CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Facebookclube
Anúncios
Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Test-Drive Yamaha Ténéré 250 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Test-Drive Yamaha Ténéré 250 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Test-Drive Yamaha Ténéré 250 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Test-Drive Yamaha Ténéré 250 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Test-Drive Yamaha Ténéré 250 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Test-Drive Yamaha Ténéré 250 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Test-Drive Yamaha Ténéré 250 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Test-Drive Yamaha Ténéré 250 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Test-Drive Yamaha Ténéré 250 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Test-Drive Yamaha Ténéré 250

+4
FACTOR_PVH
edmur92
JADER
Criztian
8 participantes

Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por Criztian 5/4/2012, 04:41

Boa noite galera!

De início, quero pedir desculpas ao Jader, pois era pra mim fazer o Test-Drive da Ténéré 250 com ele, mas não ia rolar, por uns motivos que explicarei em outro tópico.

Esse tópico aqui vai sair mais como um post, mas a idéia é essa mesmo.

Seguinte, o Test-Drive da Tzinha, aconteceu por um acaso, tive de ir até a concessionária no sábado passado, por um motivo ruim, minha Fazer que completou os 10.700kms rodados sábado, estourou a junta do cilindro com o bloco e surgiu um grande vazamento de óleo. Basicamente entrei em pânico, xinguei, bestemei, fiquei fulo! Mas não tinha outra coisa a fazer a não ser levar a moto até a CC onde a comprei. A CC onde comprei minha Fz é a MotoSport Yamaha, da cidade de Carazinho-RS, que fica a aproximadamente 25kms da minha cidade. Como havia vazado uma quantidade generosa de óleo, verifiquei o nível do mesmo e vi que tava bom, então meti bronca e levei a moto pra CC rodando mesmo, devagar, pra não dar mais nenhum problema. Chegando lá, fui muito bem atendido pelo Sr. Alexandre, responsável pela seção de peças e também pelo atendimento na oficina, encaminhamos então a moto pra oficina para ser trocada a junta e verificado o motor, juntamente com o processo de revisão dos 10 mil kms. Isso eram 9 horas da manhã, liguei na rodoviária e só teria ônibus pra minha cidade as 10 e meia da manhã. Como eu tinha alguns assuntos pra tratar com o dono da CC fui conversar com ele e eis que voltou a tona o assunto da compra da Ténéré e junto com ele vieram algumas dúvidas. A alguns dias o vendedor da CC tinha me dito que agendaria um TD na Tzinha pra mim, pra eu fazer junto da patroa, mas para minha surpresa, o dono da CC me pediu se eu já tinha dado uma volta com a moto e eu disse que não, então ele puxou a chave e os documentos da mesma e me mandou dar uma volta, dizendo que com a patroa eu dava uma volta outro dia. Pois bem, lá se foi um sujeito com um sorriso de orelha a orelha.

A primeira impressão:

PQP! A moto é alta viu! Eu tenho 1,67 de altura e fico na pontinha dos pés. O banco é confortável(demais), e a posição de praticamente tudo difere da Fazer(exceção para os comandos é claro). O Guidão é mais largo e mais alto, deixando os braços numa posição super-confortáveis, com os espelhos originais, você enxerga praticamente tudo atrás de você. Além disso, as pernas ficam em uma ótima posição, que visivelmente aliviam a pressão na busanfa e nas costas durante a pilotagem.

O que eu esperava da moto:

Dentre minhas pesquisas e comentários que ouvi da Tzinha, sempre ouvi ou li que a mesma era a moto ideal para as cidades brasileiras, com estradas pavimentadas com a mesma qualidade da cara de nossos odiadosamados políticos. Portanto, a primeira coisa que pude experimentar, foi um asfalto meia boca e alguns quebra-molas e sim, a suspensão dela é confortável, provavelmente menos do que a da Lander, que tem apelo mais trail, mas é consideravelmente mais confortável que a da Fazer. Junto com esse conforto da suspensão e também da posição de pilotagem, eu me perguntava muito sobre vibração em altas velocidades e também sobre a eficácia da tal bolha. Pois bem, para testar as duas, teria de pegar rodovia, então tratei de sair da cidade o mais rápido possível e pegar um trecho da BR 386. Logo de cara, notei uma aceleração que considero até melhor que a da Fazer e isso me animou muito! Junto da demonstração de pegada dela, começou o efeito da bolha, mais notável acima dos 80 km/h. Pois bem, fui enrolando o cabo aos poucos e o velocimetro só subia os números e cada vez mais sentia que o vento era desviado para a parte de cima do meu LS2 Patriot, junto com um barulho um pouco irritante, gerado pelo próprio vento em suas condições aerodinâmicas. Bom, ainda tinha a questão da vibração e estabilidade que me deixavam curioso e claro, a velocidade de cruseiro e torque para ultrapassagem. Quanto a estes quesitos, a resposta é simples, a vibração, é exatamente igual a da Fazer e só ocorre acima de 7500 rpm, a estabilidade, pode-se dizer que também equipara-se, apesar de eu não ter tido coragem de abusar em nenhuma curva e temos ainda a velocidade de cruseiro e o torque, que também, equiparam-se a Fazer. Ela só fica atrás da Fazer em um quesito, que é velocidade final. A Tzinha com que andei, estava com míseros 690 kms rodados, portanto, em fase de amaciamento e mesmo assim e sendo uma moto alta, deu 140 em uma descida não tão forte.

Conclusão:

Caso o bolso não alcance a XJ6-F no próximo UP, quem substituirá a Fazer será a Tzinha.
Pra quem anda na cidade, estrada de terra ou viaja, dentro dos limites de velocidade e um pouco além, essa é a moto.

OBS: Tenho de fazer uma ressalva, não pude testar a economia, mas como ela partilha do motor da Fazer, acredito que o rendimento seja basicamente o mesmo e pasmem, tenho feito 35km/l com a Fazoca, viajando de boa entre 100 e 110.

Um abraço a todos!

Em breve um POST sobre o mini-test-drive da XJ6-F e outro sobre revisão!
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por JADER 5/4/2012, 05:16

Baaaaaaah Criztian
Então não vai rola minha voltinha la atras???? putz cara, que chato heim
Os meus amigos aqui estão na maior pilha pra nós ir pra Carazinho dar uma voltinha.... Mas se não vai rolar blz... eu entendo...
Me surpreendi mais com TNR do que eu achava, Vc disse que ela é melhorzinha que a FZ, Pra min é só lucro hehehe
Te confesso que tanbem fiquei de sorriso orelha a orelha só de vc contar como foi a sua andanda com ela e fiquei me imaginando hehe
Mas que bom então que vc gostou da minha futura moto hehehe Logo vc que sempre criticava um pouco ela e tals....
Abração ai
valeu pelo relato, Estou gostando ainda mais da moto hehe
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por Criztian 5/4/2012, 11:02

Seguinte Jader, vocês vão poder dar um rolê com ela sim, o dono da CC disse pra vocês irem na agência de FW que lá eles também tem uma Tzinha pra TD. Eu criticava e ainda critico a falta de criatividade e bom senso de quem projetou a traseira dela, pois podiam ter deixado a moto ainda mais fantástica. Mas vamos ver se uma traseira mais bonita nao vem na Tzinha 2013, junto das outras novidades que Yamaha deve trazer para o Brasil...
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por JADER 6/4/2012, 19:43

Bahhhhhhh Criztian Então podemos fazer o Test Drive aqui em FW mesmo?? Putz cara, valeu mesmo ai
Podemos ir qualquer dia?
Pois é cara, Eu tbm fico meio assim com a trazeira mas faze o que? Acredito eu que ano que vem, 2013 eles deêm uma arrumada nela com aros de aluminio e balança e arrumam a traseira e torço tbm para que tragam a FZ8 que era pra vim esse ano e nao veio e a R6 de novo, O resto é resto Ah, e acho tbm que vão mudar um pouco a Lander
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por Criztian 7/4/2012, 03:50

Bom, quanto a 2013, se chegarmos lá(end of the world fellings), o mercado promete muita coisa, inclusive a extinção da Lander, que tem sido um assunto bastante polêmico, pois os consumidores terão poucas alternativas de motos trail zero km e de qualidade. Dizem que a marca das Azinhas talves trará uma "Nova Tornado", com outro nome, mas tenho minhas dúvidas. Enfim, espero que renovem a Tzinha, pois provavelmente em 2013 estarei trocando a Fazer por uma Ténéré 250, to tomando juízo e rumando para o casamento com a mulher da minha vida, então o passo agora é pegar uma moto sensata e confiável para passeios e viagens e comprar um carrinho pra andar por ai, até por que logo virão os filhos, então vou precisar do carro, mas sem abandonar minha verdadeira paixão...
Criztian
Criztian
FIEL
FIEL

Idade : 32
Data de inscrição : 03/08/2010
Localização : Não-Me-Toque-RS
Mensagens : 597

http://yamahentos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por edmur92 7/4/2012, 04:20

como vai criztianTest-Drive Yamaha Ténéré 250 324562

eu tenho uma fazer 2012 a 3 meses, eu ando de moto por dia +/- 42kl a moto vai completar esta semana seus 5 mil kl, pois bem a pergunta é minha moto esta batendo valvula sei que é normal e isso sera resolvido na cc sua moto tambem apersentou esta anormalidade? mudou o desenpenho ou o consumo?
edmur92
edmur92
User
User

Idade : 32
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : são matheus são paulo
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por FACTOR_PVH 7/4/2012, 07:03

Pow criz, so dand inveja em nois mano. kkkkkk
Se eu nao tivesse comprado meu carro, concerteza eu iria pegar ou a fazer ou a tenere.
Meu sonho e moto alta muito massa.

Otimo post.
FACTOR_PVH
FACTOR_PVH
FIEL
FIEL

Idade : 37
Data de inscrição : 14/05/2010
Localização : PVH-RO
Mensagens : 634

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por JADER 7/4/2012, 08:58

Hummm Esse finde se mundo ai não existe...
Se lembra quando ia mudar de século? de 1999 para 2000, então.... isso ai nao existe... e ja ouvi falar que nao vai acabar o mundo e sim "uma pessoa" vai ser enviada para a terra...
Mas sobre a Lander, Então ela vai sair? Pssssss é uma pena, Pois vai perder muitos fans apesar de a Tenerézinha ja estar vendendo bem mais que ela...
Sobre a nova Tornado, Vai ser a CRF L250 que esta vindo, Virá com o motor da CBR 250, muito bonita por sinal... Refrigeração liquida e tudo....
A Teneré penso eu que irão mudar algumas coisa mas nao tao drasticamente...
Assim como torço tbm para virem as cores da XJ6F la do EUA para o Brasil, Como a branca que é muito bonita e uma lanterninha de LED tbm né...

Mas então sobre oTD na Tenerézinha aqui em FW, ta confirmado?
Abração ai, valeu por tudo Criztian
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por TARCISIO 8/4/2012, 17:27

cara a tenere so fica a desejar pela traseira.. parece moto de motoboy q ranca a rabeta com tudo deixa só os ferro... mas a moto e top...
TARCISIO
TARCISIO
VIP
VIP

Idade : 33
Data de inscrição : 03/06/2011
Localização : Vit da Conquista - BA
Mensagens : 1285

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por JADER 26/4/2012, 20:50

Fala Galera!
Então, Fiz o Test-Drive da TNR ou meio Test-Drive rsrsrs
Então, O gerente da CC da Yamaha aqui de FW, cidade vizinha da minha... Então, ele me ligou era umas 10 horas da manha e eu estava trabalhando, Ai agendei o Test-Drive para as 16 hrs da tarde e acabei me atrasando e cheguei la as 17 hrs ainda tendo que esperar ele por uns 20min, pois tinha saido... Entao fiquei la, Amutando em todas as motos e tal kkkk até que ele chegou e foi la arrumar alguma coisa na moto e me autorizou a dar uma volta... Ai a secretaria la me deu o papel de comprometimento e tal para eu realizar o Tes-Drive da Teneré, Enquanto eu preenchia o formulario ele estava la ajustando a moto e tal, esquentando o motor... até que a mulher la me faz uma pergunta, "Vc tem CNH né?" kkkk eu gelei nessa hora rsrsrs mas no formulario pedia só se tinha CNH ou não e a idade, Pensei em mentir que tinha mas vá que ela pede para olhar rsrs ai eu fods né, então falei que não e ela arregalou os olhos e abriu a boca, "Nooosa, Vc não tem Carteira mesmo?" rsrsrs e eu todo vermelho falei que não kkk Ai ela falou que acho que eu nao ia poder andar com a moto por causa da policia etc... ai sim eu desanimei kkkk mas ai ela teve a idéia de falar para o cara ir com outra moto atras de min né... ai ela falou com ele e ele disse, "Dexa ele da uma voltinha aqui em roda, Não vai ter policia não... " ai me alegrei novamente e voltou o sorriso de orelha a orelha e fiquei vesgo olhando pra moto que ja estava na rua só esperando eu amuntar nela sair andando rsrsrs
Ai ele falou para eu dar uma volta pela rua da frente por baixo e subir em uma subida de descer novamente...
até ai ok, praticamente nem dei ouvidos pra ele kkkk nao consegui me consentrar com a euforia kkkkkkk ai tá, amunetei na moto, olhei pra ela aquele tanquezão largo, painel show de bola, bolha alta, outro mundo pra min kkkk ai arranquei e virei a direita, no inicio estranhei de a frente nao virar junto mas logo me acertei hehe ai virei a esquerda e desci em uns buraco onde com a minha Factor eu descia a 20km/h dava uns baque forte, ai acelerei a Tenere um pouco até uns 40km/h e nao senti nada, como se nao tivesse passado por ali, apenas algumas ondulçoes mas nada desconfortavel... então veirei a esquina e acelerei forte e me surpreendi hehe a moto respondeu rapido heim... quando bati 2ª marcha ela até levantou do chao a frente hehe e logo ja me senti como se a moto fosse minha a um tempao ja... uma hora tiver que ir devagar e custurar um carro, achei ela mais leve que minha Factor para fazer isso... e ai desci uma decida de uns 300m e cheguei na CC e acabou meu sonho kkkk dava vontade de sair andando e vim embora com a moto kkkk mas nao podia rsrs então parei a moto e desci dela e não conseguia acreditar que eu tinha andado com ela hehe Ela só me pareceu alta quando desci dela, mas quando sentei nela ela fica normal, muito boa, me acertei perfeitamente na moto, posição de pilotagem muito boa, vc fica ereto mesmo, braços relaxados etc...
Quando desci da moto era só alegria hehehe
O maior desgosto foi amuntar na minha Factor novamente e vir embora kkkk parecia um bicicleta rsrsrs
Mas é isso galera
Dei uma volta na XTZ Teneré 250 e recomendo a quem poder, ande tanbem...
Abraço galera!
Até a proxima
Quem sabe ja estou de Teneré hehe
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por JAILS0N 26/4/2012, 22:53

Que massa Jader...Senti a mesma coisa em andar na Fz e NFZ 250 Test-Drive Yamaha Ténéré 250 828775
JAILS0N
JAILS0N
ADM
ADM

Idade : 39
Data de inscrição : 10/08/2011
Localização : J. Pessoa-PB
Mensagens : 1955

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por Allex 27/4/2012, 13:07

Putz, que história hein mano! Mas como que tú vai fazer Test-Drive sem carteira? rsssss.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por MILENA 27/4/2012, 14:53

Pois é XANN, como vai fazer teste drive sen carteira² kkkkkkkk
Mas enfim, deve ser maravilhosa mesmo, meu cunhado tem uma XTZ-X 250 motard, qdo a minha tah na revisão fico com a dele, os mano pira na mina em cima da XTZ-X ... huahauhu Test-Drive Yamaha Ténéré 250 895535
Ele disse q ainda vai me vender ela, ele quer pegar uma XJ6 daki pra final do ano. Ai como eu queria viu? rsss
Tbm sinto uma diferença enorme qdo pego a minha depois de andar na XTZ-X, mas por ela ser pesada eu enjoou logo..kkk
Mas se eu podesse só faria um teste-drive na XJ6, só... quem sabe eu faço na do meu cunhado? uahuahuahauhauh

Abraço mininosss
MILENA
MILENA
Representante
Representante

Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por JADER 27/4/2012, 20:44

apskaopskaposkaposk Faze oq Né Xann e Milena rsrsrs É que tanbem eu nós somos clientes ali a anos jah e eles conhecem 1 por 1 aqui da cidade que fazem as revisoes la e tal kkkkkkk pois cidade pequena e maioria Hondero é fods né rsrs
Mas que nada galera, Logo logo vou estar andando na bixinha ja hehe
E ja estou quase convencendo um colega de serviço meu a pegar a Teneré ao invés da XRE
JADER
JADER
Representante
Representante

Idade : 29
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : Seberi - RS
Mensagens : 1354

http://jader-ls-mods.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Test-Drive Yamaha Ténéré 250 Empty Re: Test-Drive Yamaha Ténéré 250

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos