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Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
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CLUBE YBR FACTOR :: YBR Factor :: Dicas
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Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Moto YBR Factor Tunada (Foto: MrRafaCrazy) |
No caso especifico do tuning de motos, a personalização consiste na troca de itens como guidão, manetes, cor dos piscas, retrovisores, pneus, escapamentos esportivos, colocação de frisos, pintura, dentre outros.
Guidão
Particularmente eu utilizo o guidão preto da CB500 que é mais curto e mais baixo que o original da YBR Factor. Muitos usuários utilizam o guidão da Honda Twister e da Suzuki Yes que são parecidos, porém geralmente são encontradas na cor prata o que não fica tão bonito quanto guidão preto da CB500.
Preço médio: R$ 40,00
Guidão CB500 (Foto: Arquivo Pessoal) |
Na minha Yamaha YBR Factor eu utilizo manetes pretos no tamanho normal mesmo, mas a quem utilize manetes curtos. Também existem os manetes esportivos, que são mais bonitos, porém são bem mais caros custando mais de R$ 100,00 o par.
Preço médio: R$ 15,00 (par)
Manetes Pretos (Foto: Arquivo Pessoal) |
Nos piscas não recomendo grandes alterações, como troca por piscas menores, pois é um item importante para a segurança do motociclista. Fiz apenas as trocas das lentes dos piscas por lentes fumês, mas também pode-se trocar por lentes cristais ou ainda trocar por outros modelos como piscas estilo flecha, ressalto para o tamanho que não deve ser pequeno pois pode dificultar a visualização por parte dos demais motoristas.
Preço médio: R$ 15,00 - 40,00
Lentes do Pisca Fumê (Foto: Arquivo Pessoal) |
Pisca modelo Flecha (Foto: Muzkur) |
O foco do farol da YBR é muito bom, especialmente para uso na cidade, porém, em rodovias, me decepcionei um pouco. Apesar de não ter trocado a lâmpado do farol, muitos usuários recomendam a lâmpada motovision 35/35w.
Preço médio: R$ 50,00
Retrovisores
Quando se fala em retrovisores temos uma variedade de estilos: retrovisores mini que são menores, ficando bem esteticamente, mas comprometendo a visão; retrovisores mais seguros como com piscas embutidos; retrovisores prateados também tem boa estética e oferecem boa visão; os retrovisores Koso são os mais bonitos tendo um preço relativamente alto - cerca de R$100,00!
Preço médio: R$ 20,00 - 40,00
Retrovisores Koso (Foto: Muzkur) |
Os pneus de uma moto são um dos mais importantes para a segurança, onde quanto maior o seu tamanho, melhor aderência e maior estabilidade, trazendo mais segurança, mas gerando perdas em desempenho. Na minha moto já utilizei como pneu traseiro o pneu Pirelli City Demon 4.00 (Equivalente ao 120/90 - R$ 190,00), como esperava ganhei estabilidade e segurança, mas no final das contas, creio que não recomendo este modelo, pois o desempenho da moto caiu consideravelmente. Hoje utilizo um Metzeler ME Speed 100/90 que oferece boa estabilidade e não diminui de modo perceptível o desempenho.
Ainda para ganhar estabilidade e segurança, também recomendo a troca do pneu dianteiro por um modelo 90/90. Utilizo como pneu dianteiro o Pirelli MT-55. Infelizmente ainda não encontrei nenhum modelo de pneu dianteiro tamanho 90/90 compatível com a YBR Factor, tendo que colocar o traseiro na dianteira, fato este que depois de 25.000km rodados não me causou nenhum problema.
Preço médio: R$ 100,00 (Pneu dianteiro)
Preço médio: R$ 150,00 (Pneu traseiro)
Pneu Traseiro Pirelli City Demon 4.00 (Foto: Arquivo Pessoal) |
Pneu Metzeler Speed 100/90 (Foto: Arquivo Pessoal) |
A questão da pintura é algo mais radical, pois pode ser prejudicial na hora de vender a moto, porém, caso o dono queira partir para um tuning mais avançado é altamente recomendado a pintura do motor, bacalhau, cubos, aros, escapamento e bengalas de preto. O resultado será bem interessante. O custo irá variar, dependendo se o dono irá pintar por conta própria ou contratará o serviço de terceiros.
Preço médio: R$ 50,00 (dono pintando)
Preço médio: R$ 150,00 (empresa especializada)
Pintura de partes da moto em preto fosco (Foto: Lucas Factor) |
Alça do Garupa Esportivo
Alguns usuários optam pela retirada da alça do garupa que gera um visual bonito na moto, enquanto outros cortam parte da alça para dar a mesma um visual mais esportivo e há ainda os que compram modelos esportivos como alça de garupa estilo CB500.
Preço médio: R$ 50,00
Alongador de Suspensão Traseiro
A função do alongador traseiro é suspender a suspensão traseira, deixando a moto mais alta e mais estilosa. Esta alteração acaba mudando um pouco a estabilidade da moto, pois quando frear, o peso será mais direcionado para a parte da frente, porém, após um tempo você irá se adaptar e não sentirá nenhuma diferença. Alguns dizem que o alongador pode quebrar facilmente, mas até o momento uso alongador a aproximadamente 20.000km e não tive nenhum problema!
Preço médio: R$ 20,00
Alongador de Suspensão Traseiro (Foto: LeonardoJampa) |
Protetor de Bengala
A função do protetor de bengala é justamente proteger a bengala. É um item bem mais estético, do que funcional, e serve para complementar o tuning da moto.
Preço médio: R$ 20,00
Protetores de Bengala (Foto: Arquivo Pessoal) |
Outro item que é bem mais estético do que funcional. Os pesos de guidão, como o nome sugere, são itens que ficam localizados nas pontas dos guidãos tendo o objetivo de diminuir a vibração dos mesmos, mas atingem esse objetivo mais em motos de alta cilindrada.
Preço médio: R$ 20,00
Peso de Guidão Prata (Foto: Arquivo Pessoal) |
Peso de Guidão Preto (Foto: Muzkur) |
Para a YBR Factor, recomendo a utilização de frisos refletivos de 5mm. Os frisos refletivos nada mais são do que um adesivo fino que coloca-se no aro da moto para dar um efeito visual, podendo ser tanto refletivo, como não refletivo.
Preço médio: R$ 15,00
Frisos Refletivos (Foto: Muzkur) |
Escapamento Esportivo
Os escapamentos esportivos sem dúvidas são um dos grandes diferenciais para quem quer tunar sua motocicleta, pois é uma mudança mais avançada, que além de alterar o aspecto visual, também ajuda no melhor desempenho da moto.
Quanto a este equipamento recomendo o uso, porém, deve-se atentar para o fato de que em algumas regiões, apesar de ser infundado, a polícia acaba multando usuários, mas nada que um pouco de conversa e apresentação do laudo de emissão de ruídos fornecidos pelas fabricantes para resolver a situação.
Na minha Yamaha Factor acabei comprando um Escapamento Esportivo Pro Tork V3 (R$ 150,00), por ser bonito e ter um preço bem em conta, porém, me decepcionei um pouco com a Pro Tork, porque a curva do escapamento rapidamente começou a ficar preta e a pintura é muito sensível, já ganhando uns riscos na hora da instalação.
Preço médio: R$ 150,00 - 300,00
Escapamento Pro Tork V3 (Foto: Arquivo Pessoal) |
Escapamento Coyote (Foto: Muzkur) |
Ainda sobre o farol, alguns usuários da Factor, optaram por trocar o farol pelo de outras motos, gerando um visual muito diferenciado e bonito. Mais comumente vimos relatos de trocas pelo farol da Comet ou pelo Farol da Yamaha Fazer.
Preço médio: R$ 150,00
Farol da Fazer na YBR Factor (Foto: Diogo) |
Paralama traseiro esportivo
Outra dica para fazer tuning na moto é a colocação de um Paralama traseiro esportivo, que também gera um bonito visual. O preço é um pouco salgado, mas o visual compensa.
Preço médio: R$ 100,00
Paralama Esportivo (Foto: JR Racing) |
A colocação de uma tela de alumínio no bacalhau gera uma boa diferenciada na moto, pois é um pouco incomum. Basta conseguir uma tela, pode ser aquelas de antena parabólica, mais uma massa para fixar no bacalhau - Ex.: durepox.
Preço médio: R$ 10,00
Protetor da boca do tanque e protetor de tanque (tankpad)
Nada pior que ter uma moto riscada. Para evitar isso o ideal é a utilização de protetores! Existem os mais discretos que são transparentes e os coloridos com diversos grafismos.
Protetor da boca do tanque - Preço médio: R$ 10,00
Protetor da Tampa do Tanque |
Protetor de Tanque - Preço médio: R$ 20,00
Tankpad (Foto: Cobra Moto Parts) |
Lanterna traseira com pisca embutido
Mais uma modificação interessante para a YBR Factor, já que o padrão da moto é a lanterna traseira e os piscas externos. Alguns fazem uma gambiarra embutindo os piscas na lanterna traseira, mas existem as lanternas em leds com piscas embutidos.
Preço médio: R$ 80,00
Spoiler
O Spoiler é uma peça colocada abaixo do motor da moto é chama muito a atenção, nesse caso, o ideal é procurar um modelo que não seja muito grande, para que seja harmonioso com a motoca. Seu preço é um pouco elevado, mas o resultado compensa, pois contribui para a personalização da moto.
Preço médio: R$ 100,00
Spoiler (Foto: Pire-Custom-Sport) |
Pedaleira do garupa cromada/aluminio - Preço médio: R$ 30,00
Vela Iridium (Modelo NGK CR7HIX) - Preço médio: R$ 40,00
Moldura de placa preta - Preço médio: R$ 15,00
Filtro de combustível - Preço médio: R$ 10,00
Pintura Aros (Preto, vermelho, bronze) - Preço médio: R$ 20,00
Eliminador de rabeta - Preço médio: R$ 80,00
Aro Viper (1 unid.) - Preço Médio: R$ 100,00
Essas são minhas dicas para deixar sua Yamaha YBR Factor tunada, a escolha do que colocar ou não fica por sua conta!
Fonte: Site YBR Factor
Última edição por @BPMW20 em 7/5/2012, 13:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : layout)
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Showwwwwwwwww... adorei o tópico!! +1 sem dúvidaaa
MILENA- Representante
- Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Fala Morfeus, muito bom o tópico
Ah, em breve "Minhas Impressões aos 50.000km" e
"Revisão Geral"
Ah, em breve "Minhas Impressões aos 50.000km" e
"Revisão Geral"
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
parabens pelo tópico! inclusive pelos link´s dos produtos comentados.
+1
+1
jonathanlira- User
- Idade : 39
Data de inscrição : 07/12/2011
Localização : Recife
Mensagens : 138
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
ta show msm heim!!
sou louco por um paralama traseiro esportivo! mas nao acho em lugar nenhum!
sou louco por um paralama traseiro esportivo! mas nao acho em lugar nenhum!
murillogrisi- User
- Idade : 29
Data de inscrição : 28/12/2011
Localização : João Pessoa - PB
Mensagens : 29
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Booooa!
Me deu várias idéias.
Me deu várias idéias.
frankwillame- User
- Idade : 38
Data de inscrição : 05/04/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 153
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
murillogrisi, você acha no ML com preço bom.
dá uma olhadinha lá!!!
dá uma olhadinha lá!!!
MILENA- Representante
- Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012
Localização : Aracaju - SE
Mensagens : 483
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Bom tópico.
Só me permita discordar de duas coisas.
Pesos de guidão e protetores de bengala realmente protegem a moto, no caso do protetor de pequenas pedras em direcao ao curso da bengala e o peso do guidão em caso de queda protege a mao e a manopla como tambem os manetes para que nao toquem no chao e servem tambem pra estabilizar a direção, repare que praticamente toda moto de alta cilindrada possui eles.
Grande abraço.
Só me permita discordar de duas coisas.
Pesos de guidão e protetores de bengala realmente protegem a moto, no caso do protetor de pequenas pedras em direcao ao curso da bengala e o peso do guidão em caso de queda protege a mao e a manopla como tambem os manetes para que nao toquem no chao e servem tambem pra estabilizar a direção, repare que praticamente toda moto de alta cilindrada possui eles.
Grande abraço.
pedromartins- User
- Idade : 46
Data de inscrição : 20/04/2012
Mensagens : 94
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Que bom que gostaram do tópico!
Então XANN, aguardemos seus novos tópicos sempre com grande interesse!
Pedromartins: Quanto ao peso de guidão, olhando pelo lado da queda, deverá proteger mesmo, mas quanto a gerar estabilidade, terá que ser um modelo bem caro que realmente tenha peso, pois os mais comuns (R$ 20,00) não tem grande utilidade para diminuir vibração pois não pesam nada! Como escrevi no tópico, eles tem mais funcionalidade em motos de alta concessionária.
Abraço galera!
Então XANN, aguardemos seus novos tópicos sempre com grande interesse!
Pedromartins: Quanto ao peso de guidão, olhando pelo lado da queda, deverá proteger mesmo, mas quanto a gerar estabilidade, terá que ser um modelo bem caro que realmente tenha peso, pois os mais comuns (R$ 20,00) não tem grande utilidade para diminuir vibração pois não pesam nada! Como escrevi no tópico, eles tem mais funcionalidade em motos de alta concessionária.
Abraço galera!
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
curti muito o trabalho do nosso amigo montando o tópico... mereceu o +1 parabensss
TONY- ADM
- Idade : 33
Data de inscrição : 06/09/2010
Localização : Natal - RN
Mensagens : 1671
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Os pesos do guidão protejem a mão? Em caso de cada tenho certeza que ninguem vai ficar com as mãos grudadas no punho rss, se a moto tombar sozinha as manetes entortam assim mesmo, então esses pesinhos só devem protejer as manoplas pra não rasgarem, já quanto a estabilidade, tb tenho minhas dúvidas, eu e meu irmão tinhamos duas motos iguais, a dele tinha os pesinhos e a minha não, andei nas duas várias vezes e era exatamente a mesma coisa, então pra mim acho que não servem pra nada
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Muito bom o topico, rendeu muitas ideias tbm +1 pra ti.
Alexandreroesch- User
- Idade : 40
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Venâncio Aires - RS
Mensagens : 137
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
muito bom o topico para quem esta com duvidas em qual modificação deve começar.
LEONARDO- Representante
- Idade : 39
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Mossoró-RN
Mensagens : 305
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Excelente tópico,dicas bem esclarecidas...Parabéns.
Sou novo no forum,e minha motoca vou por placa amanhã ainda.
Mas sou adepto do tunning e assim que possível irei postar fotos das modificações que pretendo fazer na minha 'Black hearth'...
De imediato farol da fazer,aros negros,eliminador de rabeta e para-lamas embutido,um guidon personalizado estilo r1 que achei no ml.com,retrovisores de aço pintado em black e protetores de punho com setas embutidas.
Talvez fique legal.
Sou novo no forum,e minha motoca vou por placa amanhã ainda.
Mas sou adepto do tunning e assim que possível irei postar fotos das modificações que pretendo fazer na minha 'Black hearth'...
De imediato farol da fazer,aros negros,eliminador de rabeta e para-lamas embutido,um guidon personalizado estilo r1 que achei no ml.com,retrovisores de aço pintado em black e protetores de punho com setas embutidas.
Talvez fique legal.
Märcelo Oäk- Novato
- Idade : 47
Data de inscrição : 14/04/2012
Localização : Petrópolis/rj
Mensagens : 4
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Ah,pensei tb em um painel digital com iluminação indigo e quanto ao farol pretendo usar novamente lampadas super-brancas,não gostei da original.
E desculpem-me pelo erro de digitação,o nome dela é 'BLACK HEART'
Fiquem com deus brothers
E desculpem-me pelo erro de digitação,o nome dela é 'BLACK HEART'
Fiquem com deus brothers
Märcelo Oäk- Novato
- Idade : 47
Data de inscrição : 14/04/2012
Localização : Petrópolis/rj
Mensagens : 4
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Show de bola esse topico, valeu pelas dicas, ta de parabens
XxXDouglasXxX- User
- Idade : 30
Data de inscrição : 05/04/2012
Localização : São Goatardo/MG
Mensagens : 35
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
E ae galera
tava tendo umas ideias meio lokas aki qria saber a opnião d voces
Acho q ficaria legal um suporte de placa da nova fazer
o q voces acham sera q da pra adapita
tipo esse aki nao sei direito o nome dessa peça mas acho q é suporte neah ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239142096-paralama-traz-fazer-2011-_JM
Zekyh Trilokos- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Cascavel Pr
Mensagens : 27
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Pow, show de bola, colocaria na minha sem medo. Agora que tem que adaptar tem sim, pois os chassi são diferentes e consequentimente o tamanho de encaixe e furos tbm.
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
mas sera q da certo ??
e a policia sera q nao vai embaçar ???
e a policia sera q nao vai embaçar ???
Zekyh Trilokos- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Cascavel Pr
Mensagens : 27
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Vai nada... PM só sabe embaçar com escapamento esportivo pra nos arrancar uma grana
Mas se realmente vc por, eu recomendo por a suspenção no ultimo nivel pra moto ficar mas alta! Ah, vc tbm tem que observar, se quando/depois de instalado, o arame que segura o lacre e a placa, vão ficar correto! Se vc quebrar, já viu né... 50R$ pra instalar novo.
Mas se realmente vc por, eu recomendo por a suspenção no ultimo nivel pra moto ficar mas alta! Ah, vc tbm tem que observar, se quando/depois de instalado, o arame que segura o lacre e a placa, vão ficar correto! Se vc quebrar, já viu né... 50R$ pra instalar novo.
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Aham Mais a minha Ainda ta sem placa heheheheh
Vou pedir pro despachante colocar um arame maior
qnto a suspenção a minha na frente ta 1 dedo rebaixada e atraz ta no maximo
mas ainda quero colocar um alongador.
Juntando com a para lama esportivo q o Giliard
inventou vai ficar show.
a unica coisa e o preço do suporte de placa da fazer e meio salgado
vai demora um tmpo pra junta o dinhero heheheh
mas assim q conseguir posto aki pra galera ver
valeu abraços
Vou pedir pro despachante colocar um arame maior
qnto a suspenção a minha na frente ta 1 dedo rebaixada e atraz ta no maximo
mas ainda quero colocar um alongador.
Juntando com a para lama esportivo q o Giliard
inventou vai ficar show.
a unica coisa e o preço do suporte de placa da fazer e meio salgado
vai demora um tmpo pra junta o dinhero heheheh
mas assim q conseguir posto aki pra galera ver
valeu abraços
Zekyh Trilokos- User
- Idade : 34
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Cascavel Pr
Mensagens : 27
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Brother, se eu colocar os piscas e a lanterna cristal, vai ser necessário mudar alguma lampada tbm?
PAULO- Representante
- Idade : 33
Data de inscrição : 22/03/2012
Localização : Recife - PE
Mensagens : 164
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Faltou o espaço pro estilo cupim porale'
hasuhas
show us ups
hasuhas
show us ups
Convidad- Convidado
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
ola amigos, estou querendo trocar o pinhão da minha, 18 dentes da cb 400 sera possivel? ela sai com uma estrada 200? da diferença na velocidade final? flww galera!!!
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
Fala amigão, se é possível colocar o pinhão de 18 dentes da CB já não posso afirmar, creio que não pq a corrente da CB é bem grossa. E da sim diferença na velocidade final, se sua moto corre 120km/h com pinhão original, com um de 18 dentes creio que ela não deve passar de 80km/h. Vc perguntou se ela sai com a Strada né, bom, acho que ela não vai sair nem com uma Hunter 90cc, o motor não vai ter força pra isso.
Allex- ELITE
- Idade : 48
Data de inscrição : 07/09/2010
Localização : GO
Mensagens : 5037
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
A yamaha fez a factor bem limitada tipo ela so rende com essa configuraçao original mesmo ja tentei colocar coroa da ybr antiga e pinhao 15 pra sair uma lesma de final pioro..
kero ver mes que vem qq da pra fazer nela o motor fazer uma mexida simples qualquer dica e bem vinda...
kero ver mes que vem qq da pra fazer nela o motor fazer uma mexida simples qualquer dica e bem vinda...
Wash007- Novato
- Idade : 36
Data de inscrição : 14/09/2011
Localização : Anápolis
Mensagens : 2
GUIDAO YES PRETO
paulo_skt escreveu:Brother, se eu colocar os piscas e a lanterna cristal, vai ser necessário mudar alguma lampada tbm?
em relação aos piscas nao, mas a lanterna tem que colocar lampada vermelha (eu acho)
quanto ao guidão, achei o da YES na cor preto:
no site da motomoura
o guidão é barato 15 cruzeiro, o problema é o frete que para qualquer lugar é muito caro.
ja fiz simulação de todos estados do sudeste. nao sai menos que 30 merréis.
uma pergunta para aqueles adeptos do guidão da YES.
Liguei numa loja e a vendedora disse que um cliente reclamou dizendo que quando ia fazer uma curva o guidao esbarrava no tanque de combustivel. isso acontece na FACTOR??
acho q ela tava resenhando pq num tinha o da YES e queria me vender o da STRADA...
rodrigoluis90- Novato
- Idade : 33
Data de inscrição : 27/07/2012
Localização : Paracatu - MG
Mensagens : 8
Re: Dicas para tuning na YBR Factor (patroes) que geral curte
o farol ficou 10 é só trocar um pelo outro ou tenho q fazer outras adaptações
amilton- User
- Idade : 43
Data de inscrição : 21/09/2012
Localização : itabaiana sergipe
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