CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Facebookclube
Anúncios
Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

+40
Thiago Henrique
JOHNATTAS
LUIZ
JAIRO
xenon45
Orlando Cupim
Erikaf
PAULO
marcinho
Guilherme Augusto
janiosergio
ANDERSON
JAILS0N
edvaldo
-maxdrago8-
WAGNER 91
deedy69
Todi
gregoriocordeiro
TARCISIO
w.ferreirasouza
hgl
Suricato
RogerSC
ferrari
digaumprosound
Kacas
JADER
@BPMW20
PCSKYWALKER
fenixbutzke
Italo Ninão
TONY
wolverine
Fugaz
GILIARD
Fernando08
Allex
Themóteo Cássio Teixeira
pedromartins
44 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por pedromartins 20/4/2012, 00:40

Olá meu caros companheiros, minha Factor é uma azul 2009 que tento manter conservada e limpinha a todo tempo e uma das coisas que mais me irritavam na moto é o toc-toc que ela fazia quando passava em piso irregular. Cheguei a postar uma solução num blog que eu havia feito (esta fora do ar) e essa mesma solução postei no Orkut na comunidade YBR Factor e coincidentemente alguem postou aqui, se tratava de por um calço mais longo na bengala da moto pra assim retardar um pouco o retorno da suspensao que é o que realmente faz o barulho.

Cheguei a desmontar a suspensao de minha moto varias vezes em casa pra procurar de onde vinha o maldito barulho, retirei molas de retorno e nada, continuava, coloquei retentores de borracha do mesmo diametro da mola tanto antes e depois da mola de retorno e nada, continuava com o barulho, coloquei oleo mais grosso, mais fino e mesmo assim nada, coloquei calço de PVC e ainda assim depois de todas essas soluções nada resolvia, continuava o barulho chato que chegava me irritar.

Um belo dia meu irmao chega em casa com uma fanzinha 2007 e pus-me a revisa-la toda e ao trocar o oleo da bengala da moto dele, eis a surpresa: assim que troquei o oleo da supensao dele e montei a fanzinha começou a fazer o bendito toc-toc, o que poderia ter acontecido? a resposta veio lgo em seguida ao retirar o oleo da suspensao dele e colocar apenas a metade do recomendado no manual.

O QUE FAZ A FACTOR EMITIR ESSE SOM INCOMODO É O ÓLEO DA SUSPENSÃO.

Quando o oleo circula dentro do pistao (haste amortizadora) que prende o telescopio da bengala ao corpo inferior com muita velocidade ocorre o calço hidraulico e como a velocidade de retorno é grande ele nao consegue passar imediatamente ao outro vao da bengala e como o para lamas esta preso justamente na area do pistao interno, ele ecoa ali amplificando o barulho entenderam?

O manual de serviço recomenda a adição de 154.5ml de oleo, porem reduzindo a quantidade de oleo e colocando 110ml o barulho sumiu imediatamente, pois tal quantidade consegue circular rapidamente entre os vãos da bengala e o efeito de calço nao ocorre mais.

Minha cidade é com ruas de paralelepipedos e ja estou rodando assim a 1 mes e nem sequer o barulho, finalmente descobri apos muito analisar o manual de serviços e pesquisas na web e resolvi compartilhar com voces.

A suspensao fica apenas uns 10% mais mole e nao atrapalha de maneira alguma a pilotagem achei ate que ficou mais macia e melhor, quem quiser experimentar fica ai a dica.

Qualquer coisa é so perguntar.


Última edição por pedromartins em 20/4/2012, 02:55, editado 1 vez(es)
pedromartins
pedromartins
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Themóteo Cássio Teixeira 20/4/2012, 01:07

Pedromartins, me diz ai tu colocou 110ml de óleo em cada bengala ou foi dividido 110ml para as duas bengalas? E qual a espessificação do óleo?
Themóteo Cássio Teixeira
Themóteo Cássio Teixeira
User
User

Idade : 52
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Fortaleza - Ce
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por pedromartins 20/4/2012, 01:26

110ml pra cada bengala, o oleo é o ATF, o mesmo usado nao direção hidraulica de carros.
pedromartins
pedromartins
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Allex 20/4/2012, 13:08

Pedro, muito bom o tópico mas a dúvida persiste, depois que troquei o óleo das bengalas da minha moto começou-se o maldito barulho(veja no link abaixo). Como não confiei muito em recomendações de manuais etc, meu negócio é prática mesmo, eu retirei todo o óleo da bengala dentro de um recipiente e recoloquei novamente exatamente a mesma quantidade que saiu.

Então se a quantidade de óleo que está lá agora é exatamente a mesma que estava lá antes de eu mexer, então qual seria explicação para o barulho? Eu não mexí novamente por falta de coragem mesmo, mas logo em breve vou fazer uma revisão geral na motoca e vou mexer nas bengalas novamente, testar outras marcas de óleo etc. Mas o que vc acha? Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). 81326

https://ybrfactor.forumeiros.com/t2317-trocando-oleo-das-bengalas?highlight=Trocando+%C3%B3leo+das+bengalas
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por pedromartins 20/4/2012, 14:54

A marca nao vai influenciar muito. o problema é mesmo a quantidade de oleo, que é grande.

Observe bem uma Titan 150, a bengala dela é mais grossa que a da YBR e o manual de serviço diz que cabe menos oleo, ou seja, o nivel de oleo na 150 é menor que na YBR. La na comunidade da Tenere no Orkut, acharam justamente a causa desse incomodo que é o pistao que tem buracos a mais e a Tenere faz esse Toc-toc tambem, ja a Lander nao faz. Muita gente esta substituindo o pistao da Tenere pelo da Lander que da menos vazao de oleo e solucionando o problema, como nao tem compativel com o da YBR, entao o jeito é reduzir a quantidade de oleo.

Quer fazer uma experiencia rapida? ande com as bengalas secas, sem oleo por um dia (1 dia somente nao danifica) ela nao vai fazer o barulho, o que voce vai ouvir é a mola batendo na parede da bengala, mas o toc-toc voce nao ouvirá.

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=5674730491953382859&cmm=107598515&hl=pt-BR
pedromartins
pedromartins
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Allex 20/4/2012, 15:08

Então, mas eu coloquei a mesma quantidade de óleo que estava lá antes como vc pode ver no link que postei acima, então tecnicamente ficou a mesma coisa, só que antes de eu abrir não batia e agora bate. Cheguei a achar que como coloquei óleo barato ele poderia ser mais fino, mas to vendo que nao tem nada haver.

Outro detalhe, eu uso a frente um pouco mais baixa, como vc pode ver no link abaixo, antes de eu trocar o óleo da bengala eu cansei de pular quebra molas, estrada de chão e tudo mais, o paralama nunca bateu em cima, agora que troquei o óleo o paralama de vez em quando bate em cima, por isso achei que era óleo mais fino. Só sei que essa bixiga é um mistéio. Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). 791139

https://ybrfactor.forumeiros.com/t715-rebaixando-a-frente?highlight=rebaixando+a+frente
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por pedromartins 20/4/2012, 19:24

Uma vez rebaixei a minha tambem, so que nem tanto, deixei bem no limite daquela marcação da bengala em relação a mesa, a sua voce rebaixou demais.
pedromartins
pedromartins
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Allex 20/4/2012, 19:43

Não brother, vc não entendeu, assim que comprei minha moto em 2010 eu baixei a frente da minha até expremer as borrachinhas no guidão, e assim mesmo pulei altos quebra-molas, estrada de chão engarupado e tudo mais e nunca pegou o paralama em cima, agora que troquei o óleo das bengalas, coloquei a mesma quantidade de óleo que sempre esteve lá, o paralama agora pega em cima de vez em quando mesmo andando sozinho e o maldito barulho quando passo em depressões mais acentuadas.

Mas enfim, mês que vem vou trocar o óleo novamente, colocar um de marca boa e ver o que acontece. Valeu! Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por pedromartins 20/4/2012, 21:16

Poe o ATF comum mesmo.
pedromartins
pedromartins
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Themóteo Cássio Teixeira 20/4/2012, 23:16

Pedromartins, vou fazer como você tá indicando. Abraços Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). 202238
Themóteo Cássio Teixeira
Themóteo Cássio Teixeira
User
User

Idade : 52
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : Fortaleza - Ce
Mensagens : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Fernando08 21/4/2012, 00:56

XANN pode ser que vc tenha montado com as molas invertidas,repare que a mola na parte de cima tem as voltas mais fechadas e em baixo mais abertas,talvez seja isso...???
Fernando08
Fernando08
User
User

Idade : 34
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Toledo-PR
Mensagens : 188

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por pedromartins 21/4/2012, 02:03

Na primeira troca de oleo de bengala, como eu nao sabia ainda como fazer, pedi pra um mexanico incompetente daqui da minha cidade e ele acabou riscando a bengala sorte que nao foi na parte do curso da suspensao e de quebra o retardado pos a mola ao contrario com o passo maior pra cima.
pedromartins
pedromartins
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Allex 21/4/2012, 17:30

Fernando, eu fui desmontando tudo e tirando fotos, então na hora de montar foi fácil fácil, como tinha as fotos não teve como montar errado Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Convidad 22/4/2012, 03:54

Fernando seu sumido ... kkk

Vamos comentar do topic? pronto galera parabens pro amigo acima

vou realisar na minha pra ver se vai ficar show :) tbm me encomodo com isso

as vezes rola na freiada o barulho vamos ver se vai melhorar ... 154,5 coloco 110 né? Blz, Lembrei de algo, Coloquei 140 e ficou cepando a vuada no quebra mola tou usando 160ml e ta show vissi ate agora tava so a cepadinha quando freia vou observar com mas calma, agora vou substituir o oleo da suspenção pra ver

mas de qualquer maneita +1 e parabens
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por GILIARD 22/4/2012, 20:49

Sinceramente, não acho que seja por conta do óleo. Se fosse, acho que colocando um óleo. mais fino resolveria, pois o óleo iria fluir mais facilmente e assim não ocorrendo o calço hidráulico. Eu soube que aquelas Bros 125 eram assim, mas já vinham assim de fábrica. A Factor não, depois de 40mil quilômetros que a minha foi começar a fazer isso. Então dá a entender que seja algum desgaste, não sei do que, mola sem força, calço com desgaste ou outras coisas. Ainda vou abrir essa suspensão pra eu olhar com os próprios zóios.

Mas se o barulho na sua moto saiu dessa forma, que bom.

Abraço
Giliard
GILIARD
GILIARD
ADM
ADM

Idade : 34
Data de inscrição : 29/04/2010
Localização : mossoró/RN
Mensagens : 4598

http://www.clubeybrfactor.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por pedromartins 22/4/2012, 23:15

GILIARD, ja inspecionei a supensao inteira da minha e nao vi sinais de desgaste e olha que abri com 10.000km, ou seja muito cedo pra desgastar algo e aos 6.000km ela ja fazia o toc-toc.

Veja la na comunidade da Tenere no Orkut, as novas ja saem de fabrica com esse toc-toc, os caras substituiram o pistao pelo da Lander que tem 1 furo a menos e resolveu.

Menos furo = menos oleo circulando.

Sempre quando eu tentava uma solucao nunca resolvia o toc-toc pois sempre eu colocava a quantidade de oleo recomendada no manual, num repente resolvi tirar todo oleo e ela nao fez mais o barulho, coloquei 100ml e ela nao fazia o barulho so a mola batendo de elve na parede da bengala, entao coloquei 110ml e parou todo barulho. Hoje, domingo resolvi ir ao sitio pra testar na buraqueira. resultado... silencio absoluto.

Minha moto ja esta com 22.000km e silenciosa, se fosse desgaste a tendencia era aumentar.
pedromartins
pedromartins
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Fugaz 9/5/2012, 19:25

Boa dica, problema que eu nem sei como é que se tira o óleo :S, uma vez tentei abrir a suspensão toda, mas garrei na parte em que se tira um parafuso(eu axo) que fica embaixo da bengala( de baixo pra cima ), então se puderem me dar umas dicas mais detalhadas, eu agradeço. , :))
Fugaz
Fugaz
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Localização : Baixo Guandu-ES
Mensagens : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Allex 9/5/2012, 19:50

Fugaz, o óleo não sai ali por baixo, pra retirar o óleo vc tem que desmontar boa parte da frente da moto Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por wolverine 14/5/2012, 22:52

Pessoal me disseram na cc daqui que trocando o anel raspador aquele de Nylon branco que fica na pistonete dentro do cilindro interno e colocar o óleo Repsol próprio pra susp. Resolve vou juntar uma garna pra troca a caixa de direção e comprar os aneis. Se alguem fizer isso antes poste ai.
wolverine
wolverine
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Montes claros MG
Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Allex 14/5/2012, 23:06

Wolverine, vc poderia falar mais sobre essa peça? Eu desmontei a minha e não vínada parecido com isso.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por TONY 14/5/2012, 23:09

muito bom o tópico... na minha moto, qndo estava com esse barulho eu coloquei as molas da titan, e pra minha supresa parou o barulho... porem depois de um trilha que eu fiz com a motoca o barulho voltou.. mais vou fazer o teste de por menos oleoo Valew
TONY
TONY
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por wolverine 16/5/2012, 01:51

Xann meu querido se vc conseguir baixar o catalogo de peças, procure em SUSPENSAO la vai ter o nome de todas. Essa peça faz com que a pistonete fique presa no cilindro interno e quando esse anel desgasta da folga.
Pode procurar que estara com o nome de anel raspador.
Ja troquei uma vez numa Titan 99 e se nao me engano parou

Valeu
wolverine
wolverine
User
User

Idade : 39
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : Montes claros MG
Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Italo Ninão 16/5/2012, 03:36

como esgotar o oleo da bengala ? Minha factor é 2009 e axo q nunca foi feita uma manutenção nas bengalas Sad ela faz toc toc direto. como esgoto ?
Italo Ninão
Italo Ninão
Novato
Novato

Data de inscrição : 16/05/2012
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Allex 16/5/2012, 09:51

Valeu Wolverine Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). 324562
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por fenixbutzke 23/5/2012, 13:48

a minha começou a fazer esse toc toc na suspensão depois dos 21000 km e ela é 2010 vou tentar essa do oleo pq mandei trocar achando que resolveria mas não.
fenixbutzke
fenixbutzke
Novato
Novato

Idade : 49
Data de inscrição : 23/05/2012
Localização : Rio Pardo
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por PCSKYWALKER 23/5/2012, 15:59

pessoal a minha depois da revisão na cc de 9000km ela ja saio dela com o toc toc os cara não conseguiram achar o problema e hoje ta com mais de 40.000km e continua do mesmo jeito, ja mandei e-mail para a Yamaha e eles só pedem para mandar para a cc, e não resolve nada, uma vez fui em uma cc em fortaleza e os mecânicos falavam que era o óleo ai chegou um mecânico que disse que é o mau da factor, e o problema era numa peça ou na bengala mesmo eu não me recordo, que tem um desgaste prematuro e fica fazendo esse toc toc, agora vi na comunidade do orkut, dizendo que é só trocar a mola de retorno pela a da broz ou xtz que para. sabe de uma coisa quando eu tiver tempo vou lá na cc falar com ele e pedir para ele explicar diante de uma camera para eu poder postar aki para a galera ver, só não sei se ele vai concorda. pois pode expor ele.
PCSKYWALKER
PCSKYWALKER
Representante
Representante

Idade : 38
Data de inscrição : 18/05/2009
Localização : Maracanaú-ce
Mensagens : 395

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por pedromartins 23/5/2012, 18:23

XANN, a peça que o wolverine fala é essa nº2 da figura abaixo:

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Anelm
pedromartins
pedromartins
User
User

Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Allex 23/5/2012, 18:29

Ah tá, pode crer Pedro, é que conheço essa aste amortizadora apenas como "caneta". Mas diferente do que o amigo disse acima, que isso é mau de Factor, volto á repetir, acontece com todas as motos com esse mesmo sistema de amortecimento.
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por @BPMW20 23/5/2012, 18:58

Então NAO TEM SOLUÇÃO???
Pensei em comprar, suspenções NOVAS, mas isso vai acontecer da mesma maneira né? Então compro de outra moto e manto instalar? De qual moto, marca ou modelo?

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). 81326
Isso foi o que encontrei no Manueal de serviço, vcs que são expert vão saber traduzir para noiz mortais.:

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Imagemtbs
Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Imagem2tct
Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). 895535
@BPMW20
@BPMW20
ADM
ADM

Idade : 33
Data de inscrição : 31/03/2010
Localização : PB
Mensagens : 4341

https://www.youtube.com/bpmw20

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Allex 23/5/2012, 19:20

Não tem solução Renato, vc compra toda a suspensão nova e vai rodar por uns tempos depois começa tudo de novo. A minha tava perfeita até os 25.000km, abri e troquei o óleo e quando saí com a moto estava lá o nosso pesadelo mortal, toc-toc-toc dos infernos. Evil or Very Mad
Allex
Allex
ELITE
ELITE

Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037

Ir para o topo Ir para baixo

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos