CLUBE YBR FACTOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Grupo Online
suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Facebookclube
Anúncios
suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Moldedo
Últimos assuntos
» de qq adianta ter
suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 I_icon_minitime16/3/2024, 20:05 por JAILS0N

» YBR FACTOR Carbono Fibe [BPMW20] update - pag62
suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 I_icon_minitime31/12/2021, 12:57 por @BPMW20

» Sobre o carburador da ybr antiga na factor
suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 I_icon_minitime13/7/2019, 01:18 por Joab

» Bate e Volta de 500km - SC
suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 I_icon_minitime19/12/2018, 18:14 por EULLEN

» Painel Da YBR
suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 I_icon_minitime15/8/2018, 16:46 por clidio

» Ajuda para reconectar os fios do farol
suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 I_icon_minitime26/7/2018, 18:59 por Angelicaneves

» Luz traseira só acende na frenagem
suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 I_icon_minitime14/5/2017, 00:06 por prv2012

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 I_icon_minitime27/11/2016, 00:26 por sperim

»  Problema elétrico no Retificador de voltagem
suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 I_icon_minitime26/11/2016, 23:55 por sperim

Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 280 em 8/3/2021, 18:37

Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

+40
Thiago Henrique
JOHNATTAS
LUIZ
JAIRO
xenon45
Orlando Cupim
Erikaf
PAULO
marcinho
Guilherme Augusto
janiosergio
ANDERSON
JAILS0N
edvaldo
-maxdrago8-
WAGNER 91
deedy69
Todi
gregoriocordeiro
TARCISIO
w.ferreirasouza
hgl
Suricato
RogerSC
ferrari
digaumprosound
Kacas
JADER
@BPMW20
PCSKYWALKER
fenixbutzke
Italo Ninão
TONY
wolverine
Fugaz
GILIARD
Fernando08
Allex
Themóteo Cássio Teixeira
pedromartins
44 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por JOHNATTAS 6/4/2013, 02:53

hum...

JOHNATTAS
Representante
Representante

Data de inscrição : 24/02/2012
Mensagens : 525

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por marcinho 8/4/2013, 14:26

pow veiquando coloquei sistma de disco na minha ja mandei o mecanico trocar o oleo das bengalas e ate agora sem bronca ,o q bate as vezes e a caxa de direçao q deve ser uma bos** ,logo mais compro original .
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Orlando Cupim 8/4/2013, 14:29

a minha tem esse batido, vou trocar por um oleo mas grosso porque o que eu coloko é fininho :)

vou ver isso essa semana agora depois dos aperreio com prova.
Orlando Cupim
Orlando Cupim
VIP
VIP

Idade : 35
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 1143

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Thiago Henrique 30/7/2013, 16:55

Até que fim eu encontrei uma resposta...
Estou com esse problema faz mais de 3 meses. Sempre achava que erra a coluna de direção que estava folgada. Até que levei em uma oficina e o cara falou que talvez tinha tirar mais o óleo ou acrescentar. Ele não sabia o certo.
Mas nesse final de semana vou levar na oficina e pedir pra ele fazer esse serviço.

Eu to achando 110ml muito pouco que vocês acham de colocar 130ml???
Thiago Henrique
Thiago Henrique
Novato
Novato

Data de inscrição : 03/07/2013
Mensagens : 3

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Orlando Cupim 30/7/2013, 17:18

o certo é 155,6ml .
Orlando Cupim
Orlando Cupim
VIP
VIP

Idade : 35
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 1143

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Eduardo SPFC 10/9/2013, 22:01

Na minha deu certo com 110 ml de óleo em cada bengala, o barulho parou, vamos ver se vai voltar.
Eduardo SPFC
Eduardo SPFC
Novato
Novato

Data de inscrição : 10/09/2013
Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por rrs4321 12/9/2013, 22:04

na minha tinha colocado esses 155 ml nas bengalas mais sentir que em pequenos buracos batia muito forte porque o cilindro não descia muito. ai tirei cerca de 20 ml, agora ficou bem mais confortável. em relação ao toc toc, a minha tem esse tal toc toc mais não consigo descobrir de onde vem, aparece mas nas reduzidas, já verifiquei se tem algum parafuso partes trincadas plásticos e nada acredito que seja alguma peça solta dentro da descarga ou então aquele ferro que fica segurando as bengalas por dentro do para lama dianteiro.
rrs4321
rrs4321
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 02/07/2011
Localização : salvador ba
Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por PCSKYWALKER 13/9/2013, 18:40

bem vindo ao clube! erro de engenharia, a tenere teve isso e ouve recall, mais a gente se lascou, algumas aparecem e outras não
PCSKYWALKER
PCSKYWALKER
Representante
Representante

Idade : 38
Data de inscrição : 18/05/2009
Localização : Maracanaú-ce
Mensagens : 395

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por rrs4321 13/9/2013, 23:14

hoje eu tirei a caixa de direção pra ver se tinha calo ou ressecamento do mesmo, tudo ok estava lubrificada e sem calo algum, aproveitei e coloquei mais graxa e pronto. oh toc toc dos infernosssssssss. agora to achando que pode ser ou a transmissão ou o motor mesmo, porque esse toc toc aparece mais na reduzida de velocidade será? minha pretinha tá com 19 mil..
rrs4321
rrs4321
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 02/07/2011
Localização : salvador ba
Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por marcinho 13/9/2013, 23:33

se for reduzida vem do escapamento são estouros provocador por excesso de combustível tem q ajustar a mistura ar e combustivel tem um topico sobre isso aqui no forum.
marcinho
marcinho
FIEL
FIEL

Idade : 35
Data de inscrição : 29/04/2012
Localização : jundiai sp
Mensagens : 813

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por rrs4321 14/9/2013, 00:32

valeu irei verificar pra ver se resolve.
rrs4321
rrs4321
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 02/07/2011
Localização : salvador ba
Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por rrs4321 14/9/2013, 20:55

hoje lavando a moto tirei protetor da corrente pra lavar todo o kit pra tirar a areia, pois bem, quando fui colocar  o protetor percebi que na balança tem um ferro suspenso e o protetor de corrente tem uma pequena abertura que encaixa nesse ferro. a minha pretinha estava fazendo um toc toc que vinha do centro da moto, eu imaginava que vinha de tudo que e lugar suspensão dianteira, balança, partes de plásticos no geral, hoje eu encaixei essa peça e dei um rolézão e por incrível que pareça nada de toc toc, o que estava acontecendo foi que como eu não encaixava as partes. quando eu reduzia a velocidade a corrente pegava no protetor de corrente e fazia zoada. eu já estava achando que era o motor. então galera presta atenção ai nessa parte da moto.
rrs4321
rrs4321
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 02/07/2011
Localização : salvador ba
Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por PCSKYWALKER 20/9/2013, 19:37

sera que toc-toc que vc fala é o mesmo que grande parte aqui também escuta?
PCSKYWALKER
PCSKYWALKER
Representante
Representante

Idade : 38
Data de inscrição : 18/05/2009
Localização : Maracanaú-ce
Mensagens : 395

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por rrs4321 23/9/2013, 22:39

pode ser..
rrs4321
rrs4321
User
User

Idade : 38
Data de inscrição : 02/07/2011
Localização : salvador ba
Mensagens : 52

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Diogo 29/6/2014, 15:47

Bom garela estou de volta!! e sofro com este barulho de toc-toc a mais de 3 anos não sei como resolver !!!
Diogo
Diogo
VIP
VIP

Idade : 38
Data de inscrição : 18/03/2010
Localização : belo horizonte
Mensagens : 1055

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty To com o mesmo toc toc na minha factor

Mensagem por Hamset 9/8/2015, 16:08

pedromartins escreveu:Olá meu caros companheiros, minha Factor é uma azul 2009 que tento manter conservada e limpinha a todo tempo e uma das coisas que mais me irritavam na moto é o toc-toc que ela fazia quando passava em piso irregular. Cheguei a postar uma solução num blog que eu havia feito (esta fora do ar) e essa mesma solução postei no Orkut na comunidade YBR Factor e coincidentemente alguem postou aqui, se tratava de por um calço mais longo na bengala da moto pra assim retardar um pouco o retorno da suspensao que é o que realmente faz o barulho.

Cheguei a desmontar a suspensao de minha moto varias vezes em casa pra procurar de onde vinha o maldito barulho, retirei molas de retorno e nada, continuava, coloquei retentores de borracha do mesmo diametro da mola tanto antes e depois da mola de retorno e nada, continuava com o barulho, coloquei oleo mais grosso, mais fino e mesmo assim nada, coloquei calço de PVC e ainda assim depois de todas essas soluções nada resolvia, continuava o barulho chato que chegava me irritar.

Um belo dia meu irmao chega em casa com uma fanzinha 2007 e pus-me a revisa-la toda e ao trocar o oleo da bengala da moto dele, eis a surpresa: assim que troquei o oleo da supensao dele e montei a fanzinha começou a fazer o bendito toc-toc, o que poderia ter acontecido? a resposta veio lgo em seguida ao retirar o oleo da suspensao dele e colocar apenas a metade do recomendado no manual.

O QUE FAZ A FACTOR EMITIR ESSE SOM INCOMODO É O ÓLEO DA SUSPENSÃO.

Quando o oleo circula dentro do pistao (haste amortizadora) que prende o telescopio da bengala ao corpo inferior com muita velocidade ocorre o calço hidraulico e como a velocidade de retorno é grande ele nao consegue passar imediatamente ao outro vao da bengala e como o para lamas esta preso justamente na area do pistao interno, ele ecoa ali amplificando o barulho entenderam?

O manual de serviço recomenda a adição de 154.5ml de oleo, porem reduzindo a quantidade de oleo e colocando 110ml o barulho sumiu imediatamente, pois tal quantidade consegue circular rapidamente entre os vãos da bengala e o efeito de calço nao ocorre mais.

Minha cidade é com ruas de paralelepipedos e ja estou rodando assim a 1 mes e nem sequer o barulho, finalmente descobri apos muito analisar o manual de serviços e pesquisas na web e resolvi compartilhar com voces.

A suspensao fica apenas uns 10% mais mole e nao atrapalha de maneira alguma a pilotagem achei ate que ficou mais macia e melhor, quem quiser experimentar fica ai a dica.

Qualquer coisa é so perguntar.

Amigo to com este mesmo toc toc maldito na minha factor 2009...fui esta semana na consercionaria da Yamaha e o mecânico me disse que este problema é causado por causa de uma tal Arruela interna do cilindro que cria folga, e a única solução seria trocar os cilindros...Bem lá na Yamaha o par custa em torno de 600 reais...e o paralelo da marca cofap custa em torno de 100 reais o par...você acha que isso vai resolver o problema? e é seguro colocar outra marca que não é original ? ( apesar de que a marca cofap eu acho bem confiavel )
Hamset
Hamset
Novato
Novato

Data de inscrição : 09/08/2015
Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

suspenção dianteira - Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5). - Página 6 Empty Re: Toc-toc na suspensao dianteira (possivel solução, pag 5).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos