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Falhas na agulha do carburador
2 participantes
Página 1 de 1
Falhas na agulha do carburador
Bom dia galera, sou novo no forum e vi que tenho grande chance de resolver meu problema.
Minha factor 2011 tá com uns 4000km rodados. Um belo dia alguns pivetes do prédio onde moro mexeram no afogador e eu passei um tempo andando com ela, consumindo muito, jurando que a moto tava mais potente por causa de um milagre divino kkkkk.
Enfim, limpei a vela q ficou suja devido à queima rica em gasolina e regulei o afogador. Porém, a moto não segurava na lenta depois disso, oscilava muito e ainda tava consumindo bastante. dai meu tio viu o parafuso da agulha, tirou o parafuso todo, mas uma das 'borrachinhas' de vedação (a de fora) estrangulou. Botamos a agulha normalmente e a moto passou um tempo funcionando de boa.
Agora, de uns dias pra cá, eu preciso ficar mexendo nessa agulha praticamente todo dia, pois a oscilação na aceleração volta e ela não segura (morre) quando ligo ou em sinal, mesmo quente. Basta somente eu girar muito pouco (em torno de 10º) desse parafuso pra qualquer lado e a moto volta ao normal. Outra coisa, tenho um pro tork V3 e ele pipoca muito também.
Li muitas coisas sobre o que pode ser o problema mas não achei nenhuma solução. Estou no trabalho mas quando chegar em casa vou tentar regular esta agulha (2,5 voltas) pra ver se diminue o pipoco.
O que pode ser esse problema dela voltar a oscilação mesmo sem eu mexer na agulha?
agradeço desde já.
abraços!
Minha factor 2011 tá com uns 4000km rodados. Um belo dia alguns pivetes do prédio onde moro mexeram no afogador e eu passei um tempo andando com ela, consumindo muito, jurando que a moto tava mais potente por causa de um milagre divino kkkkk.
Enfim, limpei a vela q ficou suja devido à queima rica em gasolina e regulei o afogador. Porém, a moto não segurava na lenta depois disso, oscilava muito e ainda tava consumindo bastante. dai meu tio viu o parafuso da agulha, tirou o parafuso todo, mas uma das 'borrachinhas' de vedação (a de fora) estrangulou. Botamos a agulha normalmente e a moto passou um tempo funcionando de boa.
Agora, de uns dias pra cá, eu preciso ficar mexendo nessa agulha praticamente todo dia, pois a oscilação na aceleração volta e ela não segura (morre) quando ligo ou em sinal, mesmo quente. Basta somente eu girar muito pouco (em torno de 10º) desse parafuso pra qualquer lado e a moto volta ao normal. Outra coisa, tenho um pro tork V3 e ele pipoca muito também.
Li muitas coisas sobre o que pode ser o problema mas não achei nenhuma solução. Estou no trabalho mas quando chegar em casa vou tentar regular esta agulha (2,5 voltas) pra ver se diminue o pipoco.
O que pode ser esse problema dela voltar a oscilação mesmo sem eu mexer na agulha?
agradeço desde já.
abraços!
DiogoNascimento- Novato
- Data de inscrição : 01/01/2012
Mensagens : 3
Re: Falhas na agulha do carburador
Brother, pode ser que seu carburador esteja muito sujo, ou então essa borrachinha que mascou, pode estar acontecendo dela tampar a passagem de ar. Ao regular direitinho a oscilação passa mas volta somente depois de meses, se tá voltando tão rápido tem mais problemas aí. Esses pipocos com o V3 assim como a oscilação na marcha lenta é sinal e mistura rica da marcha lenta. Dê uma lida no tópico do link abaixo e veja o que vc consegue fazer, qualquer dúvida pode continuar postando. Quando bem reguladinho o V3 não pipoca nada
https://ybrfactor.forumeiros.com/t2514-regulando-mistura-da-marcha-lenta?highlight=regular+msitura+da+marcha+lenta
https://ybrfactor.forumeiros.com/t2514-regulando-mistura-da-marcha-lenta?highlight=regular+msitura+da+marcha+lenta
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Falhas na agulha do carburador
Já pensei na hipotese de estar tampando a passagem de ar, mas o problema
é q a borrachinha mascou e ficou inutil, então joguei fora porque não
prestava mais.
Já li esse topico e vou tentar regular a agulha do jeito que vc ensinou. se resolver tudo eu posto aqui. valeu Xann!
Geralmente preciso regular a agulha quando chove.
Viajei numa coisa agora. Será que é a umidade do ar que entra pela brecha que a borrachinha deixou e vira água, tampando a passagem de ar ? :lol!: viagem demais kkkkk
é q a borrachinha mascou e ficou inutil, então joguei fora porque não
prestava mais.
Já li esse topico e vou tentar regular a agulha do jeito que vc ensinou. se resolver tudo eu posto aqui. valeu Xann!
Geralmente preciso regular a agulha quando chove.
Viajei numa coisa agora. Será que é a umidade do ar que entra pela brecha que a borrachinha deixou e vira água, tampando a passagem de ar ? :lol!: viagem demais kkkkk
DiogoNascimento- Novato
- Data de inscrição : 01/01/2012
Mensagens : 3
Re: Falhas na agulha do carburador
Cara vc não viajou não, é exatamente assim, na época de chuva a marcha lenta desregula mais, justamente por conta da água suja que muitas vezes jogada pelo próprio pneu dianteiro. Na época da seca a minha não desregula nenhuma vez, na época de chuva desregula direto rss, a água suja seca e só fica a sujeira lá
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Falhas na agulha do carburador
Valeu galera. só não sei onde encontrar essa o'ring. Tem que comprar o kit de reparo completo do carburador é?
DiogoNascimento- Novato
- Data de inscrição : 01/01/2012
Mensagens : 3
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