faz bom uso do cérebro que tem(?).

Eu quase que iria desenhar, mas não vou perder todo esse tempo.

1. Qual seria o motivo de mudar o carburador da Factor pra uma I.E. e aumentar a cilindrada dela em 25cc?

Pra alguns, a moto ficaria mais potente, melhoraria o desempenho, ficaria mais econômica. Maaas, isso pode não ser exatamente o resultado da equação Factor + 150cc + I.E..
Sabe por que? O custo do desenvolvimento/adaptação de um motor de 125 que passa para 150, seria alto demais, pois precisa de um cado de estudo e ai ainda tem mais a I.E., que teria de ser importada. O custo dessas brincadeirinhas, acresceria no mínimo uns 20% de valor a mais na moto. Ai voce vai pagar por exemplo, R$9.600,00 numa Factor EFI 150cc que vai melhorar uns 5km/h na média de velocidade e menos que isso na velocidade final consumindo mais, no caso da YBR Factor ED 125 que sai por R$ 8.000,00. Compensa? Claro, você vai ter um veiculo moderno e tudo que é moderno, precisa de equipamentos modernos para sua manutenção além de pessoas com conhecimento suficiente para fazer essa manutenção. Ai um ajuste de carburador que pode ser feito em casa, já não existe, você precisa ir até uma autorizada, e pagar no mínimos uns 30 reais de hora técnica pra um cara só ligar um cabo na sua moto e regular a injeção eletrônica. Só pra regular!

2. Qual é a real vantagem da I.E. na Factor(lado da Yamaha)?

Vai agregar valor a moto, tendo em vista o custo de desenvolvimento e aperfeiçoamento, além da campanha de marketing de um novo modelo e o real custo das novas peças e da capacitação dos mecânicos que darão assistencia para o consumidor. Além disso, as autorizadas e a própria montadora aumentarão seus lucros com o custo de manutenção em consequencia da tecnologia empregada nas novas peças.

3. Qual é a real vantagem da I.E. na Factor(lado do Consumidor)?

Nenhuma. O consumidor vai pagar um preço maior por uma tecnologia completamente desnecessária e que irá reduzir o custoXbenefício que é um dos principais atrativos do modelo. O desempenho basicamente não irá mudar e o consumo poderá melhorar, assim como poderá piorar.

4. Por que o Criztian insiste em dizer que a I.E. é desnecessária na Factor?

Por que simplesmente não existe uma razão que seja vantajosa nem para o consumidor sequer para a Yamaha. No caso da Concorrencia, Honda e Suzuki(exemplos), a Injeção Eletrônica veio para regularizar os modelos de acordo com as normas ambientais, PROMOT 3, que visa reduzir a emissao de poluentes. A Yamaha por sua vez, buscou uma alternativa mais barata para se enquadrar nas novas normas, que foi a utilização de um carburador com segundo estágio a vácuo e o uso de 2 catalisadores no sistema de exaustão. A diferença no custo é exorbitante e resolveu o problema da YAMAHA perfeitamente, matando apenas 1,2 cv do motor de 124cc da Yamaha e com consequencia, colocou no mercado uma moto com desempenho e qualidade igual ou superior a concorrencia, porém com peço imbativel quando se compara o custoXbenefício.

Espero que aos poucos leigos ou ignorantes, agora tenha ficado claro o que se passa na cabeça daqueles que muitos pensam serem maus administradores e que nao pensam no publico brasileiro! GO TO HELL!


Última edição por GILIARD em 13/1/2012, 18:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : provacação)
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por GILIARD 13/1/2012, 18:31

Podem falar sobre o assunto que quizer, só que, apartir do momento que esse "falar" partir para um tom de provocação, deboche, ofença, a discursão será controlada.

Não precisamos de sujestões do que ou de quando fazer. Baniremos, puniremos, controlaremos quando for necessário.

4. Por que o Criztian insiste em dizer que a I.E. é desnecessária na Factor?

Por que você quer que os outros tenham a mesma ideia que a sua. Eu tambem concordo que a Factor não precisa de I.E, mas não é por conta disso que eu vou insitir[BASTANTE] para que os outros entendam isso. Nem muito menos classificar outros membros do clube com adjetivos desnecessários.

Mantenham a calma e a ordem, respeitem as regras.

Reclamações SOMENTE por Mensagem Privada.
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Acomodaçao da Yamaha?? Empty Re: Acomodaçao da Yamaha??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos